iPhone iPhone SE (2016)

Tendo em conta a fluidez do mesmo com o 13, não vejo razão para não ter o 14, mas sim, já está no limite do suporte, se considerarmos que é equivalente ao 6s. Mas mesmo que venha a ter o 14, as grande funcionalidades não vai ter nenhuma
 
O meu SE anda com um comportamento estranho na bateria. De manhã quando o ligo e ele está frio, mesmo com cerca de 40% de carga na bateria desliga-se e reinicia. Depois indica 8 ou 9 %. Deixo-o a amornar ao sol ou algo assim e depois volta a dar 30 e tal % e aguenta parte do dia assim.

Quando o comprei notava que ele aquecia muito ao carregar. Apesar de ainda só ter ano e meio a bateria já está nos 91% da capacidade o que não me costuma acontecer.

Fui ao Colombo e dizem que está tudo normal e não quiseram mudar a bateria. Estou a ver que quando sair o SE2 vou ter de pensar em comprar um.

Alguel sabe quanto custa mudar a bateria num SE?
 
Última edição pelo moderador:
A temperatura pode influenciar a duração da bateria, mas não assim tão drástico.

Já alguma vez calibras te?

Tenho ideia de ter pago 40€ para substituir no meu SE
 
Sendo que ele refere que o tlm so tem um ano e meio, não deverá ser garantia? O programa de troca de baterias sem custos manter-se-á, não?!
 
Na WRT já troquei as baterias a um 6 e a um 6s e o preço foi 30€ cada uma, deduzo que para o SE seja igual.

Fiquei satisfeito com o serviço, foi feito na hora e foi uma diferença da noite para o dia.
 
A garantia só termina em maio 2019. Esse programa de troca por 29,90 terminou, creio que no final do ano passado mas nessa altura ainda não tinha queixas.

um familiar próximo tem um SE logo do início é que desde há 1 ano está só como reprodutor de música tem a bateria nos 98%. O meu bastante mais recente tem 91% e duma vez perdeu 2 % de um dia para outro.

Devem ter resolvido poupar nas baterias e daí estes problemas.

Vi num site de uma empresa que há no CC com nome iniciado po i e custa 60 euros :O
 
Última edição:
Sim mas meter baterias da worten num equipamento em garantia também não me parece boa ideia

Por acaso não tinha percebido que ainda estava na garantia mas claro que só o recomendo quando a mesma já tiver terminado.

E ficou a dizer a capacidade ou assistência?

Ficou com a capacidade a 100% e o modo de assistência desapareceu. Isto já foi em Agosto e neste momento tenho a capacidade a 97% e não noto grande diferença na duração da bateria relativamente ao início, não sei se é normal mas faço uma utilização moderada/intensiva do telemóvel. Dura um dia completo e ainda sobra um bocado, isto num 6s.

A garantia só termina em maio 2019. Esse programa de troca por 29,90 terminou, creio que no final do ano passado mas nessa altura ainda não tinha queixas.

um familiar próximo tem um SE logo do início é que desde há 1 ano está só como reprodutor de música tem a bateria nos 98%. O meu bastante mais recente tem 91% e duma vez perdeu 2 % de um dia para outro.

Devem ter resolvido poupar nas baterias e daí estes problemas.

Vi num site de uma empresa que há no CC com nome iniciado po i e custa 60 euros :O

Também acho que esse programa terminou no final do ano passado. O meu 6 já fora da garantia estava abrangido por essa campanha e recusaram-se a fazer a troca da bateria num agente oficial em Aveiro porque o telemóvel tem de ser obrigatoriamente sujeito a uns testes internos, nos quais foram detetados problemas no microfone (que por acaso tinha e veio a agravar-se) e por esse motivo não assumiam a reparação. Se bem me lembro o motivo que deram foi que não iam trocar a bateria e dar garantia à mesma quando o telemóvel tinha outro problema. Nunca percebi qual o sentido e a relação disto mas pronto.

Achei estúpido e vi falta de vontade em assumirem o custo (se calhar andavam a perder dinheiro com este programa que foram obrigados a implementar devido ao "escândalo" de encurtarem o tempo de vida das baterias) e por isso é que me virei para a WRT, pelo mesmo preço fiquei com uma bateria nova e foi tudo rápido. Mais tarde fiquei com o 6s da minha mãe e voltei a trocar a bateria no mesmo sítio sem qualquer problema. Enfim, é este o tratamento que por vezes as grandes marcas dão aos clientes e a Apple não é exceção.

Se fosse a ti, enquanto estivesses na garantia continuava a tentar trocar a bateria numa loja ou agente oficial de modo a evitar problemas. Se até ao final da garantia não conseguires, virava-me para a alternativa que dei.
 
Mudei num 5s mas esqueci-me do sensor e ao tirar o vidro foi arrancado, agora não funciona as impressões digitais, no SE já não me vou meter nisso que por dentro é igual, mais vale pagar e ter quem perceba a mudar a bateria.
 
O meu está a 95% de saúde e se o deixar ir abaixo dos 20% desliga sozinho..
O meu tem os mesmos sintomas.
Em tornos dos 20-30% desliga-se subitamente. Quando ligo, ja só mostra 10%, depois ja aguenta mais umas horas. Bateria 88% de saúde.
Estes episódios eram esporádicos e tornaram-se diários após update para ios 13.2.3

Tenho garantia até Janeiro 2020. Vou tentar que a garantia assuma.
 
Podes ter sorte, não custa tentar (além do problema de ficar sem o dispositivo), mas o mais certo é dizerem-te que passou nos testes todos e não há anomalia, não se responsabilizando por problemas de iOS, pois está constantemente em melhoria (falo-te disto porque também coloquei o meu em agosto em RMA, a 2 semanas do fim da garantia, depois de em janeiro ter ido com os mesmos sintomas e nessa altura trocaram o módulo de ecrã).
O meu foi para RMA com 84% vida útil, e a loja (reparador oficial no GaiaShopping, por exemplo) explicou que a Apple ou encontra outro problema que derive da bateria, ou então se os testes diagnóstico estiverem ok, só trocam bateria quando abaixo dos 80% ou nos casos em que em vez dessa % aparece no tlm necessidade de assistência.

O meu está fora da garantia, desde agosto, e estou a ponderar a troca da bateria neste fim de ano/início 2020, porque neste momento a bateria é um lixo (em 13.2.1) - poucas sms, poucas chamadas, smartwatch ligado e constantemente a cair a ligação BT, e entre as 8h-17h se ficar com 20% de bateria é uma sorte.
Em breve atualizarei para o 13.3, pode ser que haja alguma melhoria.
 
Boa tarde.

Tenho um SE com 87% de bateria, e quando o uso a bateria cai a pico...
Vi que recomendam calibrar a bateria, alguém ultrapassou este problema somente a calibrar a bateria?
 
Back
Topo