Podes ter sorte, não custa tentar (além do problema de ficar sem o dispositivo), mas o mais certo é dizerem-te que passou nos testes todos e não há anomalia, não se responsabilizando por problemas de iOS, pois está constantemente em melhoria (falo-te disto porque também coloquei o meu em agosto em RMA, a 2 semanas do fim da garantia, depois de em janeiro ter ido com os mesmos sintomas e nessa altura trocaram o módulo de ecrã).
O meu foi para RMA com 84% vida útil, e a loja (reparador oficial no GaiaShopping, por exemplo) explicou que a Apple ou encontra outro problema que derive da bateria, ou então se os testes diagnóstico estiverem ok, só trocam bateria quando abaixo dos 80% ou nos casos em que em vez dessa % aparece no tlm necessidade de assistência.
O meu está fora da garantia, desde agosto, e estou a ponderar a troca da bateria neste fim de ano/início 2020, porque neste momento a bateria é um lixo (em 13.2.1) - poucas sms, poucas chamadas, smartwatch ligado e constantemente a cair a ligação BT, e entre as 8h-17h se ficar com 20% de bateria é uma sorte.
Em breve atualizarei para o 13.3, pode ser que haja alguma melhoria.