iPhone iPhone SE (2016)

Eu já fui a ***** a ver se me mudam a bateria em garantia, o SE vai fazer 2 anos em abril ou maio. Mas dizem que está normal. Tenho desenrascado com o modo poupança que evita processos em segundo plano e evita os picos de consumo que o fazem ir abaixo.

Mas tenciono a reclamar outra vez porque há algum problema de nascença ou arranjado por algum problema com o software. Quando o comprei várias vezes notei um aquecimento anormal ao carregar. Ficava mesmo bastante quente o telemóvel, o que não acontece hoje em dia em que no máximo fica ligeiramente morno. Provavelmente esses aquecimentos arruinaram a bateria, mas usei sempre um carregador original que vem com os telemóveis e a utilização que dou aos meus telemóveis é tudo menos intensiva. Nada de jogos nem aps exigentes, é só as Google, WhatsApp, FaceTime, etc.
 
A Apple só muda em garantia se o desgaste da mesma em dois anos for superior a 20%, ou seja , esteja abaixo de 80% de capacidade

Isso não é assim tão linear. Já tive um SE em que a bateria ainda estava a 89% e aconteceu um reinício repentino, ficando registado no estado da bateria: “Este iPhone desligou-se inesperadamente porque a bateria não teve capacidade para fornecer o pico de energia necessário...”
Em resultado disso, a Apple trocou o equipamento por um novo com mais dois anos de garantia.
 
Isso não é assim tão linear. Já tive um SE em que a bateria ainda estava a 89% e aconteceu um reinício repentino, ficando registado no estado da bateria: “Este iPhone desligou-se inesperadamente porque a bateria não teve capacidade para fornecer o pico de energia necessário...”
Em resultado disso, a Apple trocou o equipamento por um novo com mais dois anos de garantia.

Isso foi em que loja? Aqui no CC Colombo, na loja da rotunda central, agente Apple e com o SE a desligar-se do nada com 40% de bateria, não me quiseram trocar. Fizeram os testes e disseram que o tlm está bom. E o estado da btr estava a 92 ou por aí. Imagino com a btr a 80 ou menos...
 
Isso foi em que loja? Aqui no CC Colombo, na loja da rotunda central, agente Apple e com o SE a desligar-se do nada com 40% de bateria, não me quiseram trocar. Fizeram os testes e disseram que o tlm está bom. E o estado da btr estava a 92 ou por aí. Imagino com a btr a 80 ou menos...

No meu caso foi num centro de assistência autorizado Apple, no Porto. Não sei bem se posso dizer o nome aqui.
Ficaram la com o equipamento para testes e uns dias depois, ligaram-me a dizer para ir levantar um novo de substituição.
 
Usando a técnica de accionar a poupança da btr aos 40%, o meu SE foi carregado a 100% no sábado às 21h e desligou-se às 10h de hoje. Portanto durou um pouco mais de 2 dias. Hoje de manha ainda fiz uma chamada de 2 ou 3 minutos.
 
Tens muitas lojas que o fazem, incluindo Worten.
Eu troquei no meu, numa loja conhecida no centro da Maia, em 30/45min fizeram-no (garantia de 6meses).
Até agora, nada a apontar (dizem que são originais, mas não sei, na primeira semana baixou logo de 100 para 96%, mas em 2 meses após isso n baixou mais).
Uma nova vida para este telefone, que estava a ser “morto” por uma bateria que nem meio dia durava.
 
vê um video no youtube para perceberes se estás à vontade a trocar ou não. na semana passada troquei no meu antigo iPhone 6 e ficou impecável, e se gostares deste tipo de "bricolage" ainda te divertes um bocado com todo o processo.
 
O meu SE já vai na segunda bateria. Troquei a primeira ao fim de dois anos e pouco, porque estava a ir abaixo muitas vezes aos 20/30%. Entretanto esta segunda ao fim de pouco mais de meio ano também já diz assistência, e já está a 70 e pouco de capacidade. Vou ver se ainda a consigo trocar ao abrigo da garantia
 
O problema é ir para esses sítios nos dias de hoje.
O meu também está "meio morto", a bateria cai a pique em termos de percentagem...

Certo, a saúde em primeiro, mas esses espaços são “de primeira necessidade”, por isso encontrarás essas lojas abertas (podem é ter horário reduzido)
 
A bateria dura-me menos de 1 dia e está a 87%

Os meus dois SE estão pelo mesmo.
Um estava a 85%...desligava-se e tudo..pedi orçamento numa loja deram-me 70eur..isso não vale o telemóvel.
Comprei uma no ***** da PinzHeng e na uma semana que usei já não se desligava e durava mais.
Vi o video do ifixit e usei as ferramentas que vieram com a bateria, bastante fácil, só é preciso calma.
Recomendo.
 
Mas a original tem 2 anos de garantia..

Supostamente, mas não te fies muito nisso (e falo por experiência própria, que me queixei em RMA em garantia da bateria e bluetooth sempre a ir abaixo no carro e o que me trocaram foi o módulo display completo. Passados meia duzia de meses, ainda em garantia, foi para RMA pois os problemas de bateria continuavam, com ela nos 84%, e o que fizeram foi apenas testes de diagnóstico sem qualquer identificação de problema. Resultado? Paguei por uma bateria nova, em loja não-oficial pois deixei passar a promo dos 29.90€ da apple, e o telemóvel ganhou 2a vida).
No fundo, poupei uns valentes €, em vez de trocar de tlm, e face ao desempenho atual deste é mais do que suficiente para o meu dia-a-dia, e creio que va aguentar para além do suposto novo SE2 [emoji846]
 
Mas a original tem 2 anos de garantia..
O meu SE ainda não fez 2 anos, está a desligar-se com mais de 30 % de bateria, de manhã com o telemovel frio é mais do que certo.

Fui a um agente Apple no Colombo, na praça central, estiveram a ver, a fazer testes e a resposta foi que a bateria estava boa e não aceitaram a reclamação.

O meu Xr tambem creio que tem 1 ano e uns meses ja está com a bateria nos 98%. O anterior, um 8 passou para um familiar com cerca de 1 ano e bateria nos 100%. Tem a bateria neste momento nos 99% e é 1 ano mais antigo que o meu Xr.

Isto para dizer que as baterias da Apple desceram significativamente em qualidade. Sinceramente não valem o que custam. Eu se decidir mudar a bateria do meu SE, não vai ser na Apple porque o resultado provavelmente é o mesmo e o preço é mais do dobro..
 
Fui por eu escrever no post anterior, que foi anunciado oficialmente o sucessor deste [emoji3] parece ser uma excelente relação qualidade/preço [emoji106] mas para já tenho nova bateria à 2 meses [emoji23]
 
Back
Topo