iPhone iPhone SE (2016)

O meu ultimamente anda a ficar lento e a crashar apps em pleno uso. Spotify/podcasts que do nada deixa de tocar. Acho que não instalei nada de novo, nem teve atualizações de iOS. Já deve andar a acusar a velhice.
 
O meu ultimamente anda a ficar lento e a crashar apps em pleno uso. Spotify/podcasts que do nada deixa de tocar. Acho que não instalei nada de novo, nem teve atualizações de iOS. Já deve andar a acusar a velhice.

Faz backup de tudo para o iCloud, repõe o iPhone para os padrões de origem e repõe os dados através da cópia iCloud que é uma cópia limpa, sem lixo.
 
Bem, mudei a bateria deste menino e agora sim consigo bateria para o dia todo.
A antiga estava com 80% e era preciso carregar 3x ao dia com a mesma utilização.
Ainda está para durar este pequenino.
 
Bem, mudei a bateria deste menino e agora sim consigo bateria para o dia todo.
A antiga estava com 80% e era preciso carregar 3x ao dia com a mesma utilização.
Ainda está para durar este pequenino.
Não notas lento a abrir aplicações? O mês passado troquei para o meu velhinho iPhone6 (por piada) e aquilo arrastava-se por todo o lado.
 
Bem, mudei a bateria deste menino e agora sim consigo bateria para o dia todo.
A antiga estava com 80% e era preciso carregar 3x ao dia com a mesma utilização.
Ainda está para durar este pequenino.

Onde posso mudar a bateria? Também estou com a bateria toda lixada… afinal de contas são 5 anos com a mesma bateria!
 
Não notas lento a abrir aplicações? O mês passado troquei para o meu velhinho iPhone6 (por piada) e aquilo arrastava-se por todo o lado.
As vezes arrasta-se um bocado.
Mas ainda mexe-se bem.
Onde posso mudar a bateria? Também estou com a bateria toda lixada… afinal de contas são 5 anos com a mesma bateria!
Troquei eu mesmo, 10€ já com envio. Em meia hora fazes a troca.
 
Troquei a bateria em janeiro e supostamente agora no iOS 15.2 dava para ver se era original ou réplica, no entanto na zona das settings onde devia aparecer não aparece. O nosso telemóvel está excluído desta novidade?

Troquei num centro autorizado e está tudo ok com o telemóvel, mas tinha curiosidade em saber se os nossos centros autorizados são honestos [emoji23]
 
Quanto acham que vale o iPhone SE (1.a geração), ou seja, este mesmo com 32GB e que em termos exterior está impecável.

O problema é a bateria (não sei qual a percentagem que aparece nas definições - bateria) que todos os dias o meu familiar tem que o por a carregar.

Obrigado
 
Depende do uso que lhe der, se mexer normalmente com ele é certo carregar todos os dias, mas se não “mexer” pode durar 1.5/2dias (bateria nova/acima 90%).
Isso deve valer menos de 100€ atualmente, mas se é de alguém de confiança é uma vantagem (embora agora o que não falta são opções de recondicionados em lojas a dar pelo menos 6 meses de garantia).
Eu próprio tenho um destes, e a aguardar as novidades do próximo evento (previsto a 8/3) pelo SE3, para depois decidir o que comprar (para já, pelas dimensões, entre os 12/13mini mais caros e os X/Xs mais em conta deverá passar a opção)
 
Depende do uso que lhe der, se mexer normalmente com ele é certo carregar todos os dias, mas se não “mexer” pode durar 1.5/2dias (bateria nova/acima 90%).
Isso deve valer menos de 100€ atualmente, mas se é de alguém de confiança é uma vantagem (embora agora o que não falta são opções de recondicionados em lojas a dar pelo menos 6 meses de garantia).
Eu próprio tenho um destes, e a aguardar as novidades do próximo evento (previsto a 8/3) pelo SE3, para depois decidir o que comprar (para já, pelas dimensões, entre os 12/13mini mais caros e os X/Xs mais em conta deverá passar a opção)
O uso é para algumas mensagens, wahtsapp, telefonemas e usar a internet em casa. (fora é muito raro usar. Têm sempre os dados móveis desligados e só os liga se necessitar de ir a internet)
É de confiança. Se é de um familiar logicamente que é.

A bateria está nos 85% mas a minha suspeita é que o SE (1ª geração) quando saiu, deve ter saído com alguns com problemas na bateria e do meu familiar deve ter sido um deles.
 
Última edição:
A bateria com 85% está "morta", não aguenta nada.
Vai depender de quantos telefonemas vai fazer e se fizeres chamadas de vídeo pelo whatsapp, vais ver a bateria sempre a descer.

Se souberes podes mudar a bateria, foi o que eu fiz e ai já irá aguentar em mais.
 
Back
Topo