iPhone iPhone SE (2016)

SE acabadinho de ser atualizado :) Pareceu-me muito mais fluído e a parte das notificações acho-a elegante! A única coisa que ainda me faz alguma confusão é a falta do ''slide to unlock'' :/

ps: Quando carrego no botão de cima para desligar o ecrã do tlm o som mudou e está um pouco estranho. A vocês também acontece?
 
SE acabadinho de ser atualizado :) Pareceu-me muito mais fluído e a parte das notificações acho-a elegante! A única coisa que ainda me faz alguma confusão é a falta do ''slide to unlock'' :/

ps: Quando carrego no botão de cima para desligar o ecrã do tlm o som mudou e está um pouco estranho. A vocês também acontece?


sim, é mesmo assim. faz parte do novo iOS.
 
Realmente este iOS trouxe um toque de Android. Mas com a elegancia do iOS. So mesmo o unlock screen devia se ter mantido. Aquele "aperte o botao" en nada condiz com o telefone que sempre abituou com o deslizar para desbloquear. De resto funciona tudo bem. O meu comprado aquando do lançamente continua fluido, se fosse outro telefone ja precisava duma limpeza.
 
Realmente este iOS trouxe um toque de Android. Mas com a elegancia do iOS. So mesmo o unlock screen devia se ter mantido. Aquele "aperte o botao" en nada condiz com o telefone que sempre abituou com o deslizar para desbloquear. De resto funciona tudo bem. O meu comprado aquando do lançamente continua fluido, se fosse outro telefone ja precisava duma limpeza.
Nenhum telemóvel decente que nem um ano tem precisa de uma "limpeza".
 
Nenhum telemóvel decente que nem um ano tem precisa de uma "limpeza".
Depende do uso que lhe des, e quak telefone que é tambem. Mas Android aceita tudo e mais alguma coisa. Existe apps para tudo e mais alguma coisa. Obvio que com o tempo mesmo desinstalando e limpando cache e etc ficam restos de instalaçao, tal como num pc. No iOS por mais que instales e apagues notas que a diferença de espaço utilizado/livre se mantem, no Android acabas por notar com o tenpo que tens as mesmas coisas de ha um mes mas menos espaço livre. Depois por mais que seja um topo de gama, Aquela rapidez de alternar entre aplicaçoes acaba por ter lag. O termo meio ano foi so um exemplo no meu caso. Mas depende como disse do uso que cada um da. Abraço
 
Última edição:
Porquê a troca @z0mbi3 ?
Dois motivos: gosto do form factor do SE (ou do 5 ou do 4S) e o facto de ter atingido 2 anos com o meu 6 e aqui no UK oferecerem para upgradar o contrato (porque acabou a fidelização).
O que fiz foi encontrar um deal porreiro em que me oferecem 100£ de cashback (que já creditaram no meu cartão), uma mensalidade 25% mais baixa com 7GB/mês - tinha 10GB mas nunca usei tudo - e roaming EU incluído.
Ainda para mais, fico com o iPhone 6 para vender em 2a mão (que ainda me dão 300£ por ele). All in all, um bom negócio. Estou até a pensar fazer o mesmo deal com o iphone da minha miuda (comprado na mesma altura). Mas ela gosta do 6 por isso se calhar depois agarro no SE e vendo como novo (sim, ele veio SELADO as new). Há praí sugestões de capas? Não encontrei tópico :(
 
+1 .
A transição de android para ios não e nada de outro mundo, é quase como de symbian para android. Depois de começares a usar habituas-te rápido. Uma coisa que tem de bom em relação ao android (apesar de ainda não ter passado por isso ainda) são as actualizações de software. O meu s4 mini ficou-se pelo kit kat e não levou mais actualizações. A unica coisa negativa que tenho apontar é mesmo os avisos de aniversário, que tens que criar um contacto se quiseres ter um alerta, mas tambem a formas de resolver isso. Em relação há sincronização eu uso o google drive, se bem que tambem não faltam alternativas.
@Haxord pelo que se tem lido aqui, o 5s para para chamadas , sms , etc ainda é bem fluido, a vantagem do SE (tirando o hardware) é que vai receber mais actualizações que o 5s. O ideal era experimentares um Se ou um 5s para veres se realmente gostas.

Acabei de fazer a transição de Android para iOS com um SE 16Gb.
Já tinha android desde o velhinho LG P500 tendo sido o último o Sony Z3 Compact.
Em muitas coisas o iOS e o iPhone são outra loiça, mas há outras que enfim, parece que estamos num telemóvel de há 5 anos (toggles e ter de andar a ir a menus para mudar settings de wifi e de rede por exemplo, alterar palavras mal escritas,etc).
Para já agrada-me a mudança, contudo há coisas que não gosto, e que do que pesquisei têm a ver com o iOS10:
- notificações não dão para agrupar, no hangouts, numa mesma conversa se uma pessoa falar 10x, são 10 barras de notificações que me aprecem. Ridículo. Mais ridículo é no 9 haver opção de agrupar e agora não existir
- não dar para mudar o tipo de rede, num 4s que experimentei com o 9 consegui meter em 2g e 3g, neste com o 10 (não cheguei a ver no 9) só consigo meter no 4g.
- não existir tap to wake (contornado com o leitor de impressões digitais, e com a feature dele acordar quando se pega nele)

De resto só tenho bem a dizer, super rápido, a integração de serviços é simples, funciona tudo sem ter de andar a instalar grandes aplicações.
Da bateria ainda não tenho grande feedback, mas parece-me aceitável
 
Não é isso que ele procura, ele até referiu que essa feature que sente falta é contornada com o "levantar e acordar o ecrã".

O que o @skinnie está a falar é em dar dois toques no ecrã e ele acordar.
 
Back
Topo