iPhone iPhone SE (2016)

@skinnie, não tens este ecrã?
a0fcc3866e3aab4e1bfe9b03348be916.jpg
A mim aparece-me assim, versão 10.0.2

C4bycIb.jpg
E quando entras aí dentro? só falam em dados, voz, voz+dados, LTE, etc?

Eu acho que isso tem mesmo a ver com o operador... só falta alguem com NOS e ios PT para confirmar :D
Bom, venho dar o meu contributo :lick1:

iPhone 7, iOS 10.0.2, rede NOS:

Photo_26_09_16_14_28_30.png
Photo_26_09_16_14_28_35.png
 
Malta que está com o SE, caso tenham vindo de telefones maiores, é muito complicado voltar ao ambiente de um ecrã pequeno?
Vim de um 6 e estou feliz com a troca. Acho que a unicas coisas que tenho a reclamar é só ter 64GB e estar habituado a escrever com os dois polegares e agora nao dar tanto jeito. Mas mesmo assim, ainda não passou tempo suficiente para me re-habituar.
 
O espaço a mim não me incomoda, possivelmente até vou para o de 16GB. Tendo em conta que uso Google Photos, Spotify, etc. não preciso de todo de 64GB.
Essa é uma discussão caixa-de-pandora para não se ter aqui :P Mas pronto, eu vim de um iPhone 6 128GB para um SE de 64GB e é como te disse, gostava de ter os 128GB (embora não os usasse todos mas ainda tinha quase 60GB ocupados). E uso o iCloud para muita das coisas (Apple Music, iCloud Photo Library, etc).
 
@z0mbi3 claro, apenas acho que depende de uso para uso. Eu por exemplo, neste momento no Honor 7 que tem 16GB + cartão de 32GB, tenho 10GB ocupados do telefone e no cartão tenho 2GB de música. A questão é, podia ter as apps todas a instalar para o SD mas não preciso de o fazer, e tenho umas 30 apps que instalei para experimentar/jogos etc. que ainda não tive paciência para ir remover.

Ou seja, não consigo ocupar assim muito espaço. As fotos adoro o Google Fotos porque aquilo é um autêntico disco externo virtual sem limites. :D
 
Boas! És a pessoa ideal para me ajudar então. O que estás a achar da experiência? Eu gosto bastante do Honor 7 mas tenho algumas saudades de iOS, e acho piada ao SE. O que é que deixaste de fazer/sentes mais dificuldade a fazer no SE? Onde é que "sentes" as diferenças?

Estou a gostar da diferença. Sem qualquer problema, só tenho saudades de poder enviar uma simples fotografia por Bluetooth para o portátil ou para alguém (questões de trabalho em que as x tornava-se pratico). Fiquei a ganhar em autonomia no tlm, não aquece, é rápido e cabe no bolso :)
 
Malta que está com o SE, caso tenham vindo de telefones maiores, é muito complicado voltar ao ambiente de um ecrã pequeno?

Atualmente tenho um Honor 7 (que tem 5.2') e apesar de ser o melhor Android que tive até à data, sinto algumas saudades de ter iOS, pelo que estava a pensar comprar um iPhone pelo altura do Natal.

Sinceramente o 6s/7 não me dizem grande coisa, e não planeava gastar tanto dinheiro. Pelo que gostava de saber o que acham deste tamanho de ecrã atualmente, para um uso moderado: Insta, Face, snap, email, whatsapp, chamadas, gestão de tarefas através do calendar, keep, app do banco, maps quando necessário, ubers e cabifys, web browsing muito leve, youtube, tvshowtime, google fotos, vsco, reddit, feedly, shazam... acho que é esta a lista de apps que tenho sempre instaladas e pouco mais uso.

Vim de um Z3 Compact (4.6) e já antes tinha tido telefones maiores (HTC One M7).
Com o Z3 continuava a fazer tudo, mas já pegava menos no telemóvel para certas coisas. Com o SE ainda mais.
A meu ver é positivo, e o facto de ser ainda mais pequeno só torna a coisa melhor. Foi também o meu primeiro iphone.
 
Estou a gostar da diferença. Sem qualquer problema, só tenho saudades de poder enviar uma simples fotografia por Bluetooth para o portátil ou para alguém (questões de trabalho em que as x tornava-se pratico). Fiquei a ganhar em autonomia no tlm, não aquece, é rápido e cabe no bolso :)

Epa por acaso acho que nunca utilizei o Bluetooth em NENHUM telefone. Não me consigo mesmo lembrar de o ter feito. Possivelmente liguei alguma vez a umas colunas de um amigo meu, mas de resto não tenho utilidade nenhuma para isso, ou seja tá tranquilo. A nível de autonomia é melhor que o Honor 7?? Eu até acho o H7 bom nesse aspecto. Aquecer às vezes uma beca, mas como tenho capa não noto muito. Achas mais rápido que o H7?

A mim só me preocupa o tamanho. Já tive iPhone 4S e um 5 durante um mês emprestado, mas long time ago... Nos ultimos anos só andei com grandes: Vodafone Ultra 6 (5.5 do tamanho do iP6Plus), Honor 7 (5.2)...

Vim de um Z3 Compact (4.6) e já antes tinha tido telefones maiores (HTC One M7).
Com o Z3 continuava a fazer tudo, mas já pegava menos no telemóvel para certas coisas. Com o SE ainda mais.
A meu ver é positivo, e o facto de ser ainda mais pequeno só torna a coisa melhor. Foi também o meu primeiro iphone.

Do Z3C não vai uma grande diferença também. Não percebi a linha de pensamento de pegar menos vezes no tlf para certas coisas. Please explain :D
 
Malta que está com o SE, caso tenham vindo de telefones maiores, é muito complicado voltar ao ambiente de um ecrã pequeno?

Atualmente tenho um Honor 7 (que tem 5.2') e apesar de ser o melhor Android que tive até à data, sinto algumas saudades de ter iOS, pelo que estava a pensar comprar um iPhone pelo altura do Natal.

Eu vim de um HTC One X (4.7") e no principio foi um pouco estranho diminuir o ecrã, mas agora faço tudo o que fazia no outro telemóvel com as vantagens que o iOS nos traz. O desempenho deste "pequeno" é fantástico e a autonomia é muito boa. Farto-me de ir à net (wifi e 3/4G), ouvir musica (headphones bluetooth), facebook, messenger, whatsapp, tapatalk, mensagens, mail, dropbox, calendário e por vezes até faço gravações de morcegos com ele (uso um app e microfone específicos)... foram muito poucas as vezes que tive que recarregar o telemóvel antes de voltar a casa (tenho power-bank que dantes usava constantemente, por vezes mais que uma vez por dia, e agora praticamente não uso).

5 estrelas!
 
Malta que está com o SE, caso tenham vindo de telefones maiores, é muito complicado voltar ao ambiente de um ecrã pequeno?

Atualmente tenho um Honor 7 (que tem 5.2') e apesar de ser o melhor Android que tive até à data, sinto algumas saudades de ter iOS, pelo que estava a pensar comprar um iPhone pelo altura do Natal.

Sinceramente o 6s/7 não me dizem grande coisa, e não planeava gastar tanto dinheiro. Pelo que gostava de saber o que acham deste tamanho de ecrã atualmente, para um uso moderado: Insta, Face, snap, email, whatsapp, chamadas, gestão de tarefas através do calendar, keep, app do banco, maps quando necessário, ubers e cabifys, web browsing muito leve, youtube, tvshowtime, google fotos, vsco, reddit, feedly, shazam... acho que é esta a lista de apps que tenho sempre instaladas e pouco mais uso.
O que eu acho é que ainda faltam 3 meses para o Natal :P.
 
99% de certezas que não, principalmente se queres mesmo IOS. Estava mais a meter-me contigo, ainda estamos "no verão" e o pessoal já a pensar no Natal :).
 
Eu percebi, também estava a gozar. :D 3 meses passam a correr, e sinceramente neste tipo de compras gosto sempre de ponderar algum tempo antes para não fazer nada por impulso.
 
Epa por acaso acho que nunca utilizei o Bluetooth em NENHUM telefone. Não me consigo mesmo lembrar de o ter feito. Possivelmente liguei alguma vez a umas colunas de um amigo meu, mas de resto não tenho utilidade nenhuma para isso, ou seja tá tranquilo. A nível de autonomia é melhor que o Honor 7?? Eu até acho o H7 bom nesse aspecto. Aquecer às vezes uma beca, mas como tenho capa não noto muito. Achas mais rápido que o H7?

A mim só me preocupa o tamanho. Já tive iPhone 4S e um 5 durante um mês emprestado, mas long time ago... Nos ultimos anos só andei com grandes: Vodafone Ultra 6 (5.5 do tamanho do iP6Plus), Honor 7 (5.2)...



Do Z3C não vai uma grande diferença também. Não percebi a linha de pensamento de pegar menos vezes no tlf para certas coisas. Please explain :D

Uso o Bluetooth no carro (kit maos livres) e como sou técnico de electrónica de x em qd ao tirar fotos a uma máquina, torna-se necessário passar a mesma para o pc ou para alguém... isto foi o quer notei mais falta no iOS
 
Passado 2 semanas da atualização para o IOS 10.0.1/2 reparo que a bateria dura menos em relação ao 9.3.5, tipicamente o telefone ás 18/19 horas ficava nos 20% e agora fica com essa carga por volta das 16/17 horas, mais alguém notou um decréscimo na autonomia?
 
Passado 2 semanas da atualização para o IOS 10.0.1/2 reparo que a bateria dura menos em relação ao 9.3.5, tipicamente o telefone ás 18/19 horas ficava nos 20% e agora fica com essa carga por volta das 16/17 horas, mais alguém notou um decréscimo na autonomia?

Eu acho precisamente o contrário.
O meu vinha com o 9.3.2 e fiz "clean install" para o 10.0.2 com ipsw. Com o meu uso chegava-se as 18/19 ai com 75% de bateria.
Não gostava muito das notificações entre outras coisas e voltei para o 9.3.5 também clean install. com o mesmo uso, parece-me que gasta mais, mas ainda não tive tempo de testar "cientificamente".
 
Boa pessoal, acabei de troca o meu iPhone 6 por um SE 64 Gb Silver. Adoro estar de volta às 4'' :)

A minha questão é, quem têm capas da Spigen (ainda não comprei e tenho que mandar vir urgentemente) pode-me dar uma opinião?

Estou indeciso entre duas capas principalmente por causa da cor do iPhone. Eu tenho o Silver (sempre quis estar cor) mas sempre tive iPhones nas cores cinzento sideral e as capas ficam sempre bem com esta cor.

Alguém tem a "case neo hybrid"? Num silver fica melhor a Dante red ou Satin Silver? É que eu adoro esta capa mas a cor atras a contrastar com o branco do iPhone não sei se fica bem.

Também pensei na "Rugged Armor" mas a parte de trás da capa também é preta.

Agradecia opinião de quem já tem e o que acha porque tenho mesmo que mandar vir uma capa.

Obrigado a todos
 
Back
Topo