iPhone iPhone SE (2016)

Eu e a Maria compramos um para ela usar, mais por insistência minha porque pensei que a nível de durabilidade e a nível de rapidez pudesse melhor que um Android.

No entanto há coisas no iOS que me deixam um bocado desiludido em como não dá para fazer. Principalmente:

Não existir relatórios de entregas dos sms...

Não conseguir colocar uma música com mais de 25s como toque de sms...

Houve outras coisas que explorei ontem que também não me deixaram particularmente impressionado. Eram pequenas coisas, que hoje não me lembro com exactidão, mas sei que me senti desiludido...

Poderei também andar um pouco à nora e não saber como fazer as coisas no iOS.

No geral fiquei um pouco surpreendido porque sempre entendi Apple, iPhone e iOS como algo superior. É verdade que tudo parece muito fluído e o hardware no papel parece excelente mas penso que estava com as expectativas demasiado elevadas.

Parece-me um excelente smartphone mas o SO poderia menos restritivo.

No fundo ela é que tem que gostar dele e espero que assim seja, senão terá que procurar um novo dono.
O motivo é na verdade simples. Hoje em dia continua-se com essa ideia porque no passado era de facto uma diferença e "superioridade" evidente. Hoje em dia o android deu muito bons passos e o IOS nem tanto assim, além de que a estabilidade que contrabalançava a ausência de tantas funcionalidades já não é o que era em IOS. Por isso é que quem muda hoje em dia já não fica com o mesmo efeito "WOW" que no passado, a não ser que venha de algo mesmo muito mau.
No entanto acho que vais acabar por te habituar e gostar, e é também de notar que isto é apenas a minha opinião como utilizador de ambos os sistemas desde à alguns anos.
 
Última edição:
Apenas partilhei pontos que podiam ser melhorados, que não são difíceis de implementar a que agradam a clientes. Até partilhei com forma de perceber se não seria ignorância minha.

As vossas respostas fazem-me ver que pelo menos não estou a ver isto sendo parcial.

Acredito que tenha outras coisas boas e que seja mais vantajoso. A nível de funcionalidade acho que vou ficar pelo Android mesmo que seja low o mid-end.

Quanto à ela até agora não viu nenhum inconveniente mas acho que quando descobrir a não existência relatório vai ficar inicialmente um pouco "triste". Depois logo vê se é daqueles pormenores que fazem não a diferença.

Pelo menos vou manter-me por este tópico e descobrir mais sobre o mundo iOS. Até posso a vir mudar de opinião.
Mas quem é que quer um toque tão grande como som quando se recebe uma sms? Dava em maluco [emoji13]
Quem não está sempre atento ao telemóvel, quem já tem um toque que usava noutros sistemas e já está habituado aquele toque, quem tem um refrão como toque e este dura mais que 25s. No fundo quem quer, por que razão for. Não estou a defender que todos sejam obrigados a ter toques com mais de 25s, apenas a dizer que há quem use toques duração superior.
 
Boas.

Não sou fundamentalista mas gosto mais de iOS. Acho é que quem vai trocar de android para iOS primeiro deve ler bastante e depois disso e de ficar consciente das restrições deve decidir se quer mesmo mudar ou não. Muitas pessoas ficam um bocado desiludidas como o user atrás pois não conheecem o sistema e estão habituados a algo em que dá para fazer tudo ou quase tudo. iOS não é definitivamente assim e por mais que falemos que é antiquado que podia ter mais isto ou aquilo não me parece que no futuro próximo vá mudar e até percebo pois é a política da Apple. Quem não quiser isto como muitas e muitas pessoas que querem liberdade tem que ficar com Android. Atenção que não é crítica a ninguém, são factos e eu concordo que essas limitações são por vezes chatas.
Fala se muito e wow da Apple mas é mais pelo seu suporte e pela estabilidade do seu sistema operativo, por ser proprietário e não ser fragmentado como Android. É também verdade que em estabilidade Android está bem mais perto da Apple.
Para verem, tive Android mudei para iOS voltei ao Android mas pessoalmente quero o iOS pois pessoalmente gosto mais de iOS mesmo com essas limitações. Espero que ninguém intérprete isto como ataque o fanboy de alguma marca ou sistema operativo.

Boa sorte com o equipamento e vais ver que a tua Maria se vai habituar ao iPhone. A minha mulher sempre teve Android, mudou agora para o iPhone 6s pois estava farta de mudar de Android de ano a ano e apesar de ainda dizer que é muitos euros por um equipamento, está mais que satisfeita, habituada e ainda não se queixou das limitações do sistema operativo.

Cumpts
 
Li bastante sobre o assunto mas às vezes as coisas parecem tão básicas que nem sequer as pões em causa até nos depararmos com elas.

Li sobre se existiam perfis à lá Nokia porque ela usava bastante isso é no Android consegui fazê-lo com recursos a apps. Sabíamos que não dava e aceitamos esse compromisso.

Procurei se dava para colocar toques personalizados porque inicialmente não era assim tão trivial nos smartphones e iOS tinha umas pancas com o iTunes. Descobri que sim e avançamos.

Li sobre outras situações que poderiam ser importantes para ela, como apps e outros, e descobrimos que estava ok ou que poderíamos fazer certos compromissos.

Não li sobre relatórios de sms por nem sequer pensar nisso mas como ela usa sms como forma de comunicação no trabalho por vezes é necessário saber se a sms chegou ao destino ou ficou pendente. Portanto, neste momento ou é algo que vai deixar de fazer forçosamente falta, ou usa o código de notificação de sms. O engraçado é perceber após alguma pesquisa que a funcionalidade parece estar implementada mas não estar activa.

É quase como estares habituado a ver a luz de reserva acender quando tens pouco combustível e o teu novo BMW não tem forma de avisar. [emoji4]

Se ela não notar falta fico feliz da vida! E até agora satisfeita.

Boa sorte com o equipamento e vais ver que a tua Maria se vai habituar ao iPhone. A minha mulher sempre teve Android, mudou agora para o iPhone 6s pois estava farta de mudar de Android de ano a ano e apesar de ainda dizer que é muitos euros por um equipamento, está mais que satisfeita, habituada e ainda não se queixou das limitações do sistema operativo.

Cumpts
Foi esta a razão porque pensei em iPhone para ela.
Como utilizador Android sei que perco algum tempo a formatar o smartphone quando a lentidão se torna impossível mas eu tenho paciência para isso, já para ela seria algo bastante aborrecido. Pensei numa coisa que não lhe dê preocupações e por consequência não me dê a mim.
 
Engraçado mas, até me esqueço que existe relatório de entrega em outros sistemas!! Lol. E eu, envio muitas msgs! Quando a msg não è enviada, ele avisa.

Mas atenção, compreendo a vossa desilusão, mas em relação a isto, vão ver que se vive muito bem sem os relatórios de entrega. [emoji6]

Em relação aos toques, uso Apple Watch, o iPhone está sempre sem som. [emoji3]
 
Relativamente ao toques personalizados, podes sempre criar com o iTunes.
Assumindo que não vais querer mais que 4 ou 5 toques personalizados é coisa que se faz em 5 min.
 
Engraçado mas, até me esqueço que existe relatório de entrega em outros sistemas!! Lol. E eu, envio muitas msgs! Quando a msg não è enviada, ele avisa.

Mas atenção, compreendo a vossa desilusão, mas em relação a isto, vão ver que se vive muito bem sem os relatórios de entrega. [emoji6]

Em relação aos toques, uso Apple Watch, o iPhone está sempre sem som. [emoji3]

É diferente entre ser enviado e ser entregue. Não ser enviado não sai do telemóvel. Não ser entregue fica no sms center em retry até conseguir entregar ou expirar.

Relativamente ao toques personalizados, podes sempre criar com o iTunes.
Assumindo que não vais querer mais que 4 ou 5 toques personalizados é coisa que se faz em 5 min.

Já os criei mas fiquei surpreendido quando ao escolher para sms não apareciam. Depois lá encontrei um sítio onde falava da limitação dos 25s. Foi cortar e adicionar um fade out.

--

De resto lá vamos explorando o sistema. Quando quero procurar alguma configuração lá tenho de abrir quase todos os submenus. Ainda ontem aquilo dava uma flashada de cada vez que recebia uma sms. Eu sabia que tinha activado algo relacionado com LED e notificações mas para encontrar para desactivar é que não foi fácil... Uma questão de hábito.
 
É diferente entre ser enviado e ser entregue. Não ser enviado não sai do telemóvel. Não ser entregue fica no sms center em retry até conseguir entregar ou expirar.



Já os criei mas fiquei surpreendido quando ao escolher para sms não apareciam. Depois lá encontrei um sítio onde falava da limitação dos 25s. Foi cortar e adicionar um fade out.

--

De resto lá vamos explorando o sistema. Quando quero procurar alguma configuração lá tenho de abrir quase todos os submenus. Ainda ontem aquilo dava uma flashada de cada vez que recebia uma sms. Eu sabia que tinha activado algo relacionado com LED e notificações mas para encontrar para desactivar é que não foi fácil... Uma questão de hábito.

Mais um tempinho e estás um profissional e ainda vais também querer mudar para iOS. :D
 
Fala-se aqui de relatórios de sms, alguém está com problemas com mensagens enviadas?
Volta e meia no meio duma conversa de mensagens lá falha uma, já são duas pessoas a quem isso me acontece, ambas com android.
Estou com o ios 10.1.1.
 
Fala-se aqui de relatórios de sms, alguém está com problemas com mensagens enviadas?
Volta e meia no meio duma conversa de mensagens lá falha uma, já são duas pessoas a quem isso me acontece, ambas com android.
Estou com o ios 10.1.1.

Mensagens não tenho visto problemas, agora em chamadas (leiria, zona da gândara) de x em qd em chamada ouve-se a pessoa como se estivesse debaixo de água... enviei 1 honor pra garantia a pensar ser avaria no tlm e ontem foi o meu se a fazer o mesmo. (Tinha ligado inicialmente pra Vodafone afim de despistar uma possível avaria mas disseram que não...)
 
Mensagens não tenho visto problemas, agora em chamadas (leiria, zona da gândara) de x em qd em chamada ouve-se a pessoa como se estivesse debaixo de água... enviei 1 honor pra garantia a pensar ser avaria no tlm e ontem foi o meu se a fazer o mesmo. (Tinha ligado inicialmente pra Vodafone afim de despistar uma possível avaria mas disseram que não...)
Eu também sou de Leiria e tenho tido muitos problemas de sms por acaso
 
Mensagens não tenho visto problemas, agora em chamadas (leiria, zona da gândara) de x em qd em chamada ouve-se a pessoa como se estivesse debaixo de água... enviei 1 honor pra garantia a pensar ser avaria no tlm e ontem foi o meu se a fazer o mesmo. (Tinha ligado inicialmente pra Vodafone afim de despistar uma possível avaria mas disseram que não...)

Isso acontece normalmente quando estás em 3G e a pessoa do outro lado também. Pelo menos em todos os androids que tive era assim. Neste noto menos.
 
Comprei este bébé ontem <3 finalmente consegui arranjar algum tempo livre, mas só o devo abrir amanhã, ainda tenho que comprar capa e película para o ecrã. O meu iphone 4 finalmente vai descansar que já não se aguenta há uns tempos.

Achei incrível como é que na zona do grande porto a cor space grey só existem mais 2 unidades disponíveis (pelo menos no jumbo). A todas as lojas que fui dizem que tem vendido muito bem, algumas até melhor que o iphone 7.
Comprei a versão de 16gb, não vou fazer muitos vídeos nele, só coisas pontuais, é mais fotos e apps por isso espero que não seja escasso.

Uma pergunta: no jumbo disseram me que caso tivesse algum problema, tenho que ir a uma loja da apple certificada e disseram-me para ir à ***** no norte shopping. Esta informação é correcta? (como nunca tive nenhum problema com o tlm anterior não sei como proceder)
 
Eu comprei a versão space grey 16gb para oferecer à minha maria e ainda tive de dar algumas voltas para o conseguir encontrar, aqui por Lisboa estava esgotado em quase todo o lado. 16gb ainda havia um ou outro, mas 64gb foi muito complicado.
 
Comprei este bébé ontem <3 finalmente consegui arranjar algum tempo livre, mas só o devo abrir amanhã, ainda tenho que comprar capa e película para o ecrã. O meu iphone 4 finalmente vai descansar que já não se aguenta há uns tempos.

Achei incrível como é que na zona do grande porto a cor space grey só existem mais 2 unidades disponíveis (pelo menos no jumbo). A todas as lojas que fui dizem que tem vendido muito bem, algumas até melhor que o iphone 7.
Comprei a versão de 16gb, não vou fazer muitos vídeos nele, só coisas pontuais, é mais fotos e apps por isso espero que não seja escasso.

Uma pergunta: no jumbo disseram me que caso tivesse algum problema, tenho que ir a uma loja da apple certificada e disseram-me para ir à ***** no norte shopping. Esta informação é correcta? (como nunca tive nenhum problema com o tlm anterior não sei como proceder)


a garantia durante os 2 anos é tratada pela loja que faz a venda, no entanto o 1 ano se for com um representante apple é mais rapido o serviço. e essa loja não faz reparações é apenas uma loja de venda de artigos apple e relacionados que pertende ao grupo da *****
 
Back
Topo