iPhone iPhone SE (2016)

Bem... estava quase decidido em apostar neste SE (após anos de Android e Windows Phone) mas tendo em conta os mais recentes rumores (aumento da capacidade) se calhar espero um pouco.
 
Fala-se que no mês que vem as capacidades vão ser alteradas e que a versão de 16 dará lugar a uma com 32Gb.
Eu comprei um SE de 64 na Vodafone há 2 semanas por 435 euros usando alguns pontos. No fim dos 18 meses posso desbloqea-lo gratuitamente.

Vinha de um 5S de 16 GB e honestamente para o uso que dou é pouco perceptível a diferença na performance. As cenas abrem muito ligeiramente mais rápido mas mal se nota.

A razão foi mais o estar já com 4 gigas livres mas o 5S tinha 11 meses e perdi 150 euro nesse período. Este agora vou manter mais tempo mas ele já está mais próximo da ponta da tecnologia.

O tamanho é um compromisso entre portabilidade (da para por no bolso das calças) e legibilidade.

Por acaso no último mês equacionei a passagem do 5S 16GB para o SE 64GB, também para aproveitar os pontos do clube viva, mas refleti melhor e reparei que no uso que faço no telemóvel não tenho qualquer queixa da performance e o único ganho que via era a melhoria da máquina fotográfica que também não uso assim tanto e do aumento de capacidade que também se resolve bem com uma boa gestão das fotografias e uma limpeza ocasional da cache.
 
Se realmente for verdade que vai sair uma versão de 128gb, quem está a equacionar comprar devia esperar que se não for mesmo urgente. Se soubesse que ia haver uma versão 128gb tinha aguentado mais 1 anito.
 
Bom dia,

Vale a pena trocar o iPhone 5 pelo o SE? Tenho vaucher de 75€ na MEO.

Sim vale bastante, tendo em conta que o hardware do SE é três gerações mais à frente relativamente ao 5, desde o processador (A9 em vez do A6), memória RAM,... até às próprias frequências de 4G/LTE, o SE é em tudo muito melhor.
Nota-se bem na utilização.
 
Alguém com problemas a ligar a redes wifi 5ghz? Raramente consigo ligar-me à rede 5ghz de casa, mesmo perto do router e mesmo a 2.4ghz por vezes falha quando estou um pouco mais longe do router, não tenho problemas noutros smartphones ou tablets a uma distancia maior.

Está com o 10.2.1
 
Alguém com problemas a ligar a redes wifi 5ghz? Raramente consigo ligar-me à rede 5ghz de casa, mesmo perto do router e mesmo a 2.4ghz por vezes falha quando estou um pouco mais longe do router, não tenho problemas noutros smartphones ou tablets a uma distancia maior.

Está com o 10.2.1

A minha filha de vez em quando queixa-se de problemas a ligar ao wifi, se me lembrar logo pergunto-lhe qual a versão do iOS em que está.
 
Boas noticias.
O gap era enorme era do tipo tudo ou nada.

Este equipamento é muito bom, boa bateria, desempenho, e permite uma experiencia excelente em iOs com uma mao.
 
Com esta actualização estou mesmo a ponderar reformar o meu 5C.

Sai um rosinha para a mesa do canto.......................... Acho que estás com pena de não ter saído um SE vermelho pois era mesmo isso que querias :lol:.

Estou a brincar.

Já há algum tempo que namoras o SE pois é o teu form factor favorito, agora desta é que a Apple está a dar o empurrãozinho que faltava.
 
Cruzes credo! Vermelho? Preferia borrar um pé até ao joelho! :lol:

Nem mesmo o rosa. Acho que vai ser mesmo preto. O meu namorado tem um preto (cinzento sideral, vá) e a irmã dele tem um rosa. E gosto muito mais do preto. Penso que agora será uma questão de tempo. Se tivessem mantido o preço do de 64gb no de 128gb é que era falar, mas pronto. Para mim 32gb chegam e sobram bem (o meu 5C é desta capacidade e tenho cerca de 12gb disponíveis). Mas pelo preço talvez agora pense em comprar o de 64gb que está pelo mesmo preço do recente de 32.
 
Última edição:
Back
Topo