iPhone iPhone SE (2016)

Vamos lá ver o que há de novo para este "bicho", com o 14.4.
Alguém já actualizou?

Tenho estado com um problema, desde o início do iOS14, que não sei a que se deve: do nada o som multimédia tanto fica alto (máximo), como baixo (quase no mínimo), influenciando as notificações (quer sms, whatsapp, email, chamadas, etc).
Já li algures que com iOS14 há um modo de limitação automático do volume (possivelmente por limitações legislativas), mas estou na dúvida de onde vem este "problema" no meu dispositivo (até porque tenho-o ligado sempre a smartwatch WearOS e de vez em quando ligo-o por BT a dispositivos como soundbar, TV, etc).
 
Finalmente ganhei coragem e troquei a bateria no meu. Era de origem com 3 anos e meio e 79%. Dava para 1:45h de ecrã, cerca de 1 dia de uso normal. Após uma semana, notei que volto a ter autonomia para 2/3 dias. Agora tenho telemóvel para mais 3 anos. Tenho um uso relativamente baixo, mas bastava ter um dia mais intenso e ele não aguentava, dai ter investido 39€ num reparador oficial. O 12 mini fica para daqui a 3 anos :)
 
Finalmente ganhei coragem e troquei a bateria no meu. Era de origem com 3 anos e meio e 79%. Dava para 1:45h de ecrã, cerca de 1 dia de uso normal. Após uma semana, notei que volto a ter autonomia para 2/3 dias. Agora tenho telemóvel para mais 3 anos. Tenho um uso relativamente baixo, mas bastava ter um dia mais intenso e ele não aguentava, dai ter investido 39€ num reparador oficial. O 12 mini fica para daqui a 3 anos :)

A evolução do desgaste de bateria não é linear, não podes pensar nisso (caso estejas com actualizações de iOS sempre constantes) mas sim para 1.5/2 anos dependendo do uso que deres, deve aguentar-se.
Hoje em dia, com as "acelerações" do próprio iOS, é natural que os processadores deste (e de outros dispositivos mais antigos) consumam cada vez mais energia, e as baterias não são de "ferro", é o elo mais fraco :002:

Eu também, à cerca de 1 ano optei por trocar a minha, e ganhei um "novo" telefone, com autonomia a que já não estava habituado :beerchug:
 
O meu vai durante, já o tenho há 2 anos e vai com 92% a batearia.
Já mo quiseram trocar por um trambolho (da empresa) Samsung A20e e preferi ficar com este.
Enquanto a bateria durar...
 
Substituir a bateria neste Iphone é coisa para custar quanto?

Uns post's acima, um user fala em 39€ em reparador oficial.
Onde coloquei, à ~1 ano atrás foi 35€ salvo erro.

Deve andar por aí, mas a meu ver compensa, para quem não pretende trocar de telefone (seja por não haver praticamente nenhuma opção de tamanho que supere este, seja pelo custo do maior concorrente actualmente na maçã, o 12 mini).
 
Substituir a bateria neste Iphone é coisa para custar quanto?
39€ na satfiel em Penafiel.

mas também me pediram 80€ na TATA em lisboa.

Eu queria trocar num reparador oficial, onde a bateria supostamente será original. Como tenho facilidade de andar pelo pais, pedi orçamentos nos centros oficiais onde ia passar e em Penafiel foi o mais barato. Ainda pedi orçamento na TATA pela fama que tinham, mas quando me pediram 80€... mandei-os para aquele sitio.
 
A minha foi na Maia, numa loja de reparações conhecida, no centro (tb tem loja em matosinhos).
Tive um stress da bateria em 2 ou 3 meses baixar para os 80 e picos %, com uso normal, falei com a loja e trocaram sem problema (o único constrangimento foi ficar sem o telefone 30min, mas foram impecáveis).
Supostamente, lá são originais, mas não sei, confio (para já esta que substituiram, está a fazer 1 ano, 96%).
 
nas wortens e afins costumam estar muitas vezes a 29€ mas não sei a origem das baterias, alem de que a fama dessas grandes superfícies na reparação de telemóveis é duvidosa pelos feedbacks que se vai lendo, por utilização de peças alternativas com os produtos ainda em garantia. Preferi por mais 10€ ir a um centro oficial apple, como não consigo ver o que me meteram la dentro, confio que foi original. Imagino que a apple ande em cima destes centros e seja interesse destes centros não perder o logo da maça na porta de entrada.
 
Não vale a pena gastar dinheiro neste iphone visto não ira suportar o ios 15

Depende da perspectiva de cada um, eu por exemplo se precisasse apenas de trocar bateria, porque era a única coisa (da minha exigência diária) que me faria comprometer a sua utilização no dia-a-dia, voltaria a fazê-lo sem dúvida.
Claro que não tenho um telefone com resposta de "0.1ms", mas para mim "1ms" chegam perfeitamente, porque sei que esses "0.9ms" de diferença vão-me custar no mínimo 800€ (deixo o SE2 de fora desta comparação, após a saída do 12 mini).

EDIT: sim, uso um telefone destes como principal :)
 
Depende, não vai receber iOS 15 mas o 14 vai continuar a receber atualizações quer de iOS quer de aplicações. Eu tenho o iPad mini 2 que ficou no iOS 12 e ainda recebe atualizações de ambos.
 
Não vale a pena gastar dinheiro neste iphone visto não ira suportar o ios 15

Sinceramente, não concordo. Isto é, quem for consumista, obviamente que não compensa se daqui a 15 dias vai comprar outro. Agora, quem só troca de telemóvel quando fica inutilizado (fisicamente ou por desactualização por falta de apps) já pode compensar. Digo "pode compensar", se for um investimento de 30/40€ que garante um bom telemóvel por mais 2 anos, com todas as capacidades dos outros iPhones, mas mais lento. Pois, se me custa-se 80€ como a TATA me pediu, não trocava e esperava até ao telemóvel morrer de vez, sendo que ai, provavelmente ia ao indiano barato tentar uma segunda vida :P

Até 40€, acho razoável numa perspectiva a 2 anos, mais do que isso já me fazia pensar 2 vezes. A falta de opções pequenas também me facilitou a decisão. Se o Mini 12 custa-se 400-500€ provavelmente trocava de telemóvel quando a bateria fica-se inutilizada, como a única alternativa ao meu telemóvel custa 800€, prefiro gastar 40€ e ficar com ele mais uns bons tempos.

Vamos a ver, 40€ por um iphone é uma pechincha.

No meu caso pessoal, até faço uma check list de que, no dia em que me faltar um destes pontos, é hora de trocar.

1 dia de uso (2h de ecrã)
Pagamentos com o NFC do "Apple pay"
Apps de bancos / MBway
Strava
Email
Chamadas e SMS
Google maps para consulta e navegação

Extra: as camaras não são grande pistola e já acusam a falta de qualidade em relação aos novos. Mas como dão para o gasto, estão fora da lista.
 
Ainda vai ter direito ao iOS 15? :clap:

Se servirá para ficar pior é outro assunto. Para já vai-se aguentando com a última versão do iOS14
 
Back
Topo