iPhone SE - vale a pena?

[_SNAKE_]

Membro
Boas. Antes de mais, peço desculpa caso esteja a colocar a questão no fórum errado.

De maneira a contextualizar a situação, exponho o problema: A minha mãe deixou cair o telefone dela - um Nokia 3 - na retrete e, como consequência, deixou de funcionar. Estou a pensar em passar o meu telefone para ela e comprar um iPhone SE por 285€ com pontos Clube Viva. Eu sou utilizador Android desde 2011, neste momento tenho um Sony Xperia X Performance, tendo sido um power user - fazia roots, alterava roms, instalava kernels customizados, instalava 1001 aplicações, todo o género de coisas. Ponderei comprar o Nokia 8 mas dado que o meu interesse pelas customizações e pelo facto de o uso que dou ao telefone ter diminuído bastante, não compensava dar tanto dinheiro por um telemóvel (leia-se, acima de 300€).
Nunca usei iOS nem nenhum iPhone, não estou familiarizado com o ecossistema Apple, logo não sei bem no que me estou a meter.
O que procuro num telefone é rapidez, fluidez e compatibilidade com as aplicações que toda a gente usa no dia-a-dia (Facebook, Whatsapp, Messenger, etc)
O facto do iPhone SE ter 4" interessa-me bastante, estou farto de andar com um "tablet" no bolso. Só não sei se a baixa resolução do ecrã faz com que a imagem pareça pixelizada.
As questões que coloco são as seguintes: vale a pena investir num iPhone SE nesta altura do "campeonato"? Sei que o hardware é praticamente o mesmo que o do iPhone 6S. Qual é a política de actualizações de software da Apple? Quanto tempo de suporte terei ainda até a Apple abandonar o telefone por completo? Estou a tomar uma decisão errada, fazendo um downgrade em termos de especificações?

Obrigado.
 
Boas tens o tópico do SE

Não existe pixelização, vale a pena sim investir neste equipamento na minha opinião, specs no iOS é outro mundo portanto o SE é mesmo muito fluído e rápido. Terá suporte pelo menos até ao iOS 13 penso, não me admirava se fosse ainda mais.

Um conselho, compra online na loja da Vodafone e recebe em casa. Política Apple em lojas PT é não trocar os iPhones seja de que maneira ou razão a menos que seja feita uma compra á distância
 
Desde que estejas ciente que com o iOS não vais poder fazer nada do que fazias em termos de customizacoes nem instalar apps que não estejam na loja; desde que te sintas confortável com as 4”, o SE é a melhor compra que podes fazer. Sem qualquer dúvida.
 
Boas,
Usei iPhone SE durante um ano.
Resumidamente: sim, vale a pena, principalmente pelo preço. A ergonomia é fantástica, a bateria é muito boa, a câmara também. Muito rápido e fluído. Se te sentires à vontade com o tamanho de ecrã, é uma excelente compra.
 
obrigado pelos esclarecimentos, em princípio vou avançar com a compra seguindo o conselho do JoaoVaz19, encomendando online para receber em casa. se mais alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, tanto pela pela positiva como pela negativa, força.
 
O SE está atualmente a 287€ numa grande superfície comercial mas convém lembrar que há rumores do lançamento próximo de um SE2.
 
Back
Topo