iPhone iPhone SE2 (2020)

Boas pessoal
Ajudei o meu pai a comprar este equipamento já a duas semanas +/- e a coisa de meia hora ele ligou me do Iphone SE (antigo) e estava um pouco triste com o novo, segundo ele na zona onde se encontra diz que o novo SE não apanha rede e quando apanha assim que atendem a chamada vai abaixo. Passa o cartão para o telefone antigo e este funciona.
Não estou com o meu pai agora para tentar fazer algum tipo de despiste, ele está nos arredores de Tomar e eu em Cascais mas gostava da vossa opinião....

Cobertura tem pois apanha rede no Iphone antigo.
O cartão está bom porque funciona noutro equipamento.
Só resta o telefone novo...

Estou a colocar esta questão aqui no forum pois sei que alguns users percebem deste tipo de situações e não sei ver nas especificações do aparelho se o modulo de captura de rede móvel deste novo equipamento é ou não mais fraco do que o anterior, tipo db de potencia???

Cumprimentos.
 
Pessoal estou a pensar comprar o se 2020. Mas hoje vi o iPhone x recondicionado grade A por 589. Vale a pena dar mais 89eur?

Péssimo negócio na minha opinião.
Seja porque por 500€, e até menos tens o SE que pode até perder nalguns pontos mas ganha noutros.
Seja porque por 699€ já se tem conseguido o iPhone 11.
Ambos novos.
 
699 já é impossível para mim... O único ponto que me deixa atraz em relação ao se é a bateria. Tipo não sou de jogar. Apenas SMS ouvir música Ver YouTube e redes sociais... O tamanho dele não é problema pois vim de 1 p20 pro e acho ele mt grande..
 
699 já é impossível para mim... O único ponto que me deixa atraz em relação ao se é a bateria. Tipo não sou de jogar. Apenas SMS ouvir música Ver YouTube e redes sociais... O tamanho dele não é problema pois vim de 1 p20 pro e acho ele mt grande..

Então vai para o SE 2020. Ficas com um excelente equipamento, que vai certamente receber uns 4 anos de updates. Pelo menos.
 
Boas pessoal
Ajudei o meu pai a comprar este equipamento já a duas semanas +/- e a coisa de meia hora ele ligou me do Iphone SE (antigo) e estava um pouco triste com o novo, segundo ele na zona onde se encontra diz que o novo SE não apanha rede e quando apanha assim que atendem a chamada vai abaixo. Passa o cartão para o telefone antigo e este funciona.
Não estou com o meu pai agora para tentar fazer algum tipo de despiste, ele está nos arredores de Tomar e eu em Cascais mas gostava da vossa opinião....

Cobertura tem pois apanha rede no Iphone antigo.
O cartão está bom porque funciona noutro equipamento.
Só resta o telefone novo...

Estou a colocar esta questão aqui no forum pois sei que alguns users percebem deste tipo de situações e não sei ver nas especificações do aparelho se o modulo de captura de rede móvel deste novo equipamento é ou não mais fraco do que o anterior, tipo db de potencia???

Cumprimentos.
É assim, até posso estar aqui a dizer uma barbaridade mas veja o seguinte:
O seu pai vive numa zona mais rural?
Este novo SE é melhor no 4g que o antigo, não sei nesse caso o problema seja este novo apanhar um sinal fraco de 4g enquanto que o antigo apenas se ficava pelo 3g (com bom sinal). Se conseguir ver esse pormenor e se facto for isso, é forçar o novo apenas a usar o 3g
 
É assim, até posso estar aqui a dizer uma barbaridade mas veja o seguinte:
O seu pai vive numa zona mais rural?
Este novo SE é melhor no 4g que o antigo, não sei nesse caso o problema seja este novo apanhar um sinal fraco de 4g enquanto que o antigo apenas se ficava pelo 3g (com bom sinal). Se conseguir ver esse pormenor e se facto for isso, é forçar o novo apenas a usar o 3g

As chamadas telefónicas são sempre por 3G (exceto quando disponível o VoLTE, que é por 4G e tem que ser ativado). Dito isto, o que pode acontecer é que estando ativo o 4G, quando vai fazer ou receber um ligação, o telemóvel automaticamente passa para 3G. E aqui é que pode estar o problema, se calhar não está a fazer tão automaticamente como devida.

E aqui o conselho do @serj_tankian continua válido: definições - rede móvel - opções - voz e dados - selecione 3G.

Claro que se o utilizador habitualmente usar muitos dados para acesso a net no telemóvel isto deixa de ser opção já que perde a velocidade do 4G. Se não, é uma forma de desenrascar e depois tentar perceber se tem algum defeito de hardware.
 
As chamadas telefónicas são sempre por 3G (exceto quando disponível o VoLTE, que é por 4G e tem que ser ativado). Dito isto, o que pode acontecer é que estando ativo o 4G, quando vai fazer ou receber um ligação, o telemóvel automaticamente passa para 3G. E aqui é que pode estar o problema, se calhar não está a fazer tão automaticamente como devida.

E aqui o conselho do @serj_tankian continua válido: definições - rede móvel - opções - voz e dados - selecione 3G.

Claro que se o utilizador habitualmente usar muitos dados para acesso a net no telemóvel isto deixa de ser opção já que perde a velocidade do 4G. Se não, é uma forma de desenrascar e depois tentar perceber se tem algum defeito de hardware.


Bom dia
Obrigado pela dica vou lhe ligar e ver se consigo explicar lhe isto para que possa tentar.
O meu pai já tem 81 anos e usa muito pouco o telemóvel, creio que isto seria uma opção valida.

Ele não vive regularmente na zona de Tomar apenas vai lá de vez em quando (segunda habitação), quando ele está em Oeiras tudo corre bem, e isto tudo torna mais difícil as experiências...

Obrigado
 
Corra tudo pelo melhor.

Sendo de Oeiras, e porque não é muito longe, pode sempre levar o equipamento à Tou Aqui Tou Aí nas Olaias, onde despistam algum problema de hardware. Dos poucos problemas que tive com equipamentos foi sempre tudo muito bem tratado. Vale a pena a deslocação. Não vá a ***** ou Wortens e afins.
 
As chamadas telefónicas são sempre por 3G (exceto quando disponível o VoLTE, que é por 4G e tem que ser ativado). Dito isto, o que pode acontecer é que estando ativo o 4G, quando vai fazer ou receber um ligação, o telemóvel automaticamente passa para 3G. E aqui é que pode estar o problema, se calhar não está a fazer tão automaticamente como devida.

E aqui o conselho do @serj_tankian continua válido: definições - rede móvel - opções - voz e dados - selecione 3G.

Claro que se o utilizador habitualmente usar muitos dados para acesso a net no telemóvel isto deixa de ser opção já que perde a velocidade do 4G. Se não, é uma forma de desenrascar e depois tentar perceber se tem algum defeito de hardware.

Bom dia

Gostava de agradecer aos dois, resultou perfeitamente.
Liguei ao meu pai e pedi lhe para fazer os passos descritos nas definições e depois ele ligou me todo contente a dizer que já tinha rede, não percebo porque é que os telefones não fazem isto automaticamente sozinhos e temos de ser nós a forçar.

Na minha opinião leiga ele se conhece a frequência desde a 2 até a 4G porque que ele não vai alterando até ter bons resultados????? É irritante.

Muito obrigado.
Cumprimentos
 
Boas pessoal,

Para quem tem boa memória, ou está atento a isso, sabem como funciona o sistema de baixa de preços na apple?

Eu queria este SE2 agora (posso esperar mais 2 ou 3 meses, não mais que isso), mas estamos a entrar em Junho, e em Setembro há novo lançamento de telemóveis.

É expectável que este SE2 baixe de preço já em Setembro, ou como saiu à pouco tempo só baixará para o ano?
 
Boas pessoal,

Para quem tem boa memória, ou está atento a isso, sabem como funciona o sistema de baixa de preços na apple?

Eu queria este SE2 agora (posso esperar mais 2 ou 3 meses, não mais que isso), mas estamos a entrar em Junho, e em Setembro há novo lançamento de telemóveis.

É expectável que este SE2 baixe de preço já em Setembro, ou como saiu à pouco tempo só baixará para o ano?

Não esperes grande baixas nos próximos meses. Só mesmo para 2021 quase de certeza.
Pode ir surgindo uma ou outra promoção mas nada de especial.
 
Acabei por comprar o iPhone se 2020.. ia comprar 1 iPhone 8 recondicionado mas pensei melhor.. novo mais 100 e tal e tenho o melhor processador no mercado.. a câmera tbm e mto boa. Estou a gostar dele.
 
Back
Topo