iPhone iPhone SE2 (2020)

Boa tarde, tenho a possibidade de comprar um SE de segunda mão no qual a pessoa que me irá vender diz que foi comprado na meo mas não pode passar factura por ser da empresa. A minha dúvida é, em caso de ter de ativar a garantia posso usar a garantia da Apple sem factura? (via imei)? Obrigado :)
 
Boa tarde, tenho a possibidade de comprar um SE de segunda mão no qual a pessoa que me irá vender diz que foi comprado na meo mas não pode passar factura por ser da empresa. A minha dúvida é, em caso de ter de ativar a garantia posso usar a garantia da Apple sem factura? (via imei)? Obrigado :)
se não tem factura não compres
 
Boa tarde, tenho a possibidade de comprar um SE de segunda mão no qual a pessoa que me irá vender diz que foi comprado na meo mas não pode passar factura por ser da empresa. A minha dúvida é, em caso de ter de ativar a garantia posso usar a garantia da Apple sem factura? (via imei)? Obrigado :)

É sempre um risco pois podem te dizer que é essa a origem como pode ser outra menos fidedigna.
Aconselho tal como o user anterior a não comprares.
De qualquer forma e respondendo à pergunta a Apple aceita sem fatura durante o 1º ano pois a garantia é internacional. 2º ano só com a fatura.
 
Não aconselho, no entanto pode o ter recebido como telemovel de serviço, por vezes fica complicado conseguir a prova de compra.
 
Ja tenho o meu ha cerca de mes e meio e nao estou arrependido. Ios impecavel. A bateria dura me 1 dia na boa. O unico senao e o wifi nao consigo apanhar em zonas mais afastadas da casa. Tinha um huawei p20 pro e ele apanhava tipo no quintal e com esse nao apanho. O resto impecavel
 
Ja tenho o meu ha cerca de mes e meio e nao estou arrependido. Ios impecavel. A bateria dura me 1 dia na boa. O unico senao e o wifi nao consigo apanhar em zonas mais afastadas da casa. Tinha um huawei p20 pro e ele apanhava tipo no quintal e com esse nao apanho. O resto impecavel
Confirmo, também estou satisfeito. Mas tenho boa captação de Wi-Fi
 
Ja tenho o meu ha cerca de mes e meio e nao estou arrependido. Ios impecavel. A bateria dura me 1 dia na boa. O unico senao e o wifi nao consigo apanhar em zonas mais afastadas da casa. Tinha um huawei p20 pro e ele apanhava tipo no quintal e com esse nao apanho. O resto impecavel
Tu estás a usar o iOS 13 ou 14?
 
Penso ser igual ao primeiro ano porque na UE legalmente são dois ano de garantia.

O que sempre me fez confusão é sempre que compro um telemóvel novo dizerem que o equipamento tem dois anos de garantia e a bateria 6 meses, mas isto é algo que me dizem sempre a muitos anos para cá e nunca entendi porquê.
Nunca tive esse problema das baterias, já troquei várias junto ao final dos dois anos da garantia.
 
Alguém sabe se há problema em usar o carregador do iPad (acho que é de 10 ou 12 W) para carregar o SE? Ou levará a que a bateria apresente mais desgaste?
 
No 2o ano de garantia a loja é obrigada a colocar peças genuínas apple?

Se comprarmos diretamente no site da Apple como funciona o 2o ano de garantia?
Se é garantia porque razão iam colocar peças do chinês? O 2º ano so consegues activar no país de compra, penso eu ser a única diferença
 
Alguém sabe se há problema em usar o carregador do iPad (acho que é de 10 ou 12 W) para carregar o SE? Ou levará a que a bateria apresente mais desgaste?

Podes usar o carregador sem problema. Vai carregar mais rapidamente e em última análise a bateria vai aquecer mais o que é inimiga da bateria. Se essa diferença vai ser importante? Sinceramente não me parece. As baterias são o elo mais fraco dos equipamentos na atualidade e estás a usar um carregador de qualidade e os equipamentos são para se desfrutar.
 
As peças genuínas/originais Apple são chinesas.
não é verdade, uma coisa é fazerem a assemblagem na china, outro é dizer que as peças genuinas/originais apple são chinesas. O que não invalida que haja algumas peças chinesas, mas não se generaliza.

https://www.lifewire.com/where-is-the-iphone-made-1999503
https://www.makeuseof.com/tag/where-are-iphones-made/

---
já agora a apple partilha a sua lista de suppliers, para quem quiser
https://www.apple.com/supplier-responsibility/pdf/Apple-Supplier-List.pdf
 
Última edição:
Então não escrevas que "não é verdade". (Parece que é mentira lol.)

Se queres corrigir ou acrescentar, escreve apenas que além da China há muitos outros países que produzem peças.

Para mim, generaliza-se. Qualquer telemóvel em 2020 tem mais peças chinesas que doutro país qualquer.

Podes googlar o que quiseres. É a minha opinião :)
 
Back
Topo