iPhone iPhone SE2 (2020)

Depois deixa o teu feedback da bateria. Até hoje o 6s foi o telemóvel que tive que mais gostei a nível de tamanho.
Eu também. Só odiava a bateria mas já sei que este SE também vai ser sofrível a nível de bateria. Vou ter de carregá-lo duas vezes por dia mas já estava habituado no 6S
 
Acabei por comprar hoje um iPhone SE 2020 de 128Gb na worten por 197,97€. Foi um produto de devolução de loja on-line e fizeram um preço mais em conta. Tenho o 11 mas vou vendê-lo e ficar com o SE, uma vez que não preciso de um iPhone tao potente e a impressão digital faz-me muita falta. Vou perder em tudo comparativamente ao iPhone 11 mas adorei a experiência com o iPhone 6S que tive durante 3 anos

Preço excelente, ainda por cima 128gb
 
O que me dá a entender é que apesar de ter levado um upgrade no processador , a bateria não consegue dar a energia necessária para o equipamento e a bateria acaba por se desgastar mais rápido. Dá-me a entender que como a capacidade é pequena , a tendência é que a mesma se deteriore mais rápido por o processador ser novo e diferente. Eu sei que supostamente está mais optimizado com este novo processador mas basta pensarem que um motor mais potente e maior necessita sempre de uma bateria maior.
Neste SE 2020 deve ser isso que está a acontecer porque toda a gente que conheço que tem um se queixa da capacidade da bateria ao fim de alguns meses.

Basta pensar que esta bateria era a utilizada para os iPhone 8 que já saíram há imensos anos atrás
 
Última edição:
Ando indeciso se é boa opção oferecer este SE a uma pessoa senior.
O grande downside do iphone SE e que me deixa mais de pé atas é a bateria, que me parece curta demais! (para mim sei que nesse campo estava logo fora de questão)
O uso seria essencialmente para chamadas, whatsapp, jogos (quiz/ puzzles) e web. Diria que faz uma utilização moderada.
O motivo de eu querer oferecer um iphone e não android (existem boas opções mais economicas) é a integração no ecossitema/"familia" e estar descansado que o iphone ira ter uma boa longevidade, tanto em performance e em atualizações, e esses fatores pesam muito na minha decisão.

Alguem que tenha oferecido ou comprado para si mesmo e que faça uma utilização similar pode dar feedback essencialmente da autonomia pf? :)
Que chegue ao fim do dia sem ser sofrivel ja é bom!
 
Penso que para uso moderado seja uma opção válida, e se tiver com wifi, melhor ainda.


No meu caso e um ano depois a bateria já acusa algum desgaste, dou algum uso fora de casa.
 
Tem mesmo de ser um telemóvel? Digo isto porque para a utilização que vai ser dada, e ao facto de a pessoa ser sénior, se calhar um ecrã maior para esse tipo de actividades seria mais adequado.

Estou a falar de um iPad mini por exemplo, seria mais barato, ecrã maior, e se é para ser usado apenas em casa e é..
 
@JXulo sim, é para substituir o atual moto g4 play. Chamadas telefónicas são essenciais
A internet é só usada por wi-fi sim, mas não utiliza apenas em casa a internet.
Percebo o ponto de vista e concordo quanto ao ecra, mas a pessoa não gosta de telemoveis grandes, o moto g4 play tem 5" e já foi no limite.. Claro que no lado android temos opções com ecras maiores e o tamanho do telemovel ser o mesmo por exemplo...
Mas pelo que indiquei acima as razões, queria algo dentro da apple (brutal seria o 12 mini, mas ja sai fora, e bem, do orçamento :) )... se tiver que ir para android so consigo ver a opção do pixel 4a
 
Última edição:
Comprei agora um iPhone 8 recondicionado (209€) para um "sénior ativo", com a bateria a 95% de capacidade e dá-lhe à vontade para o dia inteiro. Não joga, mas faz muitas chamadas e usa o whatsapp e e-mail.
 
Desde ontem que vendi o meu iPhone 11 e comecei a utilizar um iPhone SE e tenho de admitir que já tinha imensas saudades de um telemóvel com este tamanho e peso (muito por culpa de ter utilizado o 6S durante muitos anos)
Acho que consigo tolerar bem a questão da autonomia

a minha pergunta é: para quem já teve ou tem o 12 mini e o SE, a diferença de autonomia é assim tao grande que justifique o salto ? Poderia ponderar o Mini se a diferença de autonomia fosse grande
 
Desde ontem que vendi o meu iPhone 11 e comecei a utilizar um iPhone SE e tenho de admitir que já tinha imensas saudades de um telemóvel com este tamanho e peso (muito por culpa de ter utilizado o 6S durante muitos anos)
Acho que consigo tolerar bem a questão da autonomia

a minha pergunta é: para quem já teve ou tem o 12 mini e o SE, a diferença de autonomia é assim tao grande que justifique o salto ? Poderia ponderar o Mini se a diferença de autonomia fosse grande
Aqui à uns tempos, na altura que ele saio vi uns H2H entre ambos e o mini sim tinha uma bateria que fazia mais SOT. Mais 1h e tal, 2h.. Mas isto lá está, no YouTube, os SOT são sempre diferentes. Já vi vídeos com malta a fazer SOT iguais ao meu A52 5G.
 
Alguém aqui que tenha mudado de telemoveis android grandes >6" para este iphone consegue me dar feedback? Como foi adaptar a uma ecrâ "tão" pequeno?
 
Alguém aqui que tenha mudado de telemoveis android grandes >6" para este iphone consegue me dar feedback? Como foi adaptar a uma ecrâ "tão" pequeno?

Eu há 2 anos atrás +/-, troquei de um rn8 para o 6s, o Redmi note era de 6.4 se não estou em erro. Nos primeiros dias é estranho, mas depois de estares habituado o tamanho do telemóvel para mim é perfeito. Hoje em dia são maioritariamente tijolos. Se és alguém que consome muita multimédia e jogos, secalhar vai-te custar mais a habituar, se não o és mais fácil de te habituares a ele será. Tive pena de ter ficado sem o meu 6S, e agora tenho um Samsung A52 5g e sem dúvida que sinto falta do tamanho do 6s. Normalmente quando saio, a mulher é que me o guarda na mala, andar com estes tijolos no bolso, causa me incomodo.
 
Back
Topo