iPhone iPhone SE2 (2020)

Eu há 2 anos atrás +/-, troquei de um rn8 para o 6s, o Redmi note era de 6.4 se não estou em erro. Nos primeiros dias é estranho, mas depois de estares habituado o tamanho do telemóvel para mim é perfeito. Hoje em dia são maioritariamente tijolos. Se és alguém que consome muita multimédia e jogos, secalhar vai-te custar mais a habituar, se não o és mais fácil de te habituares a ele será. Tive pena de ter ficado sem o meu 6S, e agora tenho um Samsung A52 5g e sem dúvida que sinto falta do tamanho do 6s. Normalmente quando saio, a mulher é que me o guarda na mala, andar com estes tijolos no bolso, causa me incomodo.
pois eu estou precisamente em dúvida entre comprar o A52 ou experimentar o iOS comprando o iphone SE :P no consumo de alguma multimédia o ecra de 4,7 não é pouco?
 
pois eu estou precisamente em dúvida entre comprar o A52 ou experimentar o iOS comprando o iphone SE :P no consumo de alguma multimédia o ecra de 4,7 não é pouco?
Para mim, como não as consumia, abria ocasional um vídeo no YouTube, jogar não jogo em telemóveis.
Faz me mais confusão o tamanho destes telemóveis novos do que o Se para consumo ocasional de multimédia. Para mim o ponto mais fraco é mesmo a bateria.
 
Assino por baixo
Tenho um SE 2020 e so peca pela autonomia
Passei de um 11 para o SE e a nível de tamanho de ecrã e de telemóvel estou super feliz. Lufada de ar fresco sem dúvida comparativamente aos telemóveis enormes de hoje em dia
E como tive um 6S muitos anos , fiquei ainda mais nostálgico do equipamento
 
Assino por baixo
Tenho um SE 2020 e so peca pela autonomia
Passei de um 11 para o SE e a nível de tamanho de ecrã e de telemóvel estou super feliz. Lufada de ar fresco sem dúvida comparativamente aos telemóveis enormes de hoje em dia
E como tive um 6S muitos anos , fiquei ainda mais nostálgico do equipamento
Para mim, como não as consumia, abria ocasional um vídeo no YouTube, jogar não jogo em telemóveis.
Faz me mais confusão o tamanho destes telemóveis novos do que o Se para consumo ocasional de multimédia. Para mim o ponto mais fraco é mesmo a bateria.
Mas em relação à bateria conseguem quanto tempo de ecrã? Eu também não consumo muita multimédia mas costumo usar bastante para foruns e web browsing :P
 
Como nunca tive o Se, vou-te dar o exemplo que tive do meu 6S que as baterias são idênticas, excepto o CPU do Se que é mais poupado. No meu 6S, para o meu uso normal (whats, chamadas, mensagens, e Facebook de vez em quando), sai dr casa por volta das 6h da manhã, chegando a casa ai por volta das 17h ainda trazia bateria, colocava à carga para a noite. Se tivesse em casa aos fins de semana, chegava à noite ainda com 50% ou mais (não lhe dava muito uso), como também tive algumas manhãs no trabalho que era meio dia já lhe estava a meter uma carga, porque dei-lhe um uso intensivo. Com o Se, deveras fazer mais algum SOT, mas não será algo de muitooo diferente de um 6S. Mas isto depende muito da utilização de cada um.
 
Alguém aqui que tenha mudado de telemoveis android grandes >6" para este iphone consegue me dar feedback? Como foi adaptar a uma ecrâ "tão" pequeno?
Eu uso diariamente um iPhone 4.7" e um Galaxy 6.5".

Resumindo, 6.5" considero um smartphone completo e um 4.7" um smartphone simples para chamadas/mensagens/notificações.

Na minha opinião, 6" deverá ser o ideal.
 
Como nunca tive o Se, vou-te dar o exemplo que tive do meu 6S que as baterias são idênticas, excepto o CPU do Se que é mais poupado. No meu 6S, para o meu uso normal (whats, chamadas, mensagens, e Facebook de vez em quando), sai dr casa por volta das 6h da manhã, chegando a casa ai por volta das 17h ainda trazia bateria, colocava à carga para a noite. Se tivesse em casa aos fins de semana, chegava à noite ainda com 50% ou mais (não lhe dava muito uso), como também tive algumas manhãs no trabalho que era meio dia já lhe estava a meter uma carga, porque dei-lhe um uso intensivo. Com o Se, deveras fazer mais algum SOT, mas não será algo de muitooo diferente de um 6S. Mas isto depende muito da utilização de cada um.
pois, eu venho de um xiaomi com bateria enorme que nunca terminava num dia, punha a carregar todos os dias sempre com 30 e tal % por isso então no SE irei ter que mudar os meus habitos :P

Eu uso diariamente um iPhone 4.7" e um Galaxy 6.5".

Resumindo, 6.5" considero um smartphone completo e um 4.7" um smartphone simples para chamadas/mensagens/notificações.

Na minha opinião, 6" deverá ser o ideal.
pois, é pena não haver nada de 6 no mercado, os telemoveis estão todos a crescer :S
 
Queria oferecer este telemovel a minha mãe, mas para meu espanto, novo ainda está a 499€ :freak3:
Sabem de alguma loja/promo onde consiga mais barato?
 
Sim, com isto dos confinamentos e todas a histórias que se ouve das cadeias de produção, tem se notado que é difícil encontrar stocks, e com isso menos necessidade de ir fazendo campanhas de descida de preço
 
E o backlight do meu foi-se, estou pior que estragado. Para ver alguma coisa tenho de ter iluminação forte a apontar para o ecrã e mesmo assim é complicado.

*Parece ter ficado resolvido, fui reiniciando algumas vezes até que durante o boot, o ecrã queria arrancar, até que apareceu o logo da apple e consegui entrar no homescreen.
 
Última edição:
E o backlight do meu foi-se, estou pior que estragado. Para ver alguma coisa tenho de ter iluminação forte a apontar para o ecrã e mesmo assim é complicado.

*Parece ter ficado resolvido, fui reiniciando algumas vezes até que durante o boot, o ecrã queria arrancar, até que apareceu o logo da apple e consegui entrar no homescreen.
Está a pedir a reforma :)
 
Nenhuma previsão de um SE2016-II? O tamanho do SE 2016 é imbatível...de preferência com notch era mt bom! Sei que há o iphone mini mas é um pouco mais largo e noto diferença.
 
Assino por baixo
Tenho um SE 2020 e so peca pela autonomia
Passei de um 11 para o SE e a nível de tamanho de ecrã e de telemóvel estou super feliz. Lufada de ar fresco sem dúvida comparativamente aos telemóveis enormes de hoje em dia
E como tive um 6S muitos anos , fiquei ainda mais nostálgico do equipamento
E como sou persistente e adorei a experiência deste iPhone e do iPhone 6S que tive, voltei a adquirir hoje um iPhone SE 2020. Volto a referir que o tamanho e peso são super ergonómicos. Muita saudade que tinha deste modelo!! 🤩
 
Back
Topo