iPhone Software Roadmap

Sim senhora... além de só lançarem em Junho vou ter que pagar...lol
Eu espero que não mas pelo andar da carruagem a apple daqui a uns anos está igual à microsoft, não em termos de software mas em termos de chulisse! Particularmente gostei da opção claramente de marketing que tomaram.. ou seja dizer que vamos pagar para ter aplicações ao mesmo tempo que anunciaram o iFund nunca se diz uma coisa má sem dizer uma coisa boa também é uma estratégia bonita mas que a mim não me ilude.

Cumps
 
Que exagero...

Eu, pessoalmente, não me arrependo da grande compra que fiz nem vejo grande drama mas pronto.

Em comparação, acho dinheiro pior gasto aqueles €18 pelo January software upgrade.

Duvido que o preço do 2.0 venha a estar muito longe disso.
 
Que exagero...

Eu, pessoalmente, não me arrependo da grande compra que fiz nem vejo grande drama mas pronto.

Em comparação, acho dinheiro pior gasto aqueles €18 pelo January software upgrade.

Duvido que o preço do 2.0 venha a estar muito longe disso.
Eu não me arrependo de ter comprado o Touch. Fico é chateado com estas chulices da Apple: estão basicamente a fazer-te pagar por um software upgrade para lhes dares mais dinheiro.
 
Sim também não me arrependo da compra, e olha que já vou no meu 3º Ipod, foram todos trocados por defeito...também sei que tive azar lol. Mas para o que o comprei(navegar na net e ouvir musica, talvez um video deves enquanto) está-me a satisfazer totalmente :) Já gastei os 18€ em Janeiro e agora? gasto mais 18€? aí é que acho que está a injustiça da coisa... quer dizer uma pessoa que comprar o touch em julho, igual ao meu vai pagar o mesmo mas com o firmware 2.0 eu tenho um igual, mas ao todo custou-me mais 36€...faz sentido?
 
Eu não me arrependo de ter comprado o Touch. Fico é chateado com estas chulices da Apple: estão basicamente a fazer-te pagar por um software upgrade para lhes dares mais dinheiro.

Q: "What's the nominal fee on the iPod touch?"

A: "We'll set that in June, we don't look at this as a profit opportunity."

Onde o iPhone existe oficialmente costuma vir acompanhado de assinaturas mensais bem caras, há que manter o iPhone atractivo.
E depois vocês dizem "ah e tal mas cá temos o iphone desbloqueado e não ha nada disso" e eu respondo: "então quando sair o update vão aos sitios dos costume ver como se faz para fazer o update gratis ao touch".
Penso que seja mais para manter o balanço para evitar que o iPod touch entre no mercado do iPhone e vice-versa.

Se for mesmo por causa disso até compreendo mas claro que preferia que fosse grátis.
 
Eu acho que quem estiver para comprar um iPod Touch agora a regra de ouro é esperar que lancem a versão 2.0 do firmware e comprar uma unidade já com tudo isso incluído.

O meu irmão comprou o iPod Touch em pré-lançamento na ***** (20€ de desconto), na altura custou-lhe 279€, não acho que seja motivo para estar arrependido, e digo isto porque foi comprado em Outubro, ou seja, não tarda está com basicamente 6 meses de uso diário que muito gosto lhe tem dado.
Este firmware sai em Junho, nessa altura um iPod Touch de um early-adopter terá 8-9 meses de uso...
BTW, o meu irmão não comprou aquelas 5 aplicações que lançaram na Macworld, não por causa do dinheiro, mas porque não lhe traziam particular vantagem, mas este novo firmware 2.0 provavelmente acredito que compre.
O Steve ainda não definiu preços para esse update, talvez o preço seja simbólico, assim não custava tanto.
Mas estas accounting issues são de facto um belo limão...

Cumps.
 
Estou é bem mais chateado com o facto de so sair em junho...não vou esperar tanto tempo para ter aplicações 3rd party no meu touch.
 
E porque não esperar?
Se não querem mesmo esperar já existem alternativas (que não vão ser discutidas) para instalar programas 3rd party.

Agora não concordo mesmo com a história do pagar paa fazer updates. A continuar com esta política um ipod touch vai sair mais caro a alguém que já o tenha comprado. Imaginem que num espaço de um ano há 10 updates cada um deles a 18€. Ao final desse ano vão estar a gastar 180€.. Faz algum sentido? NÃO!

Mas a apple lá sabe..
 
Como disse o ilovewww faz sentido para equilibrar as coisas entre o touch e o phone...

mas um gajo não deixa de sentir a mão do steve ao de leve no bolso....
qualquer dia o touch está a 50€... para tirares da caixa tens de ir comprar um código no itunes + 5€, se o teu itunes for versão windows paga uma taxa extra de 5€. Dps por cada musica que metes lá pagas 0.5€....

estou a brincar com a situação, mas realmente é chato para quem comprar pcas semanas antes de sair com o update. Uma coisa é hardware que se paga a diferença (eventualemente) outra coisa é software... os custos para a apple são os mesmos... o lucro é que não....
 
Quanto a mim aquele update de 20 dólares do Touch foi para ver a disponibilidade dos utilizadores para pagar extras. Com muita pena minha, parece que essa disponibilidade existe.

Odeio mesmo isto de ir pagando as coisas às mijinhas. É agora a Apple e já antes a Microsoft (e as outras) com os seus microsoft points para se pagar extras, tais como mais pistas e veículos num jogo de carros. Chega-se a pagar 70 euros por um jogo e ainda têm o descaramento de pedir mais dinheiro por mais carros e pistas. Falo por mim, mas recuso-me a gastar dinheiro para isto.

Agora é a Apple com estas coisas. Tenho mesmo pena que as pessoas fomentem este tipo de negócio.
 
Já cá tenho o iPhone Simulator. :D

picture1pj1.png
 
Última edição:
John Carmack of id Software posted some of his thoughts on the new iTunes App Store and Apple's distribution model:
Just based on the blurbs, it looks very good -- a simulator plus debugging on the native device is the best of both worlds, and a 70% royalty deal for apps over iTunes is quite good.

The iTunes distribution channel is really a more important aspect than a lot of people understand. The ability to distribute larger applications than the over-the-air limits and effectively market your title with more than a dozen character deck name, combined with the reasonable income split make this look like a very interesting market. This type of developer / customer interaction is probably the wave of the future for mobile devices, it will be interesting to see how quickly the other players can react. Based on our experiences with the carriers, I am betting not very quickly.


Carmack is a well known programmer who cofounded id Software and was the lead programmer of the popular Doom and Quake software titles.
 
Back
Topo