iPhone Software Roadmap

Eu também. Em grupo sempre há uma maior hipótese de sair alguma coisa de jeito :)
Epá, eu estou interessado em fazer umas brincadeiras. Mais para aprender. Tenho como ideia inicial criar um simples interface para lanças dados (d2, d3, d6, d8, d10, d12, d20 e d100) pois jogo D&D e é um utensilio que dá jeito.

Agora o que não percebi ainda é um gajo se quiser passar as aplicações que desenvolve gratuitamente tem de pagar os 99$/ano para o poder fazer? Ou para quem distribui livremente tem de pagar na mesma?
 
[PT]latrine;2646378 disse:
Vais ter que pagar para aceder ao canal de distribuição... é como se fosse uma onte time fee para certificação de qualidade.
Do que percebi a fee é anual. Estou a ver muitos projectos Open Source a ficarem de fora.
 
Vou falar por mim que programo para uso próprio e uso coisas que se calhar não têm tempo de antena para receberem os tais 99 usd.

Eu se quiser escrever uma aplicação para mim e usa-la tenho de depois pagar os tais 99usd/ano, pelo menos do que tenho lido até agora. Ou seja mesmo querendo escrever sem querer receber um tusto tenho de abater 99$ que bom.

E quando aos projectos Open-Source, posso estar enganado, mas acho que nem todos querem abater uma fatia das suas doações para o iPhone. Até porque se calhar não compensa.

É o que penso.
 
Tens toda a razão...será algo que na altura terá que ser equacionado. Para dizer a verdade sendo que as aplicações são para instalar via o itunes dificilmente poderás dar acesso aos codigo fonte da aplicação para outros poderem "martelar".

No entanto creio que isto deve ter sido pensado para evitar a proliferação de aplicações xunga que são facilmente instaladas mas que não acompanham as guidelines de programação...assim tipo Palm OS que para o fim da sua vida (ainda não morreu porque não avisaram) havia milhares de aplicações para fazer nada gratuitamente... e cada uma com um aspecto visual diferente e desenquadrado. e isto com apenas 8 bits de cor!!!!

No entanto, relembro que a Apple sempre valorizou o opensource, e inclusivamente lista (ou listava) software open source no seu proprio site para quem procurasse soluções gratuitas.

have fun... a ver vamos
 
Os 99 dólares funcionam como um gargalo para obviar à entrada de toda a gente. Não me parece despiciendo e obriga a que quem queira meter apps na App Store esteja preparado para o compromisso de ter de pagar algo para esse efeito. Se afasta gente que não tem 99 dólares para pagar essa fee, c'est la vie.

Mais depressa pagava esses 99 dólares
 
Mas, e se eu não quiser distribuir as minhas aplicações? Se eu desenvolver uma aplicação que apenas tem utilidade para mim, tenho de pagar oas 99$ na mesma o que é ridículo, acho bem que cobrem os 99$ para distribuírem as aplicações de quem quer distribuir. Agora pessoal que como eu não quer distribuir a aplicação para toda a gente até porque não tenho assim tantas ideias para aplicações de momento apenas uma que desconheço a sua existencia.

Ah, e acho que já toda a gente deve saber que aqui na Europa, nada de 99$, são 99€ bem contadinhos. 99$ era bom demais.
 
Só uma pergunta assim um pouco ingénua...
dá para fazer desenvolvimento em ambiente windows, certo? É que estou a sacar o sdk e aquilo tem uma extensão dmg que nao conheço... e fiquei na duvida se isto seria algum formato apple.........
 
É a política da Apple. Mas sim, estão a deixar muita gente de fora!
Não vale apena chorar sobre leite derramado....

é pena este microsoft way of life da apple....
nao gosto deste tipo de valores... talvez seja por isso que ainda n caiu lá dinheiro meu.... e pelo andar da carruagem ainda vai demorar..... parece que lá vai o hp levar com um felino....
 
Não vale apena chorar sobre leite derramado....

Pois, acho normalíssimo não estar disponível para Windows, aquilo vem integrado no XCode que é a ferramenta de programação da Apple para a plataforma deles, não sei se fará sentido fazer o XCode para Windows, visto que o XCode serve para fazer aplicações para Mac, de que adiantaria fazer aplicações para Mac num pc Windows?
O SDK do iPhone vem integrado no ou para o XCode, portanto uma coisa leva a outra (corrijam-se se estiver enganado).

Bem mais grave é o facto de só funcionar em Intel Macs, um tipo que ainda tenha um PowerMac G5 ou um iMac G5 ainda tem uma máquina perfeitamente válida, e o SDK não vai correr lá, isso sim, é uma maneira de quase obrigar as pessoas a mudar para máquinas intel.

Cumps.
 
Bem mais grave é o facto de só funcionar em Intel Macs, um tipo que ainda tenha um PowerMac G5 ou um iMac G5 ainda tem uma máquina perfeitamente válida, e o SDK não vai correr lá, isso sim, é uma maneira de quase obrigar as pessoas a mudar para máquinas intel.

Pois! Eu que ainda uso o meu iBook para tudo, até estava a pensar em desenvolver apps para iPhone/iTouch, mas não vou mudar de portátil só por isso...
 
Back
Topo