iPhone: tarifários em operadores *estrangeiros*

Claro que vai ter um plano diferente para o pré-pago. A diferença é o pagamento mensal que tu terias a mais para compensar o baixo custo inicial.

Ou tens dúvidas que no final, com contrato ou sem ele as operadoras ganham em média aproximadamente o mesmo?


O que eu te digo é que dar 500 ou 600€ por um Iphone sem ter um tarifário para Internet ilimitado , ou pelo menos uns valentes GB, serve de pouco ou nada. Para isso compra-se o Ipod Touch de 8 GB por 279€ e sempre se poupa dinheiro.

Por acaso tb tenho a dúvida de qual será o tráfego disponível a navegar num Ipod Touch. Por acaso faz-me um pouco de confusão ter uma net como a do Iphone (e Ipod Touch) e estar limitado a poucas megas por mês de navegação. :paranoid:
 
Só compra quem quer, as operadoras são livres de vender os telemóveis a 1000 euros se assim quiserem, iPhone incluído.

Por outro lado, na maior parte desses países que falas, és obrigado a subscrever um contrato por 2 anos e andar a pagar mensalidades durante 24 meses, mensalidades essas que servem para pagar o telefone, ou achas que as operadoras desses países são a Santa Casa da Misericórdia?

Em Portugal pagas o valor total do aparelho, mas não ficas vinculado a mensalidades, podes usar o tarifário de recarregamentos que queiras, TAG?S ou não TAG's.

Aliás, até podes usar um tarifário daqueles que nem obriga a carregamentos, tipo LIMO, etc.

Por isso... não vejo grande diferença, sinceramente.

Cumps. :)

Caro zootv, as diferenças que assinalei são para os pré-pagos dos respectivos paises que são exactamente igual a portugal sem nenhuma mensalidade portanto! Lê com melhor atenção!
 
Zoo TV

Eu sei fazer contas, acho. Imaginemos que eu compro o Iphone a 200€ e fico associado a uma mensalidade de 35€/mês.

Tu ao contrário compras a versão pré-paga e gastas 500€. A seguir vais ter que escolher um plano de tarifários, especialmente a pensar no Iphone. Imagina que escolhes o plano de ficar a pagar o mesmo que eu, 35€/mês. Ou vais ter um plano espacial para os pré-pago?

Tu ao fim de 1 ano já gastaste 920€.
Eu gastei 620€
Tu ao fim de 2 anos já gastaste 1340€
Eu gastei 1040€.
E por aí adiante.

E isto porquê?

Porque ao pagares de inicio mais 300€ que eu, e ao teres que escolher um plano de tarifário para dados, acabas sempre por gastar mais que eu.

Isto não é uma dedução estilo ciência exacta, está dependente dos tarifários para o Iphone mas...

Penso que te está a fugir o essencial.

É que eu, pelo sistema da Optimus, NÃO SOU OBRIGADO a escolher plano tarifário nenhum, a grande diferença é essa. Posso usar o TAG ou até um sem recarregamentos obrigatórios.

Por outro lado, posso mudar de tarifário quando quiser e terminar com ele quando quiser, se vir que não me compensa.

No "teu" caso, pelos iPhones subsidiados, ficas OBRIGATORIAMENTE VINCULADO a pagar 35 euros durante 24 meses, ou seja, para "ti" o iPhone vai SEMPRE ficar ao mesmo preço que o meu (ou mais, não sei).

Cumps :)
 
O que eu te digo é que dar 500 ou 600€ por um Iphone sem ter um tarifário para Internet ilimitado , ou pelo menos uns valentes GB, serve de pouco ou nada. Para isso compra-se o Ipod Touch de 8 GB por 279€ e sempre se poupa dinheiro.

Por acaso tb tenho a dúvida de qual será o tráfego disponível a navegar num Ipod Touch. Por acaso faz-me um pouco de confusão ter uma net como a do Iphone (e Ipod Touch) e estar limitado a poucas megas por mês de navegação. :paranoid:

relembrar que o iPod Touch não tem net limitada, quer-se dizer o limite é o que o teu Router disponibilizar, e a tua ISP der de limites :P no entanto tenho ideia que o Touch carrega as páginas como um PC normal por isso o que acederes no Touch é como se acedesses no PC em termos de tráfego !

Penso que te está a fugir o essencial.

É que eu, pelo sistema da Optimus, NÃO SOU OBRIGADO a escolher plano tarifário nenhum, a grande diferença é essa. Posso usar o TAG ou até um sem recarregamentos obrigatórios.

Por outro lado, posso mudar de tarifário quando quiser e terminar com ele quando quiser, se vir que não me compensa.

No "teu" caso, pelos iPhones subsidiados, ficas OBRIGATORIAMENTE VINCULADO a pagar 35 euros durante 24 meses, ou seja, para "ti" o iPhone vai SEMPRE ficar ao mesmo preço que o meu (ou mais, não sei).

Cumps :)
Sim Zoo mas repara será que não ter um tarifário dedicado por contrato será tão vantajoso como ter um Contract free mas com um plano de dados ? :P é tudo um Wait and See !
 
O que eu te digo é que dar 500 ou 600€ por um Iphone sem ter um tarifário para Internet ilimitado , ou pelo menos uns valentes GB, serve de pouco ou nada. Para isso compra-se o Ipod Touch de 8 GB por 279€ e sempre se poupa dinheiro.

Por acaso tb tenho a dúvida de qual será o tráfego disponível a navegar num Ipod Touch. Por acaso faz-me um pouco de confusão ter uma net como a do Iphone (e Ipod Touch) e estar limitado a poucas megas por mês de navegação. :paranoid:

Acho ke estás a fazer confusão!

Tu no ipod touch só têns net quando têns uma rede wifi disponivel! Se for em casa têns incluido o trafego da tua ligação ADSL/cabo, se for num hot spot estás dependente das condições de adesão! No iphone é difrente tu tens net em ***** lado desde ke haja uma ligação 3g/gsm e nestas ficas dependente do que contrataste!
 
(...)

Sim Zoo mas repara será que não ter um tarifário dedicado por contrato será tão vantajoso como ter um Contract free mas com um plano de dados ? :P é tudo um Wait and See !

Varia de pessoa para pessoa.

Quem passar a maior parte do dia em ambiente Wifi, não precisa de contrato para nada, os outros, enfim... terão de ponderar se compensa ou não conforme a utilização mais ou menos intensiva que derem ao iPhone :)
 
relembrar que o iPod Touch não tem net limitada, quer-se dizer o limite é o que o teu Router disponibilizar, e a tua ISP der de limites :P no entanto tenho ideia que o Touch carrega as páginas como um PC normal por isso o que acederes no Touch é como se acedesses no PC em termos de tráfego !

!

Explica lá isso melhor, se faz favor.

Eu no Ipod Touch já tenho internet, sem precisar de ISP's, certo?
Mas tendo eu um ISP em casa ligo-me a ele com o Ipod por Wi-Fi e assim tenho o uso o tarifário do meu ISP? Não vejo vantagens nisso. Para isso faço como estou a fazer agora, tenho 1 PC e 1 ISP, e faço uso deles. Precisar do router (e do meu ISP) para ter um bom tarifário no Ipod Touch... não me cheira.

Ainda se desse para ligar uma pen Kanguru ao Ipod Touch e poder usufruir mais tráfego pagando uma mensalidade, isso é que era. Mobilidade. É o que se quer. Mas infelizmente não dá.
 
Explica lá isso melhor, se faz favor.

Eu no Ipod Touch já tenho internet, sem precisar de ISP's, certo?
Mas tendo eu um ISP em casa ligo-me a ele com o Ipod por Wi-Fi e assim tenho o uso o tarifário do meu ISP? Não vejo vantagens nisso. Para isso faço como estou a fazer agora, tenho 1 PC e 1 ISP, e faço uso deles. Precisar do router (e do meu ISP) para ter um bom tarifário no Ipod Touch... não me cheira.

Ainda se desse para ligar uma pen Kanguru ao Ipod Touch e poder usufruir mais tráfego pagando uma mensalidade, isso é que era. Mobilidade. É o que se quer. Mas infelizmente não dá.

Pera o iPod Touch precisa de um Wi-Fi connection, e se não fores tu a arranjar uma ele não se vai ligar a net o iPod Touch é apenas um iPod com Wi-Fi e usa o mesmo "motor" do iPhone.

Tendo um ISP em casa, terás que usar um router wireless para permitir ao iPod ligar-se à net, não existem tarifários nem coisas parecidas.

E por fim o iPod Touch irá sempre depender da ligação Wi-Fi para se ligar à net, se não existir wifi, não existe net, logo nem com kangurus pens nem com o que quer que seja, a mobilidade deste é limitada a presença de redes com net acessiveis e desbloqueadas !
 
As international pricing for the iPhone has been trickling out, customers in some countries are particularly unhappy about their rate plans for the upcoming iPhone launch.

Sweden's Telia Sonera rate plans were which started at 299 kr/month (~$50) for 100MB of data and a 199 kr/month (~$34) unlimited data addon was met with numerous complaints from their customers. In response Telia Sonera is now offering the 199 kr/month ($34/month) unlimited add on plan to any of their existing voice plans.

Potential Canadian iPhone customers have been particularly displeased with Rogers' iPhone rate plans announced 9 days ago. This resulted in an online petition attracting over 41,000 signatures. Rival Canadian carrier Bell Mobility appears to be taking advantage of the opportunity and will be offering the Samsung Instinct (an iPhone competitor) with a $10/month unlimited browser add-on data plan. The Samsung Instinct will be introduced in Canada on August 8th of this year.

Unconfirmed rumors suggest that Apple is displeased with Rogers and is reportedly diverting some of the Canadian iPhone stock to european launches.

Apple will be launching the iPhone 3G in 20 countries on July 11th. We'll provide ongoing coverage of the launch. MacRumors readers are organizing meetups around the world. One group has already started lining up at Apple's 5th avenue store, but appear to be making a political statement rather than being particularly interested in the iPhone.

http://www.macrumors.com/2008/07/06/customer-backlash-on-iphone-rate-plan-pricing-launch-approaches/
 
Se acham que os preços do iphone cá portugal são caros, então reclamem. Cria-se uma petição online como fizeram no canada a obrigar a optimus e vodafone (especula-se que vodafone vai fazer os mesmos preços para serviços pré-pago e pós-pago que outras operadoras) a meter preços mais competidores.

Estive agora ver o keynote da apple que foi agora em junho e o que Steve Jobs diz é: "In almost in every of these countries (22 paises que inclui Portugal) and every of these countries the price will be maximum of $199 (iphone 3G de 8GB). All around the world."

Isto é o que o Steve diz. Agora Optimus e operadoras a cobrarem mensalidades para serviços pós-pago e e um preço exorbitante de 499 e 599 para serviços pré-pagos, acho que estam a chular mas é os consumidores. Eu sei que o custo de produção não deve ser assim tão barato como preço, mas finalidade deste preço de $199 é para que o iphone fosse disponivel em dinheiro para toda a gente.

E para além disso se apple mete o preço de $199 é porque já devem ter planeado maneira superar o custo de produção
(pois são eles quem fazem a produção do iphone e se calhar (não tenho certeza) devem ser eles que devem fazer distribuição do iphone) as Vodafones e afins só devem vender o iphone. No entanto cobram-nos um balúrdio para ter um iphone. Vão mas é passear cambada de chupistas... Sorry.

Eu voto de fazer uma petição online, e mesmo mandar para jornais e TV que se o Steve Jobs da apple diz que preço do iphone 3G de 8GB é de $199 (mesmo se pedirem 199€ isso já é mias caro que nos states) esse é o preço que deve ser sem as mensalidades e afins. Quem é que vodafones e optimus pensam que são a cobrar a mais por uma coisa que eles nem são produzir e se calhar a distribuir?
 
Última edição:
Pelo que estive a pesquisar, para se comprar o iPhone a 320 Euros sem contracto nenhum só na Suiça pelo Suisscom, como está na tabela. O que percebi foi que:
- Tem de ser um morador da Suiça a comprar
- O cartão depois pode ser deitado fora
- Para funcionar cá tem de se arranjar maneira de desbloquear...
- E parece que para as pessoas que nao fizeram o Pre-Registo ainda vai demorar para aí umas 4 semanas

É a melhor hipotse que eu estou a ponderar neste momento, outra hipotse é esperar pelo gajo da Ohmac e ver como é que vao ser o preços dele.
 
Mobistar (BÉLGICA) vai vender iPhone 3G desbloqueado

Os sublinhados são meus:
A Mobistar, a segunda maior operadora móvel da Bélgica, vai comercializar, a partir desta sexta-feira, o iPhone 3G desbloqueado e sem qualquer vínculo obrigatório à sua rede.
A Mobistar venderá o iPhone 3G de 8GB por 525 euros, enquanto que a versão de 16GB custará 615 euros, noticia a Reuters.

Esta situação deve-se ao facto de as leis comerciais belgas proibirem a ligação da venda dos telemóveis a um contrato por prazo determinado, assim como qualquer outra forma de subsidiação.

Isto significa que os consumidores belgas terão comprar o iPhone 3G através da Mobistar, já que a empresa detém os direitos de exclusividade da venda do iPhone no país, mas poderão utilizá-lo nas redes das outras operadoras.

Para os clientes interessados, a Mobistar disponibiliza planos que variam entre

  • 30 euros (3 horas de chamadas ou 300 SMS e 200MB de tráfego)
  • e os 60 euros (9 horas de chamadas ou 900 SMS e 1GB de tráfego) mensais durante dois anos.
    (valores já com os impostos)

P.S.: Mobistar é maioritariamente pertença da France Telecom
 
Última edição:
Mas entretanto o que é lido é o que vem no jornal.

A notícia também podia ser 0€ pelo..... e nenhuma das duas está correcta. Essa é que essa

PDF com o tarifário em Espanha
 
Fala-se que nos EUA o preço do IPHONE é de $199, mas isso é com contrato certo ?
E sem contrato quanto é ?
Já agora se comprar um nos EUA ele funciona cá sem problemas ? É que tenho um amigo que vai lá e era uma oportunidade de adquirir um Iphone a um preço mais simpático e depois escolhia cá o tarifário que mais gostasse.

Obrigado.
 
Back
Topo