1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone: trocas/devoluções - ATROPELO À LEI!

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por rmarinheira, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 374; Visualizações: 26952)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. rmarinheira

    rmarinheira Banido

    Antes de mais peço desculpa pelo teor deste post, mas acho ser uma questão e experiência digna de ser passada a todos quantos frequentam o TZ...

    Será possível num país livre e democrático, uma ou mais empresas (neste caso a Vodafone e a Apple) alterarem as leis em vigor no país?

    Segue um caso verídico:

    Porto, Centro Comercial Dolce Vita, Loja Vodafone (Agente JCA Telecomunicações).

    Cliente compra Iphone 3G 16 Gb, paga 600 euros.
    Iphone sai da loja na embalagem ainda selada.
    Cliente chega a casa e abre embalagem. Iphone morto (não liga, não carrega).
    Cliente dirige-se à loja: Vodafone e Apple não permitem troca imediata nem sequer reembolso do valor, tal como estipula a lei vigente. Chegou-se ao desplante de ser dito que no caso de qualquer outro terminal a lei é cumprida, neste em específico a Apple proibiu...
    Apoio a Cliente da Vodafone: uns confirmam, outros desmentem, dependendo da alma que atenda o telefonema.
    Cliente apresenta reclamação no respectivo livro da loja e à Vodafone.

    Alguem sabia o risco que está a correr ao comprar este belo objecto high-tech?
    Alguma dica que possa ser dada à pessoa em questão tendo em vista a resolução de tamanha burla?

    Alguma entidade verdadeiramente competente a quem recorrer?
     
    Última edição: 14 de Julho de 2008
  2. cyber

    cyber Power Member

    No apoio a cliente disseram que faziam rembolso num prazo de 14, caso haja algum problema ou não estejamos satisfeitos. Por isso tem que te trocar o telemovel, ate porque isso tem sido um problema que tambem ja aconteceu em outros paises.E penso que o prazo dos 14 ou 15 dias é por lei, e a apple ou vodafone não se podem sobrepor a lei.
     
  3. _Planax_

    _Planax_ 1st Folding then Sex

    deco! :004:
     
  4. rmarinheira

    rmarinheira Banido

    realmente competentes... A Deco barafusta... não tem poder nenhum...
     
  5. _Planax_

    _Planax_ 1st Folding then Sex

    Se tu achas... A mim já me resolveram dois "pequenos" problemas com dinheiros "encravados". =)
     
  6. Fullshot

    Fullshot Power Member

    é remeter para GAQ da vodafone a explicar situação. em principio, tendo sido escrita reclamação no livro, segue directamente para GAQ.

    a lei é clara como água...7 dias para vendas directas....14 para vendas indirectas ou por internet. no caso da vodafone, ela concede 14 dias seja em que caso for. embalagem e factura original e é feita troca directa.

    p.s: reparei agora que foi num agente comercial, tá td explicado, são a dor de dentes do costume os agentes. recomendo vivamente encaminhar para GAQ, email para [email protected] e denunciar a situação com o maior número de detalhes possíveis.
     
    Última edição: 13 de Julho de 2008
  7. rmarinheira

    rmarinheira Banido

    Alguem tem o contacto directo do GAQ? A reclamação foi apresentada numa loja Vodafone, mas pertencente a um agente da mesma... logo...


    E pelo numero de páginas já usadas do livro e pela rapidez e facilidade com que o disponibilizaram, quer-me parecer que naquela loja, clientes descontentes devem ser mato...
     
  8. Mordorr

    Mordorr Power Member

    Não se podem sobrepor a lei..... até bastava dizeres que não estavas satisfeito com o produto.

    Eu armava uma p*** duma confusão, nem que tivessem de chamar a policia...

    Era o que faltava, estamos na República das Bananas?
     
  9. macintoshh

    macintoshh Power Member

    deves tar a contar mal a historia

    eu quando comprei o meu pg se tivesse alg prob dirigiame aonde e eles disseram.. nos primeiro 15dias a loja para fazerem logo a troca, passado isso e durante 2 anos a qq loja vodafone e Apple
     
  10. rmarinheira

    rmarinheira Banido

    A história é veridica, por mais absurdo que possa parecer...

    Neste momento, a posição obtida através do SAC da Vodafone alterna entre o "sim, sim, a Apple proibiu..:" e o "Não pode ser, a lei é clara".


    Quando suge o pedido: "então e podem fornecer essa informação por escrito para me dirigir à loja, ou então poderão contactar a loja...?", a resposta é "lamentamos, mas não o podemos fazer".



    Mais que República das Bananas, parece que estamos nuam ditadura sul americana!!!
     
  11. cyber

    cyber Power Member

    Que absurdo, para alem de ilegal.
    Sera que não podes ir a outra loja vodafone diferente para te fazer a troca?
     
  12. rmarinheira

    rmarinheira Banido

    O caso passou-se com um amigo, mas de qualquer forma a loja Vodafone pertence a um agente... e aparentemente só lá...


    Incrivel é não identificarem visivelmente que a loja não é da Vodafone mas de um agente... Só quando passam a factura de compra é que se pode verificar isso...
     
  13. fEiO

    fEiO Banido

    Isso são regras da vodafone, os agentes têm que ter aspecto "oficial".


    Quanto à lei, é bastante clara, eu reportaria esse agente por carta à administração da vodafone, com fotocópia da reclamação, reclamação essa que terá de ser enviada para as entidades competentes, no caso das telecomunicações, ASAE.
     
  14. rmarinheira

    rmarinheira Banido

    A confirmação há segundos no Apoio Online da Vodafone:


    "Diana Peixoto
    A Apple não reconhece o conceito de Equipamento com Defeito de Fabrico, nem fazem trocas de equipamentos após compra."


    Reparem na preciosade: a Apple não reconhece o fabrico de equipamentos com defeito!

    E eu que pensava que em Portugal só se legisla na AR.


    Cuidado pois a todos os incautos que pensam comprar esta preciosidade High-Tech, podem acabar com um pisa papeis nas mãos, mesmo que o mesmo já vos seja entregue assim, tudo porque a Apple não reconhece o conceito de Equipamento com Defeito de Fabrico....
     
  15. bansheefreak

    bansheefreak Power Member

    Eu trabalho num agente e trocamos o Iphone nos 14 dias se estiver tudo bem e sem riscos, mas só se ele tiver problemas ou a pessoa não gostar, mas devolver o dinheiro não.
    Trocamos por outro telemovel se quiserem.
    Agora devolver o dinheiro é raro, só se não tivermos o telefone disponivel e a pessoa quiser o mesmo.
     
  16. Fork

    Fork What is folding?

    Podes querer que é mesmo assim. Passou-se uma história parecida com o meu portátil. Mas a mim foi diferente, foi fora do periodo dos 15 dias e dos 30. Mas por mais problemas que ele desse, eles so trocavam peças.... Alias ele chegou a ficar na assistência cerca de 2-3 meses e nem um dia aumentaram a garantia.
     
  17. Scorps

    Scorps Power Member

    Nestas coisas o pessoal nao se pode é deixar "ficar". Entretanto passam os 14 dias e nao ha nd pa ng... Qt a isso da apple...nao interessa o que eles dizem...porque o tlm é vendido pela vodafone, logo é a vodafone que tem de se responsabilizar por essa troca, seja ela num agente ou numa loja. É o mesmo que comprar um portatil HP na ***** por exemplo, como acconteceu cmg. Durante os 14 dias, qq coisa ke aconteça é feita pela *****, pois ainda esta dentro do prazo estipulado por lei para trocas, reclamaçoes etc. Apos esses 14 dias, é o apoio da marca do aparelho.

    Nao te deixes e ficar nem deixes a situaçao "morrer". Sao 500 euros!!!
     
  18. Demio

    Demio Power Member

    Entra em contacto com a Apple pelo número verde deles e expõe a situação. Têm do melhor serviço ao cliente que já tive o prazer de experimentar.

    O número em questão é este: 800 207 758
     
  19. macintoshh

    macintoshh Power Member

    entao andam a ser todos enganados..

    trokei 1 ipod 4X por defeito, trokei 1 Imac por defeito e a bateria do meu actual portatil por defeito.. SMP de trocaram e nem pergundas fizeram
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página