Iphone: trocas/devoluções - ATROPELO À LEI!

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso nesse site têm que estar mal, e esta lá mais esta informação:

Aviso legal importante: O presente documento destina-se unicamente a fins de informação, pelo que não constitui uma orientação oficial da Comissão quanto à interpretação da legislação ou das políticas da UE.


E no que diz respeito as garantias/reparação/substituição, o que esta lá no site já não esta actualizado, podem conferir a nova lei aqui.

Se formos a ver o que esta ai pelo site.
Compro um portátil, daqui a 2anos estrago o portátil e peço o dinheiro sem mandar para a reparação.... assim com o dinheiro que recebo compro logo um 3x melhor do que o que tinha...
Assim, faço um investimento e vou tendo sempre um portátil actualizado :D lol
 
Espero que não tenhas comido as pipocas todas, se já é melhor buscares outro pra comeres enquanto lês os Links em baixo. :lol:

Aqui estão os links:
Artigo da Defesa do Consumidor - DECO
Mais um Link

E ainda mais outro link.

Mas o google é nosso amigo.

Cumps.

Já tive 2 ou 3 situações do género, naõ com iPhone claro e sempre me fizeram a troca e/ou devolução do dinhiero. Isto na *****.
Agora temos o exemplo de lojas que so dão 15 dias para devolução, mas mesmo assim continuam a atropelar a lei, pois mais uma vez ela prevê a troca e ou devolução em 30 dias.

EDIT:

Deixo aqui um link que considero bastante Importante, pois contém informação bastante util - Link

Cumps.


Não citaste nada que não fosse conhecido sobejamente.

O prazo de 14 dias para devolução sem motivo é apenas e só para vendas à distância (nas quais se incluem as vendas online) não é para toda e qualquer venda a um consumidor como quiseram fazer parecer nesta thread.

E volto a frisar que o Decreto-Lei n.º 67/2003 já não está em vigor visto ter sido revogado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008.

Assim sendo, reformulo a pergunta que fiz inicialmente: Continuo à espera que me citem expressamente o artigo que refere uma obrigação legal por parte dos vendedores de aceitarem devoluções no prazo de 14 (ou 30 como preferirem) sem motivo por consumidores em toda e qualquer compra.

Quanto às compras à distância nunca houve nem há qualquer dúvida.
 
Confesso que não estava a par do D.L. que saíu este ano sobre esta matéria, no entanto para aquilo que interessa para esta thread o conteúdo do D.L. 67/2003 mantém-se quase inalterado... Demiurgo, o novo D.L. não revoga o anterior mas sim introduz alterações.
E o prazo de 30 dias que se fala aí é um prazo para o vendedor devolver o produto arranjado ou substituído. Só para isso...
Cumps
 
Confesso que não estava a par do D.L. que saíu este ano sobre esta matéria, no entanto para aquilo que interessa para esta thread o conteúdo do D.L. 67/2003 mantém-se quase inalterado... Demiurgo, o novo D.L. não revoga o anterior mas sim introduz alterações.
E o prazo de 30 dias que se fala aí é um prazo para o vendedor devolver o produto arranjado ou substituído. Só para isso...
Cumps

Certo, introduz uma série de alterações e revoga artigos do D.L. 67/2003, republicando integralmente o texto. Tecnicamente continua a ser o D.L. 67/2003 mas com a redacção do D.L. 84/2008.
 
Tenho uma dúvida. Se fizer uma compra à distância com entrega do produto numa loja física será que esta transacção mantém a sua especificidade ? Aparentemente sim mas no direito há armadilhas por todo o lado. Posso dar o exemplo da *****, embora não seja o adequado pois esta empresa troca/reembolsa qualquer produto no prazo de 30 dias em qualquer loja física, mas para exemplificar serve. Se comprar qualquer produto na loja online ***** e pedir que o mesmo seja entregue numa loja/"barraco" físico, pergunto se esta transação é ainda considerada como "compra à distância"?
 
Comprei o meu iPhone na Vobis do Vasco da Gama e foi-me garantido que nos primeiros 15 dias se tivesse algum problema eles trocavam-me o iPhone sem qualquer problema, visto que isso estava escrito no talão de compra!

Na ***** também me disseram que faziam troca do aparelho nos primeiros 15 dias...
 
Comprei o meu iPhone na Vobis do Vasco da Gama e foi-me garantido que nos primeiros 15 dias se tivesse algum problema eles trocavam-me o iPhone sem qualquer problema, visto que isso estava escrito no talão de compra!

Na ***** também me disseram que faziam troca do aparelho nos primeiros 15 dias...
Nesse tipo de lojas sim mas nas oficiais e agentes é para esquecer
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo