Iphone: trocas/devoluções - ATROPELO À LEI!

Status
Fechado a novas mensagens.
Para evitar males maiores é melhor fazerem a activação na loja...caso detectem probs não querem aquele ou então não pagam e vão outra!

Penso neste momento ser a opção mais sensata
 
Para evitar males maiores é melhor fazerem a activação na loja...caso detectem probs não querem aquele ou então não pagam e vão outra!

Penso neste momento ser a opção mais sensata

A melhor maneira de evitar é obrigar a cumprirem a lei, senão isto qualquer dia é uma república das bananas (qualquer dia??).
 
A melhor maneira de evitar é obrigar a cumprirem a lei, senão isto qualquer dia é uma república das bananas (qualquer dia??).

Como podes ver pelos meus inúmeros comentários acima claro que concordo contigo!
Mas para quem ainda não comprou pode sempre evitar de se chatear, não dando hipótese sequer de se armarem em prepotentes
 
Como podes ver pelos meus inúmeros comentários acima claro que concordo contigo!
Mas para quem ainda não comprou pode sempre evitar de se chatear, não dando hipótese sequer de se armarem em prepotentes

Comprem à Optimus que pelo que sei vende na *****, ou será que vendem os vodafone na *****?
Duvido que a ***** implemente essa política.
 
A ***** só vende OPTIMUS e se fizerem essa politica vão ter de mudar os talões

Na ultima folha da factura da Vodafone tb vem lá essa conversa...no entanto é como se tem visto por aqui. (Diz um empregado que eu nem devia ter ficado com essa página, porque para o iphone não é assim, lolololol....na minha vida, sujeita-se um homem a ouvir tamanha alarvidade! Como se o facto de ter ou não o papel fosse importante, mas sim a lei)
 
Podes sempre os acusar de publicidade enganosa se tens essa pagina.. alguem já se passou e ameaçou ou chamou mesmo a policia?
Mas se pensarem bem a vodafone faz isto porque tem poucos iphones e quantos mais tiver encostados pior..
 
Na ultima folha da factura da Vodafone tb vem lá essa conversa...no entanto é como se tem visto por aqui. (Diz um empregado que eu nem devia ter ficado com essa página, porque para o iphone não é assim, lolololol....na minha vida, sujeita-se um homem a ouvir tamanha alarvidade! Como se o facto de ter ou não o papel fosse importante, mas sim a lei)

Desculpa, mas se isso está na página da factura eu nem saia de lá sem me trocarem o telefone, se me quisessem expulsar chamassem a polícia, se não a chamasse eu antes...
 
o problema é que a maioria das lojas vodafone, não são realmente vodafone, não é *****, e aviso desde já, que comprei num total de 4 telefones, na *****, e todos comprados de manha, e a tarde já estavam avariados, conclusão, a mim só me venderam telefones estragados, por isso digo, CUIDADO.

Nunca me resolveram problema nenhum, e escusado será dizer que têm la testamentos escreitos!!! MAs resolver a coisa , ZERINHO, desde terem empregadAS mal educadas e etc...

Ai e tal, não faz o segurozinho, nao trocamos! é com cada cromo no mercado, conclusão: deixarem de vender telemoveis aqui a familia, e até já um telefonema recebemos a perguntar o porque.... enfim...

Cuidado...


Comprem o iphone na ***** ou *****, pelo menos foi os unicas lojas que me trocaram, pdas / Gps / Telemoveis , sem me fazerem uma unica pergunta, só chegei e disse: "Está avariado por isto..." pegam logo numa caixa selada, e dão, nem fazem perguntas!

Sim as MediaMarkts já tEm o iphone 3G 16GB para o pessoal mexer, e já tem preço também 599euros! mais vale comprar nestes sitios que temos a certeza que nos trocam as coisas.
 
Última edição:
Desculpa, mas se isso está na página da factura eu nem saia de lá sem me trocarem o telefone, se me quisessem expulsar chamassem a polícia, se não a chamasse eu antes...


lolololol.... claro!!!


Eu já disse que não tive nenhum problema com o iPhone, nem sequer precisei de trocar...foi outro user que postou aqui esse problema! lolol

Eu apenas coloquei a questão na loja OFICAL sobre o assunto e foi o que já referi acima a conversa...lolol

Acredito que a bem, ou mais ímpeto se tal eu precisasse a coisa se resolvia.... :D
 
Comprei o meu no primeiro dia de vendas da ***** e na caixinha vinha um pequeno autocolante que nunca tinha visto em material nenhum vindo da *****. Dizia que o produto apenas podia ser devolvido/troca directa caso houvesse uma falha no produto durante o período de devoluções.
Ou seja, a ***** fugiu à sua própria politica de vendas no que toca ao IPhone.
 
Todos os aparelhos electronicos na europa são obrigados a ter 2anos de garantia. isso nem se mete em causa.. e em portugal tem 14dias para a devolução do mesmo..

sendo apple ou marca mais rasca do mercado portugues

Falso.....

Isto é o que está explicito na lei, e não pode ser de outra maneira:
1º - Tens um período de reflexão de que pode ir de 8 a 15 dias, ou seja, compras-te o Iphone e durante este hiato de tempo, podes devolver o Iphone, e nem precisas de dar um motivo para a devolução.

Falso.....


2º - Se neste período de tempo o Iphone avariar, aqui entra a garantia do aparelho, que é obrigatoriamente dada pelo fabricante, mas quem têm que responder perante o consumidor é a loja onde compras-te o Iphone, isto é, tu compraste o Iphone no agente, tua apresentas aqui o Iphone avariado, e este têm até 30 dias para resolver o problema.
3º - O tempo atribuido para a resolução da avaria ao abrigo da garantia é de 30 dias, e pode ser feita da seguinte forma: 1º o agente pode mandar o Iphone para o fabricante, mas dentro de 30 dias tens que ter uma resposta do agente, se o Iphone ainda não tiver sido devolvido o agente é obrigado a entregar-te um Iphone igual ao que tu compras-te ou devolver-te o dinheiro que tinhas pago pelo Iphone.
Isto que que te digo assenta no fundamento que o Agente também é responsável conjuntamente com a Apple, e que cabe ao agente resolver-te o problema, porque o Agente depois pode pedir contas à Apple, isto é o agente é o responsável para resolver o teu problema, pois é na loja dele que fizeste o teu negócio, depois se ele entender pode pedir contas à Apple, mas isso é um problema dele(s).

Isto que te estou a informar está na lei e nada pode ser feito, seja por quem for, para alterar isto.

A Garantia de Fábrica em Portugal é de 2 anos.

Se ele não resolverem o teu problema, pedes o livro de reclamações e chamas a Polícia, e podes ter a certeza que eles vão fazer aqui que tu queres.

Este 2º ponto é verdade desde o dia 21 de Junho de 2008, logo neste momento é verdadeiro obviamente

Ele tem os 15 dias para trocar sem dar satisfação, isso é de lei, até há quem dê 30 dias como a ***** por exemplo, sem nenhuma pergunta e trocam, já fiz isso tive um PDA Gigabyte durante 2 semanas, mas não gostei e troquei por um HTC, sem chatice nenhuma.Ele que vá devolver como se não o quisesse, eles têm que lhe dar o dinheiro ou nota de crédito ou então ele que chame a polícia.

FALSO....

A *****, *****, *****, etc e tal têm essa politica...

A Lei apenas tem até este momento para compras á distancia...
Poderá ter brevemente para o resto mas até lá ainda não tem.



Quanto ao tópico em si, devido ao artigo se encontrar avariado dentro dos primeiros 30 dias tem-se o direito da substituição e se não tiverem o artigo tem-se direito á restituição imediata do valor pago.
Depois dos 30 dias tem de se seguir os tramites normais de uma garantia.
 
Falso.....



Falso.....




Este 2º ponto é verdade desde o dia 21 de Junho de 2008, logo neste momento é verdadeiro obviamente



FALSO....

A *****, *****, *****, etc e tal têm essa politica...

A Lei apenas tem até este momento para compras á distancia...
Poderá ter brevemente para o resto mas até lá ainda não tem.



Quanto ao tópico em si, devido ao artigo se encontrar avariado dentro dos primeiros 30 dias tem-se o direito da substituição e se não tiverem o artigo tem-se direito á restituição imediata do valor pago.
Depois dos 30 dias tem de se seguir os tramites normais de uma garantia.


tb tinha ideia disso porque então uma pessoa podia passar a vida visto... então com material informático era mato. um gajo comprava uma gráfica e tinha-a em casa durante uns dias, e depois ia trocar por outra, mais uns dias, e dp trocava, entretanto saía uma melhor e lá continuava com a brincadeira...
 
Voltando ao assunto do tópico:

Foi fornecido um equipamento que nunca funcionou.
O mesmo deverá ser substituido de imediato na loja ou cancelada a compra por inconformidade do produto e reembolsado o valor pago pelo mesmo.
`

Certo?
 
Podes sempre os acusar de publicidade enganosa se tens essa pagina.. alguem já se passou e ameaçou ou chamou mesmo a policia?
Mas se pensarem bem a vodafone faz isto porque tem poucos iphones e quantos mais tiver encostados pior..

Tem poucos???? so se for por todas as terras menos aqui em leiria. Todas as lojas vodafone, optimus, agentes e tambem na worten mobile, o que nao faltam sao iphones 3g de 8gb e de 16gb. So para veres, passei hoje pela montra da loja da vodafone na av herois de angola, creio ke é a maior loja vodafone ca da cidade se nao estou em erro, e tinham na montra duas pilhas de iphones. Pelo menos 15 em exposiçao e decerto tem outros tantos ou mais no armazem. Nao é falta de iphones. É tentarem enganar o consumidor e so se deixa enganar quem quer.
 
Tem poucos???? so se for por todas as terras menos aqui em leiria. Todas as lojas vodafone, optimus, agentes e tambem na worten mobile, o que nao faltam sao iphones 3g de 8gb e de 16gb. So para veres, passei hoje pela montra da loja da vodafone na av herois de angola, creio ke é a maior loja vodafone ca da cidade se nao estou em erro, e tinham na montra duas pilhas de iphones. Pelo menos 15 em exposiçao e decerto tem outros tantos ou mais no armazem. Nao é falta de iphones. É tentarem enganar o consumidor e so se deixa enganar quem quer.
Sobre a Vodafone deste-me uma novidade pois a worten colombo tinha 0 vodafone abocado optimus tinha uns 10 ou 15 mas mais em armazem aposto.
 
Eu cada vez me parece mais que a Vodafone abusa o que pode e não pode dos clientes... Efectuei o pré-registo, e mais tarde a intenção de confirmação de compra, tendo escolhido a entrega do terminal em casa... Até agora nicles, há pouco liguei para a Vodafone, e o novo prazo de entrega dos terminais em casa é dia 14 mais 5 dias uteis, e mudam isto sem dizer nada aos clientes, e sem o minimo telefonema, mail ou sms... Concluindo ando há 4 dias com um montante consideravel no bolso, há espera que os senhores se resolvam a enviar o terminal para casa... Algum conselho em termos de reclamação que alguém me possa prestar?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo