Iphone: trocas/devoluções - ATROPELO À LEI!

Status
Fechado a novas mensagens.
Dúvidas houvesse...aqui vai cópia da adenda que acompanhava a factura, disponível para quem precisar:




Felizmente eu ainda não precisei! Mas nunca se sabe
 
Última edição:
Sim aqui apenas se falou em avaria nos primeiros 14 dias, mas também já existe quem tenha dito que tinha um grão de po ou um dead pixel e trocaram logo (vodafone)..
Se tiverem o tal papel a dizer 1 ano mandem para a asae com um pequeno texto que vão adorar o receber..
 
Lendo esta adenda , não vejo qualquer tipo de ilegalidade nesse papel que vai com a factura!

é mesmo assim o procedimento, o telefone não pode ter risco nem pode ter uma má utilização, é obvio, no caso de ele estar fisicamente a 100% eles trocam logo o telefone!

Não percebo o porquê do caso em questão neste topico não o trocaram na loja, é uma questão de voltar a loja e apresentar este papel, RISCOS ??? no iphone??? Are you joking ??? então o iphone V1 não riscava... :lol::lol::lol:

A Adenda vai contra o procedimento que tiveram perante o cliente em causa aqui neste post. Incompreencivel .
 
Eu não sei em que País andou a ler a lei, mas não deve ser em Portugal. Tudo o que postei está correcto e corresponde a uma interpretação correcta da lei.
Não lhe admito que venha dizer, que é falso.
TUDO QUE ESTÁ AQUI ESCRITO POR MIM, É O QUE ESTÁ NA LEI, e se for preciso posto aqui a legislação toda.
Já agora, o ponto dois é assim desde 1992, o que tinha sido indicado por uma directiva comunitária, o que o Governo no ano passou, foi que legislou no sentido, de terminar com os abusos das empresas, pois estas, interpretavam a lei conforme os gostos de cada um, mas para acabarem estes abusos, o governo legislou, e colocou preto no branco o texto da lei, para esta não ser interpretada maliciosamente pelas empresas.
Cumprimentos,

PS: Isto é o que dá copiarem nos exames de direito, e depois só dizem asneiras....!

Não, não tens razão numa série de coisas, mormente os 8 ou 15 dias. Só há prazo de arrependimento (14 ou 15 dias) no caso de vendas à distância, não no caso de vendas presenciais.

Também não tens razão quanto ao facto de os dois anos de garantia serem comuns em toda a União.

As directivas europeias (ainda) não têm efeito directo horizontal. Ou seja, caso não sejam transpostas a tempo para a legislação de um país ou a transposição esteja errada (o que é mato em Portugal) não produzem efeitos entre dois privados. Só produzem efeitos entre um privado e o Estado e apenas contra este.

Quanto ao só passarmos copiando nos exames, enfim. Diga-se de passagem que garantias de bem de consumo não é propriamente uma cadeira da licenciatura...
 
Lendo esta adenda , não vejo qualquer tipo de ilegalidade nesse papel que vai com a factura!

é mesmo assim o procedimento, o telefone não pode ter risco nem pode ter uma má utilização, é obvio, no caso de ele estar fisicamente a 100% eles trocam logo o telefone!

Não percebo o porquê do caso em questão neste topico não o trocaram na loja, é uma questão de voltar a loja e apresentar este papel, RISCOS ??? no iphone??? Are you joking ??? então o iphone V1 não riscava... :lol::lol::lol:

A Adenda vai contra o procedimento que tiveram perante o cliente em causa aqui neste post. Incompreencivel .



Vai claramente... o problema é que no SAC da Vodafone também me disseram que não há trocas/devoluções porque a Apple não o permite....


A cada dia que passa me envergonho mais de ser português....
 
:lol::lol::lol::lol::lol:
Chill out....


MAs tens um papel (o que está ai a cima e suponho que também tenhas esse papel com a tua factura) que diz que tens um prazo de 14 dias para trocares o iphone, se este não estiver riscado/mal traTado..
Por isso, esse papel só está a teu favor, e pode-te ajudar! Pois diz exactamente o contrario do que te estão a fazer.


A apple pode não o permitir, mas a Vodafone deu-te uma factura com um papel a dizer que permite, logo, temos de bater o pé aos gajos.
E ires a outra loja? Mas já deixas-te lá o iphone, ne? :( Eu aqui resolvia-te o assunto em 3 tempos, não resolviam a bem, tinha de ir a mal com os ciganos! :P :P :P :P Mas deixa estar que a ASAE diz-lhes como é que é... podes ter a certeza.
 
Última edição:
Infelizmente a loja Vodafone em questão é de um agente, logo, "apenas nessa loja poderei resolver o problema".

Quanto ao iphone, eles não o aceitaram sequer...

Relativamente a essa folha, ela foi fornecida a um outro user numa loja vodafone... não neste caso!


Resumindo: cada loja faz o que quer, escuda-se na Apple, na Vodafone ou em quem quer que seja e pronto...

Ficam com o dinheiro, vendem um pisa-papeis e tudo vai bem neste nosso país de brandos costumes.

Pena é que neste país cada vez mais tenhamos empresários da treta, que não têm sequer a preocupação de conhecer (e cumprir) a lei!
 
O mal é esse mesmo, empresarios da treta, e já agora aviso também que existem Grandes lojas Vodafone, e no final a factura não é vodafone, mas sim *****, cuidado também.

Publica aqui o nome e morada da loja em questão, para termos um alerta desses vigaros.

Essas bestas nem deviam estar no mercado, nem sequer te ficaram com o iphone, para tentarem resolver a questão, é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A tua salvação será mesmo a Vodafone & Asae. Não vejo outra agora. pois o F.D.P. da loja nem quer saber de ti, já te "mamou" o dinheiro e agora que se lixe, pode é ser que o lixem, e ainda hoje! Depois vai para casa chorar para a mulher! e Estes empresarios ainda dizem que o pais está mal, que o governo isto, e aquilo, e são os maiores trabalhões que andam andam aí, já me faz lembrar o outro que anda de BENTLEY mas com o dinheiro dos outrs não com o que ganhou a trabalhar... Enfim..



É verdade, não tens nenhum advogado que seja teu amigo ? assim ia lá ele falar com o gajo da loja! aposto que revolviam logo a questão!



Infelizmente a loja Vodafone em questão é de um agente, logo, "apenas nessa loja poderei resolver o problema".

Quanto ao iphone, eles não o aceitaram sequer...

Relativamente a essa folha, ela foi fornecida a um outro user numa loja vodafone... não neste caso!


Resumindo: cada loja faz o que quer, escuda-se na Apple, na Vodafone ou em quem quer que seja e pronto...

Ficam com o dinheiro, vendem um pisa-papeis e tudo vai bem neste nosso país de brandos costumes.

Pena é que neste país cada vez mais tenhamos empresários da treta, que não têm sequer a preocupação de conhecer (e cumprir) a lei!
 
Última edição:
A loja Vodafone em questão é a do CC Dolce Vita Porto pertencente ao grupo JCA Telecomunicações.

Até este caso, a imagem deste grupo era de completa idoneidade, mas perante este tipo de atropelos e um (até agora) silêncio quase sepulcral, tanto da empresa em questão, como da Vodafone, será de pensar bem antes de alguém adquirir este tipo de equipamento, uma vez que, de tão especial que é, tem leis próprias no que toca a problemas de fabrico.

Sim, a Apple afirma que não existem Equipamentos com Defeito de Fabrico! No que toca a este caso em especial, deveria inclusive haver um prémio por parte da Apple, visto ser um caso único em todo o mundo (NOT!)
 
é a resposta da apple essa? ou é a resposta que te deram na loja onde compras-te o tlm ?

Nem a NOKIA diz isso, e é a NOKIA no mundo dos Telemoveis, vem agora uma rookie dizer que é a melhor e etc, com maravilhas feitas na China?? Shame on You apple!
 
Retirado de um contacto com o Apoio A Clientes Online no dia 13/07/2008:


***QUOTE***

Diana Peixoto
No caso do i-Phone é diferente

Diana Peixoto
A Apple não reconhece o conceito de Equipamento com Defeito de Fabrico, nem fazem trocas de equipamentos após compra.

***QUOTE***
 
Não era mas veio!!!!! E ainda bem, é enviar o papel para a ASAE também.

Se faz favor, é reportar a DECO também, eles não resolvem nada , mas sempre fazem barulho!

Comigo, já tinham um advogado a porta da loja! (isto porque não os pago, é claro, para alguns fica caro esta opção e demora tempo, mas sempre com a possibilidade de no futuro em vez de trazerem 1 iphone(€) podem trazer 5 ou mais (€).
 
Sinceramente, já vi muita coisa mas esta ainda me surpreendeu...

Qual a solução da loja/marca afinal?Mandar arranjar?Mas se está assim desde o dia 1 e não há defeitos de fabrico, em que é que ficamos?
 
Por acaso não tens nenhum VW Touareg TDi V10, pois não? :lol::lol::lol: Nem andas-te a fazer TT com o iphone!?

Está é que tinha conteudo para o NÓS POR CÁ!
 
Acham-se imaculados os senhores...
Agora anda por ai esse papel mas ha quem diga que lhe disseram que o papel nem era para ir.. esta ta bonito ta

Lol...é verdade...

Há quem diga não, disse e digo eu!
Era a esse papel que me referia num post mais atrás.
Eu não tive problemas no iPhone mas em conversa quando confrontei o funcionário de uma LOJA VODAFONE OFICIAL (já disse :D) sobre a eventualidade de ter problemas a troca era directa, ele respondeu que não! Eu mostrei-lhe o papel e ele disse que no caso do iphone era diferente e que esse papel nem me devia ter sido entregue, era só para todos os outros aparelhos. :D

Por isso resolvi divulgar a informação para verem a confusão que vai neste processo, onde uma cambada de cobardes subservientes metem os pés pelas mãos.

Enfim...
 
Última edição:
Mas em lojas oficiais ou agentes?
Se isso me acontecer a policia aparece sem eu pegar no telefone pois sou prefeito para boas peixeiradas :)
 
É Triste!

Mas nos somos os culpados também, por exemplo, foi visto que no site da apple os preços não baixaram com o IVA, e mantêm exactamente os mesmo preços, o que fizemos ??? NAda , Zero! o que deviamos ter feito? a Pedido do Socrates, deviamos ter reportado isso as autoridades , nomeadamente a ASAE!

Em relação ao iphone, afinal quem diz que ele não tem defeitos é a Vodafone e não a apple, experimentem telefonar para a linha de apoio ao cliente APPLE!!!!!!!

Expliaca lá Asturmas.
 
E será que a polícia pode agir nestes casos? Ou aparece apenas para dizer que "não têm poder para obrigar a loja......:" ou então para tomar conta de uma ocorrência que vai andar semanas até ser arquivada?

É mesmo fugir de acontecer um caso destes, pois quem sai a ganhar é sempre o prevaricador, já que não há nenhuma forma eficaz e célere de resolver o caso!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo