iPhone uma consola?!

chrispy

Power Member
Boas, já não me recordo bem onde li isto, mas li que a apple ia tornar o iphone num concorrente directo da psp e da ds - dizendo, inclusive, que tem mais poder grafico que a nintendo ds.

True?
 
Os gráficos são melhores que a ds,mas não são os gráficos que fazem uma consola.
Não me parece que faça frente,a não ser que as produtoras de jogos conhecidas comecem a apostar no ipod/iphone.

Mas não me parece.
 
Os gráficos são melhores que a ds,mas não são os gráficos que fazem uma consola.
Não me parece que faça frente,a não ser que as produtoras de jogos conhecidas comecem a apostar no ipod/iphone.

Mas não me parece.

Porque achas que não iram apostar? A gameloft, Vivendi e EA já lançaram jogos...its a start
 
Porque achas que não iram apostar? A gameloft, Vivendi e EA já lançaram jogos...its a start
E ainda tens a sega.

Capcom,konami,square and so on

Esses não parecem muito virados para ai.

Os jogos no ipod/iphone vão ter o mesmo sucesso que tem os jogos normais para telemovel.

Não se pode comparar a uma ds ou uma psp.
 
Boas, já não me recordo bem onde li isto, mas li que a apple ia tornar o iphone num concorrente directo da psp e da ds - dizendo, inclusive, que tem mais poder grafico que a nintendo ds.

True?

Se vires a publicidade ao ipod touch 2nd gen vais ver que esse é um dos objectivos. Quanto ao iphone não me acredito que alguem opte por ele em vez duma DS ou duma PSP pela questão do preço, mas por um touch já é outra coisa.
 
Se vires a publicidade ao ipod touch 2nd gen vais ver que esse é um dos objectivos. Quanto ao iphone não me acredito que alguem opte por ele em vez duma DS ou duma PSP pela questão do preço, mas por um touch já é outra coisa.

Certo, mas se fazem po touch por força maior tambem está feito para o iphne (e isso e q interessa lol)
 
Que tentem ou que tenham vontade que a "plataforma" iphone/ipod touch seja percepcionada como boa para jogos, não duvido. Até acredito que no meio de jog(uit)os para telemóveis, sejam um verdadeiro Oasis, no entanto, para chegar ao "poderio" de vendas das outras duas, a coisa é muito mais complicada.

O poder gráfico do iphone é de facto muito bom, mas hoje em dia, isso é pouco importante, até porque as consolas que mais vendem são significativamente mais fracas que as outras.

A nível pessoal, e apesar de apreciar os gráficos, são poucos, muito poucos os jogos penso funcionarem bem sem botões.
 
Acho que a Apple pode arriscar mas duvido que tenha muito sucesso e quem vai comprar mais este tipo de jogos é a malta que tem aquela paixao por productos Apple. e não as massas.
Mas nao me admirava nada que a Apple um dia perca a cabeça e faça uma consola para rivalizar com Xbox e ps3.
 
Acho que a Apple pode arriscar mas duvido que tenha muito sucesso e quem vai comprar mais este tipo de jogos é a malta que tem aquela paixao por productos Apple. e não as massas.
Mas nao me admirava nada que a Apple um dia perca a cabeça e faça uma consola para rivalizar com Xbox e ps3.

Eu acho que se conseguirem por algumas empresas importantes a desenvolver jogos a serio que o iphone /ipod touch tem a hipótese de se tornar uma boa alternativa à DS e PSP. Se repararem a difereça entre o touch e a psp em termos crus é pouca, ambos são leitores multimedia e correm jogos
 
O iPhone está demasiado limitado para ser uma consola, isso ve-se em jogos como o Real Football ou o Cube, sem botões torna-se demasiado complicado para controlar. Depois há aqueles joguinhos engraçados como o iBowl ou um dos milhares de jogos de corridas que são os únicos que se conseguem adaptar aos acelerómetros, mas que são mais para mostrar aos amigos do que propriamente jogos a sério como tem a PSP por exemplo.
 
Eu acho que se conseguirem por algumas empresas importantes a desenvolver jogos a serio que o iphone /ipod touch tem a hipótese de se tornar uma boa alternativa à DS e PSP. Se repararem a difereça entre o touch e a psp em termos crus é pouca, ambos são leitores multimedia e correm jogos

A diferença entre a PSP e o ipod touch é essencialmente de duas ordens, a primeira, uma grande diferença de preço, a segunda, o apoio por parte das editoras. E mesmo, o exemplo da PSP não é o mais feliz pois esta última não está de tão boa saúde assim (em termos de mercado). A competir seria mais com a DS e aí, é questão de posicionar a/s máquina/s de forma desejada, no entanto, isso não acontece por despacho, é necessário querer apostar nessa vertente.
 
Já agora uma noticia relacionada com o topic..

Dizem que o novo Ipod Touch é mais rapido que o Iphone em app´s..

2nd Generation iPod Touch Faster than iPhone

Mobile developer Handheld Games Corp reported to TouchArcade.com that performance of their 3D TouchSports Tennis game [App Store, $4.99] is noticeably different between models of iPhones and iPod touches. Their 3D tennis game (video) seems to particularly challenge the 3D hardware on the iPhone and iPod touch.


100954-tennis_425.jpg

TouchSports Tennis

In part, the differences stem from the fact that the 2nd Generation iPod Touch had its processor quietly boosted to 532MHz. Meanwhile, the iPhone 3G, Original iPhone and 1st Generation iPod Touch run at 412MHz. However, the differences must extend beyond this simple change, as there seem to be substantial performance differences between the similarly-clocked models as well.

From Handheld Games Corp's experience, the 2nd Generation iPod touch is the fastest model "by far", followed by the iPhone 3G, iPhone and finally the 1st Generation iPod touch lagging behind (at least with respect to 3D gaming). Due to these differences, Handheld Games Corp's CEO does not recommend anyone interested in gaming to even consider buying a used 1st Generation iPod touch.
 
Acho que jogar sem teclas é muito mau a meu ver..
So por ai fica logo atras de outras verdadeiras consolas portateis.
Acho que tambem era muito bom para uma consola ter boa vida existir jogos para comprar fisicamente, e não sacar na App store.
As pessoas gostam de comprar as coisas na mão, coisa que a Apple nunca iria fazer, jogos a vender em separado como os da PSP,DS.

Ja agora comprei o Cube e não encontro ninguem para matar.. não percebo nada daquilo.
 
Acho que jogar sem teclas é muito mau a meu ver..
So por ai fica logo atras de outras verdadeiras consolas portateis.
Acho que tambem era muito bom para uma consola ter boa vida existir jogos para comprar fisicamente, e não sacar na App store.
As pessoas gostam de comprar as coisas na mão, coisa que a Apple nunca iria fazer, jogos a vender em separado como os da PSP,DS.

Ja agora comprei o Cube e não encontro ninguem para matar.. não percebo nada daquilo.

Já existem acessórios que proporcionam as "teclas" como na PSP para jogar ;)

Tens de ir ao menu e escolher single player.. escolhes e mapa e la estão eles.
 
Acho que tambem era muito bom para uma consola ter boa vida existir jogos para comprar fisicamente, e não sacar na App store.
As pessoas gostam de comprar as coisas na mão, coisa que a Apple nunca iria fazer, jogos a vender em separado como os da PSP,DS.

Por acaso acho que é ai onde está a força do iphone, apps relativamente baratas. Acho que jogos a 10 euros ou assim (mas jogos a serio, nao tou a falar de copas) tem potencial para vender e muito!



Pessoalmente tou me bem a c@gar para a caixa do jogo. quero é joga-lo.
 
Pois mas imagina, jogos de valor de 10/20e, compras o jogo, jogas,chegas ao fim fartas-te e o que fazes?
Vendes..
Coisa que se for um jogo sacado não o podes fazer.
E depois tambem tem o factor avaria, se a consola,Iphone ou o que quiserem chamar avaria e vai para fabrica, perde-se o que esta la dentro, mesmo tendo backups é sempre mais chato.
Depois é tambem o facto de nao se poder emprestar,trocar etc..
Acho que por estas razões consolas só com jogos sacados não tem muito futuro.
 
Back
Topo