Iphone usado - garantia 1 ou 2 anos?

FabioAG

Membro
Boa tarde,

Pretendo comprar um Iphone semi-novo de um particular.
O telemóvel foi adquirido na *****, novo, em dezembro de 2019.
Consultei o Numero de Serie no "https://checkcoverage.apple.com/pt/pt/" e a data que aparece para o termino da garantia é dezembro de 2020.

Gostaria de perguntar se a garantia de 2 anos é da Apple, ou da *****, visto que no site da Apple consta o fim da garantia após o 1o ano.

Também gostaria de perguntar, se caso a garantia for de 2 anos, ela é passada para o 2o dono (como ocorre em veiculos) ou se é restrita apenas ao 1o dono do telemóvel.

Desculpem se essas perguntas já foram tema de tópicos aqui no Forum, mas não consegui encontrar essas respostas.

Obrigado e Boas Festas !
 
Apenas se for nacional correto ?
Se for com fatura de qualquer país da União europeia tem na mesma 2 anos de garantia ?
O que está escrito no sítio da Apple é que a marca dá um ano de garantia internacional que pode ser estendida até três pela subscrição do Apple Care. No segundo ano a garantia é nacional, de acordo com a lei do país, que se sobrepõe ao EULA da Apple.
 
Tenho visto uns sabichões a venderem quer no fb ou olx, iphones 11/12, semi novos ou selados, na descrição mencionam sempre 2 anos de garantia de loja de renome nacional (só isto dá para rir), só não dizem foi uma compra feita por empresa, nas fotos que colocam, já vi o xxxx LDA na fatura, que quer me parecer ser precisamente uma empresa. Mas maioria oculta esses detalhes nas fotos.

Houve um que levou vários comentários negativos em que diziam que a garantia era precisamente ser um ano apenas e outros a dizerem ser 6 meses.

Em que ficamos?
 
tenho 2 dúvidas e agradeço se puderem esclarecer:

- Iphone substituido por um equipamento novo em garantia. O novo equipamento passa a ter mais 2 anos de garantia, ou ele herda aoenas a garantia remanscente do original defeituoso?

- para acionar a garantia, é necesario copia da fatura, ou apenas o imei/Serial é suficiente ? (considerando obviamente que o equipamento comprado em loja nacional revendedora oficial)
 
Back
Topo