iPhone v1... iPhone 3G... opiniões precisam-se sff!

Qual o iPhone que preferem, mesmo sendo poucas as diferenças?


  • Total voters
    19
  • Votação encerrada .

kleinetaube

Power Member
Olá.

é assim eu até estou com vontade de comprar o iphone, e já li bastantes criticas pros e contras. O iphone é um telemovel bastante engraçado com coisas mais interessasntes que outros e coisas menos boas que outros... no entanto o maior problema parece ser mesmo a bateria... pelo que andei a ver é mais ou menos isto:

Tempo máximo de conversação
2G Até 10 h
3G Até 5 h
Stand by: Até 300 / 250 h

Uso de internet:
3G Até 5 h
Wi-Fi Até 6 h

Reprodução de vídeo: até 7 h
Reprodução de áudio: até 24 h

(o que nao parece mau!)

Mas, uma dúvida. Eu que qté sou dakelas pessoas que se quer tirar fotografias usa uma maquina fotografica com opçoes decentes de fotografo e nao cameras de telemovel para fotos hi5, o GPS a sério, e nao o google maps, era bem vindo, video chamada tb nao interessa muito...

ok, basicamente o que pretendo é musica, video(ipod), wi-fi (email, bolsa, um ou outro site desportivo, msn se por acaso tiver e for mesmo urgente, porque nao vou fazer de um telefone, o meu computador lá de casa!!!), chamadas e sms e o tal do gps(nem tanto). Claro que outras coisas por acrescimo podem ser bem vidas... e claro que se nao as quiser nao as uso/instalo :p.
Acham que o iphone serve?

Existe o primeiro iphone e existe agora o novo iphone 3g! A minha outra questão é: sabendo o que pretendo do iphone, qual a diferença entre o primeiro e o novo? É apenas 3g?

Cumprimentos
 
Última edição:
as diferenças fixam-se em 3 aspectos:
- Design o V1 tem um backside de aluminio enquanto o 3G tem um back de plástico.
- Data transfer, ou seja o 3G tem um data transfer maior enquanto o V1 apenas funciona pelo GPRS, no entanto ambos tem o mesmo Wi-Fi.
- GPS, enquanto o V1 apenas tem uma função de triangulação de antenas para dar a posição o 3G têm ainda um Chip de GPS que ajuda a uma localização mais precisa no momento.
 
Vais comprar um e estás indeciso? Se sim, basicamente é tudo uma questão de preço. Se arranjares um V1 a bom preço, então óptimo. Caso contrário, é o 3G, no doubts.

Se for por uma questão de estética, eu gosto do tacto da parte de trás metálica do V1. Parece à prova de bala :004:
Contudo o 3G é, sem dúvida, superior em hardware. Navegação 3G e GPS são, para quem precise, uma mais-valia fantástica.
 
Existe, ebay , miau ou até aqui na TZ.
Realmente estou como o parkpre, se tiveres um pouco mais de dinheiro, opta pelo 3G . Isto porque? Porque é um telemovel que está mais preparado para o futuro. Apesar de não ser significativas ( PARA MIM ) as novas caracteristicas, tu dizes no primeiro post que provavelmente até vais usar o GPS. Pelo que tenho lido não tarda muito a sair uma app para o GPS e não sei até que ponto vai ser viavel na V1. (se bem que o firmware é o mesmo)
Portanto, se tiveres mais um pouco de dinheiro compra a V2, se não procura nos sitios que eu te disse que podes encontrar grandes negócios.
Cumps
 
pois... dinheiro é o que não tenho muito por agora... comecei a trabalhar á pouco tempo.. e nao tenho esse tipo de dinheiro ainda... e isto nao é nenhuma urgencia... é mais uma especie de capricho e utilidade ao mesmo tempo. ou espero mais algum tempo... ou espero que o telefone seja desbloqueavel...
até porque já me tinham falado em compra-lo nos EUA por 100 e poucos euros e desbloquealo cá... mas é preciso que seja desbloqueavel... é esperar.
 
Contudo o 3G é, sem dúvida, superior em hardware.

Ambos os telefones funcionam com o mesmo hardware base, pelo menos as specs são bastante semelhantes ou seja tudo o que o V1 corre o 3G corre, de igual maneira !

O V1 foi descontinuado apenas encontraras usado ou mesmo alguns restos de Novos no Ebay, relembro que é um telefone que é vendido sem garantia e com um desbloqueio de origem ilegal.
 
Ambos os telefones funcionam com o mesmo hardware base, pelo menos as specs são bastante semelhantes ou seja tudo o que o V1 corre o 3G corre, de igual maneira !

O V1 foi descontinuado apenas encontraras usado ou mesmo alguns restos de Novos no Ebay, relembro que é um telefone que é vendido sem garantia e com um desbloqueio de origem ilegal.
O 3g e o gps são praticamente as melhorias do novo iphone e fazem a diferença quanto ao hardware. O resto sei que são quase iguais.
 
Back
Topo