iPhone; volume de som das chamadas recebidas

macosx

Membro
Boas

Não sei se mais alguém reparou numa coisa que se pode revelar um problema irritante; O volume do toque de chamada é alterado sem nos apercebermos sempre que aumentamos ou diminuimos o volume em qualquer outra aplicação(iPod, Filmes, etc)
Ex: Estamos a ouvir o iPod, baixamos o volume para o mínimo por uma qualquer razão, se depois disso sairmos do iPod, bloquearmos e metermos o iPhone no bolso, a próxima chamada que recebermos vai tocar no volume minimo que haviamos defenido quando estavamos a ouvir musica, ou seja o mais certo é perdermos a chamada.
Já fiz várias experiências, indo sempre a >preferencias>sons>volume para verificar e de facto o volume do toque é sempre alterado quando o fazemos numa qualquer outra aplicação. E isto quer usemos os contrlos onscreen, quer usemos as teclas laterais.
Não deveria haver uma maneira de bloquear o som do toque das chamadas recebidas, independentemente de todos os outros, ou é a mim que está a falhar alguma coisa...???
Tou a ver muitas chamadas perdidas, pelo menos para mim que trabalho num local com algum ruido de fundo...
 
na V1 não acontece, acabei de testar ! tanto que meti o som do iPod no mínimo e o toque sou-o como costuma soar !
 
No meu (3G) não acontece.

A mim também não me acontece.

Testei o ipod sem som(no mínimo possível) e simulei uma chamada enquanto o ipod funcionava- Som de chamada normal.

Testei o ipod sem som(no minimo possivel) e simulei uma chamada depois de parar e sair do ipod- Som de chamada normal.


Coloca aí outros cenários possíveis que tenhas verificado para experimentar!

EDIT: Eu tenho o 2.0 build 5A347, através de restauro. Não sei se influência...mas fica a nota.
 
Última edição:
no iphone v1 o ke noto é o som da pessoa do outro lado baixo ..so se tiver silencio absoluto e ke ouço bem de resto costumo meter sempre os phones brancos para ouvir bem pq ainda tou á espera do adaptador com microfone para adaptar aos meus pretos ep 630
e o meu tb n acontece isso do volume !!
hasta
 
De facto a minha versão é a 5A345.
Não sei se é por isso que acontece, mas já agora como/onde é que se faz essa actualização? O iTunes não me pede nada...
 
De facto a minha versão é a 5A345.
Não sei se é por isso que acontece, mas já agora como/onde é que se faz essa actualização? O iTunes não me pede nada...


Só através de Restauro!

Fazes um sincronização antes e ele faz uma cópia de segurança! No restauro ele apaga tudo e instala de novo já com a nova build!
Ao activar podes optar por configurar de novo ou utilizar já a informação que tinhas.
 
Nem acredito mas agora já me fartei de experimentar novamente e agora não acontece nem que tente provocar deliberadamente o que me estava a acontecer durante a tarde. Mesmo colocando o volume de toque no mínimo, a seguir faço uma chamada para o iPhone e ele toca com o volume no máximo. Não mudei nada, apenas estou num outro local e a ligar de um outro telefone. Já me lembrei que fosse por ter um custom ringtone activo mas não, acontece com um custom ou com um de origem. É de facto estranho. Um caso para ir acompanhando...
 
Fiz restauro do iphone e fiz o hidden update, o problema mantém-se.
O volume de toque altera-se sozinho, mesmo que eu defina o volume para o máximo ele acaba sempre por se alterar. Também fiz a experiência com o volume do ipod, se reduzir o volume do ipod o volume de toque também reduz. Não percebo
Alguém sabe como resolver isto?
 
Fiz restauro do iphone e fiz o hidden update, o problema mantém-se.
O volume de toque altera-se sozinho, mesmo que eu defina o volume para o máximo ele acaba sempre por se alterar. Também fiz a experiência com o volume do ipod, se reduzir o volume do ipod o volume de toque também reduz. Não percebo
Alguém sabe como resolver isto?

No meu se eu alterar o volume do iPod ele não desce... Pelo que percebi quando se mexe no volume e aparece a legenda em cima a dizer "TOQUE", estamos a mexer nas configues do TOQUE! Que é aquilo que não queremos mexer. Acontece quando estamos no menu principal e mexes no volume.
Quando estamos num jogo ou iPod já não aparece a legenda "TOQUE"...
Pelo que percebi há dois "volumes", um Controla o TOQUE e o ALARME, o outro (sem legenda) controla as aplicações... (É o que me parece! Confirmem!)
 
Precisamente!
Obrigado pela dica, pois eu também estava com este problema que parecia que não fazia sentido, mas de facto até tem uma explicação bem simples. :)
 
Back
Topo