iPhone iPhone X - Diário de bordo

Olá olá!!

Como sabem o meu X já chegou na quarta-feira. Como sempre venho deixar o meu testemunho.
Estou a amar! Acho lindo a nível de hardware. Muito bem construído, um produto premium, como a Apple já nos habituou.
É super rápido, fluido, não falha nada.
O Face ID é brutal. Não sinto falta do Touch ID nem do botão home. Os gestos são intuitivos e bastam horas e até minutos para que nos esqueçamos como era usar um iPhone sem estas funcionalidades. É muito pratico mesmo.
Adoro o tamanho! [emoji1373]. Era mesmo isto que eu queria. O plus para mim era demasiado grande porque tenho as mãos muito pequenas (com 1,50m também não podia ter umas mãos gigantescas [emoji23]). Por isso o X com este ecrã enorme é tudo o que sonhei.
O notch nem dou por ele e ao menos assim não parece tudo igual a concorrência [emoji18].
Anseio apenas que todas as apps possam tirar partido do espaço que temos a mais e aí fará uma diferença ainda maior.
Aos poucos o iOS 11 vai ficando melhor também. Quando saiu parecia estar pouco polido mas como sempre a Apple dá a volta à situação.
Estou super feliz e sinto que tomei a decisão certa ao comprá-lo. Recomendo a toda a gente.
Claro que gostei muito do Animoji [emoji23].
A câmara também é excelente, com muita ou pouca luz, está no ponto mesmo. Outra coisa que me surpreendeu foi o volume! Meu deus que loucura. Super alto mesmo.
A única coisa que menos gostei foi não haver cor de rosa [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Mas eu escolhi o branco e admito que é lindo de morrer. Tem um ar super chique. Posto isto, comprem malta! [emoji16], se alguém tem dúvidas vão experimentá-lo e tal. Está mesmo muito bom. A nível de hardware e software. Depois tem este ecrã que é uma maravilha para os olhos, o oled faz uma grande diferença, apesar de não achar que os ecrãs ips da Apple sejam maus, antes pelo contrário. Quase é preciso treinar os olhos para notar diferença no dia a dia.
Bem que isto já vai longo. Mas sabem que eu gosto de vir sempre ca deixar a minha opinião. [emoji16]
 
São opiniões. Eu por acaso acho que o ecrã OLED é a melhor feature deste iPhone. Se fosse um ecrã LCD provavelmente não teria comprado.
 
Ainda só tem 24h de utilização, mas sou só eu a achar o Face Id espetacular?

E o home button? Alguma vez existiu num iPhone? É que só o procurei uma única vez... Esta cena dos gestos é super intuitiva. Foi uma boa surpresa.

O ecrã é fabuloso, só é pena grande parte das apps ainda não tirarem partido da totalidade do espaço. E não só com o notch... Por exemplo o espaço para o teclado na parte inferior do ecrã está um bocadinho estranha...

Bateria, performance, camera e tal só mais lá para a frente, mas as primeiras impressões são mesmo muito boas!

Sem dúvida o iPhone que mais estou a gostar até hoje... (desde o 3gs)
Espero daqui a um mês estar a dizer o mesmo!

Abraços e partilhem coisas...
 
Foi a olho... estava a limpar a lente na rua com muita luz... mas tinha notado uma demora fora do normal para focar quando tirava fotos... pender que pode-se ser do iOS 11... e até pode ser... mas agora estou com o iPhone 7 e é muito mais rápido a focar que o X...

Agora é espera que venha o da troca... mas se demorar mais de uma semana vou cancelar...

Já andei a ver a minha lente com uma lupa não fosse ser um defeito de uma série mas não vi nada
 
São opiniões. Eu por acaso acho que o ecrã OLED é a melhor feature deste iPhone. Se fosse um ecrã LCD provavelmente não teria comprado.

A qualidade do ecrã e o tamanho do mesmo são grandes pontos fortes no X. Com óculos escuros tinha de os tirar para ver bem no lcd, já no Oled mesmo com muita claridade vejo perfeitamente com os óculos de sol polarizados ou normais.
 
Ainda só tem 24h de utilização, mas sou só eu a achar o Face Id espetacular?

E o home button? Alguma vez existiu num iPhone? É que só o procurei uma única vez... Esta cena dos gestos é super intuitiva. Foi uma boa surpresa.

O ecrã é fabuloso, só é pena grande parte das apps ainda não tirarem partido da totalidade do espaço. E não só com o notch...

É isto! Não diria melhor...

Faz-me alguma confusão:

- o espaço “morto” na parte de baixo do teclado!

- A bateria está a descarregar a uma velocidade absurda, mas vou esperar pelos próximos carregamentos a ver se melhora

- noto algum ruído/estalidos no som em vídeo/música... a continuar vou ter de mandar para trás -.-‘
 
Já andei a ver a minha lente com uma lupa não fosse ser um defeito de uma série mas não vi nada

Deve ser um acaso isolado...

Eu comprei o preto, porque sempre tive o preto... mas confesso que estou muito tentado a trocar pelo branco... parece ser lindíssimo! Se bem que com capas que não sejam transparentes é tudo igual...

Como é que andam as cores por cá... têm comprado mais pretos ou branco?
 
1 dia de uso (vinha de um 6S):
+ O telemóvel é muito bonito
+ (++++) FaceId - adoro
+ Tamanho do ecrã
+ Camera
+ Rápido e fluido (mas não esperava outra coisa)
+ Adaptação ao uso da interface sem botão home

- grande
- pesado

Ainda sem grandes considerações:
* bateria (parece-me ser um ponto positivo mas ainda nao consegui confirmar dado que não estou a dar um uso normal ao dispositivo)
* Ecrã (gosto das cores mas isto não é a melhor invenção a seguir à roda como alguns “não utilizadores de iPhone” me andaram a vender durante muitos anos - isto até pode ser muita bom mas não acho o salto de um IPS para OLED tão significativo quanto achei o de um ecrã TN para um IPS - dando o exemplo dos monitores)
 
1 dia de uso (vinha de um 6S):
+ O telemóvel é muito bonito
+ (++++) FaceId - adoro
+ Tamanho do ecrã
+ Camera
+ Rápido e fluido (mas não esperava outra coisa)
+ Adaptação ao uso da interface sem botão home

- grande
- pesado

Ainda sem grandes considerações:
* bateria (parece-me ser um ponto positivo mas ainda nao consegui confirmar dado que não estou a dar um uso normal ao dispositivo)
* Ecrã (gosto das cores mas isto não é a melhor invenção a seguir à roda como alguns “não utilizadores de iPhone” me andaram a vender durante muitos anos - isto até pode ser muita bom mas não acho o salto de um IPS para OLED tão significativo quanto achei o de um ecrã TN para um IPS - dando o exemplo dos monitores)
Os grandes benefícios dos OLED são os pretos verdadeiramente pretos (os pixeis não acendem), e o contraste quase infinito. Nessas duas categorias, os LCD não têm hipóteses.

Se quiserem testar verdadeiramente e tiverem netflix, ponham a dar o Stanger Things e vão ver a diferença.
 
Devo dizer que estou a adorar a experiência. Vim de um 6S. Até agora tudo ok. Estou de momento com 36% de bateria. E já usei o waze quase 1h...
00a712e167119e82eff8259e39649dd4.jpg
 
Os grandes benefícios dos OLED são os pretos verdadeiramente pretos (os pixeis não acendem), e o contraste quase infinito. Nessas duas categorias, os LCD não têm hipóteses.

Se quiserem testar verdadeiramente e tiverem netflix, ponham a dar o Stanger Things e vão ver a diferença.

Ou Black Mirror.
 
Depois de 4 dias de utilização fica a minha opinião:
MUITO MAU:
- a linha verde vertical que me apareceu no display. Já foi para a garantia:
MAU:
- preço. É caro!
SUFICIENTE:
-tamanho do display, principalmente a proporção. Acho a do 7Plus (o que eu tinha) mais interessante.
-Notch. Não chateia mas não traz nada de especial.
-Algumas apps não estão adaptadas ao tamanho do display.
MUITO BOM:
- OLED. Espetáculo!
-Câmaras.
-tamanho mais adequado a utilização com 1 mão do que o 7Plus.
-velocidade, embora não note grande diferença em relação ao 7Plus, que já era uma máquina.
TOP:
-FaceID. Funciona mesmo. Acho que quem critica nunca experimentou. Acho que o futuro passará a por aqui. A cenas das notificações ficarem com o conteúdo oculto até o faceID reconhecer o utilizador é mt bom.
-Novos gestos. Muito mais práticos. Penso que se irá alargar a todos os modelos no futuro.

Conclusão: voltei ao 7Plus pq enviei o X para trás por causa da linha verde. Parece que voltei ao passado. Se vala a pena comprar? Quem pode pagar, acho que sim. Eu estou ansioso para que o meu novo x me seja enviado novamente.
 
Depois de 4 dias de utilização fica a minha opinião:
MUITO MAU:
- a linha verde vertical que me apareceu no display. Já foi para a garantia:
MAU:
- preço. É caro!
SUFICIENTE:
-tamanho do display, principalmente a proporção. Acho a do 7Plus (o que eu tinha) mais interessante.
-Notch. Não chateia mas não traz nada de especial.
-Algumas apps não estão adaptadas ao tamanho do display.
MUITO BOM:
- OLED. Espetáculo!
-Câmaras.
-tamanho mais adequado a utilização com 1 mão do que o 7Plus.
-velocidade, embora não note grande diferença em relação ao 7Plus, que já era uma máquina.
TOP:
-FaceID. Funciona mesmo. Acho que quem critica nunca experimentou. Acho que o futuro passará a por aqui. A cenas das notificações ficarem com o conteúdo oculto até o faceID reconhecer o utilizador é mt bom.
-Novos gestos. Muito mais práticos. Penso que se irá alargar a todos os modelos no futuro.

Conclusão: voltei ao 7Plus pq enviei o X para trás por causa da linha verde. Parece que voltei ao passado. Se vala a pena comprar? Quem pode pagar, acho que sim. Eu estou ansioso para que o meu novo x me seja enviado novamente.
Essa cena da linha verde apareceu como ? Tipo intermitente, só em algumas ocasiões ou era algo que estava sempre presente no display ?
 
Depois de 4 dias de utilização fica a minha opinião:
MUITO MAU:
- a linha verde vertical que me apareceu no display. Já foi para a garantia:
MAU:
- preço. É caro!
SUFICIENTE:
-tamanho do display, principalmente a proporção. Acho a do 7Plus (o que eu tinha) mais interessante.
-Notch. Não chateia mas não traz nada de especial.
-Algumas apps não estão adaptadas ao tamanho do display.
MUITO BOM:
- OLED. Espetáculo!
-Câmaras.
-tamanho mais adequado a utilização com 1 mão do que o 7Plus.
-velocidade, embora não note grande diferença em relação ao 7Plus, que já era uma máquina.
TOP:
-FaceID. Funciona mesmo. Acho que quem critica nunca experimentou. Acho que o futuro passará a por aqui. A cenas das notificações ficarem com o conteúdo oculto até o faceID reconhecer o utilizador é mt bom.
-Novos gestos. Muito mais práticos. Penso que se irá alargar a todos os modelos no futuro.

Conclusão: voltei ao 7Plus pq enviei o X para trás por causa da linha verde. Parece que voltei ao passado. Se vala a pena comprar? Quem pode pagar, acho que sim. Eu estou ansioso para que o meu novo x me seja enviado novamente.

Quando é que enviaste? Já tens data de entrega do novo? Eu estou na mesma situação, enviei o meu na terça-feira passada e até agora nada...
 
Depois de 4 dias de utilização fica a minha opinião:
MUITO MAU:
- a linha verde vertical que me apareceu no display. Já foi para a garantia:
MAU:
- preço. É caro!
SUFICIENTE:
-tamanho do display, principalmente a proporção. Acho a do 7Plus (o que eu tinha) mais interessante.
-Notch. Não chateia mas não traz nada de especial.
-Algumas apps não estão adaptadas ao tamanho do display.
MUITO BOM:
- OLED. Espetáculo!
-Câmaras.
-tamanho mais adequado a utilização com 1 mão do que o 7Plus.
-velocidade, embora não note grande diferença em relação ao 7Plus, que já era uma máquina.
TOP:
-FaceID. Funciona mesmo. Acho que quem critica nunca experimentou. Acho que o futuro passará a por aqui. A cenas das notificações ficarem com o conteúdo oculto até o faceID reconhecer o utilizador é mt bom.
-Novos gestos. Muito mais práticos. Penso que se irá alargar a todos os modelos no futuro.

Conclusão: voltei ao 7Plus pq enviei o X para trás por causa da linha verde. Parece que voltei ao passado. Se vala a pena comprar? Quem pode pagar, acho que sim. Eu estou ansioso para que o meu novo x me seja enviado novamente.


Incoerencia :)
O notch não trouxe nada de especial, e depois o TOP é o faceid ;)
 
Back
Topo