iPhone iPhone X - Diário de bordo

Estou fascinado com o Face ID. Isto nunca me falha. Até deitado na cama com o telemóvel a carregar numa base de carregamento em cima da mesa de cabeceira ele funciona. E isto num ambiente completamente escuro.
 
Realmente o face ID está optimo, mas para quem vem de um iphone 7 plus fiquei um pouco desanimado hehehe

gosto mais do tamanho do plus, será que para o ano sairá um iphone XL ?
hehehe

Ainda não consegui entender como é que se fecham as aplicações
 
Realmente o face ID está optimo, mas para quem vem de um iphone 7 plus fiquei um pouco desanimado hehehe

gosto mais do tamanho do plus, será que para o ano sairá um iphone XL ?
hehehe

Ainda não consegui entender como é que se fecham as aplicações

Já vi num post qqr ficas a pressionar uma app no multitask e depois aparece uma cruz no canto superior esquerdo para fechar
 
Pessoal, eu não estou a conseguir baixar a app do Millennium (banco), pede sempre oara clicar duas vezes no botão home para ativar o face ID e no fim pede confirmação dos meus dados do cartão de crédito para compra da app. Ora, a app é gratuita, que raio de compra a Apple quer que eu faça? É que o cartao que tenho associado ao meu Apple ID é um MBNET que está agregado à Apple Store, logo não consigo comprar app nenhuma, até que coloque os dados de outro cartão. Mas repito que a App é gratuita, logo, não sei que compra a Apple quer fazer. Isso não acontece com as outras apps pagas que baixei.
Isso é estranho, instalei sem problemas. Tenta desinstalar e voltar a instalar. A mim não pediu dados de cartão de credito nenhum. Agora só consigo entrar por PIN, o Face ID ainda não é compatível com a aplicação. Temos de esperar por uma atualização.
 
Até agora tem sido um pouco desilusão esta mudança de um plus para o X. Tive de desativar o True Tone para ter brancos como deve ser no ecran, as aplicações apresentam alguns bugs de compatibilidade ( é normal ainda não estarem bem optimizadas), a bateria ainda é cedo mas parece -me mais fraquinho, e o tamanho, isso é que nao me estou a adaptar. É demasiado pequeno para quem tinha o plus.

Andei um pouco à deriva com os gestos mas agora já estou mais há vontade.

Claro que e apesar de tudo, não deixa de ser uma excelente máquina, mas parece-me que não vale o dinheiro que custa
Esta é a minha opinião, obviamente não vincula ninguém e respeito quem tenha outra ;)
 
Fora o tamanho.
O X não é substituto de um Plus.
É um substituto do iPhone actual.
A maior parte das funcionalidades presentes no Plus, como o landscape mode, não estão presentes no X.
Como perdes um pouco de uma das propriedades do Plus, o tamanho ecrã.
 
Mais alguém com falhas na pintura?
Acabei por pedir um de substituição que só deve chegar para a semana

5JphdI.jpg
 
Deparei-me com mais uma situação parva: estava a tentar sacar uma app da appstore, e quando clicam em obter aparece uma mensagem a dizer "Para obter, carregue duas vezes" com uma animação do lado direito.

Mas carreguem onde? Como? Tentei swype, tentei carregar em vários sítios, nada. Não está nada intuitivo. Na realidade é carregar duas vezes no botão Sleep. Fica aqui a dica.

Tens de carregar no botão lateral ! Também não percebi à primeira ! :)
 
Mais alguém com falhas na pintura?
Acabei por pedir um de substituição que só deve chegar para a semana

5JphdI.jpg

Foi isto que me levou a optar pelo silver este ano, venho de 6S Plus Space Gray com esse problema mas numa escala muito maior e de um 7 Plus Preto que também começou a apresentar esses pontos sem "tinta".
 
Foi isto que me levou a optar pelo silver este ano, venho de 6S Plus Space Gray com esse problema mas numa escala muito maior e de um 7 Plus Preto que também começou a apresentar esses pontos sem "tinta".

Também ponderei isso quando comprei, mas desde o iPhone 5 que não tinha problemas de pintura. O 6 e o 7 (matte) estão com a pintura como novos. Contactei a Apple e ficaram de me enviar um novo sem ter de devolver este devido aos tempos de espera, facto que achei estranho
 
Fora o tamanho.
O X não é substituto de um Plus.
É um substituto do iPhone actual.
A maior parte das funcionalidades presentes no Plus, como o landscape mode, não estão presentes no X.
Como perdes um pouco de uma das propriedades do Plus, o tamanho ecrã.

Penso que a única limitação funcional do X face ao 8 Plus é o landscape mode. O que é estranho pois o ecrã do X é maior!!!!

Dever a vir com um update.

O que penso que deve ter acontecido para não permitir ainda não terem ainda adaptado a linguagem gestual para landscape na medida em que não tem Home button.

De facto o ter menos autonomia que o Plus é que não está a dar com nada. Têm a mesma autonomia do meu iPhone SE, obviamente fazendo mais coisas, mas ...

Por isso é outras coisitas face ao preço deixo passar esta leva e espero pelo próximo modelo ... a não ser que alguém me ofereça :)
 
Espantado com o Face ID.
Ontem, num quarto completamente escuro e com a iluminação do ecrã no mínimo desbloqueou sem qualquer problema!
Hoje, de dia, de óculos de sol, não me reconhece. Alguém com o mesmo problema? Vi em diversos vídeos do YouTube que funcionava sem problemas, comigo não dá!
 
Espantado com o Face ID.
Ontem, num quarto completamente escuro e com a iluminação do ecrã no mínimo desbloqueou sem qualquer problema!
Hoje, de dia, de óculos de sol, não me reconhece. Alguém com o mesmo problema? Vi em diversos vídeos do YouTube que funcionava sem problemas, comigo não dá!

Não funciona com todos os óculos de sol. Os que tenham filtro de infravermelho podem bloquear a luz do Face ID.

Quanto a funcionar melhor no escuro do que ao sol, a razão é semelhante. O Face ID emite luz infravermelha para ler a cara que tem à frente. Quanto menos luz ambiente houver, melhor funciona. Na prática deverá funcionar em todo o lado mas acredito que em sítios com muita luz (como praia e assim), poderá funcionar pior.
 
Em 4 horas de uso quase continuo - tal é a excitação com o brinquedo novo - o FaceID funcionou sempre bem (com luzes, às escuras, com luzes florescentes, com óculos de sol).
Os gestures é uma questão de hábito, já nem penso no home button.
O edge superior é facilmente ignorável, e já nem reparo, até nos vídeos full screen.
Até agora, o único “issue”, é algumas apps ainda não estarem a funcionar a 100% com o novo formato de ecrã.
 
Back
Topo