RaaR
Power Member
(…)
Vai lá ver a “barraca” que foi o x.
Na realidade, os últimos resultados apresentados pela Apple (referentes ao primeiro trimestre com venda de iPhone X) indicaram um aumento no número de iPhones vendidos e um preço médio de venda também superior, o que mostra claramente que o aumento de vendas não foi à custa de iPhones mais baratos e sim do X. Isto são factos, não rumores.
(…)
O iphone X faz-me lembrar o huawei porshe degin ou lá como se chama. São brutais mas a relação custo-benefício é muito má, afinal temos dispositivos a fazerem 99% do que o que estes fazem a custarem 1/3 terço. Num bem tão dispensável como um telemóvel (é um dispositivo permanentemente a ser trocado, não tem o mesmo tempo de vida de um carro, portátil etc) é difícil justificar. A diferença é que um é claramente feito para um nicho e praticamente só para show-off, o outro supostamente é para ser vendido em larga escala mas pelas notícias que têm vindo a sair ao longo do ano grande parte dos consumidores, os que pagam "full price" sem terem o dispositivo de oferta da empresa ou com descontos brutais, não estão para aí virados.
"When it came to overall customer satisfaction, iPhone X owners in our study gave the product an overall 97% customer satisfaction. While that number is impressive, what really stands out when you do customer satisfaction studies is the percentage who say they are very satisfied with the product. Considering you add up the total number of very satisfied, and satisfied, to get your total customer satisfaction number a product can have a high number of satisfied responses and lower number of very satisfied responses and still achieve a high number. The higher the very satisfied responses, the better a product truly is. In our study, 85% of iPhone X owners said they were very satisfied with the product."
Fonte: https://techpinions.com/top-takeaways-from-studying-iphone-x-owners/52639
97% de utilizadores satisfeitos. 85% de utilizadores muito satisfeitos. Tomara qualquer outra empresa em qualquer outra área de negócio ter estes números de satisfação em qualquer dos seus produtos.
Tens razão ao dizer que a maioria das pessoas não vai comprar um iPhone X. O único erro é pensar que ele foi feito para a maioria das pessoas. Se uma pessoa em cada vinte (ou seja, uma minoria de 1 contra 19) quiser comprar um iPhone num dado ano, já seria o melhor ano de sempre em vendas para a Apple.
O que custa a pagar a uns não custa a outros. As pessoas parecem não conseguir perceber que um iPhone X não é feito para agradar ao cidadão médio, é feito para agradar a quem tem rendimento disponível acima da média. Não me custou nada comprar o meu iPhone X no dia em que saiu. Isto, obviamente, só é verdade porque tenho rendimento acima da média.
No próximo dia 1 de maio a Apple vai apresentar resultados trimestrais. Não falta muito e, nessa altura, já poderemos ter opiniões e conclusões baseadas em factos e não rumores absurdos.