iPhone iPhone X - Diário de bordo

Bem, depois de ter andado a brincar com o meu, deixo aqui as minhas primeiras impressões:
- Qualidade de construção irrepreensível. É mais pesado que o meu iPhone 6, mas até prefiro assim. Tem um feel mais substancial na mão. Tenho o space grey e é lindo. Não me arrependo da escolha.
- Ecrã lindo. O oled faz realmente a diferença, especialmente nos pretos. O notch não me faz impressão absolutamente nenhuma, e esqueci-me que ele lá estava passados poucos minutos. Agora é esperar que as apps sejam actualizadas e optimizadas para o ecrã.
- Face ID. WOW. Funciona muito melhor do que estava à espera. Reconhece quase instantaneamente, quer seja com pouca luminosidade ou com sol, e até nas apps dos bancos consigo entrar com o sistema. 5 estrelas.
- As novas funções da câmara são muito boas. O zoom, o modo retrato, as live photos, os modos de iluminação. Muito bom. A qualidade das fotos, especialmente da câmara frontal, é impressionante.
- Desempenho excelente, como era de esperar.
- Animoji: estão engraçados. É giro para mostrar o potencial do aparelho aos amigos, mas pouco mais.
- 3D touch (sim porque o meu 6 não tinha), também é bom ter, mas não é nada de extraordinário, como eu sempre defendi. Facilita especialmente a selecionar texto.
- Bateria excelente até agora. Depois de estar a mexer nele intensamente e de forma quase ininterrupta desde o início da manhã, com um restore de itunes com download de todas as apps que tinha no 6, ainda tenho 49% de bateria. Na minha opinião é excelente.
- Armazenamento: ainda bem que fui para os 256gb. Muda completamente a maneira como lidamos com o smartphone.

Em resumo: grande máquina!!! Até agora nada arrependido com a compra.
 
Venho de um 6s e estou com a sensação que o iphone x demora muito mais tempo a carregar, quase o dobro. Alguém confirma?
 
Última edição:
Venho de um 6s e estou com a sensação que o iphone x demora muito mais tempo a carregar, quase o dobro. Alguém confirma?
É expectável. A bateria do X é de 2716 mAh, enquanto a do 6S é de 1715 mAh. São mais 1000 mAh, ou seja, mais 58% da capacidade, que portanto demora mais a recarregar (assumindo que se usa o carregador que vem na caixa). Se usares um carregador de iPad ou um carregador com Fast Charging, as velocidades deverão ser bastante melhores.
 
Bem, depois de ter andado a brincar com o meu, deixo aqui as minhas primeiras impressões:
- Qualidade de construção irrepreensível. É mais pesado que o meu iPhone 6, mas até prefiro assim. Tem um feel mais substancial na mão. Tenho o space grey e é lindo. Não me arrependo da escolha.
- Ecrã lindo. O oled faz realmente a diferença, especialmente nos pretos. O notch não me faz impressão absolutamente nenhuma, e esqueci-me que ele lá estava passados poucos minutos. Agora é esperar que as apps sejam actualizadas e optimizadas para o ecrã.
- Face ID. WOW. Funciona muito melhor do que estava à espera. Reconhece quase instantaneamente, quer seja com pouca luminosidade ou com sol, e até nas apps dos bancos consigo entrar com o sistema. 5 estrelas.
- As novas funções da câmara são muito boas. O zoom, o modo retrato, as live photos, os modos de iluminação. Muito bom. A qualidade das fotos, especialmente da câmara frontal, é impressionante.
- Desempenho excelente, como era de esperar.
- Animoji: estão engraçados. É giro para mostrar o potencial do aparelho aos amigos, mas pouco mais.
- 3D touch (sim porque o meu 6 não tinha), também é bom ter, mas não é nada de extraordinário, como eu sempre defendi. Facilita especialmente a selecionar texto.
- Bateria excelente até agora. Depois de estar a mexer nele intensamente e de forma quase ininterrupta desde o início da manhã, com um restore de itunes com download de todas as apps que tinha no 6, ainda tenho 49% de bateria. Na minha opinião é excelente.
- Armazenamento: ainda bem que fui para os 256gb. Muda completamente a maneira como lidamos com o smartphone.

Em resumo: grande máquina!!! Até agora nada arrependido com a compra.

Concordo com praticamente tudo. Mas acho o modo retrato muito beta ainda. A parte do cabelo em alguns dos testes que fiz ficava demasiado esbatido e notava-se que era tudo demasiado fake (talvez por não estar a usar luz natural).
A câmara está muito melhor, sem dúvida, mas em interiores com luz artificial continua aquém das expectativas

O 3D Touch achei o mesmo quando comprei o 6S. Depois começas a habituar-te e é uma maravilha!
 
Concordo com praticamente tudo. Mas acho o modo retrato muito beta ainda. A parte do cabelo em alguns dos testes que fiz ficava demasiado esbatido e notava-se que era tudo demasiado fake (talvez por não estar a usar luz natural).
A câmara está muito melhor, sem dúvida, mas em interiores com luz artificial continua aquém das expectativas

O 3D Touch achei o mesmo quando comprei o 6S. Depois começas a habituar-te e é uma maravilha!
Sim, o modo retrato ainda tem muitas arestas a limar. Em cada 5 fotos, safam-se talvez 1 ou 2. Mas quando resulta, o efeito é ainda assim muito bom na minha opinião.

Em relação à performance em interiores e em situações com pouca luminosidade, está um pouco melhor. Mas continua com algum ruído na imagem, o que é comum a todos os outros flagship. Nesse aspecto ainda estamos um pouco longe da qualidade conseguida com câmaras dedicadas. Mas mesmo assim a qualidade é bastante melhor do que no meu iPhone 6, portanto não me posso queixar :D
 
Boa noite,

Será que poderiam colocar aqui algumas fotos tiradas à noite com o vosso X? E manifestarem a vossa opinião quanto à qualidade das mesmas. Gostava de verificar como ficam e se existe considerável melhoria face a modelos anteriores.

Obrigada :)
 
Em termos de bateria, como estamos ?

Assumindo a primeira carga:
5h30 de uso
10h em stand-by
30% bateria restante
Só usei dados móveis sempre no safari a puxar pelo bixo ;)
Sempre com modo poupança e sempre a fundo o iPhone para primeira carga excelente :)

Tenho tudo ligado, bluetooth, dados móveis, zona com 1 traço de rede (o que gasta muito mais bateriA) gps ligado etc..

Pode ter menos bateria face ao iPhone 7 Plus mas chega para o meu dia :)
 
Espantado com o Face ID.
Ontem, num quarto completamente escuro e com a iluminação do ecrã no mínimo desbloqueou sem qualquer problema!

Funciona melhor no escuro do que com muita luz. Esse é curiosamente o cenário quase ideal senão o ideal para o Face ID.
 
Quanto muito igual ao 8 +. Mas nem isso. É que o X tem OIS nas duas câmaras. Nunca será igual a nenhum outro iPhone, só melhor.

Comparado ao 7Plus isto é muito melhor sem dúvida :) à noite tem excelente qualidade face ao 7 Plus, mas só experimentei em casa, depois experimento e meto aqui :)
 
Alguém aqui usa carregador wireless no carro? Gostava de ter um mas magnético que ao mesmo tempo que segurasse o iPhone sem andar a encaixar me carregasse o tlm...
 
Isto depois do primeiro carregamento:
4d9157e98e588741c32c0f59c144ceb4.jpg
 
Sim, o modo retrato ainda tem muitas arestas a limar. Em cada 5 fotos, safam-se talvez 1 ou 2. Mas quando resulta, o efeito é ainda assim muito bom na minha opinião.

Em relação à performance em interiores e em situações com pouca luminosidade, está um pouco melhor. Mas continua com algum ruído na imagem, o que é comum a todos os outros flagship. Nesse aspecto ainda estamos um pouco longe da qualidade conseguida com câmaras dedicadas. Mas mesmo assim a qualidade é bastante melhor do que no meu iPhone 6, portanto não me posso queixar :D

Sim, melhor que o meu 6S esta, sem dúvida! Continuo com pena no que toca a isso, mas bem sei que ainda não chegamos lá

EDIT:
Quanto à bateria, depois do primeiro carregamento a 100%, estava assim aos 8% de bateria:
6h16: Utilização
20h42: Em Espera

Quase sempre com Wi-Fi ligado (volta e meia com dados também). Modo Poupança de Energia só ligado aos 20%
 
Será que vale a pena a troca do 7 plus para o X?

Quanto rendimento disponível tens? Quanto valorizas o 7 Plus? Quanto valorizarias o X? Qual a tua função de utilidade para o dinheiro? Quais seriam as alternativas para o uso do dinheiro?

Estás a perceber por que motivo é que só tu podes responder à tua pergunta?
 
Back
Topo