iPhone iPhone X - Diário de bordo

Podia colocar por cima do indicador
...ou substituir o ícone da bateria pela percentagem.
Ou colocar a percentagem dentro da bateria como outras marcas.
Ou permitir a alternância de dois ícones, a bateria e a percentagem...
Tantas possibilidades.
Por vezes não se entende o que pensam os engenheiros ....
 
Bem, acabei de apanhar um susto. Pensei que o iPhone tinha virado pisa papeis.

Estava a entrar na app de AR da IKEA (para quem ainda não testou, é excelente), quando o iPhone bloqueou num ecrã branco, e não respondia a nada. Nem swipes, nem desligar, nem reiniciar. Nada. Continuei a tentar forçar para desligar (volume down + botão lateral), e nada.

Ao fim de algum tempo ele desligou o ecrã e continuava a não responder. Nem percebia se estava ligado ou desligado.

Liguei ao itunes e ele reconhecia o iPhone. Mas não permitia fazer restore porque dizia que tinha de desligar o find my iPhone.

Lá fui à net e encontrei isto:
https://support.apple.com/en-us/HT201412

Basicamente aconselham a fazer um force restart, que por alguma razão implica fazer:
  • On an iPhone X, iPhone 8, or iPhone 8 Plus: Press and quickly release the Volume Up button. Press and quickly release the Volume Down button. Then, press and hold the Side button until you see the Apple logo.
Lá fiz force restart e lá reiniciou. Ufffa.

Já estava a ver a vida a andar para trás. Já aconteceu alguma coisa parecida com alguém? Já estava a ver que iria ter de o enviar para a Apple e ficar sem ele dois dias depois de o ter recebido.
 
Temos de ver que algumas apps ainda nao estão a 100% para o iPhone X, apressaram a actualização para o iPhone X e está a haver problemas nas apps..

Mas ainda não tive problemas com o meu :) qualquer coisa devolvias o iPhone e a apple entregava-te outro @vTuga :p
 
Bom dia a todos. Esta noite a bateria perdeu 7% em stand by. Considero excessivo, dos 100 para 93%. No meu plus muitas vezes de manhã ainda tinha 100%. Mais alguém com consumos desta natureza? Estou a pensar devolver se mantiver estes consumos excessivos.
 
Esses consumos devem ser do iOS 11 e das suas manias

Neste momento o iOS está longe de perfeito, parece quer a Apple se anda a desleixar bastante no software.
 
MY 2 cents de 3 dias de utilizacao:

Pro:
- Design:
fantastico, um acabamento em que se nota claramente que e' um produto premium
- Home button: totalmente intuitivo, ao fim de 5min ja estava habituado a nao ter o botao home.
- Notch: nem se repara que la' esta'.
- Ecra: Qualidade de imagem brutal. Side-by-side com um 7 plus e as mesmas fotos, nota-se claramente a diferenca de cores para positivo.
- FaceID: boa surpresa. Eu fui sempre dos defensores do touchID que era mais pratico. Mas na realidade ate' agora so' senti falta quanto tenho o tlm pousado no carro que tenho que levantar para desbloquear (apesar de neste caso ate' ser ilegal :002:). Em todas outras actividades, simplesmente funciona bem e e' o que se quer.
- Applepay: Em UK o contactless faz parte do dia 'a dia de toda a populacao, o shortcut para o applepay + faceID e' super pratico. Duplo clique no botao power e nao preciso de tirar o cartao de debito do bolso. Para pequenas compras e' excelente.
- Wireless charging: comprei o carregador da belkin na applestore, funciona perfeitamente atraves da capa de silicone da apple.
- Som: nao e' que faca difenca porque geralmente uso fones ou coluna para ouvir musica. Mas reparei que o ipX tem uma qualidade muito boa comparativamente ao 7 quando reproduz o som directamente no telefone.

Con
- Ecra:
tem cores muito mais quentes do que o ip7, choca um bocado ao inicio. Ha sempre a opcao de desligar o truetone
- Shortcuts: Faltam aqueles shortcuts tipicos do plus, como por exemplo o double-swipe down para ficar com a imagem em metade do ecra e chegar com o polegar ao topo. Agora tenho que usar as 2 maos para mexer no tlm.
- Apps: muitas apps, diria que mais de 80% das que tenho nao estao optimizadas para o ecra. O resize esta' um bocado pobre, a aplicacao tem imagem cortada nas 2 direccoes do tlm, ficando "minuscula" comparativamente ao tlm. Estava 'a espera que o resize afectasse so' a direccao mais comprida do tlm.
 
Última edição:
MY 2 cents de 3 dias de utilizacao:

Pro:
- Design:
fantastico, um acabamento em que se nota claramente que e' um produto premium
- Home button: totalmente intuitivo, ao fim de 5min ja estava habituado a nao ter o botao home.
- Notch: nem se repara que la' esta'.
- Ecra: Qualidade de imagem brutal. Side-by-side com um 7 plus e as mesmas fotos, nota-se claramente a diferenca de cores para positivo.
- FaceID: boa surpresa. Eu fui sempre dos defensores do touchID que era mais pratico. Mas na realidade ate' agora so' senti falta quanto tenho o tlm pousado no carro que tenho que levantar para desbloquear (apesar de neste caso ate' ser ilegal :002:). Em todas outras actividades, simplesmente funciona bem e e' o que se quer.
- Applepay: Em UK o contactless faz parte do dia 'a dia de toda a populacao, o shortcut para o applepay + faceID e' super pratico. Duplo clique no botao power e nao preciso de tirar o cartao de debito do bolso. Para pequenas compras e' excelente.
- Wireless charging: comprei o carregador da belkin na applestore, funciona perfeitamente atraves da capa de silicone da apple.
- Som: nao e' que faca difenca porque geralmente uso fones ou coluna para ouvir musica. Mas reparei que o ipX tem uma qualidade muito boa comparativamente ao 7 quando reproduz o som directamente no telefone.

Con
- Ecra:
tem cores muito mais quentes do que o ip7, choca um bocado ao inicio. Ha sempre a opcao de desligar o truetone
- Shortcuts: Faltam aqueles shortcuts tipicos do plus, como por exemplo o double-swipe down para ficar com a imagem em metade do ecra e chegar com o polegar ao topo. Agora tenho que usar as 2 maos para mexer no tlm.
- Apps: muitas apps, diria que mais de 80% das que tenho nao estao optimizadas para o ecra. O resize esta' um bocado pobre, a aplicacao tem imagem cortada nas 2 direccoes do tlm, ficando "minuscula" comparativamente ao tlm. Estava 'a espera que o resize afectasse so' a direccao mais comprida do tlm.

Tens o reachability incorporado de outra forma:
https://www.google.pt/amp/appleinsi...-enable-and-use-reachability-on-iphone-x/amp/
 
- Shortcuts: Faltam aqueles shortcuts tipicos do plus, como por exemplo o double-swipe down para ficar com a imagem em metade do ecra e chegar com o polegar ao topo. Agora tenho que usar as 2 maos para mexer no tlm.

Nas opções podes activar essa mesma feature. Reachability é o nome.
Depois é só fazer "swipe down" na barra home. ;)
 
Bom dia a todos. Esta noite a bateria perdeu 7% em stand by. Considero excessivo, dos 100 para 93%. No meu plus muitas vezes de manhã ainda tinha 100%. Mais alguém com consumos desta natureza? Estou a pensar devolver se mantiver estes consumos excessivos.
O meu saiu do carregador às 8h da manhã, levou com uso moderado até este momento e está nos 92%! Por isso alguma coisa ele esteve a fazer de noite para perder esses 7%...
 
Alguém sabe como limpar a RAM do iPhone x?
Nos modelos anteriores tínhamos que pressionar o botão on/off, depois de aparecer o menu desligar, ficar a pressionar o home button até voltar à tela, estava feito.
Agora sem home button estou um bocado a nora
 
Este é o iPhone mais fascinante que já tive (e tive todos, à excepção do 2G, do 6s de 4.7", do 7 de 4.7" e dos dois 8).

É lindo, é fluído, tem diferenciação (notch), tem ecrã OLED (que pretos maravilhosos), é muito bom de pegar/ergonómico, é super interativo (amém gestos), o Face ID é fantástico (no primeiro dia parece que não detetava muitas vezes a cara e agora até meio virado ele desbloqueia)... Enfim! Para um entusiasta da tecnologia, estou muito feliz com o meu iPhone X! É por estas peças de arte que a tecnologia é a minha paixão! A última vez que realmente fiquei empolgado com algo que saiu, foi com o Xiaomi Mi Mix e com o Galaxy s8 (nunca os tive, mas reconheço-lhes o valor) e mesmo assim não fiquei tão entusiasmado como agora!

Ter um design irreverente e bem diferente do habitual (notch) aliado ao fantástico iOS e à grandiosa sincronização que a Apple oferece entre os seus produtos, é algo que, para mim, é insubstituível e só por essa razão é que nunca larguei a Apple para abraçar o fantástico Xiaomi Mi Mix de primeira geração (o responsável pela tendência dos smartphones sem bordas), que era, para mim, até agora, o smartphone mais bonito lançado nos últimos anos.

Chamem-me fanboy, quero lá saber. :p
 
Última edição:
Este é o iPhone mais fascinante que já tive (e tive todos, à excepção do 2G, do 6s de 4.7", do 7 de 4.7" e dos dois 8).

É lindo, é fluído, tem diferenciação (notch), tem ecrã OLED (que pretos maravilhosos), é muito bom de pegar/ergonómico, é super interativo (amém gestos), o Face ID é fantástico (no primeiro dia parece que não detetava muitas vezes a cara e agora até meio virado ele desbloqueia)... Enfim! Para um entusiasta da tecnologia, estou muito feliz com o meu iPhone X! É por estas peças de arte que a tecnologia é a minha paixão! A última vez que realmente fiquei empolgado com algo que saiu, foi com o Xiaomi Mi Mix e com o Galaxy s8 (nunca os tive, mas reconheço-lhes o valor) e mesmo assim não fiquei tão entusiasmado como agora!

Ter um design irreverente e bem diferente do habitual (notch) aliado ao fantástico iOS e à grandiosa sincronização que a Apple oferece entre os seus produtos, é algo que, para mim, é insubstituível e só por essa razão é que nunca larguei a Apple para abraçar o fantástico Xiaomi Mi Mix de primeira geração (o responsável pela tendência dos smartphones sem bordas), que era, para mim, até agora, o smartphone mais bonito lançado nos últimos anos.

Chamem-me fanboy, quero lá saber. :p
Concordo com tudo. Até já estou achar piada piada à notch. Acho que dá uma certa personalidade ao bicho :D
 
Back
Topo