iPhone iPhone X - Diário de bordo

Eu tenho o X desde Novembro 2018 e nao trocava pelo XR e pelo XS.......teria que ser um grande negocio. XS Max, esse sim :-)

Isso não faz sentido nenhum!!! O XS é igual ao X mas com melhor processador, câmara fotográfica, impermeabilização e melhor modem.

Com o iphone XR ainda é discutível agora com o XS?!? Acho que o pessoal tem de ter mais discernimento na hora de tentar justificar as suas escolhas.
 
Isso não faz sentido nenhum!!! O XS é igual ao X mas com melhor processador, câmara fotográfica, impermeabilização e melhor modem.

Com o iphone XR ainda é discutível agora com o XS?!? Acho que o pessoal tem de ter mais discernimento na hora de tentar justificar as suas escolhas.
sim, mas no entanto para mim, nao justifica a diferenca de preços. É a minha opiniao. Se para ti compensa...
 
Pronto isso já é outra conversa. Dá a sensação que para ti se te propusessem uma troca directa do teu X por um XS tu não aceitavas!

Pelo menos foi a minha interpretação. Cumprimentos.
 
Boa Noite Malta,
Tenho possibilidade de adquirir um iphone X e Iphone Xr pelo mesmo preço.
Entre os dois, qual aconselham?
Cumprimentos

iPhone Xr. Já tive o X e agora tenho um Xr, muito melhor bateria, processador, ecrã não se nota nada a não ser que andes sempre lado a lado com outro para ver as diferenças. Na camera so tens a ausência da segunda lente, o que em alguns casos é mau, outros mostra mais consistência no Xr
 
iPhone Xr. Já tive o X e agora tenho um Xr, muito melhor bateria, processador, ecrã não se nota nada a não ser que andes sempre lado a lado com outro para ver as diferenças. Na camera so tens a ausência da segunda lente, o que em alguns casos é mau, outros mostra mais consistência no Xr
Tambem estive na dúvida, mas para mim tanto os "Max" como o XR são grandes demais.
 
iPhone Xr. Já tive o X e agora tenho um Xr, muito melhor bateria, processador, ecrã não se nota nada a não ser que andes sempre lado a lado com outro para ver as diferenças. Na camera so tens a ausência da segunda lente, o que em alguns casos é mau, outros mostra mais consistência no Xr



Basicamente, o teu comentário resume-se a “tudo o que o X tem que o XR não tem é indiferente e não se nota” e “tudo o que o XR tem que o X não tem é muito melhor”.

Deixa-me dizer-te, estás enganado e tens um produto inferior na generalidade. Ecrã com resolução muito inferior, ecrã com tecnologia inferior, chassis com qualidade inferior, single câmara (sim, com sensor maior mas sem 2xOIS e sem zoom óptico), etc..

Mas mentaliza-te que o teu XR é assim tão melhor. Assim dói menos, não enganes é as pessoas que andam na dúvida com afirmações dessas do género o “ecrã não se nota nada”, porque isso é uma mentira de todo o tamanho.
 
Última edição pelo moderador:
Sei bem o que estou a dizer, não estou a procurar nada para justificar valores ou seja o que for. Vai ver nos foruns, internacionais principalmente (porque duvido que tenhas um Xr), não encontras praticamente ninguém que A NÃO SER QUE ANDE COM DOIS TELEFONES LADO A LADO consiga notar diferenças.
Já vi pelos teus posts nos outros tópicos que tens um ódio ao modelo Xr. Se não gostas, não precisas de andar a espalhar hate. Agora, estou te a dizer de experiência pessoal, tive um X, a seguir um S9 (ambos com ecrã OLED e fantásticos) e agora tenho um Xr, e posso-te garantir que passado 1 semana com o equipamento não sinto que este ecrã seja inferior. Nem o ecrã, nem o resto, como referes, lol
 
Última edição pelo moderador:
Sei bem o que estou a dizer, não estou a procurar nada para justificar valores ou seja o que for. Vai ver nos foruns, internacionais principalmente (porque duvido que tenhas um Xr), não encontras praticamente ninguém que A NÃO SER QUE ANDE COM DOIS TELEFONES LADO A LADO consiga notar diferenças.
Já vi pelos teus posts nos outros tópicos que tens um ódio ao modelo Xr. Se não gostas, não precisas de andar a espalhar hate. Agora, estou te a dizer de experiência pessoal, tive um X, a seguir um S9 (ambos com ecrã OLED e fantásticos) e agora tenho um Xr, e posso-te garantir que passado 1 semana com o equipamento não sinto que este ecrã seja inferior. Nem o ecrã, nem o resto, como referes, lol

Ah, afinal sempre demoraste uma semana a sentir que o ecrã não era inferior.

Eu posso-te mostrar 10001 comentários em fóruns a referir o facto (reafirmo: FACTO) do ecrã do X ser superior em T-O-D-O-S os sentidos ao ecrã do XR. E posso fazer melhor, até posso por aqui um vídeo comparativo lado a lado.

Nota-se bem o que estás a tentar fazer e a imagem que estás a tentar passar, mas eu não vou dar para esse peditório. Ficou claro no teu último post.
 
Última edição pelo moderador:
Homem, abre os olhos e lê. Disse que tinha o telemóvel a uma semana, não que tinha demorado uma semana.
E da maneira como falas já sei qual foi o teu problema: bateram te com um iPhone XR? [emoji23][emoji23]
 
Vou deixar aqui a minha posta de bacalhau e vale o que vale. Trabalho num Premium Reseller e lido diariamente com todos os dispositivos actuais da Apple, nomeadamente o Xr e o X.

A diferença de um display para o outro é bastante notória e é um facto que a tecnologia OLED é superior e é o futuro. Se não o fosse, o Xs (flagship da marca) ficaria pelo LCD do Xr e tá bom. Mas não é o caso obviamente.

Dito isto, é natural que quando usamos um equipamento, seja ele qual for dentro da mesma gama de preço, não sentimos essas diferenças porque não temos termo de comparação.

Mas afirmar publicamente que o display do Xr é igual ao do X ou que não se nota diferenças, isso é desinformação.

Tecnicamente o display do X continua a ser superior e objetivamente melhor.
Na prática, já vai depender de cada um e da capacidade de cada pessoa de distinguir e identificar essas diferenças.

A própria Apple apresenta essas diferenças técnicas no site e isto é inegável:

P8zWVEN.jpg


Eu como trabalho diariamente nisto, vejo perfeitamente as diferenças na tecnologia de cada display. Mas provavelmente um utilizador comum ou leigo não repara em nada disso e só quer um iPhone mais recente para tirar fotos e tá bom.

Cumprimentos
 
Última edição:
O ecrã do X é melhor, sem dúvida, mas os LCDs da Apple são muito bons. É um trade off que a pessoa tem de ver se está disposta a fazer. Objectivamente o X é melhor que o XR nesse aspecto, para umas pessoas isso pode ser uma diferença maior do que para outras. Para mim a resolução não tem grande impacto. Ninguém se queixa da resolução dos iPads, por exemplo, e o PPI é menor do que no XR. Em termos de cor, e apesar do LCD do XR ser muito bom, o OLED do X é melhor, o contraste, o dynamic range, as cores, são melhores sem qualquer dúvida. É outra história.

A câmara é mais tricky, pois não é dual lens, mas a câmara é melhor do que a principal do iPhone X. Diria que, para a maior parte das fotos (HDR, low light, portrait low light, vídeo), a câmara do XR vai ser melhor. A do X será melhor para portrait com boa luz, para zoom, e para pouco mais.

PS: tenho um iPhone X.
 
Eu tenho um X há um pouco mais de 1 ano, tenho amigos com XR e sinceramente, não acho grande diferença.
Mas já no passado vim dum 5.2 FullHD para um 4.7'' do iPhone 7 e também não notei grande diferença.

Acho que é mais esquisitice das pessoas do que outra coisa qualquer.
 
Back
Topo