iPhone iPhone X - Diário de bordo

Tinha um Shortcut criado para reduzir o White Point no X. Era bastante útil em sítios mais escuros, ou à noite, pois reduzia ainda mais o brilho do ecrã.

Mas agora com o verão e este sol todo tenho tido mais problemas a visualizar o ecrã no exterior, sob o sol.

Desliguei o White Point nas definições.

Mas, ao comparar com outro X de um amigo, verifico que o meu ecrã continua bastante menos brilhante que o outro, e ligeiramente mais amarelado. Mesmo com ambos com máximo brilho e Night Shift desligado.

Eu tenho um protetor de ecrã de vidro da Rhino Shield (que é bastante grosso), o meu amigo não tem nada sobre o ecrã. Por acaso esqueci-me de experimentar, mas terá algo a ver com o True Tone? Ambos tínhamos o True Tone ligado

Alguma ideia de como resolver?
 
Última edição:
Bom, para verificares se tens um problema convém comparar com outro nas mesmas condições. Assim nem se percebe se tens um problema para resolver.
 
Tinha um Shortcut criado para reduzir o White Point no X. Era bastante útil em sítios mais escuros, ou à noite, pois reduzia ainda mais o brilho do ecrã.

Mas agora com o verão e este sol todo tenho tido mais problemas a visualizar o ecrã no exterior, sob o sol.

Desliguei o White Point nas definições.

Mas, ao comparar com outro X de um amigo, verifico que o meu ecrã continua bastante menos brilhante que o outro, e ligeiramente mais amarelado. Mesmo com ambos com máximo brilho e Night Shift desligado.

Eu tenho um protetor de ecrã de vidro da Rhino Shield (que é bastante grosso), o meu amigo não tem nada sobre o ecrã. Por acaso esqueci-me de experimentar, mas terá algo a ver com o True Tone? Ambos tínhamos o True Tone ligado

Alguma ideia de como resolver?
Eu tenho um 11 pro e acabo por ter um problema semelhante, lembro-me de comprar com o telefone igual de exposição numa superfície comervial e o meu tinha cores muitos mais quentes, c/ true tone desligado e tudo. Enfim, deixei passar porque não noto isso sem ter outro ao lado a comparar e não quis ficar a espera de outro telefone.
 
É melhor procurares por um reparador autorizado, mas vai ser caro. Só tenho más experiências de substituição de vidros partidos em lojas baratas. O telefone ficou sempre inutilizável.
Pena nao ter lido isto antes de trocar.
fui a um nao oficial, trocaram o vidro avariou o faceid..agora ando aqui num pincel pra resolver isto.
 
Pena nao ter lido isto antes de trocar.
fui a um nao oficial, trocaram o vidro avariou o faceid..agora ando aqui num pincel pra resolver isto.

Não deve ter avariado, o ecrã está "casado" com o Face-ID na substituição tem de se "casar" o novo ecrã com o Face-ID de maneira a ele funcionar, eles retiram os códigos do ecrã antigo e gravam no ecrã novo. O jovem que te fez a substituição não deve ter feito isso ou na pior das hipóteses danificou o cabo e ai já foste. Procura ajuda em várias lojas alguma te há-de resolver isso, sem Face-ID é que é chato...
 
pois nao sei, mas quem tem que resolver sao eles. nao vou andar de loja em loja certamente.
Nem sabia dessa historia dos codigos dos ecras

Vê este video


A partir do 2:40 vais ver ele a mexer numa máquina azul, ela lê o código do antigo ecrã e grava no novo ecrã. Desta maneira a motherboard pensa que o ecrã é o mesmo, sem este passo ele automaticamente bloqueia o face id. Já desde o Touch-ID que é assim, a Apple alega que é assim por questões de segurança... Os chinos arranjaram maneira de ler o código com esta máquina enganando a board, se quem te reparou o telefone meteu o ecrã fora sem ter lido o código, até à bem pouco tempo só a Apple conseguia “casar” um novo ecrã no face-id. Escusado será dizer que era caríssimo...

Podes mandar vir um face id novo também, solução há em ultimo caso eles que mandem à Apple e que paguem a fatura mas isso já é algo que tu terás de resolver...
 
Essa maquina é apenas para ter o truetone no novo ecrã, o faceid, tal como o touch id, está pareado ao equipamento em si, por isso acredito que o tenham danificado nessa intervenção.
 
pois nao sei, mas quem tem que resolver sao eles. nao vou andar de loja em loja certamente.
Nem sabia dessa historia dos codigos dos ecras

loja não oficial? Já foste, quanto muito pode ser que não tenham danificado nada e colocando um display original volta a funcionar o Face ID, na pior das hipóteses só trocando o equipamento completo
 
Bom, para verificares se tens um problema convém comparar com outro nas mesmas condições. Assim nem se percebe se tens um problema para resolver.

Comparei hoje ambos com True Tone desligado, no exterior. O meu tinha ligeiramente menos brilho e uma aparência mais quente. A única diferença entre ambos é que o mais brilhante tem menos 1 ano de uso e tenho um vidro temperado no meu, pode ser do vidro...

Eu tenho um 11 pro e acabo por ter um problema semelhante, lembro-me de comprar com o telefone igual de exposição numa superfície comervial e o meu tinha cores muitos mais quentes, c/ true tone desligado e tudo. Enfim, deixei passar porque não noto isso sem ter outro ao lado a comparar e não quis ficar a espera de outro telefone.

Hmm... Pensava que no X os painéis usados eram todos iguais. Samsung, penso (ou LG?).
 
A película protectora que colocaste certamente influência o brilho bem como a temperatura. Remove-a para comparares. Se levares ao suporte eles vão remover de qq forma, e assim podes poupar uma viagem. Para resolveres a dúvida vai ter que comprar Uma nova película de qq das formas, ou então usas sem película.
 
Já não tenho garantia. O meu X foi comprado no dia em que saíu em Portugal. O do meu amigo tem menos 1 ano.
Estive a ver na net e há realmente diferenças entre painéis usados no X.
Aparentemente há o meu, ligeiramente menos brilhante, mais quente. Quando visto a um ângulo os brancos ganham uma tez ligeiramente esverdeada.
E há o do meu amigo, mais brilhante, mais azulado, num ângulo sofre color-shifting mais rápido que o meu e apresenta brancos com uma tez púrpura.

Sinceramente, até prefiro o meu ecrã. As cores parecem-me melhores. E sofre menos color-shifting quando não o olhamos num ângulo reto. Pena é o brilho que dá sempre jeito ter mais...
 
Agora que falam nisso, andei a reparar no meu X que quando está ao sol o brilho máximo é reduzido.
Uma coisa estranha, e só quando vou para dentro de casa ou para uma sombra (e talvez ele arrefeça) é que volta a ter um brilho máximo mais alto.
Há alguma explicação para isto?
 
Agora que falam nisso, andei a reparar no meu X que quando está ao sol o brilho máximo é reduzido.
Uma coisa estranha, e só quando vou para dentro de casa ou para uma sombra (e talvez ele arrefeça) é que volta a ter um brilho máximo mais alto.
Há alguma explicação para isto?

Sim, é o iPhone a fazer throttling por causa da temperatura provavelmente quer do CPU quer do brilho do ecrã que fica limitado. É um "problema" comum do iPhone X. Na verdade isso acontece com todos, o iPhone X é que é menos resistente à temperatura e faz isso mais vezes do que o iPhone XS e restantes.
 
Viva ppl!
Comprei o meu recondicionado mas como se partiu 2x e tinha seguro tenho agora um novo "dado" pela Apple
2 Questões -
Seguro recomendam algum ?
Capa de silicone fina e resistente ?
Abraço
 
Pessoal alguém me pode dar uma ajuda ? Atualizei o meu iPhone X para o iOS 14 e queria alterar o Memoji aquele bonequinho que se vê no perfil e vou as mensagens e criei um novo e quando vou ao meu ID Apple não consigo la alterar só mostra o antigo alguém me sabe dizer como o modifico ?
 
Pessoal, só uma dúvida. Volume da chamada do iphone está muito baixo mesmo colocando no som máximo durante a chamada telefonica. Existe alguma solução para isso? Obrigado

Cheers!
 
Back
Topo