1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone X em 2ª mão ou Xr?

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por pixies, 11 de Outubro de 2018. (Respostas: 41; Visualizações: 2761)

1. pixies

pixies Power Member

Boas,

estou num processo de troca de telemóvel e, mais uma vez, ando a perseguir os equipamentos Apple apesar de nunca ter tido algum.

Entre um X em 2ª mão e um Xr novo qual escolheriam e porquê?

Obrigado!

2. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

X, oled full hd vs xr, lcd hd. Acho que a escolha é óbvia.

3. É muito difícil justificar o upgrade de um iPhone X para um Xs. O iPhone Xr é uma versão "low cost" do Xs, que por consequência também é do X.
    Nesse sentido, e tendo em conta os valores pedidos que tenho visto no mercado de usados para equipamentos em excelente estado e que chegam a ter mais do que 1 ano de garantia, o iPhone X penso que seja a melhor escolha.
    No entanto, pode esperar uns dias e ver presencialmente os 2 equipamentos e tomar uma decisão.
    Espero ter ajudado.

Última edição: 11 de Outubro de 2018
  4. David.S

David.S Power Member

Também acho o X a melhor escolha e até deverá ser o mais barato,

5. pixies

pixies Power Member

Conhecem algum sítio bom para adquirir equipamentos Apple em 2ª mão, onde se possa obter um bom negócio? Conheço uma loja de nome mas não sei se é recomendável - forall phones.

E, já agora, perde-se alguma coisa em comprar este modelo mais desactualizado?

Obrigado!

Última edição: 12 de Outubro de 2018
  6. David.S

David.S Power Member

Não se pode mencionar lojas, mas passa ali na secção de vendas a ver se existe algo.

Claro que não perdes nada, eu ainda estou no 5s e com o iOS 12 ficou super rápido.

Um amigo meu tem o X é aquilo simplesmente voa, e deve levar os novos iOS por mais 4 ou 5 anos.

7. rastiff

rastiff Power Member

Essa loja vende o X usado (Grade B, nem sequer é A) por 899... Consegues comprar novo mais barato noutras lojas.

Se quiseres usado, faz como o @David.S sugeriu e passa pela secção de compra/venda do fórum. Há lá vários users a vender X usados ainda em garantia.

8. pixies

pixies Power Member

Onde @rastiff??

9. rastiff

rastiff Power Member

Por exemplo na Amazon espanhola.
    Cá em PT tens algumas lojas, tens que procurar nos comparadores de preços online que encontras facilmente ;)

10. pixies

pixies Power Member

As minhas questões prendem-se com as dificuldades de garantia e o bom estado dos equipamentos vindos de lojas que não conheço...

11. rastiff

rastiff Power Member

Equipamentos novos por isso a questão do bom estado não se coloca nesse caso.
    Quanto a garantia, se comprares à Amazon.es a garantia é tratada com o vendedor (em caso de dificuldades a Amazon costuma ser boa a ajudar).
    Com a factura de uma loja nacional podes optar por tratar com a loja ou directamente com a assistência da marca.

12. joaoc02

joaoc02 Power Member

A escolha não é assim tão óbvia.

A autonomia do Xr vai ser muito superior e o sensor principal da câmara também é melhor.
    O CPU do Xr também é superior (mesmo do XS).
    Estou na mesma dúvida e só irei decidir depois de ver reviews do Xr (já tive o X).

13. sulutis

sulutis Power Member

Estou com o mesmo dilema.. Vou esperar pelo Xr e logo decido, mas tou muito tentado a ir buscar o x usado.

14. David.S

David.S Power Member

Mas um oled para um ips é uma diferença grande, além disso a resolução e as bordas pequenas que tem acho que são 3 pontos que o Xr perde para o X.

15. pixies

pixies Power Member

Eu estou mesmo muito dividido... Sempre tive Android e vejo equipamentos muito bons. A minha questão é o macbook que tenho e que daria uma boa ajuda na conectividade. Com o Android não consigo ligá-lo ao Mac sequer...

Das 2 uma, ou compro iPhone e mantenho-me ainda mais dentro da Apple ou, ao comprar Android, terei de adquirir um equipamento Windows quando o Mac for à vida...

É um dilema... Quando ainda para mais tenho receio que não me consiga adaptar ao iPhone... Que não tenha as mesmas apps ou que não seja tão interactivo com o user como o Android é...

Já agora podiam ajudar-me com estas questões? Obrigado!

16. spsantos

spsantos Power Member

Hoje em dia praticamente existem as mesmas apps para ambos os ecossistemas e normalmente as apps do iOS estão mais bem feitas/otimizadas que para android. Julgo não ser por aí que vás sentir problemas ou não te adaptar. A grande diferença e aí sim vais notar bastante são as opções de personalização e o poderes mexer/alterar/costumizar quase tudo, pois em android tens isso tudo e o iOS limita muito isso. Dito isto e se fores comprar novo, podes sempre adquirir um iPhone na Apple Store e se durante os primeiros 14 dias vires que não te adaptas devolves o equipamento e pedes a devolução do dinheiro.

17. rastiff

rastiff Power Member

@pixies isto.

acrescento apenas que a devolução é aplicável em qualquer loja online portuguesa, seja Apple Store, fnac, etc.

18. pixies

pixies Power Member

Mas posso simplesmente devolver ou tenho de apresentar uma justificação plausível?!

19. TNunes

TNunes Power Member

Se for comprado online podes simplesmente devolver .

20. joaoc02

joaoc02 Power Member

Mas para facilitar as coisas penso que o ideal seja sempre comprar no próprio site da Apple, diretamente.

Partilhar esta Página