iPhone X em 2ª mão ou Xr?

Como já foi dito o xr equivale aos antigos iPhone c.
A diferença de preço do xs para o xr é que devia ser maior

São opiniões, mas na realidade não é assim. Devias informar-te melhor.

O 5C foi lançado em 2013 juntamente com o 5S mas basicamente é o iPhone 5 de 2012.

O XR tem muitas semelhanças com o XS, o SoC, câmera frontal, Face ID, a mesma câmera traseira, etc. As diferenças são basicamente o ecrã, menos uma câmera traseira, e 1Gb a menos de RAM.
 
Última edição:
São opiniões, mas na realidade não é assim. Devias informar-te melhor.

O 5C foi lançado em 2013 juntamente com o 5S mas basicamente é o iPhone 5 de 2012.

O XR tem muitas semelhanças com o XS, o SoC, câmera frontal, Face ID, a mesma câmera traseira, etc. As diferenças são basicamente o ecrã, menos uma câmera traseira, e 1Gb a menos de RAM.
Ok
 
São opiniões, mas na realidade não é assim. Devias informar-te melhor.

O 5C foi lançado em 2013 juntamente com o 5S mas basicamente é o iPhone 5 de 2012.

O XR tem muitas semelhanças com o XS, o SoC, câmera frontal, Face ID, a mesma câmera traseira, etc. As diferenças são basicamente o ecrã, menos uma câmera traseira, e 1Gb a menos de RAM.

E o material do chassis. E o peso. E a grossura. E os bezels maiores. E a resolução. E... podíamos continuar.

O XR está para um XS como um 5C estava para um 5S. Fica ali entre um 8 e um X com CPU/GPU e sensor do XS mas em tudo o resto inferior ao X, tal como o 5C era inferior ao 5.

É que basta consultar o Google. Ou melhor, vão a uma loja com boas condições de luminosidade e onde possam testar devidamente e peguem nos 3 (X, XS e XR) e procurem as diferenças. O que mais se destaca é a qualidade de imagem inferior do ecrã do XR face ao X/XS (com baixa luminosidade ambiente o XR leva abada dos ecrãs OLED do XS/X), e quando abres a câmara do XR e fazes zoom notas logo uma diferença drástica para o X/XS devido à falta da segunda câmara. Mas não é só isto, logo à primeira vista os bezels e o feeling na mão (devido ao excessivo peso do XR) é bem notório.

Negar isto é... pronto, não vale a pena. O XR é um excelente telemóvel, mas na minha opinião não vale 879€. Tendo em conta a tecnologia do ecrã, a resolução e o facto de ter apenas uma câmara, nem pensar. Por pouco mais de 200€ em promoções flash já se consegue o Samsung A7 com tripla câmara, ecrã OLED e muito maior resolução (828 x 1792 pixels/326 ppi no XR vs 1080 x 2220 pixels/411 ppi no A7). Não estou a dizer que num cômputo geral o A7 é melhor que o XR, até porque não consigo gostar de android, mas que face ao preço e características apresenta melhor relação qualidade/preço, isso sem dúvida.
 
Última edição:
E o material do chassis. E o peso. E a grossura. E os bezels maiores. E a resolução. E... podíamos continuar.

O XR está para um XS como um 5C estava para um 5S. Fica ali entre um 8 e um X com CPU/GPU e sensor do XS mas em tudo o resto inferior ao X, tal como o 5C era inferior ao 5.

Negar isto é... pronto, não vale a pena. O XR é um excelente telemóvel, mas na minha opinião não vale 879€. Tendo em conta a tecnologia do ecrã, a resolução e o facto de ter apenas uma câmara, nem pensar. Por pouco mais de 200€ em promoções flash já se consegue o Samsung A7 com tripla câmara, ecrã OLED e muito maior resolução (

Podias continuar mas a partir do momento em que metes um Samsung A7 em comparação com o XR, partes a loiça toda ;)

Vou repetir algo que já escrevi antes:
- o 5C era o modelo do ano anterior com uma capa de plástico e menos armazenamento para ficar mais barato e agradar ao pessoal mais jovem, ou seja, além das dimensões, o hardware era todo do ano anterior.
- o XR por sua vez partilha muito do hardware no XS, mas com um ecrã diferente, menos uma câmera e menos RAM.

Se queres comparar o XR ao 5C, be my guest, agora muitos sites da especialidade dizem o contrário do que dizes, e se calhar tem alguma razão.

Eu tenho o XS, só não comprei o XR porque não gosto de smartphones grandes, e o XS acaba por ser um mal menor dentro da oferta da Apple.

PS: queixas-te do peso... e o XS Max? É leve?
 
Estamos a comparar o XR com o X. Ponto. Não mistures alhos com bugalhos e muito menos tentes manipular aquilo que escrevi, pois apenas comparei o A7 com o XR relativamente àquilo que oferece pelo preço que custa, ninguém disse que o A7 era melhor. Aliás, eu reiterei isso mesmo e mesmo assim sabia que ias pegar nisso... e pegaste. Quando se quer implicar é assim. Mas já agora, obrigado por não teres negado nada daquilo que disse acerca de um e de outro, demonstra que estás bem informado e contra factos não há argumentos.

Em relação ao XS, X e XR, num cômputo geral o XR é um aparelho globalmente inferior aos outros dois. Ponto final.
 
A câmera do XS é muito melhor que a do X. O salto é maior do que, por exemplo, do 8 para o X.
O que não falta são exemplos, basta Googlar.
https://blog.halide.cam/iphone-xs-why-its-a-whole-new-camera-ddf9780d714c

Sobre a câmera do XR: se telephoto é importante, é ir para o X. Caso contrário, é apostar no XR que tem a mesma câmera wide do XS e o mesmo processamento de imagem (tirando o modo retrato, que perde por não ter a lente telephoto a ajudar), que é a principal vantagem do XS/XR sobre o X.

De resto
-o X ganha nos materiais, ecrã OLED (esqueçam a resolução, é irrelevante, a grande vantagem é na reprodução da scores, HDR e níveis de preto), grossura, tamanho para uso com uma mão, 3D Touch, preço (considerando que a comparação é XR novo vs X usado)
-O XR ganha no processador, bateria, e o facto de ser novo.

Pessoalmente, acho o XR muito grande/grosso/pesado, mas a câmera do X não representa grande salto para o meu 7, tirando o modo retrato. Vou-me deixar estar até ao XSS :)
 
Última edição:
Estamos a comparar o XR com o X. Ponto. Não mistures alhos com bugalhos e muito menos tentes manipular aquilo que escrevi, pois apenas comparei o A7 com o XR relativamente àquilo que oferece pelo preço que custa, ninguém disse que o A7 era melhor. Aliás, eu reiterei isso mesmo e mesmo assim sabia que ias pegar nisso... e pegaste. Quando se quer implicar é assim. Mas já agora, obrigado por não teres negado nada daquilo que disse acerca de um e de outro, demonstra que estás bem informado e contra factos não há argumentos.

Em relação ao XS, X e XR, num cômputo geral o XR é um aparelho globalmente inferior aos outros dois. Ponto final.

Misturar alhos com bugalhos? Manipular o que dizes? Não leias por alto aquilo que escrevo e já percebes o que estou a dizer!

Não neguei nada do que dizes? LOL
Vou escrever novamente, o XR não é de forma alguma comparável ao 5C como quiseste fazer passar a ideia.

O XR em vários pontos é SUPERIOR ao X. É superior em bateria, SOC, câmeras traseira e frontal, Face ID. Tem a mesma RAM que o X. Perde no ecrã. Quanto à fotografia, o XR fica à frente do X, podes conferir no site DXOMARK. Tira fotos com pouca luz com o X e o XR e depois compara. Além disso ainda é dual sim.

Se peguei no A7? Obvio, porque é um disparate sequer trazer um smartphone desses para a conversa, que até podia trazer 10 câmeras, mas significa nada em fotografia.

Resumindo e para que não tenhas dúvidas, o XR é inferior em alguns pontos em relação ao XS e XS Max, e é superior em vários aspectos em relação ao X. Já entendeste?

Mais informações lê artigos da especialidade ou então compra e compara.
 
Misturar alhos com bugalhos? Manipular o que dizes? Não leias por alto aquilo que escrevo e já percebes o que estou a dizer!

Não neguei nada do que dizes? LOL
Vou escrever novamente, o XR não é de forma alguma comparável ao 5C como quiseste fazer passar a ideia.

O XR em vários pontos é SUPERIOR ao X. É superior em bateria, SOC, câmeras traseira e frontal, Face ID. Tem a mesma RAM que o X. Perde no ecrã. Quanto à fotografia, o XR fica à frente do X, podes conferir no site DXOMARK. Tira fotos com pouca luz com o X e o XR e depois compara. Além disso ainda é dual sim.

Se peguei no A7? Obvio, porque é um disparate sequer trazer um smartphone desses para a conversa, que até podia trazer 10 câmeras, mas significa nada em fotografia.

Resumindo e para que não tenhas dúvidas, o XR é inferior em alguns pontos em relação ao XS e XS Max, e é superior em vários aspectos em relação ao X. Já entendeste?

Mais informações lê artigos da especialidade ou então compra e compara.

Perde no ecrã, perde na dupla câmara e duplo estabilizador, perde no zoom, perde na resolução, perde no material de construção, perde nos bezels mais grossos, perde no peso, não suporta Dolby Vision, não suporta HDR e perde em muitas outras coisas. Fotografia não é só sensores maiores. ;)

Que compraste o XR e estás a defender a tua sardinha, já todos reparámos e muitos parabéns. Agora não faças das pessoas todas parvas e já chega de tentares dar a entender uma coisa que NÃO CORRESPONDE À VERDADE.

Compraste um telemóvel inferior num cômputo geral relativamente ao X e com um ecrã cujo PPI é igual ao do iPhone 4. Lida com isso mas não faças de nós todos parvos ao menosprezares e desvalorizares consecutivamente os inúmeros pontos positivos do X sobre o XR.

Para finalizar, não dou mais para este peditório. Se estás feliz é o que interessa, agora agradeço que deixes de escrever disparates e tentes manipular aquilo que se escreve e desvalorizes (dor de cotovelo?) por completo as virtudes de um aparelho que continua a ser melhor no geral que o teu.
 
Última edição:
Perde no ecrã, perde na dupla câmara e duplo estabilizador, perde no zoom, perde na resolução, perde no material de construção, perde nos bezels mais grossos, perde no peso, não suporta Dolby Vision, não suporta HDR e perde em muitas outras coisas. Fotografia não é só sensores maiores. ;)

Que compraste o XR e estás a defender a tua sardinha, já todos reparámos e muitos parabéns. Agora não faças das pessoas todas parvas e já chega de tentares dar a entender uma coisa que NÃO CORRESPONDE À VERDADE.

Compraste um telemóvel inferior num cômputo geral relativamente ao X e com um ecrã cujo PPI é igual ao do iPhone 4. Lida com isso mas não faças de nós todos parvos ao menosprezares e desvalorizares consecutivamente os inúmeros pontos positivos do X sobre o XR.

Para finalizar, não dou mais para este peditório. Se estás feliz é o que interessa, agora agradeço que deixes de escrever disparates e tentes manipular aquilo que se escreve e desvalorizes (dor de cotovelo?) por completo as virtudes de um aparelho que continua a ser melhor no geral que o teu.

Vês como não andas a ler com atenção [emoji23]

Eu tenho um iPhone XS.

Passa a ler com mais atenção e vais ver o quão errado andas a escrever.

O resto nem vale a pena, passa bem [emoji23]
 
Custa assim tanto admitir que a câmara do XR é superior à do X? Eu nao tenho iPhone e vejo isso de caras lol

Por não teres é que dizes isso. Se tivesses os dois na mão já terias entendido aquilo que ando a escrever.

Mas está na moda quem não percebe nada da poda mandar postas de pescada. Não dou mesmo mais para este peditório. Ainda hoje mesmo meto aqui uma comparação sem mencionar em que modelo foi tirada a foto e vamos ver quantos caem. Vai ser giro ver essa tal superioridade a cair por terra.
 
Por não teres é que dizes isso. Se tivesses os dois na mão já terias entendido aquilo que ando a escrever.

Mas está na moda quem não percebe nada da poda mandar postas de pescada. Não dou mesmo mais para este peditório. Ainda hoje mesmo meto aqui uma comparação sem mencionar em que modelo foi tirada a foto e vamos ver quantos caem. Vai ser giro ver essa tal superioridade a cair por terra.

Sim, tu é que realmente és o entendido, até dizes que o XR não tem funcionalidades que estão nas especificações no site da Apple [emoji23]

Mete antes um vídeo gravado no teu X mas com som stereo [emoji6]
 
Por não teres é que dizes isso. Se tivesses os dois na mão já terias entendido aquilo que ando a escrever.

Mas está na moda quem não percebe nada da poda mandar postas de pescada. Não dou mesmo mais para este peditório. Ainda hoje mesmo meto aqui uma comparação sem mencionar em que modelo foi tirada a foto e vamos ver quantos caem. Vai ser giro ver essa tal superioridade a cair por terra.

Desculpa mas há muita informação neste tópico que não são “postas de pescada” de “quem não percebe nada da poda”.
Por exemplo, o link que coloquei, de uma empresa que vende uma app de fotografia que usa a captura RAW dos iPhone, e que tem por isso o objetivo de maximizar a qualidade de imagem fotográfica dos mesmos, e que faz um post a salientar o salto qualitativo do iPhone X para o XS (e, por inerência, tirando o telephoto e o modo retrato), para o XR).

Outros exemplos não faltam, basta pesquisar em sites dedicados à fotografia.

Sobre o teu exemplo, não vai provar nada. Tu vais postar y exemplos de fotos em condições de luz/enquadramento nas quais o XS/XR pouco acrescenta ao X.

Outros poderiam colocar z exemplos do contrário...
Estes, por exemplo: https://www.flickr.com/photos/gruber/albums/72157700003327111
 
O que eu já reparei aqui é muito simples:

Quem fala mal do XR/não quer comprar é porque não quer ser visto com o “low cost” da Apple, porque não dá o mesmo estatuto social. Não querem ter de justificar que é um telemóvel superior ao X às pessoas que só ligam a números.

Falo por mim, tenho um X e um XR em casa. O XR é da minha mulher. A ÚNICA coisa que gosto no X é o tamanho mais pequeno, tirando isso, trocava já. Melhor desempenho, bateria é da noite para o dia, o ecrã não é assim tão pior como dizem e a câmara, sim, a câmara é bastante superior. Basta começar a ficar mais escuro e o meu X é uma vergonha ao lado do XR em termos de ruído.

O XR é o melhor preço/qualidade atual e nada tem a ver com a situação do 5C.

Era só...
 
Back
Topo