iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

Então como se estão a portar as vossas máquinas? Ou já migrou tudo para o 11/12?

O meu já mudou a bateria este mês (tenho o desde que saiu) num centro de reparações oficial. A de origem já estava a 75% da capacidade (jogava nas viagens casa trabalho e vice versa) e notava que o desempenho, apesar de aceitável, não estava o normal. Após a troca ficou como novo. Mas reconheço que fiquei tentado pelo 12 mini antes de mudar a bateria :P
 
Eu estou a pensar em migrar para o 12, já se nota um desgaste claro mas continua a fazer o seu trabalho (comprado praticamente no lançamento).
 
Uso um carregador para o iphone X com cabo (não oficial) e sempre funcionou bem (há mais de um ano que uso) e agora de repente aparece a seguinte mensagem (após alguns minutos de uso):

"É possivel que este acessório não seja suportado" e deixa de carregar.

Tenho que desconectar e voltar a conectar para voltar a carregar.
Também já limpei com um pincel a entrada usb e o problema persiste.
Já liguei e desliguei o telemovel...

Alguém sabe como contornar esta situação de forma eficaz?
 
Não é preciso comprar um original, basta comprar um carregador com a certificação MFI.

Mas é preciso ter um grande azar para estragar um telemóvel com um carregador.
 
A maior parte das pessoas só conhece:
  • cabos e carregadores chineses sem qualquer certificação (MFI) ou controlo de qualidade de origem duvidosa
  • cabos e carregadores da Apple
Há marcas com preços razoáveis e com grande qualidade tipo: Anker, Aukey e Blitzwolf. As duas primeiras marcas arranjam-se nas amazons europeias.

Uso material dessas marcas em vários carregadores espalhados pela casa, trabalho e até para o carro + os respectivos cabos usb-C e lightning que necessito. Há mais marcas boas... até os da amazon basics.
 
Eu usava cabos originais e não valem o preço que se dá por eles! São finos e após alguma utilizações (dobragens) começam a ficar rompidos nas pontas e quase com os fios de fora! Usava um cabo (não oficial) de melhor qualidade, mais grosso e sempre funcionou bem (não sei se tem certificação ou não). Como disse, já o usava há mais de 1 ano e nunca tive problemas e agora recentemente é que apareceu o aviso:
"É possivel que este acessório não seja suportado"
A Apple começa a cansar... A cada novo modelo que surge não vejo nenhuma novidade, além de dificultarem a vida ao consumidor, pois agora já nem carregador trazem.
 
Já pensaste que o problema pode ser do cabo e não do iPhone? Os iPhones sempre fizeram verificação dos acessórios ligados. Compra um cabo MFI certificado barato e resolves o problema sem te chateares muito.
 
Pessoal preciso da vossa ajuda.
Emprestaram me um iphone x so que esta com um problema, nao sei se eh algo ja falado ou nao pois nao acompanhava nada relacionado com este iphone, apenas com o velhinho 6 xD
Ora bem... se eu estiver algum tempo sem mexer no telefone ele perde a rede, quando pego no telefone e o desbloqueio aparece os tracinhos a actualizar da rede e a rede a ficar normal. Em simultâneo com isto o bloquear e desbloquear fica lento, ou seja, carrego no botao e tem um delay grande a bloquear e desbloquear.
Alguma ideia pessoal?
 
Começa pelo basico, faz hard reset e configura o telemovel de novo.
Se houver update da rede ele vai fazer, é importante tambem.

Deve ser o suficiente.
 
Começa pelo basico, faz hard reset e configura o telemovel de novo.
Se houver update da rede ele vai fazer, é importante tambem.

Deve ser o suficiente.

Penso que isso foi a primeira coisa que fiz, quando recebi o iphone fiz limpeza total e configurei com a minha conta
 
Eu usava cabos originais e não valem o preço que se dá por eles! São finos e após alguma utilizações (dobragens) começam a ficar rompidos nas pontas e quase com os fios de fora! Usava um cabo (não oficial) de melhor qualidade, mais grosso e sempre funcionou bem (não sei se tem certificação ou não). Como disse, já o usava há mais de 1 ano e nunca tive problemas e agora recentemente é que apareceu o aviso:
"É possivel que este acessório não seja suportado"
A Apple começa a cansar... A cada novo modelo que surge não vejo nenhuma novidade, além de dificultarem a vida ao consumidor, pois agora já nem carregador trazem.
São frágeis mas os cabos não são para serem dobrados nem ser puxado pelo fio.. Independentemente da marca.
 
São frágeis mas os cabos não são para serem dobrados nem ser puxado pelo fio.. Independentemente da marca.

Os cabos oficiais custam 24.99€! Bem que poderiam ser dobrados sim! Para levar em viagens, etc não deveriam sofrer danos quando são enrolados! Os cabos são um roubo!
Quanto à verificação do "acessório não suportado" antes não me acontecia! Deve ter sido alguma atualização! Se eu puser o tlm a carregar em "modo voo" ele carrega na boa! Ou seja, o problema é da porcaria dos updates que metem no iphone para obrigar o consumidor a comprar "oficiais" que além de serem um roubo, não têm qualidade nenhuma.
 
Pessoal preciso da vossa ajuda.
Emprestaram me um iphone x so que esta com um problema, nao sei se eh algo ja falado ou nao pois nao acompanhava nada relacionado com este iphone, apenas com o velhinho 6 xD
Ora bem... se eu estiver algum tempo sem mexer no telefone ele perde a rede, quando pego no telefone e o desbloqueio aparece os tracinhos a actualizar da rede e a rede a ficar normal. Em simultâneo com isto o bloquear e desbloquear fica lento, ou seja, carrego no botao e tem um delay grande a bloquear e desbloquear.
Alguma ideia pessoal?

Pessoal mais alguma ideia do que isto possa ser?
 
Boas pessoal, tenho um iPhone X 64Gb desde Dezembro de 2017. Neste momento tem capacidade de bateria a 86%. No ultimo mês e após os últimos updates ao iOS verifico que a bateria se esgota com muita rapidez. Para além disso o agir apps, e utilização ganharam uma lentidão anormal. Ao escrever mensagens, para aceder aos outros caracteres da tecla tenho de pressionar com muita força o ecrã, e a resposta é lenta. Por ultimo, parece que a porta lightning deve estar com problemas porque conectando o cabo original (ou não) ele não carrega, ten de ser colocado numa posição específica cara carregar. O que poderá ser isto tudo? "Velhice"? Já não tem garantia obviamente. Visualmente está como novo, sem qualquer marca. O que me aconselham? Estive a ver online o valor de retoma numa loja para eventualmente trocar por um mais recente mas, como sempre gosto de vos ler (ouvir). Abraços.
 
Última edição:
Back
Topo