iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

Instalei o iphone X para o iOS 14.4.1 , desde então gasta imensa bateria! A meio da manhã sem mexer no tlm já só tenho uns 65% bateria.

Como posso fazer para não gastar tanta bateria? Isto antes não me acontecia na versão anterior de iOS.

Tenho sentido o mesmo no meu 7 Plus, tenho 50 min de ecrã ligado e estou com 64% algo anormal anteriormente andava na casa dos 80% com o mesmo uso. Por curiosidade fui à bateria ver se descobria o que andava a gastar e tenho 1H em que a lanterna esteve ligada coisa que é impossível hoje nem sequer a usei e nos últimos 10 dias tem 3H de uso actualizei o telefone esta semana pelas minhas contas está a acusar 1H de lanterna por dia. Vai verificar se também te acusa uso de lanterna no teu, é que hoje esteve o dia todo pousado na secretária a atender e fazer chamadas se ainda tivesse andado no bolso podia ter ligado sem querer.

Actualizei o meu iPhone 11 no mesmo dia e nesse está tudo normal, muito estranho...
 
Que percentagem de desgaste tens na bateria?

Por acaso é o único iPhone que ainda não actualizei.

Aparece capacidade maxima 73%, mas só comecei a ter problemas dps da ultima atualizacao.

Como tinha partido o ecrã do meu iphone X, comprei para uso temporário um Alcatel 3L por 60€ (tinha pontos vodafone), usei imenso o tlm (ligado à internet) e passado 2 dias ainda tinha a bateria a pouco menos de meio! Fiquei parvo! Fui pesquisar e verifiquei que o Alcatel 3L tem uma bateria com capacidade de 4000mAh e o Iphone X de cerca de 2700mAh. Não consigo perceber como um tlm tão caro como o iPhone tem uma bateria com tão baixa capacidade comparativamente com um tlm MUITO mais barato. Se o iPhone 13 continuar com a "monoçelha", acho que mudo de vez para a Samsung. Desde que o Steve Jobs morreu que não vejo nenhuma novidade de jeito nos iPhones de ano para ano...
 
Última edição:
Instalei ontem e de facto está a gastar muito, as 8 tinha 85% e tenho agora 64 e só fui 10m a net, nem lhe tenho tocado.

Está de facto a gastar mais.
 
Instalei ontem e de facto está a gastar muito, as 8 tinha 85% e tenho agora 64 e só fui 10m a net, nem lhe tenho tocado.

Está de facto a gastar mais.

Pois, já parece obsolescência programada. Andei a desativar a localização ativa na maior parte das apps. Antes nem me preocupava com isso. Para o preço que os iPhones custam, estas baterias são ridiculas!
 
As que comprei vêm da china e são da mesma marca que a apple usa, mas no caso do iphone x pode ser outro fabricante e não sei se há aquele problema de aparecer o pop up de bateria não original e perder o true tone.
 
71fM6YUqcxL._AC_SL1500_.jpg


O que acham desta "capa bateria" ?

https://www.amazon.es/dp/B07CZK7D45/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Se vais à procura de sítios em conta o mais provável é acabares mal servido.
Sem ser na Apple, o único sítio que posso aconselhar é na Worten.

https://www.worten.pt/servicos/wort...tituicao-de-ecra-apple-iphone-x-preto-7206025

Pelo menos em casa do problemas tens “onde te agarrar”.
Tens a certeza que não há problemas na Worten? Fui para reparar um X com o ecrã partido e disseram que reparavam, mas podia perder o FaceID, que ainda é "importantezinho".... Recomendaram-me um reparador oficial que leva 350€ por um ecrã novo, o mesmo valor que a ***** leva na reparação oficial.

Por um lado, quero manter o FaceID e 2 anos de garantia no ecrã, por outro, custa-me dar os 350€, quase que compro em segunda mão.
 
Tens a certeza que não há problemas na Worten? Fui para reparar um X com o ecrã partido e disseram que reparavam, mas podia perder o FaceID, que ainda é "importantezinho".... Recomendaram-me um reparador oficial que leva 350€ por um ecrã novo, o mesmo valor que a ***** leva na reparação oficial.

Por um lado, quero manter o FaceID e 2 anos de garantia no ecrã, por outro, custa-me dar os 350€, quase que compro em segunda mão.

Eu mudei o ecrã na Worten de Telheiras por 189€ onde tive que esperar 2 dias pelo arranjo. Detestei o atendimento, tinha referido que se o telemóvel não desse para tirar fotografias que não valeria a pena arranjar. Quando fui buscar o telemóvel, verifiquei que não dava para tirar fotografias! Tive que pagar 189€ pelo ecrã, pois tinham-me mudado e mandaram-me ir arranjar a camara numa loja da concorrência no Colombo onde tive que pagar mais 139€ pela camara. Se soubesse, tinha ido logo diretamente para a Loja do Colombo onde em 30 minutos me arranjaram a camara e fizeram primeiro o orçamento sem ter que pagar nada previamente (ao contrário da worten). Atualmente já se compra um iphone X recondicionado por cerca de 300€, não vale a pena o arranjo, pois o ecrã não é o original! Mantive o reconhecimento pelo "face id".
 
Onde tenho o arranjo do telemóvel pelos 350€ é oficial, logo o ecrã é oficial. Na Worten o que me disseram é que o ecrã não era original e ia perder o FaceID.
 
Onde tenho o arranjo do telemóvel pelos 350€ é oficial, logo o ecrã é oficial. Na Worten o que me disseram é que o ecrã não era original e ia perder o FaceID.

Eu mantive o Face ID e foi na Worten. Se calhar depende das Wortens, dos técnicos ou do tipo de écrans disponíveis na loja...
 
Alguma sugestão de marca para bateria de substituição? Vi no google as baterias Nohon com bom feedback, rondam os 30€.

A ***** faz o serviço por cerca de 70 euros. Bateria original e oficial. Foi onde troquei a minha.

O telemóvel funciona e tem o aspeto como novo. Creio que deve dar para mais 3 ou 4 anos.
 
Última edição:
Bom dia!
O meu iPhone X teve uma pequena queda na piscina e deixou de funcionar xD
Fui à iServices que fez o diagnóstico e disse que estava tudo okay em termos de board e afins, mas que a porta de carga e o lcd estavam queimados.
o orçamento era de 199€ pelo lcd (não original) e 89€ pela porta de carga, pelo que optei por não arranjar.
Quando cheguei a casa pus a carregar por wireless e consegui ligar o iPhone, o lcd dá imagem okay, só que o touch na região da fila 4/5/6 do código não funciona de facto...
Recomendam alguma loja que não cobre 200€ por um ecrã novo que nem é original? Obrigada
 
O ecrã quanto mais barato pior qualidade vai ter.. Ir a esses sítios e ficar sem face id por exemplo e ficar com um ecrã que não dá para ler quando se está ao sol
 
O ecrã quanto mais barato pior qualidade vai ter.. Ir a esses sítios e ficar sem face id por exemplo e ficar com um ecrã que não dá para ler quando se está ao sol
Certo!
Eu quero um Oled de boa qualidade, se não já sei que depois encosto o iPhone.
Mas dar 200€ por um ecrã quando já se vendem X recondicionados por 350€ também não me parece uma boa aposta.
Sou completamente leiga nestas coisas, mas disseram-me que havia lojas com ecrãs originais Apple recondicionados em que o Oled era original e depois levavam um vidro não original por cima. Ou então para encomendar um Soft Oled on-line e instalar.
Mas a maioria das lojas que encontrei vendem LCDs, não vendem Oled...
 
Mas esses recondicionados nessas lojas de vão de escada são igualmente lixo e com ecras de origem duvidosa, coloca se material do mais barato e vende se.
 
Pois, imagino...
E uma pergunta estúpida, mas comprar um iPhone X daqueles bloqueados ou com traseira partida que tenha um ecrã original? O ecrã iria funcionar no meu?
 
Resolvido!
Troquei por um ecrã de um X que estava à venda para peças e ficou impecável.
Só não consigo é reformatar o True Tone para este ecrã mas é um mal menor...
 
Back
Topo