iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

Boas malta tenho um X parado à uns tempos e estava a pensar mandar arranjar (tem um problema na entrada de carregamento e a bateria também precisava de ser trocada), acham que ainda compensa o gasto?
 
Se vais ter o custo, só por arranjares o telemóvel (tens outro disponível) não me parece que valha apena nesta altura (dependendo do preço do arranjo), caso seja para dar a alguém e o preço seja em conta, acho que sim. Eu arranjei um X 256Gb para a minha mulher e como ela trata bem dos equipamentos, acredito que vá durar até não ter updates ou já não compensar arranjar.
 
Se vais ter o custo, só por arranjares o telemóvel (tens outro disponível) não me parece que valha apena nesta altura (dependendo do preço do arranjo), caso seja para dar a alguém e o preço seja em conta, acho que sim. Eu arranjei um X 256Gb para a minha mulher e como ela trata bem dos equipamentos, acredito que vá durar até não ter updates ou já não compensar arranjar.
Era mais para ter ideia do valor também é raro arranjar um telemóvel nunca precisei daí questionar.
 
Boas malta tenho um X parado à uns tempos e estava a pensar mandar arranjar (tem um problema na entrada de carregamento e a bateria também precisava de ser trocada), acham que ainda compensa o gasto?

Eu fiz isso no inicio do ano ao meu. Ficou tudo por 115 euros. Voltava a fazer o mesmo.
 
O meu a bateria pede "assistência" à já bastante tempo. Mas vai dando para o gasto. Alguém sabe quanto custa a troca num agente autorizado?

Fui agora ver e está a fazer 4 anos. Ainda tem updates (desculpa Android).
Tive um iPhone 6 Plus e aumentei o bolso numas calças que tinha. Na altura havia pessoas que se riam, agora ninguém se ri. Fico assustado com o tamanho de alguns smartphones.
 
@Metro ,

Para o iPhone X foi 70€ num centro autorizado Apple.

EDIT: O iPhone 6S faz agora 6 anos. Lançado a 23 de Setembro de 2015.
 
Última edição:
@Trance só a bateria? Obrigado pela informação. Tenho que ver o que sai e se vale a pena. Muito provavelmente vai valer nem que seja por um ano.
O meu era o 6 Plus que em termos de SoC a ideia que tenho é que o salto que deram para o 6 S foi grande. Mas ainda está a uso apesar do ecrã já estar descolorado nas extremidades. Mas quem o usa não é exigente. :)
 
@Trance só a bateria? Obrigado pela informação. Tenho que ver o que sai e se vale a pena. Muito provavelmente vai valer nem que seja por um ano.
O meu era o 6 Plus que em termos de SoC a ideia que tenho é que o salto que deram para o 6 S foi grande. Mas ainda está a uso apesar do ecrã já estar descolorado nas extremidades. Mas quem o usa não é exigente. :)

Va lá … metes uma bateria nova, passas X para essa pessoa que não é muito exigente 😉 Depois compras o 13 para ti 😎

O X dá bem para mais 3 anos principalmente para alguém pouco exigente. Pelo menos olhando para a experiência do meu. Que se não fosse a “exigência” … 👀
 
Passar de um com touch ID para Face ID vai ser um salto e tanto por isso não sei.
Deixa ver o que aí vem. Parece que já não vamos ter que esperar muito.
 
Passar de um com touch ID para Face ID vai ser um salto e tanto por isso não sei.

A minha esposa fez esse salto sem espinhas quando passou do SE para o 11. Bastou configurar e explicar … nunca reclamou. O ecrã muito melhor foi uma boa fonte de motivação.

É como dizes. Creio que a questão é mais se o 13 te vai encantar ou não para fazer a passagem to testemunho. Porque esse salto vai ser dado em pouco tempo … o 6S deve ter apenas mais um ano de actualizações.
 
Passar de um com touch ID para Face ID vai ser um salto e tanto por isso não sei.
Deixa ver o que aí vem. Parece que já não vamos ter que esperar muito.

No meu caso e da minha esposa correu muito bem, tambem estava com algum receio da adaptação(iphone7/iphone6s para ip11), mas agora não quero o contrario, nem ela quer.

Ao mesmo tempo passei de um ipad air2 com touch ID para um Ipad air 4gen(julgo que se chama assim), que tambem tem o touch ID no botão de on/off e é algo que não gosto muito, preferia sem duvida o Face ID.
 
Alguém tem conhecimento o porquê do WhatsApp não actualizar as conversas se o ecrã não estiver activo?
isto acontece-me seja o iOS que for... Se eu tiver uma manhã sem ir ao WhatsApp no iPhone e só usar o da Web... o do iPhone não actualiza as conversas... E imaginem se tiver 2/3horas sem mexer, quando volto a abrir no iPhone, ele fica uns 2minutos a actualizar os grupos e conversas.
 
Alguém tem conhecimento o porquê do WhatsApp não actualizar as conversas se o ecrã não estiver activo?
isto acontece-me seja o iOS que for... Se eu tiver uma manhã sem ir ao WhatsApp no iPhone e só usar o da Web... o do iPhone não actualiza as conversas... E imaginem se tiver 2/3horas sem mexer, quando volto a abrir no iPhone, ele fica uns 2minutos a actualizar os grupos e conversas.

Não sei se terá algo a ver, mas ativa o Background App Refresh do WhatsApp (se não estiver já ativo, claro):

Settings > General > Background App Refresh > WhatsApp > desliza o slider para ficar a verde
 
Não sei se terá algo a ver, mas ativa o Background App Refresh do WhatsApp (se não estiver já ativo, claro):

Settings > General > Background App Refresh > WhatsApp > desliza o slider para ficar a verde
Acontece na mesma o sintoma, tenho um mês de testes cada dia faço uma configuraçao nova, para tester no dia a seguir e não resolve.. A única que não testei, foi desinstalar a App, e instalar novamente.. Assim que tiver oportunidade, partilho um clip
 
Ainda há malta a usar o iPhone X? :)

Já sei que o iOS 17 não vai suportar o iPhone X, mas nestas situações como é que a Apple tem procedido? O iOS 16 continua a receber updates (nem que seja só os de segurança), ou fica sem suporte?
 
Deixa de haver updates.
No entanto, em situações pontuais mais críticas, haverá updates excepcionais de segurança. (Lembro-me do iOS 15 receber qualquer coisa.)
 
Ainda há malta a usar o iPhone X? :)

Já sei que o iOS 17 não vai suportar o iPhone X, mas nestas situações como é que a Apple tem procedido? O iOS 16 continua a receber updates (nem que seja só os de segurança), ou fica sem suporte?
O iOS 15 ainda recebe updates, nda relacionado com features, apenas security updates, fixed bugs, etc… Por isso, o mesmo será para o iOS16! Caso haja algum tipo de problema sério, a Apple enviará um fix para essa versão de iOS, mesmo que essa já seja old as, tens alguns exemplos se pesquisares por.

O meu irmão tem um X e ainda está impec a nível de performance com o iOS 16.5.1, é incrível a coça que o mesmo dá ao meu Galaxy S8 (que dei á minha Mãe após a compra do 14PM), ambos do mesmo ano e apesar de estar impec, o S8 n tem power pra competir contra o X, seja em que aspecto for… performance, games, photos, videos, apps, etc… Já lhe disse pra trocar a bat, pois a mesma já anda por volta dos 70%, mas diz que n lhe apetece xD

Olhando para o preço de ambos, onde o X foi o primeiro a passar os mil paus e a Samsung lá perto tb andou com o S8 na altura, é com isto que a Apple sai por cima, onde passados 6 anos, mesmo ambos estando impecs a nivel de uso e estado, o X é ainda algo bom e pratico pra se usar em 2023, seja pra navegar na net, ver videos, maps/gps, o que for… Já o S8 tem bastante dificuldades em fazer o mesmo, a quantidade de lag, lentidão abrir certas coisas, etc, é bom pro básico em chamadas, mensagens e pouco mais… navegar pela net é lento que doi, demora a fazer load ás paginas e por mtas vezes nem as consegue fazer load, ver videos no youtube apesar de ser “HDR capable” pelo youtube, nota-se a lag em navegar e videos em HDR crasha, ainda tira boas fotos e faz bons videos, de resto fica por aqui. Tem algo top premium, o seu design sem capa… ainda é de babar em 2023!

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Back
Topo