iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

Por enquanto ainda há uma fanbase, geralmente desinformada e desatentea, que vai comendo o que lhe põem à frente.
Estás a exagerar um pouco com essa afirmação de "desinformada e desatenta".:p
O iOS continua a ser um mundo à parte em dispositivos móveis e assim deve continuar (assim espero) por mais algum tempo.:winknu:
Tenho aqui um 5S e o meu atual 7 lado a lado e apesar das diferenças tamanho/rapidez etc... a favor do 7, continuo a gostar bastante mais do design do 5S.
 
Por enquanto ainda há uma fanbase, geralmente desinformada e desatentea, que vai comendo o que lhe põem à frente.
Sim, claro, é isso mesmo... iOS? Apple Watch muito à frente do Android Wear, incluindo das betas da nova versão que está para sair? integração com OSX? Não, o sucesso é só resultado da "fanbase desinformada e desatenta"...

Dada a "entrada" no tópico, tenho que admitir que me pareceu que o o objetivo da participação fosse só este. Confirma-se, por isso, fica a conversa por aqui.
 
Joao, vai para o teu mundo android e sê feliz. Aqui os desinformados estão muito contentes, principalmente porque têm dispositivos que se mantém atualizáveis automaticamente durante anos, logo não precisam de se "informar".
Muito desnecessária esta tua participação. Não gostas, deixa de lado. As vendas provam que a fanbase está a crescer exponencialmente.
 
Sem dúvida.

A Apple que se cuide e que dê corda aos sapatos. Por enquanto ainda há uma fanbase, geralmente desinformada e desatentea, que vai comendo o que lhe põem à frente. Não acredito que dure para sempre e a Nokia também parecia indestrutível nos anos 90 e inicio dos 00 e agora é o que se vê.

Espero mesmo que 2017 traga um iPhone como de ser e não apenas mais uma reciclagem...

Tu deves gostar de brincar, deve-te dar um gozo especial vir para aqui dizer "uma mão cheia de nada"!!

Ninguém te deveria dar crédito, até mudares de atitude... Um fórum serve para partilhar opiniões de uma forma saudável...
Comparar a Nokia com a Apple ??! Mas tu paraste no tempo?? Depois há gente desinformada, não é contigo que vamos ficar mais informados.
 
Ele tem alguma razão no que diz. A Nokia parou no tempo quando Surgiu o iPhone e Android.
Lançava mais do mesmo e começou a perder clientes. Tantos utilizadores que usaram Nokia viram-se obrigados a mudar de marca/plataforma.
Olha eu sou um deles, Nokia 3310, 3510i, xpress music, n73 e n78. Depois lá mudei para Android.


Também não acredito que a Apple vá ser a próxima Nokia.
O Iphone continua a ser dos melhores smartphones do mercado. Mas já não é como no tempo do 4, 4s e 5. Onde a concorrência estava a milhas.
Neste momento andam todos empatados, Uns melhores numa coisa, outros, em outra coisa. Mas já não existe a gap enorme entre iPhone e os outros.

Samsung com S7 e Google com o Pixel, já mostraram que conseguem estar a par com iPhone.
Lembram-se do tempo que o Iphone tinha a melhor camara do mercado ?Eu também, mas já foi a muito tempo. Agora já está entre as melhores, já não é a melhor.
 
eu tenho Iphone 6s e estou contente mas na minha opinião o problema da Apple é que está focada em apenas fazer dinheiro. já deixou de ser "especial" para o cliente, os produtos estão a ficar na linha do que oferece a concorrência e ironicamente estão cada vez mais caros. cabe na cabeça de alguém o preço do macbook air, um portátil do inicio de 2015? o IOS neste momento está visualmente desgastado e nota-se que a empresa não está interessada em fazer mais e melhor.
 
pessoalmente, os novos iPhones até podiam vir com o design do 4/4s, qualquer design que a apple apresentou até hoje é superior a qualquer outro aparelho de outras marcas. desde que o interior venha bem recheado e que me garanta uma longevidade como a que estamos habituados vou continuar a comprar.
 
Quando saiu o iPhone 7 eu tinha comprado a relativamente pouco tempo o iPhone 6s na altura foi me dito por muita gente inclusive aqui pelo fórum que deveria ter esperado
Mesmo assim comprei o 6s e quando saiu o 7 apesar de já ter andado umas semanas com um emprestado de um amigo e não senti qualquer necessidade de upgrade até porque o 6s não fica nada atras das expectativas e da utilização do 7 no meu dia a dia integrado com o AW

Decidi que possivelmente iria comprar esse tão falado iPhone 2017 que ainda não se sabe a designação do modelo e oferecer o 6s a mulher
Mas há aqui uma questão-chave que me possa levar a manter ainda o 6s
Já venho de iPhone desde o 3GS e troquei várias vezes tentando entrar no android mas vendendo o aparelho de novo pois sentia a falta do iOS
Por mim esteticamente o iPhone até pode vir igual não será um grave problema visto que quem está neste mundo penso que compra ainda iPhone pela fluidez e simplicidade que este software nos propõe , não nos chateia e isso é o mais importante ... se está sempre igual ? Poderei concordar que sim mas é o que nos habituamos e neste momento tem estabilidade livrando nos de dores de cabeça... concluindo e voltando ao ponto chave que poderia fazer a troca
Se estivermos a falar duma diferença do 7 pra este novo idêntica à diferença do 6s para o 7 aí poderei dizer que manterei o 6s
Caso veja que existe algo que possa deitar abaixo e melhorar a minha vida em relação ao meu 6s que neste momento ainda da 10-0 a muitos smartphones por aí e simplifica o meu dia a dia com as funções e integração com o AW e o iMac e o iPad aí vira o novo
 
Só porque sim? É que não há propriamente um problema de design para resolver.

Se fossemos todos a pensar por esse prisma, ainda agora andavas com isto no bolso:

iphone-2g-2.jpg


Há sempre algo para melhorar, há sempre algo para inovar, há sempre algo para implementar. O design nunca estagna, pelo que há sempre linhas novas para criar. A maior ferramenta da evolução é a imaginação. Uma empresa como a Apple, onde o principal foco sempre foi o design de produto (com tudo aquilo que o abrange tendo como finalidade o melhor conforto possível para o consumidor), não se pode dar ao luxo de estagnar. E há tanto, tanto, mas tanto a melhorar/resolver no design do iphone 7, que nem vale a pena entrar por aí. ;)

É por isso que agora vou comprar um android por 160-170€ (para o desenrasque quando estou no trabalho) e no final do ano quando sair o iPhone, dou o salto e reformo o meu 6.

Não me lixem, mas a Apple tem mesmo que sacar o coelho da cartola com o novo iphone. É que ninguém espera outra coisa, depois de 3 anos de nada a nível de design. Estou convicto que teremos um telemóvel lindíssimo. Se sair algo na linha do 6/7... então o Samsung S8 me espera, que tudo indica que será fantástico a nível de design.
 
Última edição:
Se fossemos todos a pensar por esse prisma, ainda agora andavas com isto no bolso:

iphone-2g-2.jpg
Isso não faz qualquer sentido, era óbvio para seja quem fosse que pegasse no primeiro iPhone que havia caminho para melhorar o conceito (não lhe chamaria inovar): peso, dimensões, bateria, ecrã, App Store, câmera, rapidez de processamento, velocidade das ligações sem fios....

Agora não compares o espaço para surpreender/inovar associado à primeira versão de um produto ao espaço que existe atualmente num smartphone de topo.

E há tanto, tanto, mas tanto a melhorar/resolver no design do iphone 7, que nem vale a pena entrar por aí. ;)
Tendo em conta o assunto do tópico, até é por aí que vale a pena entrar. É até fiquei curioso, o iPhone 7 assim descrito parece um desastre de design :)
 
Isso não faz qualquer sentido, era óbvio para seja quem fosse que pegasse no primeiro iPhone que havia caminho para melhorar o conceito (não lhe chamaria inovar): peso, dimensões, bateria, ecrã, App Store, câmera, rapidez de processamento, velocidade das ligações sem fios....

Agora não compares o espaço para surpreender/inovar associado à primeira versão de um produto ao espaço que existe atualmente num smartphone de topo.


Tendo em conta o assunto do tópico, até é por aí que vale a pena entrar. É até fiquei curioso, o iPhone 7 assim descrito parece um desastre de design :)
E não é? O 7 era suposto ser inovador a esse nível e é um Iphone 6 com linhas das antenas puxadas para os topos.

Eu logo perco 5 minutos no paint, modifico 4 coisas no design do 7 que te vão logo dar um telemóvel completamente diferente e moderno. Tudo aquilo que mencionas que foi melhorado, poderia também ter sido melhorado no 7.

Não lembra a ninguém o tamanho do bezel e do espaço entre o ecrã e as extremidades do telemóvel. Já não estamos em 2014 mas há quem se esqueça disso e pense que o design do iPhone 6/7 é algo único. Felizmente que não estou só. Não mesmo...

Samsung S6 edge, Mi Mix, Nubia Z11, xiaomi mi5, mi note, Nokia P1, etc., todos têm já melhor design que o iPhone.

Como referi, felizmente que não estou mesmo sozinho. É só ir a fóruns estrangeiros para ver aquilo que as pessoas querem, não há ninguém que ache que este design não precisa de mudanças, só te li a ti a dizeres isso, mas pronto, são opiniões.
 
Última edição:
E não é? O 7 era suposto ser inovador esse nível e é um Iphone 6 com linhas das antenas puxadas para os topos.

Eu logo perco 5 minutos no paint, modifico 4 coisas no design do 7 que te vão logo dar um telemóvel completamente diferente e moderno. Tudo aquilo que mencionas que foi melhorado, poderia também ter sido melhorado no 7.
Opiniões. Achar que o iPhone 7 precisa de toques no Paint para parecer "moderno" é algo que não consigo perceber, e tenho a certeza que também não estou sozinho :)

Para mim tudo o que vejo de concepts são designs sem qualquer nexo e sem qualquer consideração pela usabilidade e pelos limites da engenharia e dos materiais disponíveis.

Não lembra a ninguém o tamanho do bezel e do espaço entre o ecrã e as extremidades do telemóvel. Já não estos em 2014 mas há quem se esqueça disso e pense que o design do iPhone 6/7 é algo único. Felizmente que não estou só. Não mesmo...
São compromissos. Um ecrã até às extremidades não vem sem compromissos, como a maior fragilidade aos impactos.
O bezel inferior é necessário pelo botão "físico" e o superior mantém a simetria e faz parte da imagem de marca do iPhone.

Samsung S6 edge, Mi Mix, Nubia Z11, xiaomi mi5, mi note, Nokia P1, etc., todos têm já melhor design que o iPhone.
Tenho o Mi5 ao qual me tentei adaptar aqui em casa ao lado do iPhone e não pude deixar de me rir com essa afirmação.

Como referi, felizmente que não estou mesmo sozinho. É só ir a fóruns estrangeiros para ver aquilo que as pessoas querem, não há ninguém que ache que este design não precisa de mudanças, só te li a ti a dizeres isso, mas pronto, são opiniões.
O que as pessoas querem avalia-se pelas vendas, não pelas opiniões inflamadas de "techies" em fóruns de tecnologia.
 
Última edição:
Design não é só o exterior do telefone. Basta abrir um iPhone e ver a qualidade e beleza do que está por dentro, isso também é design.

As pessoas acham que ''inovar'' é trazer uma forma nova, com cores bonitas pra se ver bem que temos o topo de gama. Mas já viste bem o avanço que houve em termos de tecnologia desde o iPhone 6? Isso já ninguém vê.

E comparar o desgin de um iPhone com alguns desses androids :lol:
 
Essa mania de acabar com os bezels e meter tudo muito fininho ... e depois agarram onde?
É das coisas que mais gosto é ter onde agarrar quando coloco o telemovel em landscape sem tocar no para trás ou outra porra qualquer.
Tive um S7 Edge e sempre que metia aquilo na horizontal era um cabo dos trabalhos.

Por isso é uma faca de dois gumes ...
 
Para isso era um 4S. Utilizo um como telefone secundário e adoro o design dele. É grosso e pesado, mas gosto do tamanho e design.

Por curiosidade, acho que o modelo envelheceu muito bem. Mesmo com iOS 9, está bem mais usável que um S5 que tenho lá em casa... Isto sim, surpreende-me, visto o S5 ter saído uns 2/3 anos depois do 4S.

(Só em apps como o messenger é que já se engasga bastante...)
 
Opiniões. Achar que o iPhone 7 precisa de toques no Paint para parecer "moderno" é algo que não consigo perceber, e tenho a certeza que também não estou sozinho :)

Para mim tudo o que vejo de concepts são designs sem qualquer nexo e sem qualquer consideração pela usabilidade e pelos limites da engenharia e dos materiais disponíveis.


São compromissos. Um ecrã até às extremidades não vem sem compromissos, como a maior fragilidade aos impactos.
O bezel inferior é necessário pelo botão "físico" e o superior mantém a simetria e faz parte da imagem de marca do iPhone.


Tenho o Mi5 ao qual me tentei adaptar aqui em casa ao lado do iPhone e não pude deixar de me rir com essa afirmação.


O que as pessoas querem avalia-se pelas vendas, não pelas opiniões inflamadas de "techies" em fóruns de tecnologia.

Por mim podes-te rir à vontade. Há 3 anos que ando com iPhone e não troco por nada, mas pelo menos não tenho palas nos olhos e tenho espinha dorsal. Isto é, não sou daqueles em que me espetam com o mesmo produto com minor differences pelo 3 ano consecutivo e salto aos pulos de alegria.

E por favor, não me venhas/venham com lições sobre design quando provavelmente até sou o único aqui na discussão que estudou Design na universidade.

E o que tu não consegues perceber é precisamente a mensagem básica que te passei. É que até através do paint eu sou capaz de alterar 3, 4 coisas que modernizam por completo as linhas actuais do iPhone 7. Não preciso de mais nada. Só isto demonstra bem o quão desactualizado e batido já está este design.

Mais, o design do iPhone 5 é muito superior ao do 6. A meu ver, como já aí disseram, o ideal seria uma mistura de iPhone 5 com 4 com um ecrã maior e bezels diminuídos.

Numa nota final, quando não concordar com opiniões alheias vou começar a rir-me também, já que é isso que está na moda por aqui.
 
Back
Topo