1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone X vs Xr

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo96, 19 de Outubro de 2018. (Respostas: 105; Visualizações: 4190)

1. Boas pessoal

Estou a pensar comprar o meu primeiro iphone e o meu budget so estica para estes 2, estando o Xs e o max fora da minha lista :p que acham, dos 2 qual o melhor? alguem que tenha o iphone X pode dar feedback acerca da bateria? tenho lido que tanto dura o dia inteiro como e muito mau a acaba se por ter de o carregar a meio da tarde xD

Qualquer ajuda sera bem vinda, ate pq ja estou ha 2 semanas a matutar nisto :p

2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Eu tenho um X, desde Janeiro 2018.
    Não tenho problemas com a bateria. Dura-me à vontade 1 dia inteiro, por vezes 1 dia e meio, com utilização normal (bluetooth sempre ligado, dados móveis sempre ligados, e muita navegação diária). Pessoalmente não jogo no telemóvel e se calhar, é por isso que consigo estes tempos. Mas não o faço simplesmente porque não aprecio jogar em telemóvel.

Eu pessoalmente, iria para o X (se calhar até consegues poupar dinheiro). É certo que em termos de processamento o XR é melhor, mas no dia-a-dia não vejo grande diferença de utilização. O que mais noto é quando estou com o X e pego no iPhone 8 da minha namorada... aquele ecrã LCD faz-me comichão nos olhos, e isso é das piores coisas que vejo no XR.

3. pois eu concordo a 100% ctg! e tbh eu tb nao jogo... neste momento tenho um lg g4 e tenho uns 10 jogos instalados e apra ser sincero, abri 2 ou 3 deles e nao mais de 15 min cada um...uso sobretudo face, messenger, mensagens, insta, steam e uma ou outra aplicaçao diferente...mas jogos e mt raro... (e camara ne :P)
    Por isso e que estou msm indeciso :( quantas horas achas que o teu aguenta? pq honestly o meu lg esta quase morto xD estou a precisar de um tele ASAP e nao sei se vou msm esperar pelo Xr, pq aquilo nao me parece sequer algo pelo qual eu consiga dar 900 euros :/

4. kripton2007

kripton2007 Power Member

a mim custar-me-ia dar 900 pelo XR. ainda é alguma diferença, mas acho que quem está disposto a dar 900€ por um telefone não deverá ter problema em dar mais 270 pelo XS (até porque no futuro, desvalorizará menos no mercado de usados).
    Acho que o OLED display é mesmo a grande diferença nestes telefones.
    Eu tenho o X e mesmo sabendo que fica atrás em performance, camara etc. em relação ao XS e algumas coisas em relação ao XR, não vejo necessidade nenhuma no upgrade. Creio que se não se partir todo, ou acontecer alguma coisa fora do normal, deverei aguentar o X mais uns 2 anos. Nessa altura compensará a troca certamente.

Por isso, o meu conselho seria arranjares um bom negócio de iPhone X e poupar dinheiro. A nível de experiência acho que ficas melhor do que com o XR.

5. se arranjasses o X ao msm preço que o Xr novo, qual compravas? e que honestamente estou do teu lado, custa me mt comprar o Xr...m,as tb tenho medo que o X comom foi descontinuado desvalorize mt...eu preferia comprar o X a 890 euros novo (64gb) e guardar os 270 euros para um futuro upgrade...ainda por cima venho de um ecra que e mt melhor em resoluçao, ja para nao falar do formato do X que para mim e simplesmente perfeito, ter tanto ecra num tele taop pequeno...
    o meu unico medo ate ao momento cm o X (alem da camara, mas la esta, tb ja vi exemplos de que e mt boa msm) e a bateria...mas ainda hj tive feedback de que aquilo realmente dura xD

6. spsantos

spsantos Power Member

Concordo e subscrevo todas as palavras do @kripton2007. Por 750-800€ já arranjas X usados em bom estado e com 1 ou praticamente 1 ano de garantia, sendo que ao longo desse ano se tiveres problemas a Apple normalmente troca o equipamento e voltas a ter novamente 2 anos de garantia. Perante isto e pessoalmente a escolha seria óbvia. Mas claro isto é uma opinião pessoal de um feliz proprietário de um X. Pelo valor que disse ficas com um equipamento com ecrã, bateria e câmaras parecidas com o X por isso é uma boa escolha. A maior diferença deverá ser na performance mas só notarás se fores um heavy user e usares coisas pesadas, num uso normal não notarás diferença. Acredito que existam como em tudo pessoas desapontadas com o X mas eu só posso dizer bem. Quanto ao Xr não duvidando da qualidade do equipamento eu não iria por aí, mas isso, claro, sou eu.
    Just my 2 cents.

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Se estiveres disposto espera uns meses até encontrares o XS com desconto na Amazon ES. O X chegou a estar a 919€.

Entre o X e o XR, eu só iria decidir depois de experimentar para perceber até que ponto o ecrã está abaixo do X. Se notasse uma diferença, escolheria o X.

8. Xutos

Xutos Power Member

Se o ecrã não te aflige, nem o 3d touch opta pelo XR.

Melhor processador, melhor autonomia, melhor câmera (quando só comparada com a principal do X), maior ecrã (embora com menos resolução), e podes optar por outras cores que não tens no X.

Abr

9. @spsantos , a tua bateria aguenta-se bem? consegues um dia inteiro ou?

10. @OubeLa e @Xutos , se conseguissem o X ao preço do Xr, qual compravam? honestamenbte eu acho que o ecra do Xr e um downgrade serio, e nao estou a ver uma substituiçao do 3D Touch no Xr, sendo esta uma feature que eu valorizo mt tbh...
    Btw, independentemente da loja em que eu compro novo, eu posso ir a um "posto autorizado" para a garantia? e que disseram me isso, e se assim for, e uma grande vantagem...

Qto aos teles, eu acho msm que vai ser impossivel notar diferença entre o X e o Xr em desempenho...i mean, a minha irma tem um 6, que cm o update para ios 12 parece que ganhou vida... :/

11. 3000s

3000s Power Member

deixem de lado o xr. e comprem o x

12. @3000s oh pa eu acho o msm mas queria algum input nisto, pq supostamente dizem que o Xr e super superior ( eu acho isso um cadito estupido, ate pq por alguma razao o X foi descontinuado ne?) o meu maior medo no X e msm a bateria, mas tenho lido de td...quanto as camaras, nao sei o que achar...dizem que sdao incriveis e acho que isso me chega (apesar da opiniao geral nao ser essa)...

13. spsantos

spsantos Power Member

Carregos todos os dias á noite a bateria, mas se não carregasse daria na boa para 1 dia e meio a 2 mas não sou um heavy user. Costumo fazer 6 a 7 horas de SOT. Quanto á câmara só posso dizer que é muito boa mas não consigo comparar com o Xr. Para isso tens de ler reviews na net.

14. 3000s

3000s Power Member

deve ter sido descontinuado para venderem o xs. xd

mas ao menos recebe na mesma os updates durante os 5 anos. eu tenho o xs e gosto bastante. compra o x sem pensar 2 vezes

15. @3000s mas chegaste a ter o X? sabes como e a bateria e assim?

16. 3000s

3000s Power Member

não cheguei a ter o x. fui directo para o xs. primeiro iphone que tenho. saí de um galaxy s6

17. ty! :D mas continuo indeciso...e honestamente continuo a achar que o Xr e caro para o que oferece...pq nem tens 3d touch, nem um ecra bom, apenas uma camara, o sinal e diferente e ja nao suporta gigabyte lte... e uma escolha complicada xD

18. Xutos

Xutos Power Member

Optava pelo XR, até mesmo peça questão da bateria, coisa que valorizo muito e necessito para trabalhar.

19. joaoc02

joaoc02 Power Member

Deixo então aqui a minha opinião:

Pontos fortes do Xr:

- Ecrã IPS. (Positivo/Negativo) Não haverá possibilidade de burn-in, e gasta menos bateria, porque está provado que OLED gasta menos mas só em pretos, e o iOS é na sua maioria, branco. Quanto à resolução, estão a fazer um filme. Tem a mesma qualidade de um iPhone 8 ou 7 de 4.7'', mas num ecrã maior. O PPI é o mesmo. Não diziam que era um fail nesses, pois não? Também não será neste.

- Autonomia. Para além de ter uma bateria maior, temos a questão do ecrã (acima), e o facto de ter menos resolução também ajuda à poupança.

- CPU. Mais potente que o X, mesmo do XS. Ainda por cima, está num processo de fabrico novo (7nm), pelo que para além de mais potente, é mais eficiente.

- Construção/Cores. Pessoalmente prefiro este alumínio/vidro semelhante ao 8/8 Plus. Tive um X e o que menos gostei nele, foi precisamente as laterais que pareciam fáceis de "descascar". Muito "shiny" para mim. Maior variedade de cores, também.

- Câmara e Face ID. Sensor principal bem melhor que o do X, principalmente em low light. Face ID mais rápido que o X.

Pontos fortes do X:

- Ecrã OLED. (Positivo/Negativo) Para quem gosta das cores vivas, porque tirando isso não vejo qualquer ganho uma vez que não podemos usar dark theme no iOS. A resolução é claramente superior, mas aposto que se compararmos lado a lado, não vai ser nada de outro mundo.

- Câmara secundária com Zoom 2x.

- 3D Touch. (Estou para ver qual a "solução" da Apple em relação à falta dele no XR, mas se funcionar como por exemplo no SE, long press, no problem.)

A meu ver, o essencial é isto. Acho que estão a descartar o Xr quando na minha opinião é um dos melhores equipamentos preço/qualidade da Apple atualmente. :)

20. Xutos

Xutos Power Member

Subscrevo na totalidade.

Partilhar esta Página