Iphone X vs Xr

@Xutos obg pelo feedback! :D

@joaoc02 que e isso de burn in do oled? nunca percebi mt bem essa cena, mas nunca foi referida como um problema num disp apple...btw, a soluçao do 3d touch funciona bem no SE? e que honestamente, no ipad ca em casa (que nao tem 3d touch), so consegues long press para apagar notificaçoes e para mexeres o cursor no texto...oh pa olhando bem para a cena e trocar ecra+3dtouch por algo que e melhor em tudo menos no ecra...msm assim, continuo a achar que o Xr e um bocado "fraco", no sentido emq ue em 2018, com este preço, nao teres um ecra bem melhor e, no minimo, mt mau...
Mas obg tb pelo teu feedback :D gostava que houvesse uma forma mais facil de decidir :(
 
Ainda não ouvi relatos de burn-in no iPhone (imagem retida no fundo), mas tenho sempre esse receio.

Neste momento a única coisa que ainda não me deixou decidir: bezels. As bordas do XR parecem um bom bocado maiores que as do X, pelo que não vou encomendar o XR enquanto não o tiver na mão numa loja para ver. :)
 
@Xutos obg pelo feedback! :D

@joaoc02 que e isso de burn in do oled? nunca percebi mt bem essa cena, mas nunca foi referida como um problema num disp apple...btw, a soluçao do 3d touch funciona bem no SE? e que honestamente, no ipad ca em casa (que nao tem 3d touch), so consegues long press para apagar notificaçoes e para mexeres o cursor no texto...oh pa olhando bem para a cena e trocar ecra+3dtouch por algo que e melhor em tudo menos no ecra...msm assim, continuo a achar que o Xr e um bocado "fraco", no sentido emq ue em 2018, com este preço, nao teres um ecra bem melhor e, no minimo, mt mau...
Mas obg tb pelo teu feedback :D gostava que houvesse uma forma mais facil de decidir :(


O SE não tem 3D Touch.
 
Burn-in em X é existente. Tal como nos equipamentos mais recentes, já não é algo tão fácil de acontecer.
Antigamente era pior.

- Ecrã IPS. (Positivo/Negativo) Não haverá possibilidade de burn-in, e gasta menos bateria, porque está provado que OLED gasta menos mas só em pretos, e o iOS é na sua maioria, branco. Quanto à resolução, estão a fazer um filme. Tem a mesma qualidade de um iPhone 8 ou 7 de 4.7'', mas num ecrã maior. O PPI é o mesmo. Não diziam que era um fail nesses, pois não? Também não será neste.


errrr Existe uma diferença ainda considerável de 4.7 para 6.1
E ainda quando mantém os mesmos dpi.


Pode ser um bom LCD.
Mas estamos a falar de um smartphone que custa 800 euros.


A falta de 3d touch é outra.



O XR é um iPhone "barato", com upgrade ao SOC e downgrade a tudo o resto.
o X continua a ser um smartphone premium já com um ano de mercado.
 
@joaoc02 entao estas na msm situaçao que eu ne? :p caso opte pelo Xr acho que compensa mais ate comprar a versao de 128 gb, uma vez que os 64gb que consegues por mais 60 euros podem valer msm a pena :p

@David.S eu sei que o SE nao tem 3d touch. Repara que eu falei na "soluçao do 3d touch"...sei que nao formulei da melhor forma, mas o meu obj era tentar perceber se consegues no SE fazer maior parte das coisas que fazes com o 3D Touch, uma vez que e das coisas que mais valorizo no iphone, tendo em conta a "maior produtividade".

@Rseven o problema para mim e msm esse. Oh pa e um upgrade no chip e em algumas partes, mas partes essas que sao as mais baratas para a apple. Este telemovel e simplesmente mt caro para aquilo que te oferece. Claro que como o X esta na msm gama ou ate acima, se o Xr compensar mais, e aquele que um gajo adquire...No entanto, na minha opinião (que vale o que vale), colocar um lcd 720p num telemovel de 900 euros e jogar um cadinho sujo com o consumidor. Contudo tb percebo o lado deles, pq se eles colocassem um ecra ligeiramente melhor, o X deixava de fazer sentido e ficavam com o resto do stock retido
 
Deixo então aqui a minha opinião:

Pontos fortes do Xr:

- Ecrã IPS. (Positivo/Negativo) Não haverá possibilidade de burn-in, e gasta menos bateria, porque está provado que OLED gasta menos mas só em pretos, e o iOS é na sua maioria, branco. Quanto à resolução, estão a fazer um filme. Tem a mesma qualidade de um iPhone 8 ou 7 de 4.7'', mas num ecrã maior. O PPI é o mesmo. Não diziam que era um fail nesses, pois não? Também não será neste.

- Autonomia. Para além de ter uma bateria maior, temos a questão do ecrã (acima), e o facto de ter menos resolução também ajuda à poupança.

- CPU. Mais potente que o X, mesmo do XS. Ainda por cima, está num processo de fabrico novo (7nm), pelo que para além de mais potente, é mais eficiente.

- Construção/Cores. Pessoalmente prefiro este alumínio/vidro semelhante ao 8/8 Plus. Tive um X e o que menos gostei nele, foi precisamente as laterais que pareciam fáceis de "descascar". Muito "shiny" para mim. Maior variedade de cores, também.

- Câmara e Face ID. Sensor principal bem melhor que o do X, principalmente em low light. Face ID mais rápido que o X.

Pontos fortes do X:

- Ecrã OLED. (Positivo/Negativo) Para quem gosta das cores vivas, porque tirando isso não vejo qualquer ganho uma vez que não podemos usar dark theme no iOS. A resolução é claramente superior, mas aposto que se compararmos lado a lado, não vai ser nada de outro mundo.

- Câmara secundária com Zoom 2x.

- 3D Touch. (Estou para ver qual a "solução" da Apple em relação à falta dele no XR, mas se funcionar como por exemplo no SE, long press, no problem.)

A meu ver, o essencial é isto. Acho que estão a descartar o Xr quando na minha opinião é um dos melhores equipamentos preço/qualidade da Apple atualmente. :)

Subscrevo e mais, aguardava por promoções para comprar um XR por bom preço.

Mas se os pontos fortes do X fossem importantes para mim (que são os mesmos do XS) comprava o XS, por estes preços acho ridículo não considerar a diferença de €€..
 
a questao e que ja varias vezes vi o iphone X novo a 890...td bem que eram sales de fim de semana, mas existiram. Logo por este preço, acho que considerar o X nao e errado ne? @doidito
Alem disso, e como disse, o Xr para mim apresenta algumas limitaçoes ne :/ mas so testando e que poderei ver se ele compensa msm...esperar por promoçoes e dificil pq eu preciso msm de um tele, que o meu lg esta a morrer e a proxima promoçao do Xr devera acontecer apenas perto do natal e quanto muito sera a tipica promoçao de iphone em que te tiram 10 euros ao preço. Honestamente, para poupar 10 euros prefiro comprar agora que preciso msm do que arriscar ficar sem tele uns dias so para poupar esses tais 10 euros tbh
 
Deixo então aqui a minha opinião:

Pontos fortes do Xr:

- Ecrã IPS. (Positivo/Negativo) Não haverá possibilidade de burn-in, e gasta menos bateria, porque está provado que OLED gasta menos mas só em pretos, e o iOS é na sua maioria, branco. Quanto à resolução, estão a fazer um filme. Tem a mesma qualidade de um iPhone 8 ou 7 de 4.7'', mas num ecrã maior. O PPI é o mesmo. Não diziam que era um fail nesses, pois não? Também não será neste.

- Autonomia. Para além de ter uma bateria maior, temos a questão do ecrã (acima), e o facto de ter menos resolução também ajuda à poupança.

- CPU. Mais potente que o X, mesmo do XS. Ainda por cima, está num processo de fabrico novo (7nm), pelo que para além de mais potente, é mais eficiente.

- Construção/Cores. Pessoalmente prefiro este alumínio/vidro semelhante ao 8/8 Plus. Tive um X e o que menos gostei nele, foi precisamente as laterais que pareciam fáceis de "descascar". Muito "shiny" para mim. Maior variedade de cores, também.

- Câmara e Face ID. Sensor principal bem melhor que o do X, principalmente em low light. Face ID mais rápido que o X.

Pontos fortes do X:

- Ecrã OLED. (Positivo/Negativo) Para quem gosta das cores vivas, porque tirando isso não vejo qualquer ganho uma vez que não podemos usar dark theme no iOS. A resolução é claramente superior, mas aposto que se compararmos lado a lado, não vai ser nada de outro mundo.

- Câmara secundária com Zoom 2x.

- 3D Touch. (Estou para ver qual a "solução" da Apple em relação à falta dele no XR, mas se funcionar como por exemplo no SE, long press, no problem.)

A meu ver, o essencial é isto. Acho que estão a descartar o Xr quando na minha opinião é um dos melhores equipamentos preço/qualidade da Apple atualmente. :)

Ainda que não exista Dark Mode em iOS, grande parte das aplicações tem opção de modo noturno. Muitas das que uso inclusivamente têm um modo próprio para displays OLED onde o fundo é mesmo preto e não apenas escuro. Não é necessário Dark Mode em iOS porque as aplicações, quando ativas, ocupam o display inteiro e, portanto, cada aplicação pode escolher as cores que quiser.

A diferença de OLED para LCD IPS vai além das mencionadas cores vivas. Aliás, nem é aí que OLED se destaca. Por motivos evidentes, o contraste está noutro nível.

No resto, concordo inteiramente e, excluindo a considerável diferença no display, considero o XR melhor que o X.

Quem usar o telefone para ver filmes, séries, etc., tem muito a ganhar com um display OLED. Quem achar que o XR é grande demais, deve escolher X por motivos óbvios. Todas as outras pessoas que estejam na dúvida, devem comprar o XR que tem um display maior, mais autonomia, melhor processador e melhor sensor na câmara.

Fico contente por ter um XS Max e não ter de escolher entre um XR e um X. Não é uma decisão fácil.
 
@RaaR alguem que me compreende :p oh pa, e msm esse o meu problema, eu uso mt o tele para yt, para ver series, ate msm netflix, que tenho uma conta que me foi oferecida...
Alem de achar que o X tera um display mt mt mt superior ao do Xr, acho ainda que na gama dos 900 euros, um display 720p e fraco. Oh pa nao tinha de ser oled, mas pelo menos algo que nao custe dar 900 euros ne?
Se eu conseguisse comprar o Xs, eu apostava nisso, mas infelizmente nao tenho budget para tal xD
 
Deixa o xr sair e depois logo vês, vais a uma loja e mexes, eles estão lá para isso, eu cada vez que vou ao centro comercial vou sempre mexer no xs max que está de exposição.
 
@David.S eu sei disso, a cena e que estou msm a precisar de tele novo, por causa do meu lg que esta a dar as ultimas...e acho que o Xr so fica disponivel no dia 26 ou 27 nas lojas... e isso estraga me o esquema xD
 
@RaaR alguem que me compreende :p oh pa, e msm esse o meu problema, eu uso mt o tele para yt, para ver series, ate msm netflix, que tenho uma conta que me foi oferecida...
Alem de achar que o X tera um display mt mt mt superior ao do Xr, acho ainda que na gama dos 900 euros, um display 720p e fraco. Oh pa nao tinha de ser oled, mas pelo menos algo que nao custe dar 900 euros ne?
Se eu conseguisse comprar o Xs, eu apostava nisso, mas infelizmente nao tenho budget para tal xD

Tu perguntas mas acabas por responder à tua pergunta...

Se estás mais inclinado para o X, então avança ;)

Abr
 
Eu acho o X melhor em tudo, menos no processador, que é ligeiramente (nem chega a 15% reais, segundo o Geekbench) inferior e gráfica.

Camera dupla com OIS duplo;
OLED;
Menor bezel;
Stainless Steel;
Acabamento/Design exactamente igual ao do XS com feeling muito mais Premium;
Muito maior resolução;
Suporte Dolby Vision e HDR.

Acho que o pessoal não está bem a ver as coisas. O sensor não passa de uma treta de marketing pegada. Vejam o GSMARENA e comparem. Os sensores são praticamente iguais quer no X, quer no XS, quanto mais no XR que tem uma única câmera. O que muda é o software de pós processamento, e isso é fácil de contornar com a aplicação FOCOS, que faz exactamente o mesmo que o novo software de pós processamento da Apple faz nos XR e XS. Os ecrãs de um e de outro nem têm margem de comparação. O ecrã do XR é como um Fiat Uno comparado ao Ferrari que é o ecrã do X/XS. Estamos a falar de um IPS com o mesmo PPI Density que o iphone 4 e de uma resolução que nem chega a FHD... não brinquem comigo.

É a minha opinião. O XR não passa de um iPhone XS versão C, equivalente ao iPhone 5s e 5C na mesma altura em que foram lançados.

Só o ecrã é motivo mais que suficiente para escolher o X em função do XR. Bem superior aos 15% de diferença de processamento ou de meia hora a mais de autonomia.

Repito que é apenas a minha opinião. Nunca trocaria o meu X por um XR. Nunca. A trocar seria sempre pelo XS Max.
 
Última edição:
@Xutos nao e bem responder a pergunta, pq a decisao nao e mt facil...i mean o ecra no Xr nunca sera msm msm horrivel, pq a apple nao se arriscaria a estragar o lineup de 2018 com um fail ne? ao msm tempo, estas a falar comparar um X com um tele de 900 euros que ok, traz varios upgrades, sendo a autonomia o unico que realmente mostra um grande step up... como e o primeiro iphone que vou comprar queria opinioes de pessoalq ue ja tem iphones e sobretudo de pessoal que tem o X, para perceber ate que ponto e que um e melhor que o outro. Vou ser mt honesto, o design do X e o ecra dele sao incriveis, das melhores cosias que ja vi. Mas como e obvio, o Xr novo e mais barato, tem varias cores por onde podes escolher (incluindo aquele vermelho que e simplesmente incrivel) e representa upgrade em td...dito isto a minha decisao continua mt dificil xD

@Pheux alguma cena que te queixes do X? a bateria aguenta se bem? btw, que aplicaçao e essa que falas? nao encontro na App store xD tb vi pessoal que se queixa que no X ja tens algumas aplicaçoes que deixam o tele a morrer um cadito e com mt lag...tens notado isso?
e camara, que achas?

Um grande obrigado aos 2 (e desculpem me por ser tao chatinho) xD
 
A bateria faz 8h e tal de SOC com o iOS 12. É excelente. A aplicação que falo é a Focos, está disponível na App Store, e faz o mesmo que o novo software da Apple no pós processamento das fotos.

Não sei quem se queixa de apps com muito lag, mas não deve ter o X, de certeza. O X só difere para o XR em relação ao A12. São 15% de diferença, que em termos palpáveis resultam em... nada. Aliás, há "n" comparações no youtube entre o X e o XS. Tempo de abertura de apps, loadings, etc. É tudo praticamente igual. A única coisa que difere é o 1GB a mais de RAM no XS/XS Max que ajuda a ter mais 1 jogo em standby no multitasking em relação ao X e ajuda a exportar mais rapidamente ficheiros grandes no Photoshop. O XR tem a mesma RAM que o X, portanto não esperes melhorias a nível de multitasking ou de fluidez face ao X. O XS, sim, é melhor neste aspecto, mas o XR é igual ao X.

O XS é um upgrade do X, é certo. Mas o XR é uma versão "5C", na minha opinião. Fica ali entre o X e o 8. Menos 1 câmara, OIS singular, display IPS, muito menor resolução, acabamentos "low budget" comparativamente ao X/XS, bezel maior (79% vs 82% Screen Body Ratio), sem HDR e sem Dolby Vision. Tem algumas coisas ligeiramente melhores, como o chipset e a autonomia, mas é praticamente só.

879€ é um preço excessivo para o que vale comparativamente ao X. A questão é, se conseguem um X ao mesmo preço ou por menor preço que o XR, então penso que a escolha não é dificil, mas sim óbvia. O X, num todo, é melhor que o XR.

Para concluir, de certeza que não irás ver ninguém no seu perfeito juízo a trocar o X pelo XR. E isto diz tudo.
 
Última edição:
@Pheux 8horas de SOC? nossa, isso e bicho xD olha dsc ser chato, mas essa app, entretanto consegui encontrar e apos procurar na net reviews, apercebi me que dizem que quase td dentro da app e pago...consegues usar na msm o bokeh e ajustar como no Xs?
Eu em termos de ram nem sequer discuto pq sei que sao o msm entendes? mas ate agora td a gente tem dado relevancia ao processador e tal e fico a pensar, pq no lado android nao tens sequer nada que se compare, por isso nao sei ate que ponto e que estou disposto a sacrificar o pack que o X traz para dizer que tenho o iphone mais recente :/
pa vou ser sincero, consigo o X tipo a mais 7 euros que o Xr, mas isso nem e diferença ne? por 7 euros compro o melhor e assunto arrumado! mas obg pelo feedback! :D
 
Sim, a app serve mesmo para ajustar manualmente o aperture e o bokeh, tudo gratuitamente. É a melhor app para a câmara do X, e fiquei surpreendido pois o software do XS/XR é em todo semelhante a esta app. Só o ecrã do X vale bem esses 7€ de diferença em relação ao ecrã do XR. Acredita em mim. :)
 
Amigo @Pheux eu acredito xD eu estou 90% inclinado para o X e 10% inclinado para o Xr...inicialmente nem estava a pensar no Xr, mas um amigo meu que comprou o Xs, vindo de um X, disse ter notado diferença,. sobretudo na camara e na bateria... ora, tendo o Xr a msm camara principal, msm chip e bateria maior, eu fiquei sem perceber ate que ponto o X seria uma melhor compra que o Xr.. :/
 
A diferença está no software pós processamento, e te garanto que a app Focos trata do assunto de igual forma que o XR. Pesquisa, amigo.
Em termos de câmeras, o duplo estabilizador óptico e o zoom óptico do X vs o zoom digital do XR basta para ser bem superior.

Não se pode enaltecer só o que o XR tem de melhor, e é aqui que estás a errar um pouco. O XR é melhor no software de origem da câmera, na autonomia e ligeiramente no processamento, mas é pior em tudo o resto. Esses 10% que tens de preferência pelo XR, são praticamente a mesma percentagem que tem de melhor face ao X. Em 90% das outras coisas o X é igual ou melhor.

Sinceramente, pergunta a quem tem um X se trocaria por um XR. Logo aqui vês...
Só escolhe o XR quem não tem o X ou não tem dinheiro para o XS (ou não quer gastar os mais de 1000€ no XS). Esta é a mais pura das verdades.

Um abraço!
 
acho que me convenceste amigo :p um mt obg e grande abraço! :D so espero que o X nao me desiluda, que ele ainda e carito! :p de qualquer das formas vou experimentar o Xr em mao, mas ja antes disto td eu queria o X, por isso nao deve haver erro nisso :p
 
Back
Topo