Iphone X vs Xr

Já me começo a cansar de repetir.

O zoom óptico pode ser usado em qualquer tipo de ambiente com a aplicação Focos ou Pro Camera.
A aperture do X é variável com a app Focos.
O XR é absolutamente horrível a tirar fotos em portrait.

Mais aqui:

Again, a câmara do XR não é melhor que a do X. O que é melhor é o processamento de imagem por software (como até mencionas) e esse é passível de ser ultrapassado com a app Focos, disponível para o iPhone X. O software de aperture manual do XR/XS é, aliás, uma clara inspiração dessa mesma aplicação. Sugiro a que experimentem essa app.

O que o XR tem de melhor face ao X, é:

- Autonomia (certíssimo);
- A12 (certíssimo);
- Cores mais variadas (certíssimo, mas aqui também é uma vantagem face ao XS).

Tudo aquilo que mencionei no outro post são desvantagens do XR face ao X, e são desvantagens que são impossíveis de ser ultrapassadas porque se tratam de limitações de Hardware para reduzir o preço, como o Oscarolim referiu, e muito bem. O corte nos 250$ teve de ser feito em algum lado.

PS: Vê o que a app FOCOS faz no iPhone X:

Jp4DZNW.jpg

vW4GcJ4.jpg

8Aliw20.jpg


E ainda tens as lentes, alteração do alcance dinâmico (+ ou - HDR), exposição 3D, etc:

CNyOtyR.jpg

ayAP15m.png


É uma app super poderosa e que vale todo o dinheiro que pedem por ela e que destrói por completo o argumento da câmara do XR ser melhor que a do X. O X com esta aplicação faz quase arroz de polvo da câmara do XR.

@GSMARENA:

iPhone X: Dual Camera 12 MP, f/1.8, 28mm (wide), 1/3", 1.22µm, OIS, PDAF + 12 MP, f/2.4, 52mm (telephoto), 1/3.4", 1.0µm, OIS, PDAF, 2x optical zoom, Quad-LED dual-tone flash, HDR (photo/panorama), panorama, HDR
iPhone XR: Single 12 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2.55", 1.4µm, OIS, PDAF, Quad-LED dual-tone flash, HDR (photo/panorama).

Obviamente, qualquer bom entendedor ao ver essas diferenças de hardware, sabe que a câmara do XR é na realidade inferior e só obtém os resultados que obtém (melhores de origem que o X e até que o XS) devido ao software de pós processamento das fotos que a apple introduziu (e muito bem), algo que tenho vindo a repetir e a dizer desde sempre, sustentando a minha argumentação com provas.

Para finalizar, não quero de forma alguma desvalorizar a compra do XR. Acho um óptimo equipamento, uma óptima aposta da Apple e a diversidade das cores é muito bem vinda. Penso é que o preço está um pouco exagerado, apostaria mais na casa dos 749€, mas é a minha opinião apenas.

Um abraço.

Aqui:

Ou seja, confirmas então que a única coisa que a câmara do XR tem melhor que a do X é o sensor, pois é pior em tudo o resto. Não tem OIS duplo, não tem telephoto Lens e não tem Optical Zoom (que pode ser usado em qualquer tipo de iluminação com a app focos ou Pro Camera, como já mencionei, ao contrário do que dizes). Isto são dados concretos e não são passíveis de ser contornados por software.

Again, num contexto geral, a dupla câmara do X é melhor. Só o facto de ter duplo OIS e zoom óptico faz toda a diferença, principalmente a filmar. E já nem falo do resto, pois o X num cômputo geral é inquestionavelmente superior ao XR.

E aqui:

Não, não funciona tão bem.
OIS Duplo é incomparavelmente superior, tal como zoom óptico também é. Mas enfim, não dou mais para este peditório. Os dados estão mais que esmiuçados, acredita no que quiseres. Se achas que o XR é melhor, então leva a bicicleta. Em termos factuais não o é. E a realidade, para alguma infelicidade daqueles que dizem que o XR é melhor porque acham que é melhor, é que o X é melhor. E essa é a verdadeira realidade. Não aquela que determinados sujeitos querem que seja só porque acham que a sua opinião é mais válida que factos constatados em limitações de Hardware.

Os meus argumentos passam por "XR não tem A, B, C ou D porque a Apple decidiu retirar esse hardware". O teu é "O XR não tem A, B, C ou D, no entanto as pessoas não usam A ou B e além disso tem E que faz quase o mesmo que A e B, além disso o C e o D não são usados pelas pessoas, logo a vantagem acaba por se perder".

Sim, realmente está aqui uma justificação excelente para o facto do XR estar limitado em termos de Hardware face ao X.

Já li de tudo, desde que o IPS é quase tão bom como o OLED, desde que os 720P são quase tão bons como os 2K, que o zoom digital é quase tão bom como o óptico, que o OIS singular é quase tão bom como o duplo, que... que... que. Acabo por concluir que a Apple nem deveria meter melhor Hardware a um preço mais caro, porque acaba por ser irrelevante. O Hardware inferior tem a capacidade contorcionista de fazer quase tudo igual. É o quase.

Conversados. Completamente.

E aqui:

O curioso é que o A11 com a aplicação Focos faz exactamente o mesmo que o software de fotografia de origem do XR. Será marketing, ou será afinal software? Pergunta complicada.

Para concluir, obviamente que o A12 é melhor. Isso nem está em causa. O sensor também é ligeiramente melhor e a bateria também. E é tudo, como eu já repeti 4 ou 5 vezes.

Podem continuar a discussão sem mim à vontade e a espezinharem o X para evidenciarem o XR. Pode ser que passe a ser realmente melhor, num cômputo geral, mesmo com as suas limitações de hardware inultrapassáveis. Again, nem sei para que é que lançaram o XS com dupla câmara, uma vez que a single faz o mesmo e ter telephoto lens, zoom óptico e duplo OIS é irrelevante.

E aqui um testemunho real daquilo que eu tenho vindo a escrever, porque não ando a mentir a ninguém:

@Pheux experimentei ontem fazer umas fotos no meu 8 plus com a aplicação focus... e a diferença é mesmo muito grande na qualidade das fotos em termos de software (em comparação com a app nativa)!! sobretudo no cenário em que testei, fotografar à noite ainda para mais numa zona indústrial!


Simplesmente não querem é aceitar aquilo que escrevo, é a diferença.

E já agora, testemunhos reais também da câmara do iPhone XR:

eP5cWcA.jpg


Zl47hr9.png


O que o software do XR faz é desfocar todo o ambiente por detrás do objecto, isso é uma autêntica porcaria e quem percebe de fotografia sabe daquilo que estou a falar.

O X, pelo contrário, faz partido da lente telephoto e o resultado é muito mais satisfatório, como comprovado aqui:

vW4GcJ4.jpg


Repara, a lente do X deu relevo à cara do boneco e foi desfocando gradualmente o resto do corpo, sendo que o ambiente envolto do boneco também é desfocado gradualmente, ao invés de ser tudo desfocado de forma igual sem qualquer ponto de relevo, que é o que o XR faz por não ter telephoto lense.
O objectivo do deep depth of field é dar relevo a um ponto de foco, não é esborratar por completo o ambiente à volta daquilo que está mais próximo da câmara e focar na totalidade o objecto que está à tua frente. Isso não é nada, é algo fake que não corresponde de forma alguma a uma lente DSLR.

E dou por terminado este assunto porque, digam o que disserem, eu sei onde está a razão e a razão é que o software, por muito melhor que seja a clonar o hardware, nunca poderá igualar os resultados obtidos por hardware real. Uma lente real será sempre melhor que uma processada por software.
 
Última edição:
"O XR é absolutamente horrível a tirar fotos em Wide Angle."

lol.

Eu queria dizer portrait, tanto que editei logo. Mas fico feliz por teres ignorado todo o restante conteúdo.

Sinceramente, cansei-me de vez. Porque eu, ao contrário de ti e de outros, tenho tido o trabalho de justificar aquilo que escrevo, comprovo com fotos, com software, com testemunhos, com argumentos baseados em factos e as respostas que levo ou são de desprezo completo, ou são de tentativa de gozo, ou são simplesmente opiniões subjectivas que nada têm a ver com o assunto em si.

Siga o baile sem mim. Já ficou muito bem provado de que lado está a razão.
 
Eu queria dizer portrait, tanto que editei logo. Mas fico feliz por teres ignorado todo o restante conteúdo.

Sinceramente, cansei-me de vez. Porque eu tenho o trabalho de justificar aquilo que escrevo, comprovo com fotos, com testemunhos, com argumentos baseados em factos e as respostas que levo ou são de desprezo completo, ou são de tentativa de gozo, ou são simplesmente opiniões subjectivas que nada têm a ver com o assunto em si.

Siga o baile sem mim. Já ficou muito bem provado de que lado está a razão.

Não ignorei o que disseste a seguir, aliás, concordo na maior parte, no entanto quando li isso ri-me.

Apenas acho que estamos a entrar numa discussão em loop. Uns equipamentos são melhores numas coisas, outros noutra, não há volta a dar.

Até eu que tive um X e tenho um XS MAX, estou curioso em pegar num XR, porque afinal são cerca de 500 Euros de diferença.

Cumprimentos.
 
Não ignorei o que disseste a seguir, aliás, concordo na maior parte, no entanto quando li isso ri-me.

Apenas acho que estamos a entrar numa discussão em loop. Uns equipamentos são melhores numas coisas, outros noutra, não há volta a dar.

Até eu que tive um X e tenho um XS MAX, estou curioso em pegar num XR, porque afinal são cerca de 500 Euros de diferença.

Cumprimentos.

Pronto, assim já nos entendemos...
Sim, tens razão que uns equipamentos são melhores numas coisas e outros noutras, mas leio muita desinformação por aqui acerca do XR. Compreendo a necessidade de enaltecerem aquilo que compraram, mas há limites, e escusam de rebaixar sucessivamente um equipamento que até é melhor num contexto geral, apenas na necessidade de tentar evidenciar aquilo que compraram. Se compraram o XR lá terão os seus motivos (mais barato, cores mais variadas, chipset mais actual com performance ligeiramente superior, autonomia), mas escusam de tentar escrever em todo o lado que é melhor que o X. O X é o antecessor do XS, nem sequer é do XR. O XR é o sucessor direto do iPhone 8, não é do X. Parece que se esquecem disto.

O XS Max, na minha opinião, é uma liga à parte. Aliás, eu a trocar o X, seria sempre pelo XS Max. E acho que 99% das pessoas fariam o mesmo...

Um abraço.
 
Eu queria dizer portrait, tanto que editei logo. Mas fico feliz por teres ignorado todo o restante conteúdo.

Sinceramente, cansei-me de vez. Porque eu, ao contrário de ti e de outros, tenho tido o trabalho de justificar aquilo que escrevo, comprovo com fotos, com software, com testemunhos, com argumentos baseados em factos e as respostas que levo ou são de desprezo completo, ou são de tentativa de gozo, ou são simplesmente opiniões subjectivas que nada têm a ver com o assunto em si.

Siga o baile sem mim. Já ficou muito bem provado de que lado está a razão.

Acho que estás a exagerar. Ninguém discordou de ti, simplesmente não podes ser tão forte em dizer que a câmara do XR não é melhor do que a do X. Em algumas situações é. Aliás, as reviews comprovam-no. Basta ver algumas como a do MKBHD ou a do Jonathan Morrison. Ninguém diz a 100% que a câmara do XR é melhor, simplesmente que em algumas situações é. E da mesma forma que tu apresentaste factos, eu também os apresentei. Não há muito por onde enganar, o sensor wide angle é melhor em low light do que o telephoto, e só por isso, já vais ter diferenças no modo portrait.

No que diz respeito às fotos em wide angle, o XR vai ser sempre melhor. Também é um facto.

Voltando a dizer com isto que não estamos a discordar de ti, simplesmente há sempre um mas.
 
Pronto, assim já nos entendemos...
Sim, tens razão que uns equipamentos são melhores numas coisas e outros noutras, mas leio muita desinformação por aqui acerca do XR. Compreendo a necessidade de enaltecerem aquilo que compraram, mas há limites, e escusam de rebaixar sucessivamente um equipamento que até é melhor num contexto geral, apenas na necessidade de tentar evidenciar aquilo que compraram. Se compraram o XR lá terão os seus motivos (mais barato, cores mais variadas, chipset mais actual com performance ligeiramente superior, autonomia), mas escusam de tentar escrever em todo o lado que é melhor que o X. O X é o antecessor do XS, nem sequer é do XR. O XR é o sucessor direto do iPhone 8, não é do X. Parece que se esquecem disto.

O XS Max, na minha opinião, é uma liga à parte. Aliás, eu a trocar o X, seria sempre pelo XS Max. E acho que 99% das pessoas fariam o mesmo...

Um abraço.
Caído aqui de para-quedas ao ler a discussão a ideia que dá é que és tu quem está a tentar justificar o investimento que deste por te custar a aceitar que um equipamento mais barato poderá ser melhor.
 
amigos muita calma, o obj deste topico não era gerar confusão...mas agora aqui vai a minha opinião após ter testado ambos lado a lado:
Ecra:
Posso dizer-vos que foi a maior surpresa de todos. O ecra do Xr e no minimo incrivel. Não so a nivel de cores, mas msm em termos de resolução, so se voces literalmente encostarem a cara ao telemovel e msm assim! Mas como e obvio, o X continua a ser superior. Contudo, se nao valorizarem msm o facto de ter cores ligeiramente mais saturadas, então esqueçam, pq nao vao notar diferença que justiofique um vs o outro;

Face ID:
E mais rapido, mas honestamente a diferença nao chega a ser de 1 s; voces notam que e mais rapido, mas faz pouca diferença. Pareceu me contudo, que o angulo de deteçao no Xr e maior, pelo que aquilo de desbloquear com o tele pousado em cima da mesa funcionaria m,ais vezes com o Xr;

Performance:
Nao se nota diferença a menos que corram um jogo, mas a diferença estara sobretudo na qualidade grafica, nao na fluidez, pq ambos sao igualmente mt bons.

Camara:
A camara frontal e efetivamente horrivel, ou como lhe chamam, "beauty gate". Contudo, diz se que isso sera resolviudo nos proximos updates...
A camara traseira foi usada sobretudo numa situaçao de low light em ambos e posso dizer vos que o Xr mata o X mt facilmente, creditem ou nao. Contudo numa situaçao em que existe luminosidade e que tentei testar, posso dizer que sao muito iguais, e que nao vao notar grande diferença.
Portrait --> pa, sao mt parecidos, pelo menos nas fotos que vi. O x parece superior, mas o Xr consegue de qualquer distancia...vale o que vale :/

Outros Aspetos:
O haptic feedback como lhe chamam, apesar de mais incompleto que o 3d touch nao funciona tao bem. Naqueles modelos (existiam 3 em loja), poucas vezes o telemovel reconhecia um long press na barra de espaço. Ora, pode ser bug, mas pode ser tb algum propblema relacionado com o mecanismo, por isso nao sei ate que ponto vao implementar mais funcionalidades no telemovel.

BATERIA:
Neste aqui tenho provavelmente uma das coisas mais estranhas de tds. O x que testei estava com "saude da bateria de 95%" enquanto o Xr como e obvio nos 100. Conbtudo, a usar os 2 da msm forma, com msm apps no background, luminosidade no maximo, durante 1H, com bakground app refresh em ambos e com as mesmas definiçoes de conta, na vdd, o Xr perdeu mais 5% que o X. Vale o que vale, mas ate haver mais reviews, nao sei ate que ponto o Xr pode ser considerado um bom telemovel pela autonomia, uma vez que alguns testes sugerem que se encontra no msm nivel que o Xs max, que tendo quase td igual, tem ecra maior, melhor e com mais resoluçao. Mas como disse, vale o que vale.

Cores:
Pa e uma parte mt subjetiva, mas vale o que vale. Eu adoro o combo preto e vermelho, por isso o product red para mim seria perfeito. O Xr ganha pq pronto, mais cores, mais diversidade.
 
Nunca verás as reais diferenças entre um OLED e um IPS num ambiente iluminado, ainda para mais numa superfície comercial.
A tecnologia OLED brilha em ambientes nocturnos ou com pouca luz, e aí sim, acredita que a diferença é drástica. Mais drástica que os 720P vs 2K, aliás.

Com a app original, o XR não dá hipótese ao X porque o software de origem do XR é bem superior e permite alterares manualmente e de forma digital o aperture, coisa que o software de origem do X não te permite, pois usa a lente telephoto para o efeito sem recurso a software para manipular de forma digital o aperture da lente. Para alterares o aperture no X como no XR, precisas sempre da Focos, como mencionado anteriormente. É uma comparação injusta que fazes, pois para comparares de igual forma (DLSR por software), precisas da app Focos no X.

Em relação à frontal do XR, esse problema vai ser corrigido no próximo update e isto demonstra uma vez mais que não são realmente as câmaras do XR que fazem maravilhas, mas sim o software da Apple no XR. A meu ver, a Apple está de parabéns.

Escolhas o que escolheres, vais comprar um óptico telemóvel. Um abraço!
 
Última edição:
@Pheux amigo, eu sei disso, ja tive telemoveis com ecras oled e resoluçao bem acima dos 1080p...nao disse que o Xr era melhor, mas acredita que para um ecra 800p, este ecra esta mt bom...e eu sou um gajo mt esquisito no que toca a ecras, alias, era dos maiores medos que tinha nom Xr e fiquei surpreendido... :/ quanto a camara referia me msm ao modo "normal", sendo que no portrait nao tive a oportunidade de usar essa app, por isso nao sei ate que ponto um e superior a outro, percebes?
Agora tb concordo ctg em tudo, neste momento o software da apple e que me esta a surpreender, pq em termos de spec, nenhuma camara da apple e algo que surpreenda, mas quando ves as fotos, percebes que estas noutro campeonato...
Grande abraço e obg por toda a ajuda que deste :p

@Rseven dsc mas nao entendi o teu comentario. Pq efetivamente eles acabam por ter o msm PPI e comparando o Xr com o X, a diferença era msm minima. Posso dizer te ainda outra coisa, e depende de ti para acreditares, que se pegares naquele ecra e deres a alguem que nao conheça nenhum deles e inventares uma resoluçao, o gajo papa isso. Repito, eu sou mt esquisito quanto a ecras, desde o inicio que estava inclinado para o X, tal como continuo, devido ao form factor e alguns fatores, mas posso te dizer que se ha algo que vai vender, e este menino, e nao vai ser pelas cores
 
@Pheux exatamente xD tipo so pelo red ja te deixa na duvida xD agora se me disseres: ah, mas vai haver um iphone X red xD esta comprado, no questions asked :P sou msm fanboy do combo preto+vermelho xD
 
O engraçado é que tanto o iPhone 6 como o iPhone XR têm o mesmo tipo de display (tamanho à parte): LCD IPS, 16 milhões de cores e 326 PPI Density.

Na verdade não, o XR tem P3 color gamut, algo que o 6 não tem. Aliás, nota-se bem a diferença de cores de um iPhone 8 para um 6, por exemplo.
 
Na verdade não, o XR tem P3 color gamut, algo que o 6 não tem. Aliás, nota-se bem a diferença de cores de um iPhone 8 para um 6, por exemplo.

Na verdade, sim. Tens noção que o color gamut aplicado em nada tem a ver com a tecnologia do display em si, certo?
O facto da Apple aplicar o sRGB, Adobe RGB, DCI P3, REC709 ou REC2020 nos seus IPS em nada tem a ver com a tecnologia do painel si. Isto são apenas as gamas de cores usadas na calibração de qualquer painel de forma universal. A única diferença é que o REC2020 é usado para painéis 4K de 10 bit ou 8bit + FRC (à excepção das TVs OLED FHD que, devido à natureza da sua tecnologia, conseguem reproduzir mais gamas de cores, mesmo sendo apenas FHD), pois conseguem reproduzir mais graduações de cada cor. A Diferença do DCI P3 para o REC709 ou sRGB é que o DCI P3 consegue reproduzir mais tonalidades do verde.

Portanto, repito, a Apple é livre de escolher o color gamut que quiser e bem entender nos seus displays. Nada tem a ver com o facto de ser um IPS melhor ou pior. Ambos são exactamente iguais no que toca a tecnologia. Tal como Liquid Retina, Retina display, Super Retina e whiskas saquetas não passam de termos de marketing da Apple para apelidarem o Pixel Density que existe em qualquer display do mundo, ao contrário do que alguns pensam (que só a Apple é que tem ecrãs retina).

Is a Liquid Retina Display better than a regular retina display?

No.

While there are some older iPad and Macbooks that are capable of matching the iPhone XR's liquid retina display for pixel density, almost all the the HD and Super HD Retina displays found in the last several generations of iPhone have the XR's Liquid Retina Display beat.

In addition, the OLED-based Retina displays found in the iPhone X. iPhone XS and iPhone XS Max boast significantly higher pixel-counts, pixel-density and contrast-ratios.

Não engulam tudo aquilo que o marketing da Apple vos manda para cima. Saibam filtrar as coisas.
 
Última edição:
Entre um XR (64Gb) a 670€(novo) e um X (64Gb) a 850€ semi-novo(como novo), claramente o XR, certo? Para uma pessoa que tem actualmente um 5S.
 
Na verdade, sim. Tens noção que o color gamut aplicado em nada tem a ver com a tecnologia do display em si, certo?
O facto da Apple aplicar o sRGB, Adobe RGB, DCI P3, REC709 ou REC2020 nos seus IPS em nada tem a ver com a tecnologia do painel si. Isto são apenas as gamas de cores usadas na calibração de qualquer painel de forma universal. A única diferença é que o REC2020 é usado para painéis 4K de 10 bit ou 8bit + FRC (à excepção das TVs OLED FHD que, devido à natureza da sua tecnologia, conseguem reproduzir mais gamas de cores, mesmo sendo apenas FHD), pois conseguem reproduzir mais graduações de cada cor. A Diferença do DCI P3 para o REC709 ou sRGB é que o DCI P3 consegue reproduzir mais tonalidades do verde.

Portanto, repito, a Apple é livre de escolher o color gamut que quiser e bem entender nos seus displays. Nada tem a ver com o facto de ser um IPS melhor ou pior. Ambos são exactamente iguais no que toca a tecnologia. Tal como Liquid Retina, Retina display, Super Retina e whiskas saquetas não passam de termos de marketing da Apple para apelidarem o Pixel Density que existe em qualquer display do mundo, ao contrário do que alguns pensam (que só a Apple é que tem ecrãs retina).



Não engulam tudo aquilo que o marketing da Apple vos manda para cima. Saibam filtrar as coisas.

Estás muito agressivo e não entendo porquê. A reprodução de cores é diferente portanto o resultado é diferente. É factual. O display pode ser o mesmo, mas o resultado final é diferente. O ecrã do XR representa as cores de forma mais apelativa do que o 6. Quando saiu o 8 já tinha feito essa comparação com o meu antigo 6s, portanto estou confortável em dizer isto.

PS: nem sabia que estes LCDs se chamavam "Liquid Retina Display". Isso é novo para mim.

Curiosamente hoje estive com alguns XR na mão (já os tinha visto ao longe na Apple Store de Regent Street), e alguns pontos:
- As cores são incríveis. Kudos para a Apple
- O ecrã não é mau. A diferença de PPI não é perceptível facilmente, na minha opinião. Já quando comprei o iPhone X não notei nada de especial. As cores estão perfeitamente ao nível de qualquer outro LCD da Apple (igual ou superior ao iPhone 7). Não são tão vivas como o iPhone X ou XS, mas isso já era de esperar. Os pretos também não são tão pretos. Expectável. Mas não acho que desiluda. Para mim os PPIs são um non issue. A qualidade global está abaixo do X e do XS. É uma questão da pessoa decidir quão importante é e quanto vale a diferença de qualidade de ecrãs para decidir entre um e outro.
- Os bezels pá... meh. Acredito que no dia a dia não se note muito, mas são manifestamente mais grossos do que os do iPhone X e XS, o que lhe retira um bocado a beleza.
- Não testei a câmara. embora conheça bem a do XS Max, portanto sei como se comporta. Só não sei como ficam as fotos em modo portrait.
- Já falei das cores? Aquele coral... incrível. O (Product) RED também impressiona. As outras cores não são tão apelativas para mim, embora admita que são vivas. Muito vivas. Nunca vi um telemóvel com um set de cores tão vivas e tão vistosas.

Do que vi este iPhone é perfeito para quem não é exigente em termos de ecrã e câmaras com modo telephoto e portrait.

PS: a falta de 3D touch é outro contra. Aquele long press já não funciona para mim. Espero que não retirem o 3D touch dos próximos iPhones.
 
Última edição:
Não estou agressivo. Posso reflectir essa percepção errada por causa da minha forma de escrever, mas não estou em modo agressivo nem tão pouco que se pareça.

O que eu quis foi deixar bem claro que o tipo de display que o XR tem é exactamente igual ao que o 6, 6S, 7, 8, etc. têm. É um LCD IPS, e é só. Não há nenhuma magia da Apple aqui. O facto da Apple ter "abraçado" o DCI P3 no iPhone 8, não significa que tenha alterado a tecnologia dos displays. Apenas mudou o tipo de color gamut aplicado na calibração dos seus displays. É precisamente o DCI P3 que torna, aliás, os tons do ecrã um pouco mais amarelados e menos azuis/rosa. Daí muitas pessoas terem estranhado as tonalidades dos iPhones 8 e daí em diante, pois é preciso um processo de habituação para quem está habituado aos tons mais frios. A mim, pessoalmente, não me afectou minimamente pois todas as TVs que tenho foram calibradas para respeitar o DCI P3 (tons mais quentes).

Não leves, portanto, a mal a maneira como escrevi. Só quis registar que os IPS que a Apple tem usado são todos iguais (e são bons iPS, de facto).

Quanto ao resto do teu comentário, concordo em absoluto. As cores são o ponto forte deste telemóvel, sem dúvida.

:beerchug:

Entre um XR (64Gb) a 670€(novo) e um X (64Gb) a 850€ semi-novo(como novo), claramente o XR, certo? Para uma pessoa que tem actualmente um 5S.

XR sem pensar 2x, sequer. Por esse preço é um no brainer. :P
 
Eu depois de o ver e estar com ele na mão ao lado do x e xs acho que ia para o x, depois de tudo o que já foi dito aqui e em todo o lado, não é mau nem por sombras mas o display não é comparavel sequer entre ambos e nao é preciso ser nenhum expert nem tão pouco saber o que é diferente, basta olhar para eles lado a lado como se fosse a primeira vez, e não gostei da expessura do telemóvel
 
Back
Topo