iPhone iPhone XR [2018]

Este tlm é o que dá maior margem de lucro a apple e provavelmente será o que vai vender mais.
As pessoas verão um tlm bonito e como o mais barato dos modelos lançados, por isso toca a comprar.
A maioria das pessoas pouco percebe de especificações.

A marca parece estar a inverter o conceito de marketing de "criar uma necessidade ao consumidor para o levar a a comprar".
Aposta no simples facto de que é um device percebido pelo consumidor(que entende precisar de renovar o telemóvel) como bonito e da Apple.
 
Nem vou por aí, quer seja iPhone ou Android, dar-se esses valores já é ridículo, pagarem-se esses valores por telemóveis com estas características é algo de absurdo. Para os casos em que ainda se endividar para os comprarem então é algo que para mim é inexplicável.

Dito isto cada um sabe das suas prioridades na vida. Ao menos que aproveitem bem o uso.
 
Obviamente que quem compra um smartphone é para lhe dar uso. Se o consumidor pagou mais foi por ter características que lhe dará uso.

Para chamadas e mensagens é ir vasculhar a arrecadação e ver se alguma "batata" funciona.

O preço está ao nível do que oferece em anos anteriores, e o valor da moeda tem variado de ano para ano. Não faz sentido comparações directas com lançamentos de há 4-5 anos atrás e muito menos usarem os preços com contrato de operadora.
 
Eu sigo alguns tópicos de outros smartphones e não vejo lá o ódio que vejo nos tópicos dos iPhones.
Isto é tudo inveja?

Andas a pesquisar pouco basta veres alguns, como os da LG e da HTC, por exemplo.
A inveja seria de quê mesmo? Nem que o meu poder de compra fosse inferior, ou igual, à da maioria dos compradores do Iphone que aqui se encontram, o que dúvido seriamente, quanto mais não sendo esse o caso.

Esta mesma crítica fiz ao preço do U12 e do S8/S9, não confundamos as coisas, basta pesquisares nos respectivos tópicos. Se esses já sairam com preços demasiados altos, e subjectivamente para mim não justificáveis, este então ainda consegue fazer pior pelo que me poderia oferecer, é só isso.

De resto cada um faz com o € o que bem entende.
 
O mercado está repleto de propostas...do mais barato ao mais caro.

Convençam-se de uma coisa: Há e haverá sempre compradores para todo o tipo de ofertas.

O iPhone tem das propostas mais caras...deal with it!
 
Sempre bom ler a constatação do óbvio à falta de argumentação mas como dizes há para todos os gostos e bolsos.

Por outro lado anseio pelo momento em que um telemóvel custe 2500€, pois para lá caminha e até quando antingiremos o ponto em que o "vulgar cidadão português" que é fã da marca e dos modelos diga "ok daqui já não dá mesmo para passar". Isto pois as pessoas que, pessoalmente conheço, mais entusiastas pelos Iphone, e que criticaram os preços praticados há 1, 2 ou 3 anos estão neste momento a considerar trocar outra vez.

Mas chega de OT e viremo-nos para o telemóvel em si e para o que interessa.
 
Última edição:
Tenho um Samsung S7 e estou a pensar troca-lo no início do próximo ano. A minha grande dúvida prende-se entre este novo Xr ou o X, basicamente, e difícil decidir :p gosto de uma boa câmara no telemóvel e também gostava que a bateria durasse mais do que no que tenho (tenho que carregar 1-2x/dia, normalmente), pontos em que penso que o Xr ganha. Por outro lado fico um bocado reticente com a questão do ecrã, que não sei até que ponto se notará muito a diferença para o meu actual (é raro ver vídeos no telemóvel).

Felizmente ainda falta um bom bocado e vão começar a surgir as reviews dessas coisas até chegar ao dia hahaha :)
 
Gostava de saber como se chega à conclusão de um smartphone ser caro ou barato. Para mim um smartphones de 200€ pode ser caro e um de 1000€ ter um valor aceitável.
 
No meu caso faço a conta aos dias que tenho de trabalhar para comprar seja o que for que não seja essencial. Depois decido se vale a pena ou não, consoante as minhas necessidades e, muito importante, o que oferece.
Mas aqui no forum quem acha que estes preços são absurdos supostamente tem é inveja.

E claro que não faz sentido comparar com anos anteriores.....se calhar a maior parte do pessoal viu os seus rendimentos subir para quase o dobro tal como estes preços dos telemóveis high end.
Volto a frisar...nada contra quem compra, lá está, cada um sabe de sim. Mas ao faze-lo que pelo menos tenham a consciência que estão a contribuir para a continuação da escalada de preços (e isto serve para tudo, não só para os iPhones).
 
Gostava de saber como se chega à conclusão de um smartphone ser caro ou barato. Para mim um smartphones de 200€ pode ser caro e um de 1000€ ter um valor aceitável.

Ninguém disse caro ou barato. Disse que não valia o preço. São coisas diferentes.

Tu podes comprar batatas a 1000€/Kg e achar barato. Não deixam de ser demasiados euros por batatas.

De qualquer forma, se a tua noção do que vale ou não um determinado montante é alterada pelo teu "arcabouço" financeiro, isso diz coisas sobre a tua educação financeira. Coisas pouco positivas.

E não há "ódio" nenhum ao telemóvel, como dizes. Há exactamente uma análise pragmática que várias pessoas estão a fazer ao aparelho...e a conclusão dessa análise, com a qual tu pareces não estar a lidar bem. Esse problema é teu, não da opinião dos outros.
 
Gostava de saber como se chega à conclusão de um smartphone ser caro ou barato. Para mim um smartphones de 200€ pode ser caro e um de 1000€ ter um valor aceitável.
Vês as Specs do telefone e comparas com outros no mercado.
Eu pessoalmente vejo alternativas bastante melhores a preços mais baratos atualmente.
 
Não existe alternativas para quem usa iOS, serviços da Apple, ou não vê o que há à volta.
Agora dizer que não é um telemóvel caro. Bastante ver os antigos iPhones e o seu preço e como hoje estão.

Um iPhone actualmente custa o mesmo que um Macbook. Que já por si é um laptop caro.
 
Ninguém disse caro ou barato. Disse que não valia o preço. São coisas diferentes.

Tu podes comprar batatas a 1000€/Kg e achar barato. Não deixam de ser demasiados euros por batatas.

De qualquer forma, se a tua noção do que vale ou não um determinado montante é alterada pelo teu "arcabouço" financeiro, isso diz coisas sobre a tua educação financeira. Coisas pouco positivas.

E não há "ódio" nenhum ao telemóvel, como dizes. Há exactamente uma análise pragmática que várias pessoas estão a fazer ao aparelho...e a conclusão dessa análise, com a qual tu pareces não estar a lidar bem. Esse problema é teu, não da opinião dos outros.
A análise pragmatica é sempre a mesma para a apple. É cara para o que oferecem, é isso que oiço todos os anos...para o ano vai ser igual. lol
 
Nota-se claramente que este telemovel é a nova versão do Iphone C, porém bem mais caro , e realmente um LCD por este preço.....
 
O 5C era um iPhone 5 em plástico e caro para a época. Custava apenas menos 100€ que o 5s e isso teve reflexo nas vendas.

Este tem cores como o 5C, um ecrã com menor qualidade que o Xs mas com tamanho decente, e um SoC recente e bateria mais duradoura.
 
Back
Topo