iPhone iPhone XR [2018]

Eu espero mesmo que este telemóvel seja um falhanço de vendas para ver se baixam o preço.

Pelos vídeos o telemovel parece demasiado grosso, as bezels são granditas e o ecrã ser LCD non FHD é muito mau.
 
A malta reclama dos preços, mas se vermos as coisas por o lado das empresas eles é que estão a fazer bem, então se ao aumentarem os preços continuam a vender como sempre e em alguns mais , porque raio vão baixar os preços?
O meu último telemóvel novo foi um S7 edge, quando saiu o Note 8 queria um, mas 1000€? Era de loucos.
Solução? Esperei uns meses e encontrei um em estado imaculado por quase metade do preço..

Infelizmente os iDevices não baixam o preço tão rápido como os primos Android mas mesmo assim esperando um pouco ainda se faz bons negócios ,principalmente com malta que comprou e se arrependeu.
 
Pessoal reclama dos preços e aparentemente com razão.

Existem duvidas bastante pertinentes tipo :
  • O aumento é proporcional às novas especificações ?
  • O tipo de hardware que o aparelho apresenta justifica estes valores/aumentos?
  • Será que o aparelho com este valor não poderia ter melhores especificações?
  • Porque tomam este rumo ou aquele em relação aos acessórios? Será que não é para explorar os clientes?
Porque para mim isto é que me deixa de pé atrás....aliás para mim e como utilizador 100% de aparelhos com IOS / MacOS tenho sentido algum falta consideração da marca pelos seus utilizadores. A marca estagnou um pouco e neste momento está a explorar muito o mercado do status social, aparelhos são bonitos, são muito funcionais, são vistos como algo de topo e ate o próprio aumento do preço torna-os ainda mais "especiais" do que propriamente as novidades.
 
o Macbook air é o Portátil mais procurado num comparador de preços nacional. acho que diz tudo sobre a valorização que o utilizador atribui ao Hardware Apple. o cliente prefere algo bonito e funcional do que pixeis, cores, e gigas. a Apple sabe bem quem é o publico alvo e trabalha para eles. claro que o Tim está a abusar da filosofia Apple ao tentar cobrar o máximo e a longo prazo pode virar o amor em ódio. mas para ja os resultados mostram que o mercado está mais tentado a pagar do que a reclamar.
 
Eu diria que está mais tentado em reclamar e mesmo assim comprar mas essa hipocrisia a cada um cabe. A Apple, como empresa, só aumenta os lucros, lá espertos são eles.
 
Fazes mal, porque o senhor está errado. É possível (e o mais correto em termos de escolha) selecionar 1080p no YouTube e em outras aplicações de vídeo, num iPhone Xr (tal como num 8, 7, 6, etc).

Mas para que interessam os factos, o que importa é ter um rant sobre o tema da moda, for the views :)
 
Verdade. Só não consegues é vê-los uma vez que o ecrã não o permite.

Claro que consegue. Se abrires uma foto de 12 MP num telefone com display FHD ou UHD, não a consegues ver? Não estás a ver os pixels da foto mapeados um para um no display, obviamente. Mas consegues ver a foto na mesma, exatamente da mesma forma que um vídeo em FHD funciona no display do iPhone XR.

Não estou com isto a defender ou a criticar o telefone. Dado que não o vou comprar, quero lá saber se é bom ou mau. Já começa é a ser muito repetitivo tanta gente vir repetir a mesma crítica.

Quanto ao vídeo acima, que não verei para não ser mais um a dar views a um "performer" que finge ser reviewer para atrair cliques, deve ser parvo, como todos os vídeos dessa personagem. Ele até pode ser um tipo inteligente (o que é até provável dado que ganha bem a fazer o seu trabalho), mas aponta a um público que gosta de polémica e que se deixa atrair por clickbait, portanto nunca fará análises realmente avançadas visto que estariam muito para lá da compreensão do seu público-alvo. Deixo a dica: em geral, se a pessoa em questão usa boné dentro de casa, é quase certo que o discurso vai ser básico.
 
Quando se faz julgamentos de um produto que ainda não está à venda, a finalidade do vídeo não é mais do que clickbait puro. E como a especialidade do puto é abrir caixas, há que rentabilizar a conta do YouTube com clickbait fácil quando não há caixinhas para abrir.

O pessoal continua a tirar conclusões por números em vez de esperar para experimentar o produto em mãos. É mais fixe dizer que um xinoni qualquer tem ecrã full HD e custa 50 cêntimos.
É como julgar um carro pelo tamanho das jantes ou por não ter jantes de liga leve.
 
Tamanho das jantes para um carro com o ecrã para um telemóvel, humm... Claro que é o mesmo.

E sim, é tudo clickbait e sem fundamento. Um telemóvel de 900€ lançado no último quadrimestre de 2018 com um ecrã de 6.1" que ainda precisa fazer dowsampling de um vídeo FullHD... Não entendo mesmo a polêmica.

Este post não tem sarcasmo algum.
 
Mas vocês acham que 90% (e estou a ser simpático) das pessoas que comprar telemóveis tão preocuPados com resolução do ecrã? Se a qualidade de imagem for boa é o que lhes interessa.

Aliás arrisco me a dizer que da Malta aqui quente queixa da resolução, se lhes dissessem que era 1080p papavam e nem se queixavam.

Não gostam não comprem, agora sempre a mesma conversa já cansa.
 
É como julgar um carro pelo tamanho das jantes ou por não ter jantes de liga leve.

Essa comparação não é muito boa porque tens possibilidade de mudar as jantes e a diferença de preço (percentualmente) entre teres ou não as jantes de liga leve é muito pequena (3 ou 4%). Podias usar esse exemplo para a não inclusão do quick charger com o produto (cobram 80 ou 85€ por esse extra, portanto quase 10% mas mesmo assim uma percentagem relativamente pequena).


Uma melhor analogia seria:
Em 2018 compras um Ford/Opel/Renault/etc por 20 ou 25k que já vem com jantes de liga leve de série.
Um carro de uma marca premium (BMW/Mercedes/Audi/etc) de 2018, de produção em larga escala e que custe 80 ou 85k, se não trouxer jantes de liga leve nem for possível mudar para umas já é um motivo mais do que válido para criticar o carro e a opção da marca. Nem precisas de ir fazer test-drive ao carro, basta saberes disso pelas specs.

Eu acho que é precisamente para isso que existem fóruns como este, para concordarmos em discordar :)

Sejam felizes :D

Isto.

Os haters vêm para o hate sem fundamentar. Os fanboys vêm para defender à exaustão ignorando a realidade.

Criticar em modos não é dizer mal por dizer. Isso fazem os haters.

Não é preciso ter o telemóvel na mão para aferir a qualidade do ecrã porque não é isso que está em causa!
As pessoas não percebem é que quem está a criticar com modos NÃO está a fazê-lo com base no argumento de "326ppi é uma miséria, eu noto os pixels neste ecrã do Xr, é uma bosta".
Não é! Os LCDs que a Apple costuma usar sempre foram bastante bons, na minha opinião.

A crítica do ecrã não ser FHD existe porque estamos em 2018, porque tem um ecrã grande, porque é um equipamento de uma marca premium, com o resto das specs premium e com preço premium.
A opção lógica (digo eu) seria que, não igualando os "irmãos" Xs porque existe a intenção de segmentar, pelo menos devia usar algumas specs (neste caso usar um ecrã FHD) que já estão massificadas em modelos não premium, de marcas não premium e com preços não premium.


Até um iPhone 6 plus, com um ecrã mais pequeno e lançado pela mesma empresa há 4 anos atrás, tem um ecrã FHD. Se a Apple achasse mesmo que o ecrã 5.5" FHD era overkill, no 6S Plus já não tinham repetido. Nem no 7 Plus. Nem no 8 Plus.
Terem em 2018 disponível melhor tecnologia que possibilita mais qualidade e preços mais baixos na produção do que em 2014 e lançarem um ecrã maior, com menos resolução do que os ecrãs 5.5" que lançaram anteriormente e quase ao mesmo preço é, na minha opinião, motivo para criticar a opção.
Tinham lançado a 679€ e aí já ninguém lhes podia apontar isso porque estavam a cortar por um lado mas também estavam a cortar no valor que pedem.



Noutra vertente...
Ter um ecrã com menos resolução é menos exigente mas o processador é o mesmo dos irmãos mais velhos. Como diria o Clarkson "SPEEEEEEEEEEDDDDD" :D
 
Olhando pelo lado positivo, considerando que o Xr vai para a pista com o mesmo motor (leia-se CPU) do Xs, mas tem de carregar menos areia (leia-se pixels), é capaz de ganhar a corrida :)
 
Olhando pelo lado positivo, considerando que o Xr vai para a pista com o mesmo motor (leia-se CPU) do Xs, mas tem de carregar menos areia (leia-se pixels), é capaz de ganhar a corrida :)

O Xr vai ser um óptimo telemóvel (e bem durável!) para quem o comprar, não tenho dúvidas.

Mas em termos praticos e reais, qual é a diferença de FHD para o que a Apple tem no XR?

A diferença do que se nota mais ou menos na utilização do quotidiano NÂO é o fundamento da crítica. Caso contrário vinham já aí os haters dizer que "em termos práticos e reais fazes o mesmo com um telemóvel de metade do preço". :D


A Apple usou FHD em ecrãs bem mais pequenos que o do Xr. Se não fosse "necessário" (nem que seja para ajudar a justificar o preço), porque é que o fizeram?
Que fundamento existe para a Apple ter usado FHD em 5.5" e agora em não o fazer em 6.1", sendo que não colocou o Xr num patamar "low-cost" relativamente aos Plus?
Será que estão a cobrar a estética mais apelativa que os Plus?
 
Sim estão. Eles acham que inventaram a roda tendo em conta o design do X, os preços a que o venderam e como tem sido copiado até agora (à excepção de uma gigante, vá lá!).
E principalmente porque têm de dar motivos para as pessoas gastarem os balurdios que gastaram no X mais um ano.

Ladrões. Acreditem que não tenho vontade absolutamente nenhuma de ter um, já tenho um iPad 2018 cá em casa que realmente trabalha muito bem para o que lhe compete mas dispenso andar com aquele SO a toda a hora na mão. Posto isto, a forma como as pessoas perdem cada vez mais a noção de quanto custa um telemóvel e continuam a dizer sim a compras por impulso apenas por ostentação é algo que me faz uma confusão tremenda. Neste momento, vou estar sempre a favor de algum movimento online contra esta empresa chupista de telecomunicações e acessórios. Era bom que estes lançamentos fossem um flop face aos standards deles.

Numa altura em que o Android está tão optimizado e empresas como a Samsung conseguem criar interfaces tão ou mais coerentes que no iOS, sem quaisqueres problemas de performance e com hardware bem mais apelativo pelo preço... Já não vejo a exclusividade que se paga a mais num iPhone.
 
Última edição:
Eu critico quando as marcas capam os artigos de proposito mesmo quando isso nao os torna mais baratos a produzir. Por exemplo quando esticou os 8gb e 16gb de rom durante muito tempo. Aposto que a uma certa altura lhes ficava tão ou mais caro essa capacidade que a de 32gb.

É como este ecrã. Quanto gastavam a mais para produzir em fhd? Provavelmente nada. Ou ate com a quantidade de fhd que ha lhes saia mais barato. Mas so o fazem para valorizar mais o XS e empurrar as vendas para o top para quem liga a estas coisas.
 
(…)
Ladrões. Acreditem que não tenho vontade absolutamente nenhuma de ter um, já tenho um iPad 2018 cá em casa que realmente trabalha muito bem para o que lhe compete mas dispenso andar com aquele SO a toda a hora na mão. Posto isto, a forma como as pessoas perdem cada vez mais a noção de quanto custa um telemóvel e continuam a dizer sim a compras por impulso apenas por ostentação é algo que me faz uma confusão tremenda. Neste momento, vou estar sempre a favor de algum movimento online contra esta empresa chupista de telecomunicações e acessórios. Era bom que estes lançamentos fossem um flop face aos standards deles.

Numa altura em que o Android está tão optimizado e empresas como a Samsung conseguem criar interfaces tão ou mais coerentes que no iOS, sem quaisqueres problemas de performance e com hardware bem mais apelativo pelo preço... Já não vejo a exclusividade que se paga a mais num iPhone.

Ladrões? Mas eles obrigam alguém a dar-lhes dinheiro?

Se tu próprio dizes que há alternativas melhores em software, hardware e preço, que diferença te faz o preço de um iPhone? Se tens, em tua opinião, melhor na concorrência, porquê tanto desconforto?

Também sentes este incómodo por a BMW vender um veículo de segmento C por mais dez mil euros que a Renault? Que dizer então de um relógio IWC, de uma gabardine Burberry ou de uma camisola Prada? São todos ladrões? Não são comerciantes que vendem apenas a quem deseja os produtos deles?

Preferias que as pessoas com maior poder de compra guardassem o dinheiro num cofre e a economia sofresse uma quebra significativa?

Francamente não percebo as pessoas que ficam tão indignadas com coisas que não só não as incomodam como até as beneficiam. De cada vez que alguém compra um iPhone por 1500 €, vão 280 € para o Estado só em IVA. Isto não é para bom para ti, enquanto residente no país? Preferias que estes clientes fossem de férias para as ilhas Fiji e deixassem 100% do dinheiro lá?

A sociedade está cada vez mais forte em indignação, só é pena não haver tanta dedicação a perceber como as coisas funcionam.
 
Back
Topo