iPhone iPhone XR [2018]

A Apple usou FHD em ecrãs bem mais pequenos que o do Xr. Se não fosse "necessário" (nem que seja para ajudar a justificar o preço), porque é que o fizeram?
Por acaso se fores ler análises à resolução do iPhone 6 Plus vais perceber que não foi uma questão de qualidade, teve a ver com haver um scaling matematicamente fácil da resolução do iPhone 6.
Tal foi necessário porque o iOS nessa altura não estava tão preparado como agora para ligar com o scaling das apps.

Isto ao contrário do Android que, por ter que funcionar em inúmeras configurações diferentes, sempre teve o app scaling como ponto fulcral. Tao fulcral que até achavam que não precisavam de mais nada do que o scaling para ter apps adoptadas a um tablet: os resultados estão à vista, correu-lhes mal a aposta. A maioria das apps da Play Store são, num tablet, uma mera app de telemóvel em ponto grande, em vez de pensarem diferentemente o UI.
 
Devo trocar o meu 5S pelo XR. Se durar os mesmo 5 anos com actualizações que o 5S, fico contente.
Podem lá ficar com os Xiaomi e Huawei que passados 1 ou 2 anos já ficaram sem updates.

Sabem quando é que o XR deve aparecer pelas lojas físicas?
 
Por acaso se fores ler análises à resolução do iPhone 6 Plus vais perceber que não foi uma questão de qualidade, teve a ver com haver um scaling matematicamente fácil da resolução do iPhone 6.
Tal foi necessário porque o iOS nessa altura não estava tão preparado como agora para ligar com o scaling das apps.

(a minha pergunta era uma pergunta a sério, por isso obrigado pela resposta)

O 8 Plus, já no iOS 11, já não devia sofrer desse problema, mas aí acredito que estavam apenas a dar continuidade ao binómio form factor/resolução e que isso lhes compensasse largamente até em termos de produção.


Devo trocar o meu 5S pelo XR. Se durar os mesmo 5 anos com actualizações que o 5S, fico contente.
Podem lá ficar com os Xiaomi e Huawei que passados 1 ou 2 anos já ficaram sem updates.

Quanto à durabilidade do suporte oficial mantenho a opinião que não vai haver problemas, irá continuar a ser um dos pontos fortes (e diferenciadores) da Apple.

EDIT: corrigido.
 
Última edição:
A Apple continua a melhorar o tempo de suporte dos seus produtos. O investimento inicial pode ser maior mas a longo prazo compensa pelo facto de os clientes não se sentirem obrigados a fazer um upgrade em poucos anos.

Os telemóveis mantêm-se rápidos e estáveis com o tempo e com updates como o iOS 12 que tornam a experiência de utilização ainda melhor do que antes nos dispositivos antigos.
 
Devo trocar o meu 5S pelo XR. Se durar os mesmo 5 anos com actualizações que o 5S, fico contente.
Podem lá ficar com os Xiaomi e Huawei que passados 1 ou 2 anos já ficaram sem updates.

Sabem quando é que o XR deve aparecer pelas lojas físicas?

Só é vendido a partir de 26 de Outubro, portanto só por essa altura é que devem aparecer nas lojas físicas.
 
Devo trocar o meu 5S pelo XR. Se durar os mesmo 5 anos com actualizações que o 5S, fico contente.
Podem lá ficar com os Xiaomi e Huawei que passados 1 ou 2 anos já ficaram sem updates.

Sabem quando é que o XR deve aparecer pelas lojas físicas?

Claro que sim, e também podem ficar com um telemóvel com um ecrã decente para os dias de hoje e não com um que custa o que custa e tem os PPI de um Iphone 4 que saiu à 8 anos. São opções do consumidor :Winkani:
 
Claro que sim, e também podem ficar com um telemóvel com um ecrã decente para os dias de hoje e não com um que custa o que custa e tem os PPI de um Iphone 4 que saiu à 8 anos. São opções do consumidor :Winkani:
Sim e os mesmos PPI que o iPhone 8... Mas sim, são opções... ainda bem que existem para todos os gostos :Winkani:
 
Uma densidade de pontos superior aos 326 ppi só se for para usar uma lupa para ver os pormenores no ecran. Sem isso o olho humano não chega lá. Ou seja, não sei se é assim tão importante.

A mim irrita mais eles quererem tomar os clientes por parvos e chamar a um vulgar LCD fabricado por uma qualquer marca oriental de displays de liquid retina e dizer que é o suco da barbatana.
 
Acham que compensa comprar iPhone X novo por 800€-900€ ou esperar por este com ecrã um pouco maior, mas que ainda assim inferior, sem 3D Touch e resolução inferior ?
 
Vejo muitos vídeos e navegação na internet, sem diferença de valores não sei mesmo qual deva optar, de um lado um ecrã 6.1 mas do outro um ecrã oled mas mais pequeno
 
Espera para que o XR saia e depois compara em loja para veres qual o tamanho que mais se adequa a ti e se o ecrã do XR te é suficiente em termos de qualidade :)
 
Acham que compensa comprar iPhone X novo por 800€-900€ ou esperar por este com ecrã um pouco maior, mas que ainda assim inferior, sem 3D Touch e resolução inferior ?


@GTI-R eu iria para o X mas o melhor é fazeres como o @-M4- sugeriu e comparares ambos lado a lado quando sair o Xr.
A única vantagem que vejo no Xr é o processador e, talvez, a bateria. Dito isto, excepto se tiveres uma utilização mais específica do telemóvel, não me parece que num prazo de 2 ou 3 anos vás notar de forma acentuada a diferença de processamento entre ambos.

Depende do que valorizares... Bateria, camera, autonomia no XR ou ecrã e tamanho no X.

O X é melhor que o Xr em termos de câmaras.

X (dual-camera):
12 MP, f/1.8, 28mm, 1.22µm, OIS, PDAF
12 MP, f/2.4, 52mm, 1.0µm, OIS, PDAF, 2x optical zoom

Xr (single-camera):
12 MP, f/1.8, 28mm, 1/2.55", 1.4µm, OIS, PDAF
 
O XR usa o mesmo sensor do XS na camera, sensor esse que tem mais qualidade particularmente no período nocturno (capta ~30% mais luz se não estou em erro). Além disso, é capaz de smart HDR, que tanto quanto tem sido visto tem excelentes resultados comparativamente ao X. Não tem o zoom óptico, que me parece ser a única desvantagem comprovada (e que provavelmente não será tão notório quanto a diferença nas fotos com pouca luz). O único campo que ainda está em dúvida é basicamente o portrait mode, que no X se faz através das 2 cameras e no XR usa o software (à semelhança do Pixel 2) para obter esse efeito.
 
Só perde no zoom óptico mas quase que fica melhor uma foto do sensor principal com zoom digital que uma do sensor secundario, mais pequeno e com abertura mais pequena.
 
Acham que compensa comprar iPhone X novo por 800€-900€ ou esperar por este com ecrã um pouco maior, mas que ainda assim inferior, sem 3D Touch e resolução inferior ?

@GTI-R Estava com essa dúvida. Mas optei por ir buscar hoje o X a uma grande superficie comercial que se diz popular. Está a um bom preço, imo.

Cumps,
Heko.
 
@GTI-R eu iria para o X mas o melhor é fazeres como o @-M4- sugeriu e comparares ambos lado a lado quando sair o Xr.
A única vantagem que vejo no Xr é o processador e, talvez, a bateria. Dito isto, excepto se tiveres uma utilização mais específica do telemóvel, não me parece que num prazo de 2 ou 3 anos vás notar de forma acentuada a diferença de processamento entre ambos.



O X é melhor que o Xr em termos de câmaras.

X (dual-camera):
12 MP, f/1.8, 28mm, 1.22µm, OIS, PDAF
12 MP, f/2.4, 52mm, 1.0µm, OIS, PDAF, 2x optical zoom

Xr (single-camera):
12 MP, f/1.8, 28mm, 1/2.55", 1.4µm, OIS, PDAF
A camera do Xr é melhor.
 
...porque a camera do Xr é igual à do Xs.

E vendo samples do que a câmera do Xs é capaz de fazer versus a do X...a do Xs é melhor.

O Xr perde no zoom e talvez no portrait devido à ausência da segunda câmera.


Mas se me dessem a escolher que opção escolheria, seria sem dúvida nenhuma, a camera do XR.
 
Back
Topo