iPhone iPhone XS e XS Max - Tópico Oficial

Bom, faz agora 2 anos que comprei o XS na loja do anuncio do ricardo araujo pereira, já com 3 anos de garantia.
Passei hoje por lá por lá para ver se cobria a bateria e disseram que sim, então vou aproveitar e levará bateria nova bem como o módulo da câmara (está a começar a aparecer pintas pretas nas fotos, algo comum nestes iphone).

Vou andar agora com um iPhone 6 temporariamente pois a loja onde comprei o XS não faz reparação em garantia lá, enviam para um centro autorizado Apple para levar componentes originais. Gostei, mas vai custar ficar até 3 dias com "iphone de botão"

Vamos ver se melhora a questão do calor no meu XS e como fica a autonomia.

EDIT: Por incrível que pareça, o 6 até nem está lento, pelo menos para tarefas basicas, youtube e redes sociais
 
Bom, faz agora 2 anos que comprei o XS na loja do anuncio do ricardo araujo pereira, já com 3 anos de garantia.
Passei hoje por lá por lá para ver se cobria a bateria e disseram que sim, então vou aproveitar e levará bateria nova bem como o módulo da câmara (está a começar a aparecer pintas pretas nas fotos, algo comum nestes iphone).

Vou andar agora com um iPhone 6 temporariamente pois a loja onde comprei o XS não faz reparação em garantia lá, enviam para um centro autorizado Apple para levar componentes originais. Gostei, mas vai custar ficar até 3 dias com "iphone de botão"

Vamos ver se melhora a questão do calor no meu XS e como fica a autonomia.

EDIT: Por incrível que pareça, o 6 até nem está lento, pelo menos para tarefas basicas, youtube e redes sociais
Depois diz como ficou. O meu Xs conta com 1060 ciclos de carga :berlusca:
 
O meu tem 935.

Curiosamente, deixo os dados da bateria do 6 que ainda tinha aqui para backup:

Charge Times 1656 Times
Actual Capacity 1537mAh
Design Capacity 1751mAh
Production Date 12/14/2014


É impressão minha ou as baterias dos novos iphones degradam-se cada vez mais rapido?
 
Sim isso é verdade, mas este iphone 6 com 9 anos e sempre com a mesma bateria, mesmo com mais ciclos que a do XS tem menos desgaste ( embora na pratica tenha ainda menos autonomia)
 
Eu troquei a bateria do meu XS em fevereiro deste ano e atualmente está com 85% de battery health :) nem sei se a troca de bateria tem uma garantia semelhante à dos telemóveis (80% em dois anos). Não me chateio muito visto que consigo 5-7h de sot. Entretanto troco de equipamento também.
 
Eu troquei a bateria do meu XS em fevereiro deste ano e atualmente está com 85% de battery health :) nem sei se a troca de bateria tem uma garantia semelhante à dos telemóveis (80% em dois anos). Não me chateio muito visto que consigo 5-7h de sot. Entretanto troco de equipamento também.

Comprei o meu recondicionado (a+) em 2022, portanto tinha 2 anos.
Vinha com 95%, está a 79%.

Enviei hoje para a loja que vai enviar para a Apple. Infelizmente por causa do RGPD farão um reset ao telefone e obrigaram a tirar icloud.

Com bateria nova, modulo da câmara novo e reset feito, está para durar mais dois anos. Eventualmente pode vir um 12 no natal, mas com estas trocas feitas não devo gastar dinheiro noutro pois o XS tem servido perfeitamente (exceto a bateria, mas como tenho sempre carregador por perto...)
 
Comprei o meu recondicionado (a+) em 2022, portanto tinha 2 anos.
Vinha com 95%, está a 79%.

Enviei hoje para a loja que vai enviar para a Apple. Infelizmente por causa do RGPD farão um reset ao telefone e obrigaram a tirar icloud.

Com bateria nova, modulo da câmara novo e reset feito, está para durar mais dois anos. Eventualmente pode vir um 12 no natal, mas com estas trocas feitas não devo gastar dinheiro noutro pois o XS tem servido perfeitamente (exceto a bateria, mas como tenho sempre carregador por perto...)
Eu tenho amigos com o 12 pro e sinceramente não vale a pena trocares o XS pelo 12 (a não ser que precises do 5G). A câmara é sim melhor de noite (muito superior até) mas de resto é igual, até mesmo a bateria. Não trocaria um XS por um iphone com 60hz em 2023.
 
O dinheiro custa a dar, mas se eu fosse comprar hoje um iPhone preferia comprar um 15 do que um 13 (descontando o SE o mais barato que a Apple vende) ou inferior.

Em termos de longevidade vai durar muito mais.
 
Eu não dou mais de 400€ por um smartphone.
O XS comprei por 380 há 2 anos recondicionado grade A e está impecável (tirando a bateria, que vai ser substituída).
Parece-me que vou fazer mais 2 anos com ele visto que vai levar bateria nova
 
Mas também não o estás a comprar novo e não sendo o modelo mais recente não vais ter a mesma longevidade em termos de actualizações de software.

Vamos ver como as coisas vão funcionar já que a Google diz que vai dar 7 anos de actualizações para os Pixel 8, mas eu gastei 1300€ num iPhone 12 Pro e se o padrão de actualizações não mudar, só conto trocar no iPhone 18. 6 anos. Dá 216,5€ por ano.
 
Isto ainda mexe muito bem. Pena se não tiver mais updates como se espera que não.

Utilizo um S23Ultra atualmente mas estava com saudades de iOS e adquiri um destes a um bom preço.

Que qualidade para um Smartphone de há 5 anos atrás. Desde o ecrã, haptics, software. Ainda não tinha o nightsight mas fora isso impecável.
 
O meu ainda está em reparação, deve ter ido para a china.
Acabei por comprar hoje um 11 Pro Max ficando o XS para secundário e ambos são espetaulares.
Sem bloqueios, boas câmaras, pontos extra para o 11 Pro Max pela bateria e modo noite na câmara
 
Não sabemos o que se passa na cabeça da Apple, mas olhando para os últimos updates o XS MAX deve de ficar de fora, devem de começar a partir do iPhone 11.
 
Acham que este já não leva o iOS 18? Tenho um XS Max que pensava dar à esposa, mas receio que não leve mais nenhuma atualização
Depende também se nesse caso a tua esposa da importância ou não a ter as últimas features. Isto porque a nível de segurança continuará ainda a receber por mais uns anos. Segurança não será o problema
 
Back
Topo