iPhone iPhone XS e XS Max - Tópico Oficial

Simplesmente quem não quer ser entendido eu é que não me vou esforçar para entender, percebeste? Se quisesses ser entendido explicavas-te de maneira melhor, mas ao me mandares reler é porque não estás para ai virado e eu quando é assim faço o mesmo não me ralo em tentar perceber... Ficamos os 2 na ignorância que ficamos muito bem ;)

Disse touché porque o Bugu fez um grande negócio... Ora então um XS Max anda na casa dos 800€ usado o 11 Pro Max 256GB novo custa 1450€ se ele conseguiu fazer o upgrade por menos de 200€ tiro o chapéu ao homem nada mais...

Comprar um iPhone no dia de lançamento faz todo o sentido porque até ao lançamento do próximo o preço vai se manter inalterado. Salvo raras excepções tipo esta loucura da worten que meteu o 11 em promoção em Dezembro muito provavelmente sem o consentimento da Apple mas ok... Ainda assim foram escassas as unidades a esse preço.

Já o android vale a pena esperar que vai baixar em questão de meses mas os valores que tu apontas começam a aparecer meio ano depois, foi só isso que referi nada mais...
Mandei reler porque pela resposta que deste claramente tinhas entendido mal/ lido à pressa, estava bem explicado (eu reli o que escrevi para ter a certeza, tive esse cuidado), portanto não ia escrever tudo de novo. Levares isso a peito/interpretado agressivamente só porque disse que leste mal (que era um evidência)...foi opção tua, que eu saiba mandar alguém reler não significa nada mais que isso, não é ofender ou menosprezar alguém. Só fica na ignorância quem não tem toda a informação, quem tem não fica :).

Concordo contigo com a tua terceira frase. Quanto à quarta frase discordo totalmente, já ando batido nos tópicos desde o tempo do S3 e não é isso que tem acontecido, é aliás facilmente verificável indo aos tópicos em questão. Um exemplo rápido, acabei de ler no tópico do S20 que um user comprou um S10+ por 642 euros 2 meses após o lançamento (6 meses é bastante exagerado) e o valor dos S20 já está a baixar ainda antes de ser lançado (também não é novidade).
Só paga 1000 euros ou mais por eles quem quer/não sabe pesquisar, logo usar isso como argumentação para validar o que quer que seja é errado, mas é apenas a minha opinião como disse desde o início.
 
Mandei reler porque pela resposta que deste claramente tinhas entendido mal/ lido à pressa, estava bem explicado (eu reli o que escrevi para ter a certeza, tive esse cuidado), portanto não ia escrever tudo de novo. Levares isso a peito/interpretado agressivamente só porque disse que leste mal (que era um evidência)...foi opção tua, que eu saiba mandar alguém reler não significa nada mais que isso, não é ofender ou menosprezar alguém. Só fica na ignorância quem não tem toda a informação, quem tem não fica :).

Concordo contigo com a tua terceira frase. Quanto à quarta frase discordo totalmente, já ando batido nos tópicos desde o tempo do S3 e não é isso que tem acontecido, é aliás facilmente verificável indo aos tópicos em questão. Um exemplo rápido, acabei de ler no tópico do S20 que um user comprou um S10+ por 642 euros 2 meses após o lançamento (6 meses é bastante exagerado) e o valor dos S20 já está a baixar ainda antes de ser lançado (também não é novidade).
Só paga 1000 euros ou mais por eles quem quer/não sabe pesquisar, logo usar isso como argumentação para validar o que quer que seja é errado, mas é apenas a minha opinião como disse desde o início.

Ok talvez tenha exagerado na questão do reler, levo com tantos "inteligentes" durante o dia que talvez tenhas levado por tabela, desculpa lá qualquer coisa :beerchug:

Comprou por 642€ 2 meses depois mas isso foi quê roubado? Não foi preço para o público comum garantidamente, esses negócios fora do vulgar não conta bem para o exemplo...
 
Tenho iphone ha pouco mais 3 anos. Os outros sempre foram androids e sempre “me vi grego” para vendê-los a preços decentes. Em março ano passado consegui ainda vender o meu iPhone 7 com 32Gb e com bateria nova( ao abrigo da substituição a custo 0 ) por 350 a 2 meses de acabar a garantia.
 
642€ por um S10+ foi pela empresa, garantidamente.
É possível, mas para venda ao público não devia estar muito mais caro, a queda é muito acentuada e não é necessário esperar 6 meses nem pouco mais ou menos.

Mas é um bocado irrelevante já que bastantes negócios fabulosos que vês por aqui em trocas em que se fica a perder “pouco” muitos deles também são assim, comprar pela empresa e depois vender a particular. No entanto sim, após refletir melhor provavelmente aquilo era venda sem IVA, mas repito, a particular não deveria andar muito acima e estávamos a 2 meses do lançamento.
 
Última edição:
Os iPhones também já nao são o que eram.
O meu XS Max é exemplo disso.
O telefone tinha um pvp de 1449 euros e eu vendi o mês passado por 750 euros.
Perdeu quase metade do valor em pouco mais de um ano.
O que vale é que não o comprei pelos 1449. Mas a desvalorização de novo para usado também já é grande nos iPhones.
 
Ok talvez tenha exagerado na questão do reler, levo com tantos "inteligentes" durante o dia que talvez tenhas levado por tabela, desculpa lá qualquer coisa :beerchug:

Comprou por 642€ 2 meses depois mas isso foi quê roubado? Não foi preço para o público comum garantidamente, esses negócios fora do vulgar não conta bem para o exemplo...
Sem problema, também já me aconteceu, é aproveitar o fim de semana agora :).

A resposta que dei ao outro user também encaixa aqui. Só me esqueci de uma coisa há bocado para complementar a resposta.

Só ligando o pc poderia ver o preço do S10+, mas o S10 normal tenho a certeza que a 15 de abril ,mais dia menos dia, já estava a 699 euros até em lojas físicas em Portugal, estamos a falar de aproximadamente um mês e meio após as primeiras unidades serem vendidas em Portugal. Quase aposto que o S10+ nem ao fim de três meses deve ter chegado a esse preço mas só ligando o pc consigo confirmar. Mas se não for 699 e for 749 ou 799 o raciocínio inicial continuaria válido.

E estamos a falar só dos Samsung’s, porque nessa altura existia um aparelho bem melhor (na minha opinião) e com preço mais em conta que era o Mate 20 pro, infelizmente o Trump lixou-nos essa opção porque desde o mate 10 pro que também os Huawei eram aparelhos bem válidos (melhores que Samsung’s na minha opinião) e a preços ainda mais porreiros (com descidas de preços ainda melhores para os consumidores).

Eu por cá terão de continuar a vir iPhones para ela (não a estou a ver mudar tão cedo), é o vício dela pronto, mas pelo menos no meu caso específico não tenho dúvida que financeiramente é “desastroso” como as contas que indiquei no primeiro post indicavam, é fazer o melhor do pior :). Tenho uma secreta esperança que o que a Apple fez com o xs também acontece na próxima geração e daqui a um ano compro um 11 pro cinzento todo fofinho para mim a um preço porreiro. É mau para quem os irá vender mas bom para quem compra :).

@_Robie_ se no Porto os 500 euros já foram chorados (e com oferta de n capas oficias da Apple) então pelo que dizes se fosse em Lisboa uns 425/450 euros e....e....ia com sorte.
 
Para quem não quer perder assim muito o ideal é comprar o topo de gama do ano anterior..seja iphone ou android.. Novo ou refurbished.
Nos iPhone ainda por cima não se notam assim tantas diferenças de ano para ano. (este ano até teve um bom bump de camera mas nem é muito usual).
 
Se foi usado não me espanta. O meu com 1 ano , tendo em conta o preço de novo, tb não ia vender por muito mais. Se for novo foi um grande negócio .
 

Interessante. Mesmo sendo uma média, porque há Androids que desvalorizam menos do que outros, já dá para tirar algumas conclusões. Só é pena não haver dados sobre a desvalorização ao longo do terceiro e quarto ano após a compra.

Portanto decidi brincar um bocado e fiz uns gráficos. Neste primeiro gráfico simples temos o preço de venda nos usados ao longo dos primeiros 2 anos, sempre em relação ao preço inicial.

EDJGXeC.png


De seguida temos a diferença entre a desvalorização de iPhone e Android ao longo do tempo. Android desvaloriza a um ritmo mais rápido no primeiro ano, depois disso começa a abrandar e por volta dos 2 anos, a taxa de desvalorização de iPhone é igual à taxa de desvalorização de Android.

QmGM4M8.png


Por fim temos o gráfico mais importante de todos: a partir de que momento compensa comprar iPhone em vez de Android?

YsBKFZj.png


Fiz o gráfico para os 3 novos modelos lançados em 2019: iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max apenas os modelos base de 64 GB.

Este gráfico já tem em conta a perda monetária na troca de smartphone ao fim de X meses e supõe que a seguir vai ser comprado outro novo, de igual segmento e preço do anterior.

Podemos ver que para quem troca de equipamento de 2 em 2 anos, é preferível gastar 1179€ num iPhone (por exemplo o 11 Pro 64 GB ou sucessor que seja o mesmo preço) do que um Android de 680€.
Ou para quem troca de ano a ano... compensa mais comprar iPhones de 800€ (tipo o 11) do que Androids acima de 400€ anualmente... Sim, uma pessoa que compra um iPhone de 800€ perde tanto valor na venda do equipamento antigo e compra de um novo do que uma pessoa que faça a mesma coisa com Androids de 400€ todos os anos. A quantia monetária que a pessoa tem de dispor para trocar de equipamento é igual em ambos os casos.
 
Última edição:
O mercado dos recondicionados veio lixar isto tudo. Acredito ser bom para a Apple por angariar mais clientes mas é mau para quem compra novo. Por isso , quem compra novo tem de o rentabilizar durante mais tempo .
 
Interessante. Mesmo sendo uma média, porque há Androids que desvalorizam menos do que outros, já dá para tirar algumas conclusões. Só é pena não haver dados sobre a desvalorização ao longo do terceiro e quarto ano após a compra.

Portanto decidi brincar um bocado e fiz uns gráficos. Neste primeiro gráfico simples temos o preço de venda nos usados ao longo dos primeiros 2 anos, sempre em relação ao preço inicial.

EDJGXeC.png


De seguida temos a diferença entre a desvalorização de iPhone e Android ao longo do tempo. Android desvaloriza a um ritmo mais rápido no primeiro ano, depois disso começa a abrandar e por volta dos 2 anos, a taxa de desvalorização de iPhone é igual à taxa de desvalorização de Android.

QmGM4M8.png


Por fim temos o gráfico mais importante de todos: a partir de que momento compensa comprar iPhone em vez de Android?

YsBKFZj.png


Fiz o gráfico para os 3 novos modelos lançados em 2019: iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max apenas os modelos base de 64 GB.

Este gráfico já tem em conta a perda monetária na troca de smartphone ao fim de X meses e supõe que a seguir vai ser comprado outro novo, de igual segmento e preço do anterior.

Podemos ver que para quem troca de equipamento de 2 em 2 anos, é preferível gastar 1179€ num iPhone (por exemplo o 11 Pro 64 GB ou sucessor que seja o mesmo preço) do que um Android de 680€.
Ou para quem troca de ano a ano... compensa mais comprar iPhones de 800€ (tipo o 11) do que Androids acima de 400€ anualmente... Sim, uma pessoa que compra um iPhone de 800€ perde tanto valor na venda do equipamento antigo e compra de um novo do que uma pessoa que faça a mesma coisa com Androids de 400€ todos os anos. A quantia monetária que a pessoa tem de dispor para trocar de equipamento é igual em ambos os casos.
Acho que não contaste com o investimento inicial e não consideraste que num caso ficas com os aparelhos antigos, noutro caso ficas sem eles (tens de os vender obrigatoriamente).
Já nem vamos considerar a hipótese do iPhone partir-se e lá se vai o valor da venda por água abaixo, basta acontecer uma única vez, não é difícil.

Por último se isso é uma média de androids devemos ter aí os oneplus, Sony’s, HTc etc (estas últimas duas irrelevantes em termos de mercado de momento) a martelar os números.

Respeito o trabalho mas é preciso saber ler os números e ter em consideração o que representam.
 
Última edição:
Back
Topo