iPhone iPhone XS e XS Max - Tópico Oficial

@fakemeta entretanto editei o post. Honestamente as contas que fiz dos custos que tive nos últimos 5 ou 6 anos cá em casa parecem-me mais acertadas. E têm uma vantagem, são reais, estão nas faturas e aconteceram mesmo, mas revelam outra realidade.

Mas eu também não ando a gastar 700 euros em androids. Qualquer um até 500 euros chega-me e sobra (e perde muito pouco para os outros) por isso pode ser esse diferencial que esteja a fazer diferença (sem contar com tudo o resto que referi).

Esse investimento inicial nunca o recuperas, é sempre a perder. Aliás, se existe conceito que não existe em smartphones é o de investimento, é tudo a fundo perdido.
 
(...)e não consideraste que num caso ficas com os aparelhos antigos, noutro caso ficas sem eles (tens de os vender obrigatoriamente).
Não percebo o que queres dizer aqui. Podes reformular? Aquelas contas assumem que vendes sempre o equipamento anterior, independentemente de ser iPhone ou Android.

Já nem vamos considerar a hipótese do iPhone partir-se e lá se vai o valor da venda por água abaixo, basta acontecer uma única vez, não é difícil.
Isso pode acontecer tanto em iPhone como em Android e nesse caso perdes todo o valor monetário. Novamente repito e acho que fui claro no post em que apresentei a minha análise: as contas assumem que vendes sempre o equipamento anterior, de preferência em plenas condições de funcionamento e não com o equipamento partido.

Por último se isso é uma média de androids devemos ter aí os oneplus, Sony’s, HTc etc (estas últimas duas irrelevantes em termos de mercado de momento) a martelar os números.
Sim é uma média. Há Androids que valem mais do que outros, de facto. Sony e HTC são completamente irrelevantes em termos de mercado por isso não martelam os números.

Respeito o trabalho mas é preciso saber ler os números e ter em consideração o que representam.
Foram as conclusões que consegui retirar apenas de 4 valores: a desvalorização de iPhone e Android ao fim de 1 e 2 anos. Em média é aquilo que acontece mas percebo que te possa fazer alguma comichão.
 
Se foi usado não me espanta. O meu com 1 ano , tendo em conta o preço de novo, tb não ia vender por muito mais. Se for novo foi um grande negócio .

Não foi usado, foi novo e comprei na Amazon da Alemanha... vendido e expedido pela Amazon.
É uma questão de irem estando de olho nas promoções da Amazon.
 
Nem todos conseguem comprar sem iva. Por isso dizer que se compra por X e não incluir o "mas", faz toda a diferença.

Logo não se pode e nem é justo comparar com o preço normal quando se retira o imposto.

O preço desse equipamento rondava os 629~669€.
 
Cá não temos recondicionados certificados apple. Temos sim lojas de esquina a vender lixo, de 3 fazem 1.

Isto.
Um recondicionado Apple é uma coisa, um recondicionado Amazon também é outra coisa; estas lojas de falsos recondicionados que os podem ter carregado/recuperado com peças que com toda a certeza não são originais Apple (para aumentar a margem) são outra coisa completamente diferente.
Para quem vende é uma pena as plataformas de classificados não permitirem feedback.
 
@fakemeta entretanto editei o post. Honestamente as contas que fiz dos custos que tive nos últimos 5 ou 6 anos cá em casa parecem-me mais acertadas. E têm uma vantagem, são reais, estão nas faturas e aconteceram mesmo, mas revelam outra realidade.

Mas eu também não ando a gastar 700 euros em androids. Qualquer um até 500 euros chega-me e sobra (e perde muito pouco para os outros) por isso pode ser esse diferencial que esteja a fazer diferença (sem contar com tudo o resto que referi).

Esse investimento inicial nunca o recuperas, é sempre a perder. Aliás, se existe conceito que não existe em smartphones é o de investimento, é tudo a fundo perdido.

Eu posso dar o meu exemplo pessoal.
Desde que voltei à Apple novamente vindo dos androids, tive um iPhone 7, depois um 8 plus, depois um XS Max e Agora tenho o 11 pro Max.
E fazendo as contas ao que gastei nesses upgrades incluindo o custo inicial do iPhone 7, prefiro de longe ter tido 4 telefones Apple que nas suas alturas eram o topo de gama do que ter comprado um único Android gama média alta e ter ficado com o mesmo equipamento durante o tempo em que tive estes 4 iPhones.
Além dos iPhones em si e do ecossistema, este é um dos principais motivos pelos quais não equaciono voltar aos Android.
 
Não percebo o que queres dizer aqui. Podes reformular? Aquelas contas assumem que vendes sempre o equipamento anterior, independentemente de ser iPhone ou Android.
Só vendo com mais atenção mas então as contas ainda devem estar mais "enviesadas" do que é suposto. Já que as contas que fiz eu nem preciso de vender os equipamentos antigos para ficar a "ganhar" (financeiramente). Se os vendesse o gap ainda era maior. Assumindo que isso que dizes é verdade então nem sei se vale a pena analisar ao detalhe tal a discrepância existente.

Isso pode acontecer tanto em iPhone como em Android e nesse caso perdes todo o valor monetário. Novamente repito e acho que fui claro no post em que apresentei a minha análise: as contas assumem que vendes sempre o equipamento anterior, de preferência em plenas condições de funcionamento e não com o equipamento partido.
Sim pode, mas num caso o impacto é muito maior já que nas contas que fiz no android nem precisavas de vender o equipamento anterior, enquanto que no iphone era mesmo obrigatório vender o anterior.
Mesmo que seja necessário vender ambos...o impacto é inegavelmente muito maior de um lado do que do outro.

Sim é uma média. Há Androids que valem mais do que outros, de facto. Sony e HTC são completamente irrelevantes em termos de mercado por isso não martelam os números.
Depende de como as contas são feitas, se for ao número total de unidades sim, se for apenas por média de preços de equipamentos disponíveis basta existir o modelo (pode até vender apenas uma unidade) para influenciar bastante as contas.

Foram as conclusões que consegui retirar apenas de 4 valores: a desvalorização de iPhone e Android ao fim de 1 e 2 anos. Em média é aquilo que acontece mas percebo que te possa fazer alguma comichão.
Mesmo que o teu gráfico estivesse correcto e tivesse correspondência com a realidade não faria comichão nenhuma. Tendo em conta que nem o gráfico tem grande correspondência com a realidade (pelo menos com a minha) menos comichão causa ainda.

Da mesma forma que tu tens esses números eu tenho os meus que estão nas páginas anteriores, e os meus sei que estão bem (pelo menos para a minha realidade pessoal que é o que me interessa) principalmente desde a subida vertiginosa dos preços da Apple. Se não for verdade para outros façam os gráficos que quiserem se isso vos tira a comichão do que escrevo :).
 
@JXulo Para evitar múltiplas citações onde provavelmente me iria repetir:
  • Os números não são meus. São do cultofmac. Não houve falha na interpretação dos números. Podes esquecer o gráfico e fazer as contas "à mão". O resultado vai ser o mesmo.
  • Antes de questionares o gráfico, talvez devesses questionar os números que são apresentados pelo cultofmac:
Apple device do lose value over time. “In the first year, on average, iPhones lost -23.45%; by year two, the total loss is -45.46%,” notes BankMyCell.

But Androids lose way more. After one year, they’ve dropped an average of 48.65% — more than twice as much as iPhone after the same amount of time. And after two years, Androids are down 79.66%.
Concordas ou discordas com estes números? Batem certo com os "teus números"?
  • Os teus números com certeza que não reflectem a realidade nem representam a média.
  • O gráfico é válido para quem troca regularmente de smartphone (daí o período de 1 ou 2 anos), para quem quer andar na "crista da onda" e substitui o seu telemóvel pelo sucessor perdendo o mínimo de € possível. Quem não vende o telemóvel anterior é porque não está interessado em perder € por isso não entra na equação. Quem compra telemóveis usados não entra na equação também, porque aqueles valores supõe que o telemóvel comprado é novo. Tu estás a querer forçosamente que aqueles números/gráficos representem todos os cenários possíveis mas sabes muito bem que não passa de uma média, e quanto a isso não posso fazer nada. Se me apresentares outros dados que aches mais reais/verdadeiros eu posso fazer o mesmo exercício :)
 
Amigos.

Abram um tópico para "discutir" isso e os moderadores que passem os posts para lá. Está threat está descontrolada,a tornar-se confusa e já não se fala nada relacionado com os equipamentos.
Nada contra o assunto que até acho bastante pertinente mas não nesta threat.

Obrigado.
 
@JXulo Para evitar múltiplas citações onde provavelmente me iria repetir:
  • Os números não são meus. São do cultofmac. Não houve falha na interpretação dos números. Podes esquecer o gráfico e fazer as contas "à mão". O resultado vai ser o mesmo.
  • Antes de questionares o gráfico, talvez devesses questionar os números que são apresentados pelo cultofmac:

Concordas ou discordas com estes números? Batem certo com os "teus números"?
  • Os teus números com certeza que não reflectem a realidade nem representam a média.
  • O gráfico é válido para quem troca regularmente de smartphone (daí o período de 1 ou 2 anos), para quem quer andar na "crista da onda" e substitui o seu telemóvel pelo sucessor perdendo o mínimo de € possível. Quem não vende o telemóvel anterior é porque não está interessado em perder € por isso não entra na equação. Quem compra telemóveis usados não entra na equação também, porque aqueles valores supõe que o telemóvel comprado é novo. Tu estás a querer forçosamente que aqueles números/gráficos representem todos os cenários possíveis mas sabes muito bem que não passa de uma média, e quanto a isso não posso fazer nada. Se me apresentares outros dados que aches mais reais/verdadeiros eu posso fazer o mesmo exercício :)
Já expliquei o porquê de discordar desses números, não me vou voltar a repetir também. E tens razão, o problema não é o gráfico em si, é de onde parte mas acho que tinha referido isso também (já não me recordo e honestamente com isto do vírus perdi tempo que antes tinha para andar a vir aqui).

Compreendo o teu pedido mas além de ser trabalhoso não creio que vá mudar ou provar alguma coisa. Cada pessoa individualmente faz as suas opções consoante o que acha que lhe é mais vantajoso, uns fazem mesmo as contas e escolhem o que é mais adequado à sua situação pessoal. Na minha é aquela, na de outros poderá ser outra.

@spsantos na verdade não se fala nada de nada nos tópicos IOS ultimamente, o movimento anda muito em baixo nesta zona do fórum (últimos 2 anos não(?)). No entanto concordo que é offtopic mas já está resolvido porque eu e o @fakemeta não somos pessoas biolentas :D.
 
Pessoal alguém me consegue dizer como é que com 23 ciclos de bateria a capacidade desceu para 99%? Em menos de 1 mês... já o iPhone X do meu irmão tem vários e mantém-se a 100% e ele muitas das vezes deixa-o quase descarregar.
 
Pessoal alguém me consegue dizer como é que com 23 ciclos de bateria a capacidade desceu para 99%? Em menos de 1 mês... já o iPhone X do meu irmão tem vários e mantém-se a 100% e ele muitas das vezes deixa-o quase descarregar.
é uma estimativa. e as baterias não são todas exactamente iguais.
no entanto não me parece o fim do mundo, é um grande negócio para a Apple ter isso da percentagem assim o pessoal mais picuinhas vai a correr pagar uma bateria nova
 
é uma estimativa. e as baterias não são todas exactamente iguais.
no entanto não me parece o fim do mundo, é um grande negócio para a Apple ter isso da percentagem assim o pessoal mais picuinhas vai a correr pagar uma bateria nova

Concordo, até aos 90% usa-se bem, abaixo disso notasse bastante mas epah é como dizes uma estimativa...
 
Comprei o meu XS Max com 99%.
Vendi com 94%.
Nunca notei qualquer diferença de desempenho da bateria desde o dia em que o comprei até ao dia em que o vendi.

Mas confesso que ver aquele número a decair não foi agradável para o meu ocd.
 
Boas a todos,

Quem usa o XS/XS Max sem qualquer capa ? Como tem se portado em termos de riscos e marcas, inclusive qual a experiência ao colocar o mesmo em cima da mesa sem qualquer proteccao? O vidro da câmera tem se aguentado ?obrigado pelas opiniões
 
Back
Topo