iPhone iPhone XS MAX afinal não é ip68?

O meu Huawei P20 Pro apanhou com água do mar, que fez avariar o sistema de carrregamento da bateria. Coloquei na assistência, ao abrigo da garantia, e repararam sem perguntas
 
O meu Huawei P20 Pro apanhou com água do mar, que fez avariar o sistema de carrregamento da bateria. Coloquei na assistência, ao abrigo da garantia, e repararam sem perguntas

muito provavelmente não tinha os marcadores de liquidos de outra cor... não é por ser Huawei que é diferente dos outros, aliás é só fazeres 1 pesquisa no google e encontras N casos para qualquer marca de garantias anuladas por danos líquidos (incluindo a Huawei)

Já tinha dito neste tópico, tive um iPhone que eu literalmente mergulhei dentro de agua e avariou. Deram-me um novo simplesmente pq os marcadores não tinham mudado de cor e não é por ser apple.
 
geralmente no iphone há um na slot do SIM e penso q o outro seja dentro na zona do auricular (esse não consegues ver, só num representante oficial que faça uma intervenção no telefone)
 
Mas quem é que decide levar o telefone para a agua e esperar a garantia?
Existem umas capas waterproof para os iPhones, mesmo assim é arriscado

Milhares de pessoas pois assim era a publicidade do IP, isso deu uma barraca ficaram milhares de clientes com o telefone danificado.
Ias de férias e não precisavas de levar a GO PRO filmavas com o telefone, ficou muita gente a ver navios pois até o seguro se punha de lado...
 
parece-me que ainda estou a ser criticado por estar a pedir alguma recomendação.

Então mas para quê uma apresentação em que dizem que mesmo que o telefone caia ao fundo da piscina, cerveja, água salgada, etc, não á problema, apenas temos de o secar, e fica bom, e em letras pequenas dizem mas não faça isso porque não garantimos.
Não será publicidade enganosa? Afinal é resistente ou não?
Se o indicador de liquidos visivel ao utilizador nunca foi activado, mas dizem que o indicador interno sim.
Porque temos de confiar num indicador que não temos acesso, e apenas a Apple têm?

Enfim...
 
parece-me que ainda estou a ser criticado por estar a pedir alguma recomendação.

Então mas para quê uma apresentação em que dizem que mesmo que o telefone caia ao fundo da piscina, cerveja, água salgada, etc, não á problema, apenas temos de o secar, e fica bom, e em letras pequenas dizem mas não faça isso porque não garantimos.
Não será publicidade enganosa? Afinal é resistente ou não?
Se o indicador de liquidos visivel ao utilizador nunca foi activado, mas dizem que o indicador interno sim.
Porque temos de confiar num indicador que não temos acesso, e apenas a Apple têm?

Enfim...

É normal tem pessoal que as marcas podem fazer o que quiserem e seja qual for o problema a marca tem sempre razão.
Obviamente que é publicidade enganosa tanto que o marketing gerado à volta do certificado IP mudou ora vejamos:


Vejam ao 0:25


Vejam ao 0:45

iPhone XR 2018 mostraram debaixo de água e o iPhone 11 2019 levou com umas gotas da torneira e entornaram refrigerante parece que os advogados mandaram abordar de maneira diferente o tópico ;)

Enfim, como disse antes o certificado IP é a maior palhaçada no mundo dos smartphones e a publicidade enganosa para vender gerada à volta disso foi mais que óbvia...
 

Já li o artigo, mas as dezenas de dispositivos que recuperei ninguém me tira :-D

Ainda gostava de saber como o arroz vai tirar líquido de dentro do telefone

Ora bem o arroz absorve a água/humidade é tipo um desumidificador, tira a humidade de tudo o que o rodeia é o mesmo principio só que o arroz não precisa de electricidade para funcionar :-D

Faço o seguinte encho um bocadinho do tupperware com arroz, coloco o dispositivo desligado em cima e depois encho o resto até deixar de ver o dispositivo de forma a ter arroz a toda a volta.
Coloco a tampa do tupperware e coloco por cima do armário da cozinha de forma manter longe do alcance de todos não vá alguém mexer no que está quieto... No dia seguinte vou lá buscar, até hoje nunca me falhou resultou toda a vez que usei este método.
Ultimo caso foi um iPad Mini 1st Gen ainda o tenho nos dias de hoje funciona maioritariamente para a pequena ver Youtube, entornou uma garrafa de Coca Cola por cima do iPad a preocupação dela não foi porque molhou foi porque os phones deixaram de dar :facepalm: Estava todo pegajoso até metia nojo o problema é que o jack de alguma maneira ficou afectado tudo o resto funcionava menos o jack, a minha mãe andou lá com o secador até que desistiram e vieram ter comigo, fiz o procedimento acima descrito no dia a seguir estava direito tudo a funcionar 100%, tive só uns 2 minutos a tentar tirar o arroz que se meteu dentro do jack mas prontos faz parte... Isso foi à 2 ou 3 anos ainda funciona tudo direitinho 0 problemas ;)

Acredito que o post do Lucien seja verdade o que é certo é que continuarei a usar o arroz porque já me salvou muita vez por isso confio mais no meu arrozinho que no certificado IP. O único IP que meto as mãos no fogo era o relógio da Casio esse nunca me deixou ficar mal, quando sair o iPhone com o IPCASIO ai vou mergulhar com ele carago :-D:-D:-D
 
Esse artigo, como está no iFixit e foi escrito por uma perita em reparação de iPhones/iPads (Jessa Jones), assume que sabes abrir um dispositivo e tratá-lo com álcool etílico o mais brevemente possível. Feito isso, garante que não há corrosão.

O arroz até funciona em alguns casos pois é um agente dessecante, mas a corrosão vai sempre existir (ainda pior se o líquido conter açúcar). Dependendo dos componentes que afeta, isso diminui o tempo de vida útil do equipamento nos melhores casos e nos piores não há arroz que o salve.
 
boas, aconteceu-me o seguinte com um Iphone xS Max, que começou a desligar-se de 2 em 2 minutos, e depois de entrar em contacto com a Apple, e tentativas de restore de software, disseram-me para ir a uma loja. Fui á TouAquiTouAi, e no dia seguinte disseram-me que tinha os sensores de liquido activados. Na verdade estive por um lado costumo correr com o telefone, que pode apanhar alguma humidade, e estive recentemente numa piscina, onde não foi submergido, mas apanhou salpicos de água. Conclusão, a Apple não assume a garantia, e por 720€ posso ter um de reposição. O que acham que devo fazer?

Já foste! vai ser muito difícil arranjares maneira da apple te reparar o telemóvel. Muito por culpa de a apple não ter uma representação oficial em portugal. Quando compras um iPhone em PT, estás a comprar a uma loja que o importou. No limite podes conseguir que a própria loja assuma o prejuízo, a fim de manter a satisfação do cliente, mas nunca será a apple a assumir.
Já passei por isso como podes verificar neste mesmo tópico. O que me safou foi o seguro e mesmo assim teve que ser de sobrolho franzido!

O meu Huawei P20 Pro apanhou com água do mar, que fez avariar o sistema de carrregamento da bateria. Coloquei na assistência, ao abrigo da garantia, e repararam sem perguntas

Claro que assumiram. Assim como assume qualquer marca que tenha loja oficial em Pt. Será sempre muito mais fácil reclamar. Pode ser necessario recorrer a segundos meios, mas a probabilidade de sucesso é muito maior.

Em boa verdade, tenho uns 10 amigos com samsungs e todos já andaram na agua varias vezes. Eu próprio tive um S7 que andou varias vezes submerso e nunca tive qualquer problema. O que me leva a crer que neste aspecto as vedações do iPhone são muito pouco eficazes (se é que em algum momento foram eficazes).
 
Já li o artigo, mas as dezenas de dispositivos que recuperei ninguém me tira :-D



Ora bem o arroz absorve a água/humidade é tipo um desumidificador, tira a humidade de tudo o que o rodeia é o mesmo principio só que o arroz não precisa de electricidade para funcionar :-D

Faço o seguinte encho um bocadinho do tupperware com arroz, coloco o dispositivo desligado em cima e depois encho o resto até deixar de ver o dispositivo de forma a ter arroz a toda a volta.
Coloco a tampa do tupperware e coloco por cima do armário da cozinha de forma manter longe do alcance de todos não vá alguém mexer no que está quieto... No dia seguinte vou lá buscar, até hoje nunca me falhou resultou toda a vez que usei este método.
Ultimo caso foi um iPad Mini 1st Gen ainda o tenho nos dias de hoje funciona maioritariamente para a pequena ver Youtube, entornou uma garrafa de Coca Cola por cima do iPad a preocupação dela não foi porque molhou foi porque os phones deixaram de dar :facepalm: Estava todo pegajoso até metia nojo o problema é que o jack de alguma maneira ficou afectado tudo o resto funcionava menos o jack, a minha mãe andou lá com o secador até que desistiram e vieram ter comigo, fiz o procedimento acima descrito no dia a seguir estava direito tudo a funcionar 100%, tive só uns 2 minutos a tentar tirar o arroz que se meteu dentro do jack mas prontos faz parte... Isso foi à 2 ou 3 anos ainda funciona tudo direitinho 0 problemas ;)

Acredito que o post do Lucien seja verdade o que é certo é que continuarei a usar o arroz porque já me salvou muita vez por isso confio mais no meu arrozinho que no certificado IP. O único IP que meto as mãos no fogo era o relógio da Casio esse nunca me deixou ficar mal, quando sair o iPhone com o IPCASIO ai vou mergulhar com ele carago :-D:-D:-D

Epa, esses Casio eram um espectáculo. Era o que eu levava nas férias e andava a fazer snorkelling e tudo e nunca falhou
 
Esse artigo, como está no iFixit e foi escrito por uma perita em reparação de iPhones/iPads (Jessa Jones), assume que sabes abrir um dispositivo e tratá-lo com álcool etílico o mais brevemente possível. Feito isso, garante que não há corrosão.

O arroz até funciona em alguns casos pois é um agente dessecante, mas a corrosão vai sempre existir (ainda pior se o líquido conter açúcar). Dependendo dos componentes que afeta, isso diminui o tempo de vida útil do equipamento nos melhores casos e nos piores não há arroz que o salve.

Acredito que ganhe corrosão mas nunca os dispositivos me deixaram de funcionar até irem para o ecoponto, o iPad da Coca Cola ainda está ai como um bicho tirando a parte de estar um pouco lento também já tem 7 anos! Para jogar o gato Tom e ver vídeos no youtube não quer pior, até para a tele-escola com as streams do Zoom ele serviu. Um campeão aquele iPad já passou por muito e não tem nada estragado funciona tudo.

Mas sim tens razão podendo abrir e limpar com alcool é efectivamente melhor, como não me arrisco a abrir leva com arroz e lá me vou safando ;)

Epa, esses Casio eram um espectáculo. Era o que eu levava nas férias e andava a fazer snorkelling e tudo e nunca falhou

O meu pai é pescador tem um à mais de 20 anos, aparte de braceletes e pilhas nunca deu qualquer tipo de problema. Esse Casio está para os relógios como o Nokia 3310 está para os telemóveis, no que toca a fiabilidade nada lhes chega perto ;)
 
Já ando a dizer a imenso tempo que a maior palhaçada no mundo dos smartphones é o certificado IP! Esse certificado é caríssimo encarece os dispositivos e para quê mesmo? Para dizer que tem?
Depois metem modelos a tirar fotos com o telefone debaixo de água, nem sei como é que não foram processados pois é publicidade enganosa... Adiante vês a apresentação fazes o mesmo ou menos e dizem "Está por sua conta a marca não assume!" O apoio ao consumidor anda a dormir de certeza, é que não é a Apple é assim em todas as marcas, enfim uma autêntica palhaçada...

Afastem os telefones das piscinas e ao mínimo contacto com água façam como sempre se fez, desliga-se o telefone de imediato e deixa-se a noite em arroz para retirar qualquer tipo de humidade do telefone, confio mais no arroz que no certificado mas isto sou eu...

Precisamente. Para dizer que tem. É uma forma de chamariz, para aliciar o cliente.

Pessoalmente não percebo o gozo que a malta tem em misturar eletrónica com água.
IP68/XX ou não, os meus dispositivos electrónicos, sejam smartphones ou outra coisa qualquer, nunca mas nunca estão sequer em risco de ser submergidos em líquidos.

Que a resistência aos líquidos é algo positivo, sim é. Seja chuva ou uma cerveja entornada, é uma "paz de alma" saber que até resiste a algumas coisas. Concordo plenamente disso da publicidade enganosa.

Melhor que arroz são aqueles pequenos sacos que até diz "do not ingest". Estou a esquecer-me do nome, mas sao uns saquinhos fechados com bolinhas dentro. Supostamente isso foi mesmo feito para evitar ao máximo humidade.
 
Precisamente. Para dizer que tem. É uma forma de chamariz, para aliciar o cliente.

Pessoalmente não percebo o gozo que a malta tem em misturar eletrónica com água.
IP68/XX ou não, os meus dispositivos electrónicos, sejam smartphones ou outra coisa qualquer, nunca mas nunca estão sequer em risco de ser submergidos em líquidos.

Que a resistência aos líquidos é algo positivo, sim é. Seja chuva ou uma cerveja entornada, é uma "paz de alma" saber que até resiste a algumas coisas. Concordo plenamente disso da publicidade enganosa.

Melhor que arroz são aqueles pequenos sacos que até diz "do not ingest". Estou a esquecer-me do nome, mas sao uns saquinhos fechados com bolinhas dentro. Supostamente isso foi mesmo feito para evitar ao máximo humidade.

Característica típica do "tuga": o aparelho avaria (por uso indevido), ficando inutilizado e toca de ir armado em chico-esperto tentar sacar um telemóvel novo à marca porque "a culpa é da marca que faz publicidade enganosa".

Qualquer ser-humano com dois dedos de testa e uma réstiazinha de inteligência sabe que não se mistura equipamentos electrónicos com água.
 
Podia-se dizer o mesmo às empresas

Também andas constantemente a espatifar o teu carro contra paredes porque os testes NCAP dizem que modelo X ou Y são seguros e os ferimentos são mínimos?

É a mesma lógica.

Não misturem água com equipamentos electrónicos e deixem de ser chico-espertos e "enganarem" as empresas. Querem filmar a família na praia/piscina/outros ambientes com água: comprem o aparelho adequado para a situação.
 
Nada a ver.. Esses testes é para ver quão seguro são os carros. Eles não andam a publicitar que se bateres não morres..
Eu tenho um A8 2018 e nunca tive problemas, antes tive um A3 2017 igual.. E levo para a piscina e lavo os meus telemóveis

E o A3 até tinha uma rachadela no ecrã
 
Back
Topo