1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

iPhone XS vs iPhone 11

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por BOPS, 29 de Fevereiro de 2020. (Respostas: 31; Visualizações: 2274)

1. Bom dia!

Tenho um iPhone 5S há 5 anos, que já vai dando sinais de desgaste em termos de bateria. Estou a pensar trocá-lo entretanto e fiquei de olho no XS, pelo tamanho. Como não sou uma utilizadora intensiva (uso mais para mensagens, redes sociais, emails, fotos em viagem, uns joguitos para entreter) sinto que o preço do 11 não me compensa. No entanto, se as diferenças de desempenho forem grandes, sou capaz de ponderar.

Opiniões? :)

2. cerjiuh

cerjiuh Power Member

O 11 ganha pela bateria e câmera. Caso não te interesse tanto estes 2 factores, ficas bem servida com o XS.

3. A minha questão é se será uma diferença muito notória em termos práticos. Com um uso pouco intensivo a bateria do XS aguenta um dia? As diferenças entre as câmeras são muito notórias a olho nu para leigos de fotografia?

4. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Com o meu uso, o XS normalmente não chegava para o dia todo, 7h às 23h. Com o 11, raramente chegava as 23h com menos de 30%.

A nível de câmeras notas bastante em fotos noturnas, o resto só mesmo ao "microscópio" :p

5. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

A nível de 2.ª câmera há diferença fundamental. Enquanto no XS tens um telephoto, no 11 tens uma ultra grande angular. Para além do modo noite.

6. AlienPT

AlienPT Power Member

Tens melhor câmera no iphone 11 mas pior display, ou seja o iphone 11 é LCD e não é full HD, eu iria para o xs mas isso sou eu

7. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Têm as 2 pouca qualidade, não consideraria a compra de um ou outro por aí.

8. Bem, o que me inclina mais para o 11 é o facto de ser mais recente e de, provavelmente, a bateria aguentar em bom estado mais tempo. O XS ganha pelo tamanho.

9. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

a bateria do Xs dá bem para um dia até dois se for preciso. É evidente que se fores como as utilizadoras adolescentes que acordam já com os olhos colados ao ecrã, aí talvez não dê para o dia todo. Nunca me aconteceu, por norma chego à noite antes de ir dormir com 50~60 %
    Quanto ao resto é o que já foi dito, se bem que eu não vejo que as câmaras do 11 sejam manifestamente supervisores, acho que faz mais diferença o modo noite, que nada tem a ver com as câmaras, mas com processamento pós shot. É algo que apenas está presente no 11 é um facto. Escolhe o que gostares mais. Tanto um como outro ficas bem servida.

10. Era isso que queria saber sobre a bateria. Obrigada!

11. serj_tankian

serj_tankian Power Member

Não sei a que preços estas a ponderar um e outro. Se a diferença não for muito "pesada" para ti optaria pelo 11 pelo seguinte:
    quem aguenta 5 anos com o 5s é porque quer fazer o mesmo com este novo, suponho eu, seguindo essa lógica o 11 dá te maior margem de longevidade e é mais capaz de te entregar uma boa experiencia de utilização por mais tempo devido a maior bateria, mais ram e melhor processador.
    A camara tambem é superior no 11.

Mas referes o xs pelo tamanho, por isso tambem deves de ver a escolha com aquele que te tras mais conforto na utilização.

12. Sim, a minha ideia será mantê-lo pelo máximo de tempo possível, e acredito que com a bateria do 11, consiga até mais que 5 anos. Vai ser uma questão de ter os dois na mão e ver se me habituo ao 11.
    Obrigada!

13. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Também tive o meu 6 por cinco anos e uma das grandes diferenças foi o tamanho. Com o 11 descobri que com um 1,85m tenho as mãos pequenas! Ou melhor tenho os dedos curtos! Enquanto no 6 trabalhava só com uma mão com o 11 de início não conseguia. Cheguei a ponderar o XS quando baixou para os 800€. Mas com o passar do tempo fui-me habituando e agora vejo que o 11 foi a melhor escolha tendo em conta a sua maior longevidade. Como nunca tive um Oled não senti diferença claro ao manter o LCD. Que é de grande qualidade.

14. Stlkr

Stlkr Power Member

Mesmo que coloques ambos lado a lado, não notas a "olho nu" grandes diferenças. A tecnologia é diferente, a resolução também mas para o "comum" utilizador, num ecrã tão "pequeno", não é notório como com em TVs e afins. Entre o XS e o 11, preferia o 11 pela sua maior longevidade, mas confesso que sou mais amante do XS em termos de design e ecrã - as bordas mais pequenas ajudam a encaixar melhor, assim como a tecnologia Led ajuda com os pretos (dark mode) e consequentemente a ter uma poupança de bateria (que vistas as coisas, o 11 consegue ter melhor bateria também, pois precisa de alimentar um ecrã menos "potente").

15. semnick

semnick Power Member

Para mim, entre o XS e o 11 claramente o XS. Qualidade do ecrã (melhor no XS), dimensão (a largura do XS parece-me melhor para mexer com o polegar) e aspeto/qualidade geral (menos premium no 11) são determinantes.
    Entre o XS e o 11 Pro a conversa já é outra, muito embora provavelmente continuasse, por enquanto, a ir para o XS pois o preço do 11 Pro ainda é proibitivo e estamos a falar de um equipamento que mesmo a esse preço em 2020 não vai conseguir aceder à rede 5G.

16. São os pontos que me puxam mais para o XS, também. O 11 ganha pela longevidade e pela camera.

17. Stlkr

Stlkr Power Member

Câmera, CPU, bateria.

18. semnick

semnick Power Member

Já agora acrescento outro dado à comparação: a dimensão da moldura negra do ecrã do 11 (claramente a fazer lembrar a do XR e para aí o dobro do X e XS) face às dos XS e do 11 Pro. Para molduras gigantes já me chega a do iMac...

Peso? Quase mais 20 gramas de telefone sem ganhos consideráveis na dimensão do ecrã.

Ah e já falei sobre a qualidade da imagem do ecrã de um (super Retina) e de outro (Liquid Retina)? Ponham ao lado um do outro para ver a diferença. ;)

Mas para mim, e como já disse anteriormente, há uma coisa que faz a diferença entre ambos, e que foi dita assim no TrustedReviews:
    "If we were to make a judgement we’d say that the older iPhone XS arguably looks and feels better, thanks to its use of more premium components. Its frame is made of a more desirable stainless steel, while the iPhone 11 is made with cost-saving aluminium."\

Continuo a preferir um topo de gama com ano e meio do que um 11 acabado de sair. Mas sou eu.

19. A única coisa que me deixa preocupada é aquela história toda do ecrã do XS dar dores de cabeça/enjoos.

20. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Tenho um xs e estou a escrever nele agora. O ecrã é bom e não dá dores de cabeça, em relação ao do 11 não ganha por “muito” mas ganha, a esta altura do campeonato 820 euros por um lcd é no deal para mim. O único aspeto que não gosto muito desde telemóvel é o facto de não trazer fast Charger, a bateria podia ser mais duradoura mas é boa (estou com 85% e acordei as 7h30 da manhã, são 15h10 neste momento). Comparando o 11 com o xs, escolho o xs sempre, nem tem comparação, se queres poupar compra o xr que arranjas barato.