iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Sim parece estar a ser generalizado, algum bug de iOS ou a Apple já nem reconhece o pt-pt.

Existem outras apps a fazer o mesmo por exemplo o Spotify

Nada a ver com a Apple, mas sim com o developer. O iOS suporta internacionalização com:
[language-code]-[country-code]

O country code é opcional.

Provavelmente o Instagram está só tem tradução para "pt" (em vez de distinguir "pt-BR" de "pt-PT"), mas só indo ao bundle confirmar é que dá para ter a certeza.

https://developer.apple.com/library...anguageandLocaleIDs/LanguageandLocaleIDs.html
 
O instagram tem/tinha PT-PT. Aliás, ha alguns textos que ainda estão em pt-pt. Está é tudo uma bela confusão

Eles fazem muitas vezes regressions de features. Tipo, numa build tem uma feature e depois tiram na próxima, etc.

É código à Facebook, o que importa é o $, experiência do user nem por isso.
 
Alguém usa a app Twitch? Na horizontal está a cortar a imagem, parece não estar optimizada. (Iphone XS Max)
 
Última edição:
O Messenger então, ainda nem sequer esta actualizado para este iPhone. O instagram já ficou e a App do Facebook deixa me em dúvidas.

Eu tive de desinstalar o Messenger. Sem brincar mas comia-me a bateria toda, não sei como vocês conseguem ter isso instalado. Mesmo com as actualizações em 2 plano desligadas, o modo push desligado, as notificações desativadas e aquilo andava-me a comer aos 7% de bateria em ecrã desligado!!! A cada actualização que fazem enterram-se mais, não admira que esteja tudo a migrar para o WhatsApp.
 
Eu tive de desinstalar o Messenger. Sem brincar mas comia-me a bateria toda, não sei como vocês conseguem ter isso instalado. Mesmo com as actualizações em 2 plano desligadas, o modo push desligado, as notificações desativadas e aquilo andava-me a comer aos 7% de bateria em ecrã desligado!!! A cada actualização que fazem enterram-se mais, não admira que esteja tudo a migrar para o WhatsApp.

Epá isso é muito estranho..não noto nada disso, e eu só tenho o som desligado das notificações. A mim faz-me falta esta app. Só gostava que estivesse actualizada para o tamanho do ecrã como o whatsapp por exemplo está.
 
Epá isso é muito estranho..não noto nada disso, e eu só tenho o som desligado das notificações. A mim faz-me falta esta app. Só gostava que estivesse actualizada para o tamanho do ecrã como o whatsapp por exemplo está.

Não sei se é por estar inserido em vários grupos ativos no Messenger, pode ser daí. Como estão sempre a falar, aquilo faz push e gasta bateria. Mas que gasta, gasta. E bem. Podes por print da tua bateria para ver os gastos? O Messenger deve estar sempre no topo...
 
Eu tive de desinstalar o Messenger. Sem brincar mas comia-me a bateria toda, não sei como vocês conseguem ter isso instalado. Mesmo com as actualizações em 2 plano desligadas, o modo push desligado, as notificações desativadas e aquilo andava-me a comer aos 7% de bateria em ecrã desligado!!! A cada actualização que fazem enterram-se mais, não admira que esteja tudo a migrar para o WhatsApp.

Acontecia-me o mesmo com o iPad Pro. Desativei as notificações e parece-me que melhorou, mas ainda é cedo para afirmar com certezas
 
Além do Spotify em pt-br reparei agora que o Instagram também está em pt-br
Já alterei o idioma na própria app para português (Portugal), aliás até era essa a opção que estava seleccionada, mas continua em brasileiro. Curtidas?? Que é isto?? Ia jurar que o insta estava em Pt-Pt porque já tinha visto “gostos” em vez de curtidas!

Saiu uma actualização da app Instagram, e já voltaram os gostos em vez de curtidas. Ou seja voltou o PT-PT :D
 
Boa tarde amigos. Aconteceu-me algo de estranho já pela segunda vez e em situações idênticas. Restaurei o meu iPhone e passado uns minutos recebo uma notificação a dizer que alguém tentou aceder ao meu iPhone, no mapa diz que é Lisboa e pergunta se sou eu e se quero permitir ou não... Obviamente que não permiti mas, isto já aconteceu pela segunda vez e ambas as vezes, o mapa apontava para Lisboa.
 
Back
Topo