iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

A Samsung é muito boa no que se trata de câmara, mas em termos de software deixa a desejar. Tem um launcher bonito e tal mas vem com um monte de lixarada de origem (apps que nunca na vida damos uso), a solução é fazer root no telemóvel e desinstalar essa tal lixarada.. Mas claro que para quem não se sente à vontade de "explorar" o mundo Android, torna se chato..

Por isso é que da ultima vez que comprei um telemóvel Android apostei na Oneplus, o SO é bastante limpo, fluído e mensalmente sai atualizaçoes.. Entretanto tem uma desvantagem a camera stock não tem tanta qualidade quanto um Samsung.. Por isso no mundo Android arrisco a dizer que o melhor investimento é o Pixel..

No futuro quando voltar a investir num smartphone talvez opte pelo pixel ou um iPhone. Até lá espero que o meu oneplus aguente muito tempo e na altura logo vemos!

Lixarada tipo o quê?? Eu vejo apps bem construídas que podemos usar ou não! Por esse ponto de vista o iPhone também tem lixarada.

Android stock é a coisa mais sem sal que já vi.
 
Não sei porque carga de água vcs se preocupam tanto com o faste charge , principalmente na versão max.

Nunca fiquei um dia sem bateria e carrego todas as noites quer esteja a 20% ou 65% e mais um pouco, como já me aconteceu, mesmo que queiramos prolongar a noite, com o carregador normal em meia hora carrega uns 10 ou 12% .

Auriculares sem fios já existem por essas lojas internacionais a belíssimos preços.

Essas comparações pouco sentido fazem, e não esquecer que daqui a 3 meses esses ditos S10 andarão por menos 200€ em algumas cadeias de lojas internacionais e não só.
 
Lá vou ter que vender o OnePlus 6T para ir para o XS Max.. Os iphones tem a vantagem que o preço mante-se até a saída do próximo..
Calculo que ainda é bom negocio comprar agora certo? Esperar até Setembro não faz sentido..
 
Não sei porque carga de água vcs se preocupam tanto com o faste charge , principalmente na versão max.
Tendo em conta que paguei 80e por um fast charge oficial da apple e uso por razoes que so' a mim dizem respeito, sim preocupa que nao venha de stock como todos os modelos de topo. E quando ouvi o rumor de mudarem de lightning para usb-c (que mesmo nao sendo para ja', acredito que va' ser enventualmente) sao 35e do cabo para o lixo.

Auriculares sem fios já existem por essas lojas internacionais a belíssimos preços.
alem dos galaxy buds nao existem auriculares semelhantes aos airpods (tamanho, interface c o telefone, chamadas, shortcuts, bateria)
 
A minha opinião sobre o video é a seguinte,

O iPhone pelo preço, devia incluir o Fast Charge, mesmo que eu ou muita gente não lhe dê uso. Se existe um motivo sólido(durabilidade da bateria) acho que a Apple o devia demonstrar.

Em relação à guerra iOS vs Android, cada um é livre gostar do que mais se adequa a si, mas na minha opinião que usei durante alguns anos Android e agora mudei para iOS... não sinto falta de nada no iOS que tivesse no Android. Eu diria que a grande vantagem do Android(para algumas pessoas) é poder instalar APKs "gratuitos"...
- Não gosto e nem tenho paciência para personalizar e muito menos fazer root ou mudar roms...
- Por muito que me custe pagar algumas apps, acho que não está certo instalar APKs "grátis" porque quem desenvolve também precisa de comer...
- Não vejo utilidade do Split Screen num ecrã de ~6 polegadas...
- Na minha utilização nunca obtive mais autonomia num Android do que com o iPhone Xs, mesmo a capacidade de bateria do Xs ser inferior a todos os Android que tive, durante o 1º mês no Android tinha 6h de ecrã depois era sempre a decair...
- Raramente tive problema de estabilidade no Android, mas tinha vários problema com as apps no Android. Acho que a grande diferença não está no SO mas sim nas apps em si, e nesse aspecto acho as apps do iOS muito mais estável e até melhor desenhadas...
- Outra coisa que me chateia no Android é a quantidade de Apps que vem pré instaladas no SO e que não é possível desinstalar, eu percebo que sejam boas apps, mas eu não sou obrigado a ter essas apps no sistema se não as quero usar. No iOS praticamente todas as apps podem ser "desinstaladas"...

- A única coisa que não gosto no iOS é não poder definir as Default Apps, como email, browser, entre outras, de resto hoje não voltava atrás na decisão de comprar o iPhone e facilmente consigo justifica para mim mesmo o custo extra.

Adoro o design do S10 e até gosto do design da One UI, mas custa-me muito mais dar 1000€ por um S10 do que 1200€ por um Xs.

Infelizmente em Portugal pagamos tanto ou mais que os outros países e não temos acesso a coisas como uma Apple Store ou Apple Pay, isso chateia-me mais do que não vir com Fast Charge.
 
Não sei porque carga de água vcs se preocupam tanto com o faste charge , principalmente na versão max.

Nunca fiquei um dia sem bateria e carrego todas as noites quer esteja a 20% ou 65% e mais um pouco, como já me aconteceu, mesmo que queiramos prolongar a noite, com o carregador normal em meia hora carrega uns 10 ou 12% .

Auriculares sem fios já existem por essas lojas internacionais a belíssimos preços.

Essas comparações pouco sentido fazem, e não esquecer que daqui a 3 meses esses ditos S10 andarão por menos 200€ em algumas cadeias de lojas internacionais e não só.

Durar para ti não é sinónimo de durar para todos.
O fast charge é extremamente importante, para quem precisa do telefone sempre. Eu vejo por mim, passa a vida a carregar no carro. Se não fosse o fast charge, muitas vezes não tinha bateria. Mas numa viagem de 20/30 minutos já me carregou meia bateria quase. Bem bom.

Quanto ao S10, é realmente uma pena, mas os iPhone já estão igual. Basta ver que já andam aí xs novos a 900 e Xs Max igual. Os 8 então nem se fala. A Apple já foi realmente fantástica no que tocava a valor após um ano ou dois.
 
Durar para ti não é sinónimo de durar para todos.
O fast charge é extremamente importante, para quem precisa do telefone sempre. Eu vejo por mim, passa a vida a carregar no carro. Se não fosse o fast charge, muitas vezes não tinha bateria. Mas numa viagem de 20/30 minutos já me carregou meia bateria quase. Bem bom.

Quanto ao S10, é realmente uma pena, mas os iPhone já estão igual. Basta ver que já andam aí xs novos a 900 e Xs Max igual. Os 8 então nem se fala. A Apple já foi realmente fantástica no que tocava a valor após um ano ou dois.
Novos XS Max a 900? Não sei onde..
 
Ainda não existiu uma única vez que me tenha esquecido do carregador em casa antes de ir para o trabalho, e tenha sentido aquele "pânico" de poder ficar sem bateria antes de chegar a casa.

Fast charge dá jeito, sem dúvida, e entendo porque tanta gente o queira, mas para mim não é deal breaker. O que eu critico na Apple é não oferecer algo que é praticamente standard em qualquer telemóvel de topo neste momento. E especialmente, ao preço que o vendem.

E quanto ao preço do iPhone descer, não há comparação possível com qualquer Android. Compra-se facilmente um S9 (flagship do ano passado) por menos de 500 euros neste momento. Tentem lá comprar um iPhone X pelo mesmo preço. Não há comparação possível.
 
É bom e mau. É mau para quem compra nos lançamentos porque vê o seu dinheiro desvalorizar mais que o que desejaria. É bom para quem não se importa de esperar uns meses e comprar a um preço em conta. De certeza que muitos não se importariam de poder comprar agora um iPhone X pelo mesmo preço de um galaxy S9.
 
O tema do carregamento rapido pode ser visto como algo bom ou como algo mau.

Penso que esse tipo de carregamento reduza muito a capacidade da bateria a curto prazo...
 
Lixarada tipo o quê?? Eu vejo apps bem construídas que podemos usar ou não! Por esse ponto de vista o iPhone também tem lixarada.

Android stock é a coisa mais sem sal que já vi.

Não sei os nomes das apps mas vou dar-te um exemplo, quando comprei o Samsung s4 a ROM stock tinha coisa de 1.2GB (já não recordo o tamanho exato, mas vamos assumir isso), fui ao XDA e saquei a mesma ROM stock (debloated) e o tamanho era praí 800/900 MB (tinha uma diferença considerável). Ao fim ao cabo, o telemóvel até parecia outro, muito mais leve...

Qualquer telemóvel da samsung é muito conhecido por bloatware mas felizmente existe solução para isso :D
 
Vocês compram um telemóvel de 1100eur e estão preocupados com a bateria ? Não arranjam 100eur para por uma nova 1 ano depois ? Ou também gastam 1100eur num telemóvel e depois compram um cabo e carregador manhosos do chinês para poupar dinheiro ? A sério...
 
Voltamos as mesmas parvoíces. Gosto de manter corretamente tudo o que compro. Quer custe 1200€ quer custe 12€. E sim, preocupa-me a bateria, pois se precisasse de abrir o tlm por qualquer motivo já não o queria. Trocava por outro. Digamos que sou fã do super de origem.

Quanto aos carregadores do chinês, este até me parece jeitoso.. Pelo menos gostei do aspeto. Mas eu referia-me especificamente ao método de carregamento..

Carregar por indução implica corrente alterna e não sei se a frequência de carregamento sendo diferente da corrente da tomada implica menor duração na bateria. Mas presumo que o economista de serviço não tenha percebido...
 
Última edição:
Voltamos as mesmas parvoíces. Gosto de manter corretamente tudo o que compro. Quer custe 1200€ quer custe 12€. E sim, preocupa-me a bateria, pois se precisa-se de abrir o tlm por qualquer motivo já não o queria. Trocava por outro. Digamos que sou fã do super de origem.

Se tiveres problema na bateria durante os 2 primeiros anos a Apple substitui sem custos. E o selar novamente do telemovel é responsabilidade da Apple. Se abrir dão-te um novo .

Eu trato bem as coisas mas não me preocupo. Avariou vai a arranjar. Mas também não compro o cabo da Apple por 25eur. Há na net melhores e mais baratos ( blitzwolf por exemplo ). Não compro é cenas manhosas .
 
Qual a melhor película de vidro que recomendam para um xs max?
Cumps
Comprei umas na amazon Espanhola por 8€ e traz 3. Estranhei o preço, mas era que tinha melhores comentários e estava nas mais vendidas, para já 5 estrelas, 2 meses e meio de uso. Não é das que ocupam o ecra todo.

Quanto a conversa da bateria, uso iphone desde o 5, não podia estar mais contente com o XS Max, nunca fiquei sem bateria, uso intensivo todo o dia, chego à noite ainda podia arriscar mais meio dia ou 1 dia, mas coloco sempre a carregar à noite para andar à vontade no dia seguinte, tenha 40/50/60% . Achava este procedimento incorrecto no passado, esperava sempre pelos 20%, a bateria perdia capacidade. Tenho um amigo que trabalha com baterias iguais às do Iphone, e disse para colocar sempre que poder nos 40% a carregar, e acho que ele tem razão. Quase 3 meses e continua nos 100% capacidade.
 
Back
Topo